09/03/2009

Sinopse do ep. 5x10 "He's Our You"

Você já viu algumas fotos promocionais, mas agora o Lost Spoilers divulgou a sinopse do décimo episódio que tem o curioso nome de "Ele é o nosso Você" na tradução em português, e que irá ao ar nos EUA no dia 25 de março. Além do breve texto que dá uma ideia das surpresas reservadas, já dá para saber também que personagens aparecerão em participação especial. Bateu a curiosidade?

Leia mais...

    As coisas começam a se complicar quando um dos sobreviventes começa a agir escondido e resolve fazer coisas por conta própria arriscando as vidas de todos na ilha.

    Quem seria a pessoa que vai por a vida de todos em risco, hein? Bom, considerando que esse episódio será centrado no Sayid (veremos uma versão jovem do iraquiano), acredito ser razoável pensar nele como essa pessoa. Agora, o que será que ele vai fazer que colocará a vida de todos em risco na ilha? Mudar algo no passado que aparentemente era ou deveria ser imutável?

    Participações especiais:

    Doug Hutchison como Horace Goodspeed, Zuleikha Robinson como Ilana, Reiko Aylesworth como Amy, Sterling Beaumon como jovem Ben, Patrick Fischler como Phil, Eric Lange como Radzinsky, Jon Gries como Roger Linus, William Sanderson como Oldham, Sayed Bedreya como pai iraquiano, Xavier Raabe-Manupule como garoto iraquiano de 12 anos, Dmitri Boudrine como Ivan, Michael Hardy como Floyd, Joe Toro como bartender, Achilles Gacis como um cara no carro e Anthony Keyvan como jovem Sayid.

    Eu não sei você, mas com essa coisa da ilha 'parar' nos anos 70 e a chance de descobrirmos muitos detalhes do passado da Dharma, bem como da vida de Ben por lá e o que aconteceu com ele para que se tornasse o líder frio e calculista do presente, a trama ganhou um peso ainda maior. Como os losties se encaixarão naquele quebra-cabeças? Eles de alguma forma influenciaram o presente? Afinal, Faraday está ou não certo ao afirmar que não dá para mudar as coisas e que "o que aconteceu, aconteceu"? Essas são para mim, as grandes questões que esse penúltimo ano da série terá que estruturar de forma decisiva para lançar as bases do que será explorado no último ano da série.

    Sobre o fato do episódio ser centrado no Sayid, fico curioso para ver o que ainda falta ser revelado sobre seu passado pré-ilha (uma ligação da família Jarrah com a Dharma, talvez?) e sobretudo para descobrir como afinal, ele acabou embarcando no voo Ajira 316 escoltado por Ilana.

    E você? Qual ou quais são suas expectativas para esse episódio?

9 comentários:

julioeduardo disse...

O Sayid parece ter uma richa com Ben, talvez ele tente matá-lo ao vê-lo criança e isso poderia complicar a vida de todo mundo.

Davi Garcia disse...

Belo palpite, Julio. Especulando em cima da tua ideia, será que o Sayid seria o responsável por uma eventual morte da Annie, o que por tabela transmformaria o Ben definitivamente?

Abraço!

É Notícia disse...

Então com tudo isto que estamos vendo e estamos pra ver, o Ben já conhecia todos e ja sabia que no futuro iria cair um avião e até um cirurgião teria nele pra fazer a sua operação, tudo começando a encaixar.

julioeduardo disse...

Davi, pode ter algo ligado a isso realmente. Baseando-se na famosa frase de Faraday "O que aconteceu, aconteceu" sabe-se que Sayid não conseguirá matar Ben e pode acabar sobrando pra alguém(como o seu palpite, Annie).

Agora se tem algo que me deixa na expectativa em Lost é saber se eventos ocorridos a partir da chegada do avião da Oceanic à ilha foram estimulados no passado por eles mesmos(como por exemplo, a inusitada chega de suprimentos num para-quedas na segunda temporada).

Nana Ribeiro disse...

nem sabia que o ep era do sayid e já pensei nele quando li a sinopse. não o vimos depois que o avião caiu!

e eu ainda pensaria melhor nessa idéia relacionando-a com o título. se trata do sayid... quem poderia ser um equivalente?! ou pode ter alguma outra leitura?

abraço

Sra. Beauvoir disse...

Acho que o Faraday está na orquídea infiltrada para girar novamente a roda, mediante a isso, iraquiano pra depois.

Thyago disse...

Espero ainda ver Sayid fazendo o que Juliet disse que ele fez em "BAZRA"...

lucas disse...

QUEM SERÁ O HE E QUEM SERÁ O YOU? O yOU PARECE SE REFERIR A SAYID, MAS COM QUEM É A COMPARAÇÃO. ACREDITO QUE SAYID PODE SIM TENTAR MATAR BEN, MAS NÃO O BEN CRIANÇA E SIM O BEN NATURAL, MAS COMO SERÁ QUE ELES SE ENCONTRARÃO SE ESTÃO EM TEMPOS DIFERENTES? pELO VISTO A PRIMEIRA CENA DESSA TEMPORADA MOSTROU FARADAY INDO GIRAR A RODA, TEREMOS MAIS VIAGENS NO TEMPO PARA EXPLICAR A ESTÁTUA, bLACK rOCK E A HISTÓRIA DA ROSSEAU?

Bruno Peres disse...

seria legal ver eles voltarem no tempo até a epoca do Balck Rock, o que acham?