15/04/2009

E se a purgação nunca tivesse ocorrido?

Lendo a coluna semanal do Jeff Jensen na EW, me deparei com uma curiosa teoria dele de que a purgação nunca teria ocorrido de fato e que tudo não passaria de um golpe de Ben para tirar Widmore da liderança dos Outros. Será que faz sentido? Confira.

Leia mais...

    Na temporada passada, Ben disse que não foi ele quem ordenou a purgação e que isso teria sido uma escolha feita pela liderança dos Outros à época. Presumivelmente ele estava se referindo a Charles Widmore. Ainda assim, o destino é uma p#@% na ironia dessa Ilha, e então depois de liberar a infestação, Widmore acabou usurpado. “Dead is Dead” não revelou seu plano para tomada de poder (lembra que Widmore disse que Linus o havia enganado?), mas aqui vai uma hipótese: e se a purgação não aconteceu de fato? Chame isso do plano final de Ben para se livrar do corrupto Charles. Como eu vejo isso: Widmore ordenou a purgação; Ben fingiu a catástrofe usando gases não letais que só tiravam a consciência das pessoas e quando os Dharma acordaram, Richard interpretou a falsa ressureição deles como um milagre da ilha de que Widmore não estava agindo de acordo com os desejos dela. Depois disso, Widmore acabou exilado, e Ben negociou a paz permanente com a Dharma que permitiu que os Outros se mudassem para a vila.

    *-*-*

    Particularmente consideraria a ideia plausível se não tivessemos visto a) Ben matando seu próprio pai; b) Ben se despedindo de Horace que estava caído em um banco da vila e c) se não tivessemos visto aquela cova cheia de esqueletos usando roupas Dharma. Além disso, duvido muito que àquela altura e conhecendo Ben como já conhecia, Richard Alpert seria tão facilmente manipulado por ele.

    Mas, e você, o que acha dessa ideia levantada pelo Jensen?

16 comentários:

Felipe disse...

Sinceramente é muito nonsense...

Leco Leite disse...

E como explicar os corpos na vala!?

Até Horace estava lá, que foi inclusive o local onde ele mandou Locke procurar pelas pistas a cabana de Jacob...

Acho que essa idéia do Jeff é bem fraquinha...

Abraço!!

Davi Garcia disse...

Pois é Leco, por isso que apontei o lance da vala como um dos argumentos que jogam por terra a hipótese levantada pelo Jensen. Acho que ele 'esqueceu' desses detalhes quando teve a ideia :p

Abraço!

Fernando Melo disse...

Pra falar a verdade, não acredito nessa teoria justamente por esses pontos que você levantou, Davi...

Mas que descobrir isso seria um verdadeiro "garfo na tomada" para todos nós, ah! isso seria...

Victor disse...

Cara eu acho que tu viajasse demais !
MAAAAAAAS como na ilha tudo é possível, eu não me surpreenderia...

edsonmarquezani disse...

Que bobagem!
Tem muito fã com teoria interessante por aí, mas essa é de doer!

Milton disse...

Como confio muito nos roteiristas acho que pode ser possível embora ache que realmente o pessoal foi morto.
Os corpos poderiam ganhar qualquer explicação como por exemplo a guerra que tanto falam que está "por vir" poderia já ter acontecido e ser exatamente aí que "os Dharma" são mortos e vão para a vala.
Ou morrem de qualquer outra coisa depois!
Sinceramente dou praticamente qualquer teoria como possível afinal os caras que escrevem isso são gênios e conseguiriam uma boa explicação para quase tudo!
Abraços!

Yuri disse...

Perai.. faz sentido sim... mesmo com a cova com os corpos... e se esses corpos foi "arrumado" assim como o Voo da Oceanic, ou melhor as pessoas q morreram na queda do voo 815 tem bastanet corpo ali... é só mandar pro passado e pronto...

Fernando disse...

Também tive as mesmas indagações que você quando estava lendo a coluna dele, Davi, parece que ele esqueceu disso mesmo...o Hurley, o Sawyer e o Jin até encontraram a van com o corpo do pai do Ben...sem mencionar o que o pessoal já comentou aí em cima, né?
A única opção que imagino ser plausível é a de que o pai do Ben fosse o único realmente "morto", enquanto a vala teria corpos "arranjados", como mencionou o Yuri aí em cima. Sei lá, tudo é possível, né? Seria legal pq nos daria uma visão totalmente diferente do Ben...

Michelle disse...

Será? Acho q não, deve ter acontecido sim, mas talvez alguns Dharma tenham sobrevivido, pois nem todos deviam estar na Vila, o Ethan, por exemplo, fora outros "Outros" q já bateram as botas... Bom, vamos ver, Ben é tão cheio de idéias q o truque q ele aplicou no Widmore deve ter sido outro.

Ellen Gibb disse...

Q teoria mais ridícula, ne?
Ja pensou se LOST se resumisse a isso?

augustodhiogo disse...

Totalmente fantasioso

zomb1tch disse...

Apesar de ser uma teoria interessante.. acho meio novelinha, o que levaria os dharma guys aceitarem isso? e imagino a cena : Ben, sorridente e simpático apertando as mãos as pessoas da dharma e todo mundo feliz com o acordo XD
mas quem sabe os própios losties não fazem algo para evitar a purgação não é?! Pierre Chang pediu por isso :x

Gambito disse...

Acho que o Jensen tem de ser internado.
É a pior teoria que eu já vi sobre lost.
Vo mandar o Lostzilla detonar ele por ter uma ideia tão tosca.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

acho q ele viajou um pouco na maionese , mas tudo bem Lost te permite fazer isso heheh

Rodrigo Cerqueira disse...

Ridícula a teoria, Davi. Nem precisava ter postado aqui.