19/03/2009

VideoPodcast + Podcast Oficial do episódio 5x09 "Namaste"


No segmento dessa semana, Jean Higgins co-produtora executiva de Lost, mostra alguns dos sets vistos na série nessa temporada, como a enfermaria da Dharma onde Amy deu a luz; a sala de operações onde todos os equipamentos são da década de 70, algo que inclusive dá muito trabalho para a produção; e, finalmente, o set do interior do voo Ajira 316, que é incrivelmente pequeno perto da dimensão do que vimos na série.

Os destaques do Podcast oficial

- Damon e Carlton confirmam que o título do final da temporada é “The Incident.”.

- A dupla revela que as gravações da temporada acabaram de terminar e que como há uma cena final secreta vindo aí, eles reafirmaram o convite para que os fãs deem sugestões de apelidos para o final da temporada, uma tradição que até então os próprios produtores se encarregavam de manter.

LEIA MAIS...

    - Sobre “Namaste”, ‘Darlton’ confirmou que o Ethan visto como o bebê de Amy, é o mesmo Ethan que conhecemos adulto. Além disso, eles também disseram que Horace Goodspeed é seu pai. Veremos Ethan de novo nessa temporada? “Sim”, disse Carlton Cuse que afirmou que o Ethan adulto ainda será visto de novo nessa temporada.

    - Sobre a pista usada pelo avião Ajira 316 para o pouso, Lindelof deu a entender que a construção dela vista na 3ª temporada poderia não ter sido planejada porque os Outros soubessem do futuro, mas sim porque Jacob poderia ter mandado Ben fazê-la. Hum...

    - Sobre a música ouvida brevemente no final do ep. “316” e novamente executada em “Namaste”, Lindelof confirma que é uma ‘produção’ da banda Geronimo Jackson. Ah, e o nome da música é 'Dharma Lady'.

    - Confirmam que “He’s Our You”, décimo episódio da série é centrado em Sayid e que o título faz referência a alguém que será apresentado a Sayid e que tem características semelhantes a dele. Curioso, não?

    - Há planos para mostrar o que há por trás daquela parede maciça dentro da estação Cisne? Lindelof lembra que aquela parede parecia guardar uma grande fonte de energia eletromagnética, algo que Sayid lembrou ter visto apenas em Chernobyl lá atrás na 2ª temporada. Agora, sobre voltarmos a ver a Cisne, Lindelof disse que as dicas dadas até aqui (e nisso ele inclui até o título do final da temporada) parecem apontar que sim. Levando em conta que vimos a maquete do projeto da Cisne em “Namaste”, me arrisco a dizer que certamente voltaremos a ver aquela enigmática estação.

    - Em "LaFleur", fomos levados a crer que Faraday viu Charlotte na vila da Dharma em 1974, mas quando conhecemos a personagem na 4ª temporada, foi dito que ela nascera em 1979. Como explicar isso? Culpa dos saltos temporais? Um delírio do fisico? Ou um erro da produção? A resposta? Um erro de fato. Lindelof explica que como Rebecca Mader, atriz que fez Charlotte, era nova demais para ter 34/35 anos (ela chegou à ilha , no início de 2005), e que àquela altura eles acabaram deixando passar a informação de que a ruiva nasceu em 1979, quando na verdade teria nascido em 1970, segundo eles, o que explica o fato de Faraday ter visto uma menina ruivinha de mais ou menos 4 anos na vila Dharma. Viram como os caras são honestos e admitem as escorregadas? :p

    - Quando Walt diz a Locke que o viu cercado por pessoas que queriam machucá-lo, ele fazia referência a alguma cena que veremos nessa temporada ou a algo que só veremos na última temporada? Lindelof saiu pela tangente sobre isso, mas disse que é bom continuar especulando sobre o assunto e que é provável que Walt estivesse falando sobre os outros passageiros do voo Ajira 316.


Para ver o VideoPodcast e ouvir o Podcast oficial da série, basta visitar o site da série na ABC, clicando na imagem que ilustra este post, ou aqui.

14 comentários:

José Carlos disse...

Minha opiniao: a escotilha Cisne vai ser a responsavel pelo incidente e será ela que levará tds de volta a 2007.

José Carlos disse...

ah... e acho que Daniel Faraday esta gone pois girou a roda e desapareceu... assim como locke...

Pablo disse...

se a Rebecca Madder era nova demais pra ter 34/35 anos (e é mesmo), como explicar o Ethan??? Ele obviamente era um cara de no mínimo uns 36 anos(segundo o IMDb, o Willam Mapother nasceu em 1965)e no entanto os criadores querem que a gente engula que ele nasceu em 1977 e tinha 27 quando foi morto pelo Charlie? Então tá...

Felipe disse...

Locke vai aparecer no próximo episódio?
Ele sumiu nos 2 últimos...

mariamadureira disse...

não tenho nenhuma má vontade com os produtores de lost, de verdade, de coração. adoro lost, acho um show inteligente, inventivo, que traz frescor para a televisão. mas, francamente, é patético que um programa de tv deste quilate, com esta audiência, veiculado em escala planetária, se dê ao direito deste tipo de erro. é desleixo e pouca consideração com o telespectador. não douremos a pílula!

Abel disse...

Fui só eu, ou alguem mais percebeu que a kombi dharma tinha um cd player em 1977?? Sera que nos USA cd player (pra carros) já era tão normal assim naquela época ou mais um pequeno lapso da produção???

Hélcio Moreira Jr. disse...

Quanto ao título de "He's Our You" que segundo os produtores "faz referência a alguém que será apresentado a Sayid e que tem características semelhantes a dele", creio que essa tal pessoa seja um torturador. Acredito que Sayid cometerá algum deslize enquanto estiver sendo torturado, o que irá ameaçar a mentira contada por Sawyer e cia.

edsonmarquezani disse...

É verdade, não tinha nem notado o furo com relação à idade do Ethan também.

Pra mim, essas questões só mostram que a história está sendo escrita do final para o início, e não tem nada de passos milimetricamente calculados desde o início para nos trazer até aqui.

ale disse...

Concordo com o que Pablo falou. O Ethan com 27 anos??? Minha irmã é médica e terminou a residência dela com esta idade. O tipo de experiência que o Ethan e Juliet estavam fazendo na Claire mostram que são profissionais tarimbados e que obviamente trabalham há muitos anos.
E quer saber, essa coisa de idade mudou hoje em dia. Minha irmã tem 40 anos, mas parece 25. Juro, ela não é casada, não tem filhos, mora sozinha, tem corpinho de 20 e as amigas dela a mesma coisa. Esse conceito de idade mudou. Mas não venham me dizer que Ethan tinha 27 anos, não pela aparência física, mas pelo trabalho dele.

ze das couves disse...

Essa da idade da Charlotte foi dura de engolir. Será que vão editar no DVD?

"Darlton" vai ter que ter mais cuidado com esses furos. Senão a história vai virar um "queijo suiço" e acaba perdendo a credibilidade.

Eles bem que foram avisados que brincar de máquina do tempo seria arriscado.

O medo que fica é que, com a quantidade de pontas ainda soltas, muitas acabem não sendo explicadas.

Ou explicadas com erros e paradoxos, o que é ainda pior!

edsonmarquezani disse...

A propósito, não disseram que nessa temporada seriam explicados os significados de dois dos números malditos?

Alguém ainda se lembra deles por lá? =/

Malucom disse...

"O medo que fica é que, com a quantidade de pontas ainda soltas, muitas acabem não sendo explicadas."

Cara, pode ter certeza que algumas coisas não vão ser explicadas. É muita coisa deixada no ar pra criar clima de mistério e que, depois, acaba sendo esquecida ou deixada de lado.

Shokewave disse...

Muita coisa nao vai ser explicada mesmo, uma delas eh o mosntro de fumaça!

André Bacil disse...

os produtores falaram que TUDO vai ser explicado!

a 6ª temporada será fantástica!!!