06/04/2009

Ep. Especial + Destaques do Podcast Oficial de 6 de abril

Como você já deve ter lido por aqui, uma nova pausa na temporada ocorrerá no dia 22 de abril nos EUA. Contudo, nesse dia a ABC exibirá um episódio especial de recapitulação chamado “Lost: A História dos Oceanic 6”. A sinopse divulgada pela ABC para esse resumão é a seguinte: O que aconteceu com os Oceanic 6 e com os sobreviventes remanescentes na ilha durante os três anos depois que a ilha foi movida. Obviamente esse especial não trará nada de novo, mas como curiosidade e aperitivo para o ep. 5x14 “The Variable” (A Variável) que será o 100º da série, deve valer à pena de ser visto.

Como na semana passada, a dupla de produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse ficou devendo o podcast oficial, na tarde dessa 2ª feira foi disponibilizado o arquivo mais recente no site de Lost na ABC. Os destaques que incluem mistérios que não foram esquecidos e ainda serão tratados na série, ou o apelido escolhido para a cena secreta que encerrará a temporada e muito mais estão logo abaixo.

Leia mais...

    - Damon Lindelof deixou bem claro que acredita na ideia de que “O que aconteceu, aconteceu” e que o passado da Dharma sempre contou com a presença dos losties embora eles nunca tivessem vivido aquela experiência. Carlton Cuse por sua vez, faz um contraponto dizendo que por acreditar em livre arbítrio, pensa que o futuro possa ser alterado de alguma forma, o que não significa que ele será na série.
    - Falando sobre “Dead is Dead”, Carlton Cuse disse que o episódio vai dar continuidade à cena final do ep. 5x11 (entre Ben e Locke) e que descobriremos se Ben matou Penny ou não e porque ou como ele ficou todo quebrado/ensanguentado do jeito que vimos no “316”.

    Perguntas dos fãs

    Onde está Desmond se ele é tão especial e sua história com a ilha não acabou, conforme dito pela Sra. Hawking?

    Carlton indicou que no próximo episódio voltaremos a ver o ‘brotha’ e Damon disse que à essa altura teme mais pela vida de Desmond do que pela de Penny. Dica ou pista falsa? Como fã do personagem prefiro ficar com a segunda.

    E a tal ‘caixa mágica’ mencionada por Ben para Locke na 3ª temporada? Vamos descobrir alguma coisa sobre ela ainda?

    Carlton Cuse disse que eles não esqueceram da ‘caixa mágica’ e que eventualmente isso será tratado na trama, assim como o paradeiro da Claire, porque carregamentos de comida ainda eram enviados para a ilha, quem são os esqueletos da caverna que vimos ainda na 1ª temporada, o que aconteceu com as crianças (Zak e Emma), onde Cindy (a aeromoça) foi parar...

    E aquele Pontiac que já vimos diversas vezes em cenas fora da ilha? Aquele mesmo que atropelou Michael, apareceu em outra cena com Locke, Kate, Hurley...

    ‘Darlton’ brinca dizendo que é curioso que alguns fãs mandem perguntas sobre mistérios que eles nem mesmo sabiam que existiam e faz piada dizendo que a resposta para a explicação do ‘misterioso’ carro é que essa seria a forma que Jacob assume quando sai da ilha :p

    A cena do Hurley e do Miles foi escrita pensando nas dúvidas que os fãs registram nos fóruns?

    Para responder essa dúvida, Damon Lindelof lembra de dois questionamentos que tanto ele quanto Carlton sempre sempre recebem com relação ao trabalho deles na série: (1) eles fazem Lost à medida em que vão escrevendo ou já tem um plano desde o início? e (2) o feedback dos fãs tem algum peso no processo de roteirização dos episódios?

    Segundo Lindelof, o roteiro desse episódio estava escrito antes mesmo da estreia da temporada, mas que antecipando as dúvidas dos fãs, eles se colocaram como tais e escreveram pensando em diálogos explicativos como o que vimos em “Whatever Happened, Happened”.

    E finalmente, a dupla fez o anúncio do apelido para a cena final da 5ª temporada: The Fork in the Outlet, ou no bom português, o garfo na tomada, uma alusão clara ao choque que teremos quando a penúltima temporada se encerrar. Bela escolha, né? Agora, sobre a tal cena secreta, Lindelof disse que ninguém além deles e dos atores que participam dela sabem do que se trata. Será que vaza antes da hora dessa vez?

18 comentários:

Cintia disse...

Bom espero que fiquemos chocados mesmo. Pois esses choques são ótimos!!!!!!!!!!

Felipe disse...

Se essa história de que os losties passaram pela época da dharma mas eles não tinham vivido aquela experiência ta foda. Só se for algo como reecarnação. Eles passaram por isso depois cairam na ilha mas tarde? vai vira um loop eterno...

Felipe Procópio de Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mdimendes disse...

Se o que aconteceu aconteceu então a ID vai ser mesmo expurgada, o que me faz pensar que no meio daquele bando de corpo que o Ben jogou Locke na terceira temporada estavam os corpos de Jack, kate, hurley, Sawyer, digo, LaFleur, e os demais. A menos que eles tb tenham passado pro lado dos outros (assim como Ethan?pois afinal ele é filho de um mebro da ID e depois faz parte dos outros). Vamos ter que esperar pelo choque mesmo!

Henry F Doyle disse...

Mistérios:
1) O futuro de Desmond se cruza com o passado de Daniel Faraday - encontro na Universidade (4ª Temporada. The Constant)
2) O futuro de Daniel se cruza com o passado de Desmond - Encontro na porta da escotilha (5ª Temporada);
3) Os presentes de ambos se cruzam - Quando Daniel chega a ilha (4ª temporada)

dudulespaul disse...

Se o desmond morrer eu não vou aguentar... o brotha não... se a dica for verdadeira, o que assim como disse o Davi, sendo fã do personagem, não o quero morto. mas imagina...se for ele o cara morto que vai gerar lágrimas por ter salvo a vida da Penny ao preço de sua morte?

Davi Garcia disse...

Pois é dudulespaul, como comentei no texto, se o Desmond morresse seria uma perda e tanto para a trama a meu ver, a não ser que aconteça com ele o mesmo que ocorreu com Locke, ou seja, morre fora da ilha (vítima do Ben, talvez?) e ao retornar para lá 'milagrosamente' ressuscita. Será que é assim que veremos que a história dele com aquele lugar ainda não acabou? A conferir.

Abraço a todos!

Leandro Ricardo disse...

Os episódios do Brotha são os meus favoritos. Acho bacana a ligação criada entre ele e o personagem de Jack.
Espero que os produtores tenham guardado algo de bom para ele.

Chicó disse...

@Felipe: não tem nada a ver com reencarnação. A história de que ele passaram pela época da dharma mas eles não tinham vivido aquela experiência é bem parecida com a história do primeiro filme do Exterminador do Futuro-->> O pai de John Connor veio do futuro e fez um filho no passado. Agora neste novo filme que vai estrear no cinema o filho conhecerá o pai ainda criança. Enfim, ficção. Relaxa, curta o seriado e não se preocupe com lógica nisso, pois não há.

Lucas disse...

Pelo visto ninguem tá entendendo ainda essa linha do tempo...
E nao acredito que eles ficarão no passado por muito tempo, pelo menos sairam antes do "purgatório" e voltarão para o "presente" deles junto com Locke e Cia. COm isso não haverá looping, apenas uma "temporada" no passado. Tem gente achando que eles estão revivendo o passado, mas não é isso.

zomb1tch disse...

ai ai.. que droga se Desmond morrer..
Claro, pra defender a Penny, daí ele e o Ben brigam e no fim desmond morre e aí vai dar um ódio do mal pelo Ben xx'

zecacaldeira disse...

nao acredito q o desmond vá morrer mas enfim, em lost tudo eh possivel

mas tenho uma pergunta

nem eh preciso q alguem morra
suponhamos apenas que, seja la o q aconteceu, de alguma forma esteja conectado com a volta de desmond a ilha.

ben so descobriu onde eles estavam escondidos pq desmond foi encontrar a mae de faraday.

ou seja, se faraday nao tivesse encontrado desmond na cisne - e mudado o passado - teria desmond voltado a ilha no futuro? ou penny sido assassinada?

sei nao, mas essa peq mudanca ainda pode criar muita dor de cabeca para os roteristas

dudulespaul disse...

No final acredito que todos irão morrer, e depois será mostrado a chegada do voo 815 da Oceanic, que da origem ao looping

Marcus disse...

Para que eles (Jack, Sawyer, Kate, Hurley etc) morressem na purgação, ainda teriam que viver mais 15 anos em Dharmaville e acho que a série não pretende mostrar todo esse tempo, mesmo que a narrativa salte para o futuro. Também acredito que eles só estão vivendo uma temporada no passado, mas logo tudo se rearrajará (imaginando que tudo que não está ajustado é porque a volta dos O6 não foi perfeita e porque Ben não deveria ter girado aquela roda ele mesmo). Em algum momento, as peças voltarão para seus lugares, até porque Sun precisa reencontrar Jin etc etc.

dudulespaul disse...

Pois é, concordo com o Marcus quando ele diz sobre os 15 anos que faltam para a purgação. no flashback de Ben eles já não estavam lá, e se o que aconteceu aconteceu, e Ben não se lembra dos Losties, então em algum momento eles tiveram que fugir da Dharmaville... resta saber como...
a medida que passa o tempo, ficamos loucos para saber o final e ao mesmo tempo torcendo para que a série não termine...

Halfdog disse...

Acho que infelizmente o destino do Desmond é a morte. Se pensarmos que as regras da viagem no tempo são imutavéis e ele é a exceção, logo ele deve ser eliminado de alguma forma. Afinal a saida dos O6 da ilha não era para ter acontecido, o que só foi possivel por que o cargueiro chegou a ilha, que por sua vez só fez contato com os sobreviventes pq Charlie desativou o bloqueio na estação Espelho, que deveria ter morrido bem antes se Desmond não interferisse.

Mas o brotha só deu origem a estes eventos pq girou a chave da Cisne, que tinha um botão com o propósito de "salvar o mundo". Segundo algumas teorias da viagem no tempo em um universo com a linha do tempo imutável todas as "alterações" estavam predestinadas a acontecerem, daí o tal de looping que todos comentam. Então o que deveria ser um milagre (Desmond) pode ser uma grande falha na linha do tempo.
Agora se essa falha estava destinada a acontecer(o que é provável), o que acontecerá é a destruição do espaço-tempo como previsto pela equação de Valenzetti.

Acho que o Faraday é muito azarado por ter como constante uma variável. Se não enterraram a Jughead, fico imaginando Ben, Locke ou o físico (em uma atitude desesperada) usando ela para destruir a Roda.

Juliana disse...

Pessoal, ninguém sentiu falta dos tradicionais Sneek Peaks de terça feira? Que aconteceu com eles hj? Será que Dead is Dead vai ser tão bombástico que eles não se atreveram nem mesmo a mostrar um pedacinho?
Dudes, vcs sabem de alguma coisa?

Davi Garcia disse...

Pois é Juliana, não rolou sneak peek até agora. Estamos de olho, e se pintar postaremos aqui ;)