28/04/2009

Especial 100º episódio – Arrumando as peças para o destino final de Lost

Ainda há espaço para viradas e surpresas na trama.

Por Shawna Malcom para a Variety

Em Lost, um mistério resolvido inevitavelmente significa que um ainda mais complexa vai surgir em seu lugar. Como encaixar, então, essas respostas “quando” o aclamado drama da ABC deveria terminar acaba levantando as expectativas para “como”.

“A expectativa para o final da série é incrivelmente alto”, diz Stephen McPherson, presidente da ABC. “Tenho certeza que isso vai significar algumas noites de pouco sono para Damon Lindelof e Carlton Cuse.”

Leia mais...

    Mas não muitas se depender dos produtores executivos.

    “Não podemos deixar essas expectativas nos aterrorizarem”, comenta Lindelof. “A realidade é que já sabemos como o final da série será há um bom tempo.”

    A única coisa que pode ser modificada é como exatamente os personagens chegarão a seus destinos finais. Carlton Cuse explica que, “o caminho que tomamos até o final ainda tem espaço para surpresas, mudanças e descobertas ao longo do caminho (em termos de) jornada dos personagens e como o relacionamento deles evolui.”

    Fazer com que Lindelof e Cuse deem pelo menos um detalhe sobre como eles planejam encerrar tudo? Impossível.

    “Nós achamos que será muito bom”, disse Lindelof, “e que ele seguirá o formato que escrevemos para as 119 horas (episódios) da séries que precedem o fim.”

    Eles vão no entanto, revelar alguns dos objetivos para o episódio final: ser coerente e justo com os personagens da série. Cumprir as promessas que fizeram aos fãs ao longo do curso da série. E, como tudo que é bom pede, deixá-los querendo mais.

    “Quando dizemos mais, não estamos falando de respostas”, esclarece Lindelof, “porque esperamos que a série termine de um jeito incrivelmente satisfatório, tanto mitologicamente quanto emocionalmente.”

    É claro que como diz a regra, não dá para agradar todo mundo, e Lindelof e Cuse já começaram a se preparar para a miríade de reações. O jeito que Lindelof vê a coisa, “imediatamente após qualquer série amada acabar, seja ‘Battlestar Galactica’, ‘The Sopranos’ ou ‘Seinfeld’, é tudo tão intenso que que é incrivelmente difícil se distanciar das escolhas criativas que foram feitas até ali.”

    Mais recentemente, os produtores estão mais preocupados com a forma na qual Lost vai se direcionar depois de seu último salto através do tempo.
    “Como a série é vista como um todo uma vez que você se afasta um pouco e olha para trás”, Lindelof diz, “é o que realmente importa para nós.”

    *-*-*

    A tradução dessa matéria originalmente publicada pela Variety, faz parte da comemoração pelos 100 episódios da série.

2 comentários:

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

É bom saber q as promessas serão cumpridas.. bom eu acredito neels de olhos fechados! hehe

Lucas Rodrigues disse...

Aposto muito nos produtores de Lost e tenho certeza que o tem que ser esclarecido e revelado será!
Sem dúvidas o final da série vai ser sensacional!