13/04/2009

Dudecast 30ª Edição

No ar a 30ª edição do Dudecast discutindo o ótimo episódio 5x12 "Dead is Dead", além da participação de alguns de vocês através das mensagens de voz e claro, dos e-mails.

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')

Quer participar do próximo dudecast por viva voz também? É fácil. Basta gravar em formato mp3 seu comentário, teoria ou opinião sobre o episódio da semana (e somente sobre ele ou algum aspecto relacionado a ele) em no máximo 1 minuto e mandar para nós no dudecastlost@gmail.com até as 22h de sexta-feira.

21 comentários:

nadia disse...

Uhhhuuuuuuu!!!!!Baixando

Te amo davi e fernada

Digo disse...

Opa, ótimo Dudecast.
Abraços Davi e beijos Juliana!

Rodrigo Nercolini Malinverni

Rafa Bruno disse...

Parabéns pelo DudeCast!

Davi, não se preocupe o tempo está ótimo. Nem vemos passar ouvindo vocês.

Eu estava viajado e não pude perguntar antes do dudecast: quando o muro em volta do templo foi construído?
Ben disse a Sun: "Nós o contruímos para que pessoas como vocês não vissem o templo."
Mas quando o Richard entrou com o Ben no templo, o muro já existia.
Será que ele disse nós no sentido dos Outros, mas não ele?
E nas paredes do muro existem os tais hieroglifos. Foram os outros que os esculpiram?

[ ]'s
Rafa Bruno

Neguito disse...

davi..
não sei se vcs já viram mais achei legal e ta ai pra postar no blog se acharem também..
valeu
José A. Souza
http://vidaordinaria.com/2009/04/quer-mais-lost/

são aberturas de Lost imitando a de outros seriados famosos como anos incriveis, charmed, friends etc..
valeu e tentem atualizar com mais spoilers que não consigo esperar hahahah t+

Davi Garcia disse...

Muito bacanas as aberturas, Neguito. As que mais gostei foram as de Anos Incríveis e de Veronica Mars. Obrigado pela dica :)

Rafa Bruno, eu acredito que quando o Ben disse "nós" naquela situação, ele realmente estava fazendo referência aos Outros. Sobre os hiroglifos, difícil dizer se foram esses Outros liderados por Alpert que os fizeram nas paredes ou se foram seus antepassados/habitantes originais da ilha. Eu acredito mais na segunda opção.

Abraços a todos!

Jose Paulo disse...

ta confuso...

Ben é julgado por ter sido responsável pela morte de Alex , q por sinal - suspeita-se - a ilha já queria morta ha 16 anos (se isso é verdade ou não, o certo é q Wildmore tinha razão no q falou para Ben, Alex enfim acabou morta)

enquanto isso o q não falta naquela ilha é gente q já matou alguém. ou muitos! não é mesmo? o próprio Ben, só pra ir ser julgado matou mais um de bobeira pelo caminho

Sayid nem se fala! , Sawyer, Kate, Locke...

e o Mr. Eko foi o único q pagou o pato.

ele não era um "outro" como Ben e nem matou o próprio pai como Kate..

ahh ele não se arrependeu...

sei

pergunta ao Locke se ele ta arrependido de ter matado Naomi ou o próprio pai?

sei não

esse tal julgamento não ta fazendo o menor sentido pra mim

jigsaw disse...

ola vcs podem me dizer qual eh o nome da musica dos antigos dudecast???

João Pinotti disse...

oi Pessoal,

Acabei de escutar o Dudecast de vcs e achei q vcs não notaram certas dicas foram dados no episodio a respeito do carater do BEN e enteram errado os conhecimentos do Locke.

1º Ele não ferrou a Danielle e sim salvou sua vida! E usou isso ainda pra desestabilizar a moral do Widmore, dizendo que pra que matar ela pois era uma mulher louca e não representava perigo para o grupo. Claro q isso não faz dele mocinho ele podia ter feito muito mais por ela... mas podia ter cumprido sua missão tb e matado ela.
2º O locke deve saber do local onde o monstro está pq Jim deve ter contado pra ele uma vez q o mesmo testemunhou o monstro arrastando o pessoal da Danielle pra dentro dakele buraco...


Abraços

Carla disse...

Olá Davi, olá Juliana.
Maravilhosos os podcasts!
Eu ouvi os 2 últimos juntos e não os achei nem um pouco compridos. Foram 2 horas que passaram rápido demais.

De qualquer forma, eu gostaria de salientar o quanto o podcast de "Whatever Happened, Happened" foi mais “denso” do que o de "Dead is Dead". Não por culpa dos comentaristas, é claro, mas pq Whatever Happened, Happened aprofundou as relações pessoais entre os losties.
Eu acho que em LOST, o que chama atenção é: nada daquilo que PARECE ser realmente o é. Ben nunca foi o malvado que pareceu, Kate nunca foi a fugitiva que pareceu, Jack nunca foi o cara de sucesso que pareceu, Locke nunca foi o perdedor que pareceu ser, Sawyer nunca foi o egoísta aproveitador que pareceu ser, Lostzilla não é o monstro do mal que parece ser... e assim por diante. Ao mostrar as histórias e reações de cada um dos personagens, percebemos que todos vestem uma capa que esconde quem realmente eles são. A ilha, de certa forma, é o momento de encontro de cada um consigo mesmo.

Em defesa do Jack, eu só tenho uma coisa a dizer: injustamente criticaram o Jack por ele ter se transformado no líder e ter tomado decisões erradas... (detalhe: várias vezes o ouvimos dizer “eu nunca quis ser líder de ninguém”). Agora, depois de 3 anos de sofrimento e dúvidas, o novo Jack se mostra como realmente é: sem certezas, sem a responsabilidade de “mudar o mundo”, se permitindo ser um humano normal e não um herói. E o que acontece? As pessoas o criticam novamente, o chamam de egoísta. O Jack é apenas mais um dos personagens que se permitiu mudar. Ele era o homem da razão, o homem da ciência. Aquele que tinha sempre que fazer o certo e se punia quando não alcançava o seu objetivo: ser perfeito. A ilha mostrou para ele que não se pode ser somente assim. Agora, o Jack está se deixando ser "o homem da fé".

Desculpem o post comprido, mas LOST não é apenas os seus mistérios, as suas lendas. LOST também é uma análise profunda da essência dos seus personagens que, aliás, são todos belíssimos.

Vic S2 Jéh disse...

Olá Davi,Olá Jú mais uma vez parabéns pelo blog de vcs!

Eu estava ouvindo o dudecast e estava pensando sobre os hieróglifos nas paredes subterrâneas do templo,a ilha pode ter alguma conexão com Os maias!

abraço!

Edu disse...

Otimo Dudecast como sempre.. so faço um pequeno comentário/sugestão... evitem colocar algum comentário "espertalhão" como esse ultimo audio q vcs escolheram... pelamordedeus.. cai um pouco o nivel da conversa no podcast... o cara falando de como as mulheres o conhecem, dizendo q os roteiristas estão "lost", etc... comentários dispensáveis e até indignos do seu otimo podcast de costume..

é isso aí...
bom trabalho pra vcs e parabens pelo sempre tão visitado, blog!!

Rafa Bruno disse...

@Edu, concordo plenamente com você quanto ao comentário do ouvinte 'catador'.
Vamos subir o nível, ou melhor, vamos manter o nível!

Juliana, esqueci de comentar de que um episódio que tenha Ben e Locke tem 100% de chance de ser no mínimo ótimo, mas tivemos um agravante para este: Jack não participou!!! kkkkkk

[ ]'s

Osmar Borges Mariano Júnior disse...

Olá Davi! Olá Jú!

Mais uma vez, parabéns pelo belíssimo trabalho de cobertura da série...

Parabéns pelo Dudecast... como sempre, está nota 1000!

Floripa74 disse...

Parabéns!!! O Dudecast esteve ótimo! A participação dos Lostmaníacos foi uma bela sacada. Claro que também acho que deve haver prévia depuração dos comentários, já que a condição para a participação foi previamente estabelecida: "comentário, teoria ou opinião sobre o episódio da semana(e somente sobre ele ou algum aspecto relacionado a ele)".
Assim, seguindo os critérios estabelecidos, não seria descortesia ou indelicadeza deixar de fazer constar algum comentário patético como o que já citaram mais acima.

P.M. disse...

Pô... cara usou Dragon Ball pra embasar sua opinião
uahuauahau


Massa.... curto Dragon Ball Z

Fagner disse...

Já me sinto famosão!!!

Apareci no Dudecast
-----------------------------

Valeu galera do Dude!

Abraços

Mariana Azevedo disse...

Aêee! Adoro o Dudecast!

Bom, foi a equipe da Rousseau, naum lembro se foi o Brenner ou o Robert que disse, q deduziu q a Black Smoke era um sistema de segurança da ilha em This Place Is Death. Por isso q Rousseau sempre disse para os losties esse conceito, pq era o q ela conhecia, era o q ela ouviu.

Vida longa à vcs Ju e Davi!

Stefano disse...

Olá Davi e Ju, parabéns pelo blog!

Sobre o "espertalhão" que foi citado acima acho que até mesmo a crítica dele e o ataque aos roteiristas foi infundada pois o único motivo pelo qual Rousseau chamou o Lostzilla de "Sistema de Segurança" (o que aconteceu somente uma vez na série, logo na primeira temporada) foi porque ela ouviu o seu namorado "possuído" o chamar assim pouco antes de o matar. É isso!

Abraço a todos!

Jose Paulo disse...

a critica foi furada, a piada sem graça, mas o pessoal parece ter muita vocação pra censor viu

deixa o cara... pagou o mico dele e não xingou ou bateu em ninguém

eu particularmente acho q ainda q alguém tenha se referido ao monstro como sistema de segurança isso não é exatamente um nome de qq forma

mas é difícil acreditar q algo tão importante na ilha não tenha mesmo um nome

pra mim Ben, pra não perder o costume, mentiu mais uma vez, só isso...

cada um tem seu jeito

abs!

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Como já é de costuma mais uma vez vcs fizeram um dudecast maravilhoso!!
Com certeza esse ep foi o melhor até agora dessa temporada, pq mostrou um pouco da parte mitologiva da estória, mesmoq p mim tenha faltado uns elementos.
E eu ainda continuo achando q o desmond não levou o tiro, acredito q uam lata de leite condensado tenha salavdo ele huahuauauh, e tenho a impressão q essa estória entre Desmond Penny e ben ainda não se encerrou acho q aconteceu algo mais se n]ão achoq não haveria motivo para o ben pedir a Sun se acaso ela saisse da ilha para ir pedir desculpas ao Des, mas pensando Ben, alguma vez o Ben se desculpu de alguma coisa q ele fez??? Principalmente se foi alguma coisa ruim??? heheh.
E eu concordo com tudo q a Carla disse sobre Jack.
"Em defesa do Jack, eu só tenho uma coisa a dizer: injustamente criticaram o Jack por ele ter se transformado no líder e ter tomado decisões erradas... (detalhe: várias vezes o ouvimos dizer “eu nunca quis ser líder de ninguém”). Agora, depois de 3 anos de sofrimento e dúvidas, o novo Jack se mostra como realmente é: sem certezas, sem a responsabilidade de “mudar o mundo”, se permitindo ser um humano normal e não um herói. E o que acontece? As pessoas o criticam novamente, o chamam de egoísta. O Jack é apenas mais um dos personagens que se permitiu mudar. Ele era o homem da razão, o homem da ciência. Aquele que tinha sempre que fazer o certo e se punia quando não alcançava o seu objetivo: ser perfeito. A ilha mostrou para ele que não se pode ser somente assim. Agora, o Jack está se deixando ser "o homem


Beijus a todos!!!!

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Ah, davi e ju aonde vcs baixaram a música q toca no começo do Dudecast , Dharma Lady??? eu procurei a música no programa q eu tenho p baixar música e não achei...
Eu adoro essa música,se alguém aki q comenta soube de algum link p baixar essa música e puder me passar, eu agradaço.. vou deixar aki meu e-mail e meu twitter.
e-mail:babi30193@hotmail.com
Twitter:Gabizinha_Vidal
Desde já agradeço!
beijus =***