26/04/2009

Entrevista da Lostpedia com os Produtores de Lost (Pt 1)

Damon Lindelof e Carlton Cuse, produtores executivos de Lost, deram um entrevista à Lostpedia na semana passada falando sobre o que eles aprendem com os sites de fãs; se alguma teoria já chegou perto de desvendar algum grande mistério da série e qual era o objetivo do ARG interrompido antes da estreia da 5ª temporada. Imperdível para quem sempre gosta de saber o que os caras tem a dizer.

Leia mais...

    Vocês já usaram os sites de fãs para ver como eles interpretam as respostas da série?

    Carlton Cuse: Temos um grupo de pessoas no nosso escritório cujo trabalho é meio que fazer isso... Eles leem os fóruns dos sites de fãs depois de cada episódio, e então passam para mim e para o Damon o que as pessoas estão comentando sobre o episódio. Isso é bom para nós, porque como ainda estamos ocupados fazendo a série não temos tempo de pesquisar todos os sites e isso também nos dá uma ideia de quais perguntas estão mais quentes, quais interpretações as pessoas estão fazendo baseadas no que viram, e se elas já tem alguma ideia sobre algo. Por exemplo já estávamos cientes de que muitos dos fãs mais hardcore já haviam concluído que Pierre Chang era o pai de Miles. Uma das questões que mais tem sido debatidas nos sites de fãs é “Por que Sun não foi para o passado com Jack, Kate, Hurley e Sayid?” Nós meio que ficamos cientes do que as pessoas estão discutindo e isso é últil para nós como feedback.

    Vocês já viram alguma teoria que chegou perto de solucionar algum grande mistério? Como o do monstro de fumaça ou Jacob, por exemplo?

    Damon Lindelof: A resposta para isso é não. Por exemplo, havia uma teoria bem popular na época em que o Eko morreu de que a função do monstro era julgar. Ele basicamente pegava suas memórias e processava sua vida decidindo se você merecia viver ou não, e isso certamente, meio que é uma das funções dele mesmo. Nós lidamos mais com isso especificamente agora na série, mas o público simplesmente não sabe o bastante para poder teorizar consistentemente sobre qual será o caminho final para onde estamos indo. Vocês saberão de muita coisa no final da 5ª temporada, provavelmente muito mais para começar a ter um melhor sentido de como será o ato final da série, mas tivemos que segurar muito disso para que as pessoas não chegassem à conclusões muito cedo ou que todas as respostas viessem na penúltima temporada. Considerando com que os fãs tem que lidar, eles provaram ser incrivelmente inteligentes, mas há algumas pistas que ainda não apresentamos e que são realmente indispensáveis para descobrir qual é a grande resposta da série, portanto não havia como alguém adivinhar ou antecipar as coisas.

    Antes de um episódio ir a oar vocês normalmente tem uma ideia geral de qual será a reação do público? Ou vocês já se surpreenderam com uma alguma reação?

    Carlton: Ah sim, eu diria que quase sempre sim, mas também posso dizer que algumas vezes, episódios que eu e Damon consideramos nossos favoritos não são necessariamente os mesmos que os fãs gostam, mas as diferenças são poucas. Nós trabalhamos nessas coisas realmente intensamente, e alguns deles nós amamos mais que outros, mas sabe, algumas vezes um episódio que julgamos ser apenas ok os fãs abraçam e vice-versa. Portanto, há algumas leves diferenças entre a nossa percepção e a do público, mas nos maiores aspectos há muita opinião em comum. Por exemplo, nós já havíamos decidido cortar Nikki e Paulo antes do público ter visto os episódios em que eles apareciam. Portanto a reação negativa do público a eles meio que reafirmou que havíamos tomada a decisão certa.

    Falando de Nikki e Paulo… Você sempre brincam sobre uma 7ª temporada com zumbis. Será que veremos um episódio especial sobre isso nos extras do DVD da 6ª temporada?

    Damon: Essa é uma pergunta e tanto! Nunca se sabe.

    Falando de outra questão ligada à série, especificamente do ARG do Projeto Dharma. Muitos fãs querem saber qual seria a grande revelação daquilo, já que o jogo foi interrompido antes do fim? O Lost Experience foi sobre os números e o Find 815 sobre os falsos destroços do Oceanic 815, mas sobre o que seria o Projeto Dharma?

    Damon: Essencialmente a ideia era sinalizar ao público que nossos personagens: Jack, Kate, Sawyer, Hurley, Juliet, Sayid, Miles e Faraday iriam parar nos tempos da Dharma. Portanto isso seria o que gostaríamos de apontar no ARG. Acho que algumas pessoas acreditam ter ouvido Faraday no vídeo exibido na Comic Con. Esses eventos são parcialmente canônicos, mas são mais promocionais do que canônicos. A intenção mesmo era dar ao público um sneak peek do que a temporada trataria.

    Mostrar o que viria pela frente basicamente?

    Damon: Certo, e claramente nossos personagens chegaram aos tempos da Dharma no oitavo episódio, LaFleur, portanto iríamos passar quase metade da temporada naquele período, mas não começaríamos a contar essa história antes que sete episódios fossem exibidos, mas o ponto é que aquele ARG estava basicamente preparando o público para essas histórias.


Tão logo seja publicada a parte 2 da entrevista traduzirei e postarei por aqui ;)

11 comentários:

Fagner disse...

Botava mais fé nesses caras antigamente. Hoje em dia, tenho um pouco de medo do que possa vir pela frente...

-----------------------------

Só pra variar um pouco, EXCELENTE trabalho, colegas do Dude!!!

Meus sinceros parabéns!

hpis2cool disse...

@ Fagner:

Pois eu tenho fé total nesses dois. Nunca me diverti tanto na frente da TV quanto me divirto com LOST. Sem falar que conseguiram esconder as viagens no tempo por três temporadas inteiras! Eles são brilhantes.

Mister Ale disse...

Acredito que o propósito agora é descobrir como um lugar no mundo se comporta dessa forma "bizarra" coesiste com o mundo real na qual dê sentido ao público a história de cada personagem como um todo. Cabe a eles, produtores executivos, antever a reação desse público (a audiência) ao mesmo tempo que utilizam-se dessa ferramenta de feedback para reescrever novas histórias. Realmente, genial!

Edgard disse...

Estes caras são demais. Confio plenamente no que eles estão fazendo. É só ter paciência e fé!
Namastê

Sundfeld disse...

Ahhh, acho que se o ARG da Dharma fosse só pra sinalizar que eles iriam par ao tempo da Dharma, porque houve um re-design da marca da Dharma? Porque tudo tava mais novo e atual, e não manteram as características do passado o_o? Gostei de saber que nenhuma das teorias chegou perto do final ainda...nos da esperança que o final vai ser realmente heart-stop 8D!

Carol disse...

Recebi essa notícia por e-mail, http://celebgalz.com/chelsea-stone-sues-henry-ian-cusick-stone-alleges-sexual-harrassment-from-cusick/ . Mais outro ator de Lost com problemas judiciais e, pelo jeito, esse é sério mesmo.

Luna disse...

Adoreeeeiii a entrevista!!!
Eu creio que eles sabem o que estão fazendo...

Gostei de saber que nenhuma das teorias chegou perto do final ainda...nos da esperança que o final vai ser realmente heart-stop 8D! [2]

bjo bjo©

Luna disse...

Poxa, essa do brother foi feia!!!
Mas, que notícia mais detalhada, não?! XD

bjo bjo©

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

eu tb tenho fé neels sempre, então q dizer q passamos longe ainda nas teorias o q a o mostro da fumaça e quem é jacob???hihihi adoro isso.

E Carol eu já tinha lido ontem no Eonline, essa noticias do Henry ian cusick, a cada temporada um ator de lost tem porblemas com a poilica heheh normal
beijus

dudulespaul disse...

estou querendo ler "a dança da morte" do stephen king pra ver no que eles se inspiraram... mas a questão é que...se no livro do King tem um negócio de bomba... talvez a ilha seja explodida como muitos especulam

ze das couves disse...

Ninguém acertou ainda???

Zilhões de teorias e ninguém chegou lá???

Então a ilha de Lost não é Atlântida, nem o Purgatório, nem o Inferno, nem o Paraíso, nem obra de ETs, nem isso, nem aquilo...

O que esses caras vão inventar pra surpreender todo mundo? Só espero que não seja uma coisa idiota demais (e por isso ninguém tenha pensado).