30/03/2009

Produtor fala sobre mortes na série e dá dicas sobre importante evento do final da 5ª temporada

Na coluna Spoiler Chat dessa semana no Watch With Kristin, o produtor executivo e roteirista de Lost, Eddy Kitsis disse o seguinte sobre morte de personagens na série: “Nós sempre traçamos um arco para os personagens, portanto sabemos quem vai morrer e quando. Posso dizer que às vezes quando chegamos nesse momento, às vezes é difícil nos despedirmos do personagem e começamos a pensar, ‘hey, sabemos que planejamos a morte do Charlie ao longo de toda a temporada, mas e se ele não morresse?’ E é assim que concluimos que a história do personagem foi boa, porque se estávamos tendo essa reação com a iminência de perder o personagem, é provável que o público também a tenha.

Daqui para baixo há spoilers, portanto continue a leitura por sua conta e risco.

Leia mais...

    Agora falando da anunciada grande morte que acontece no final dessa 5ª temporada, Kitsis afirma que ela acontece no mesmo nível emocional da despedida do Charlie. Segundo ele haverá choro e lamentação generalizada. Uma dica sobre quem morre? “Charlie Pace e o grande personagem que morre nessa temporada são extremos opostos em pelo menos um atributo físico chave”, encerrou Kitsis.

    E aí, arrisca um palpite? Eu só consigo imaginar que seja o Faraday, e você?

45 comentários:

Gustavo Rizzo Prux disse...

Em se tratando de atributo físico, de cara me veio o Hurley e eu fiquei triste. Agora, sendo um atributo físico chave, me remete a história do 'preto e branco', Charlie louro, Faraday cabelo escuro, ou até mesmo Sayid, Miles... Mas como e por quê? Já tô triste...

Abração a todos!

dudulespaul disse...

Davi, acho que quem vai morrer não é o Faraday, infelizmente, pelo "atributo físico" oposto , parece que ele tem razão em dizer que haverá comoção... parece que nosso Dude Hurley dará adeus... em todo caso, espero que não...

Eduardo Arantes

Alessandra disse...

eu pensei logo em uma mulher...
mas o hurley tb é um bom palpite. Mas na verdade pensei na juliet. Afinal, triangulos amorosos sao melhores que quartetos neh? pelo menos é assim na tv...

morse disse...

Bem, pelas dicas, unindo o choro e lamentação generalizada com extremos opostos em atributo físico, o primeiro que me veio à mente foi Hurley. Agora, não posso deixar de pensar numa mulher, que também seria um atributo físico oposto ao de charlie. Kate, acho pouco provável (mas não descartável), Juliet??? Sun?? Não acho que haveria choro e lamentação generalizada por Sun... Meu palpite: Penny!!! Com performances de arrepiar dos grandes Henry Ian Cusic (Desmond) e Michael Emerson (Ben) em função disso.

Gustavo Rizzo Prux disse...

A Penny! E outra: a atriz não vai fazer "Flash Forward", a nova série da ABC? É um bom palpite.

Não sei se haveria tristeza se a Kate morresse (e acho muito improvável); a Sun tá quase de coadjuvante e se ela morrer só será triste se for na frente do Jin ou numa cena beeeem dramática; a Juliet já foi confirmada que não vai morrer, pelo que eu li anteriormente...

Ainda acho que será o Hurley...

:(

Charles Marques Farias disse...

Acho que é a Penny também. Para mim, ela já está morta desde a ída do Ben ao porto há algum tempo atrás.

Victor disse...

Pelas dicas dadas anteriormente e pela redução da enquete do lostspoiler para ben, sawyer e faraday, eu imagino que seja o faraday mesmo

Cayo disse...

O cara fala atributo físico oposto e ele me sugere Faraday ? Ahn?

leticia disse...

Ninguém pensou em Sawyer? Comoção geral! Pelo menos da ala feminina! Mas se for Hurley, vão perder um grande personagem...bjim

Lady Ninja disse...

Atributo fisico?
penso também no HURLEY!

se formos pensar um pouco, é um personagem cativante que conquistou praticamente todo mundo. mas se ele morrer, terá sentido, pois penso que a história dele já foi contada.

se for o Faraday, o atributo físico seria a cor do cabelo?

Julio disse...

Concordo que será a Penny. E a choradeira não será pelo personagem dela, e sim pela atuação de dor e desespero do Brotha...Coitado...

Fábio Racoski disse...

Não é a magreza um atributo físico chave no Charlie, mas a baixa estatura. Tendo em vista isso, penso no Sawyer.

Se bem que, infelizmente, pode ser o Dude também...

Expinho disse...

Óbvio que é o Sayd...
Isso nem chega ser um desafio

kova disse...

hurley com certeza. pensemos, por mais simpático que seja, ele não tem tido uma presença fundamental pra história, não acham?
o papel dele acaba mais sendo o de fazer piadinha aqui e ali (sempre muito boas, por sinal), mas dá pra imaginar o Lost sem ele.
seria uma pena, mas acho que é ele que se vai.

Nana Ribeiro disse...

eu acho que diria tbm uma mulher, mas imagino que penny morra de qualquer jeito e que não é dela de quem tratam. até pq, ñ disseram que quando o(a) ator(atriz) recebeu a notícia ficou muito abalado? não seria o caso, ela já tem planos. enfim, não vejo outra mulher que cause tanto impacto. poderia ser kate, mas depois do bafafá parece que não vai rolar. por isso eu chutaria sayid ou hurley: choradeira em ambos os casos, pra praticamente tdo mundo, por razões óbvias de apego.

agora, davi, desculpe, mas acho q teu chute tá ruim. se a diferença fosse assim... mais sutil poderiamos pensar em outras muitas pessoas, como desmond, ben... eu sei que você já tem esse palpite há algum tempo e talvez, como eu, tente se preparar pra morte de alguém que gosta. quando essas suspeitas rolam e vejo uma cena com sawyer fico cantando na minha cabeça "já morreu. pronto. acabou. cade o tiro? anda, pode matar, vai logo" hehhe. mas acho que com as novidades o faraday está loooonge de ser a próxima vítima e talvez seja a hora de tu partir prum plano b.

valeeeeu!

abraço

Laura Caçoeiro disse...

Também pensei logo em Hurley. è a pessoa com mais atributos físicos diferentes de Charlie

Eu ficaria triste se Kate morresse.

Lucia Malla disse...

Pela dica, parece ser o Hurley... :(

lucas disse...

é também a primeira pessoa que me veio a cabeça foi hurley, mas não creio que matariam ele, e discordo do kova e acho que le tem papel sim fundamental nessa temporada, é sempre ele que desvenda os maiores mistérios e sem falar que há grandes mistérios o envolvendo, pois ele viuchristian e jacob na cabana, vimos que ele é especial, sem falar nos números, os contatos com os que já morreram, acho que se ele morresse seria o personagem que mais faria falta a série.
A segunda coisa que me veio a cabeça foi que podia ser uma mulher, mas acredito que não pois reduziria a possibilidade a tres, sun, kate e juliet . Mas acho que pra ser um nivel de comoção tal qual charlie deve ser alguém presente desde a primeira temporada. Grandes chances pra hurley, sun e , kate e jim, ou ainda ou ainda o ben.

usuariocompulsivo disse...

Acho que é o Sayid...

[]'s
Compulsivo

Marília Teive disse...

Recapitulando... Pelo q já foi dito haveriam duas mortes no final da temporada. Uma seria a de um aspirante a grande que acredito ser o Miles e a outra a desse personagem muito querido pelo público (como disse a Kristin). Mas, a mesma Kristin - depois de vários cortes na lista de prováveis mortos - terminou com duas possibilidades: Ben ou Faraday. Com essa nova dica dada pelo Kitsis, não vejo qual atributo físico do Ben possa ser tão diferente do do Charlie. Na verdade, tb não vejo nada muito assim de diferente no Faraday mas por exclusão chuto nele... Mas, se não tivesse havido as dicas anteriores da Kristin eu apostaria no Hurley.

Ivanna disse...

Eu apostaria na morte do Faraday, acho até que ele já está morto, só não mostraram ainda; qdo kate, jack e hurley chegam eles pedem do Faraday pro Sawer e ele diz que o Faraday já não está mais entre eles. Porem, acredito que está não será a morte de grande comoção descrita no post, nessa morte eu apostaria na Penny e nossa comoção seria pelo sofrimento do Brotha, coitado, que depois de tudo ainda vai fica sem ela. Eu ficaria mto triste!

leoconz disse...

Cara, pelo andar da carruagem vai ser o Dude mesmo, agora eu fiquei revoltado, o dude é um dos que tem que chegar no último episódio da última temporada, e acabar o seriado vivo, ele não pode morrer.

Mas depois que mataram o Charlie, não espero mais nada.

Valow, Falew.

Roberto disse...

Duvido q pelas dicas seja alguém diferente da mulher macarrão: Penne! Quer dizer, Penny!
O Ben prometeu, o bem apareceu estropiado, ele deve ter matado ela, já deve ter morrido e só vai mostrar no final da temporada... Vai causar comoção não pela personagem, mas sim pela história do casal Penny/Desmond... Vale lembrar q, tendo a ver ou não, já passaram fogo na mulher do Sayid tb... Parece q alguém não quer q eles tenham vida fora da ilha...

Jorge disse...

será o Hurley ?? lembrem-se que o Charlie sabia nadar, e o Hurley não.

Mariana Azevedo disse...

Nossa, candidato gente boa eh o q naum falta.

Mas, estou com medo que seja o Des ou a Penny :/

emanuela disse...

Atributo físico chave pra mim é a questão, como já mencionado acima, branco/preto, no caso, loiro e moreno.Dadas as informações anteriores creio que será o Faraday mesmo, já que ele ganhou vários fãs, de todos os personagens que entraram na série(ele, miles,charlotte) ele foi o que cativou maior número de fãs, inclusive eu.Adoro o Faraday e já tô triste por ele ter sido deixado de lado imagina se ele morrer mesmo.

RUI (MBACANO) VIEITAS disse...

Não sei quem seja, mas acho que é óbvio que a intenção de quem dá a dica usando essa expressão é que nos inclinemos para o hurley, mas não acho que seja esse o personagem, se bem que, não obstante o adorar como parte comica da série, cada vez menos percebo qual a eventual importância de hurley na trama da série.

dudulespaul disse...

Só uma coisa.. se o Hurleuy não sabia nadar, como ele deu aquela "bomba" no 1º episódio da 4º temporada, em que bernard diz pra ele: Dê uma bomba Hurley...

acho que o Ben tá mais que claro que não vai morrer... a não ser no futuro.em 77 é absurdo. agora a Penny... já tá morta..senão o Desmond não estaria "termninado" com a ilha..ele voltará implorando pra Eloise Hawking ,pra ele ajudar ele a voltar para a ilha e vingar a morte de Penny.

Sabrina disse...

Por essa última dica não acredito se tratar do Faraday. A morte dele não causaria nem metade da comoção que foi a morte do Charlie.

Deve ser Penny... eu já estou sofrendo por antecedência se for ela.
Como disseram, nem tanto pela personagem, mas pela dor que Desmond sofrerá. São o único casal que deu certo na trama, e se nada acontecer com esse casal, não tem mais sentido nenhum o Desmond na trama. Ele com certeza só voltará pra ilha se algo acontecer com Penny ou seu filho.

E sobre mortes em geral, apesar dos roteiristas/produtores de vez em quando "apagarem" alguém importante, acho mega difícil matarem os "super principais": Locke, Jack, Kate, Sawyer, Sayid e Hurley estão protegidos até o final da série!

lucas disse...

Quanto ao comentário da sabrina, discordo pois o charlie se encaixava nessa lista de "super principais" e logo no principio eles já planejavam matar o jack, acho que atém o fim no ano que vem algumas pessoas que gostamos muito irão morrer. E duvido muito que se refiram a penny como essa tal morte, não iria causar muita comoção, apesar de ela ter aparecido algumas vezes e ser umas das "principais secundárias" acho que pouquíssima gente iria sofrer ao vê-la morrer e desmond de coração partido, e concordo com ela em relação a faraday, tirando os iniciais como já disse acho que os únicos que netraram depois que poderiam ter uma morte tão expressiva quanto a de charlie seriam desmond e ben

lucas disse...

Quanto ao comentário da sabrina, discordo pois o charlie se encaixava nessa lista de "super principais" e logo no principio eles já planejavam matar o jack, acho que atém o fim no ano que vem algumas pessoas que gostamos muito irão morrer. E duvido muito que se refiram a penny como essa tal morte, não iria causar muita comoção, apesar de ela ter aparecido algumas vezes e ser umas das "principais secundárias" acho que pouquíssima gente iria sofrer ao vê-la morrer e desmond de coração partido, e concordo com ela em relação a faraday, tirando os iniciais como já disse acho que os únicos que netraram depois que poderiam ter uma morte tão expressiva quanto a de charlie seriam desmond e ben

dudulespaul disse...

Bom , vou colocar uma teoria que eu tenho há algum tempo...

acredito que até o final da série, todos eles irão morrer, no futuro (2000 e ?)
Hurley na construção provável da estação cisne, irá sugerir, ou alguém irá sugerir a inclusão daqueles bad numbers para serem digitados.Hurley de alguma maneira saberá disso. se eles morrerem todos ao final de lost, e o seriado terminar com o voo 815 chegando à ilha, então legitima-se ainda mais o looping...
Hurley jogou na loteria, porque se lembrava de uma vida futura-passada, de números que ele próprio talvez tenha criado, e se assustou ao reconhecê-los na escotilha.

esse looping já parece estar anunciado implicitamente no final do jogo Lost-via domus

Alexandre disse...

Fico claro q é uma mulher. Seria um sonho se fosse a Kate...Mas deve ser a "Julieta".

Juliana Teixeira disse...

Aposto no Sayid. Ele tá duplamente encrencado - com os Dharmas e com os Hostis/Outros - por ter atirado no Ben. E os Losties estão de mãos atadas para ajudá-lo.

Seria triste perdê-lo, mas caso seja ele, acredito num fim glorioso, tipo Charlie.

Carlão disse...

O Hurley nao pode morrer! =(

Alberta Ames disse...

bom, atributo fisico chave eu só consigo pensar no que nos difere, homens e mulheres. Dai volto a pensar naquele lance do Adão e da Eva nas cavernas da primeira temporada...ai ai ai será que fui longe demais? minha aposta fica na juliet.

Lucas disse...

Pelo spoiler e pelos comentários aqui, acho que chegamos a 3 possiveis futuros cadaveres:

- Penny > sexo oposto à Charlie, loira igual a ele. Comoção seria apenas devido a seu relacionamento com Desmond.

- Faraday > baixinho, barbudo, magrelo igual ao Charlie só que é moreno (caracteristica oposta do spoiler). Nao sei como poderia ser comovente sua morte.

- Hurley > Caracteristica fisica oposta é a obesidade ja que Charlie era magrinho. Sua morte seria comovente já que é um dos queridinhos do seriado. Faço ainda uma observação que no voo Ajira o Dude veio "no lugar" de Charlie, carregando até um violão.


Bom, dessas 3 pessoas acho que Penny e Faraday irão morrer com certeza até o final do seriado (se já nao morreram) mas nao seria a tal morte comovente e, por isso, apostaria no Dude.

Abraços!

Guilherme Ruiz disse...

Vam fazer uma lista:
Sun ou Jin: Não acho que causaria o mesmo impacto de Charlie
Desmond ou Penny: mesma coisa
Juliet: se algo acontecesse de impactante antes, acho que poderia ser
Jack, Sawyer ou Kate: muuuuuito improvável
HUUURLEY: dude, todas as dicas apontam pra você, mas não morra. Sério.

SuperHiperUltraMega disse...

Deus, e Jacob, queira q não seja o Hurley.
mas to entre ele e a Penny mesmo!

Aliás...alguém pode explicar pq sugeriram o Faradey??

José Garcia disse...

Minhas apostas estão no Hurley. 5 pra 1.

Luiza disse...

Acho que será a Penny,continuo acreditando que Ben a matou assim que saiu da igreja onde se reunira com Jack e Eloise.
A outra morte creio será a do Sayd,vai causar muita comoção pois personagem e ator são ótimos,mas depois do último ep. chego a desejar que o Sayd se livre de vez desse karma de assassino,é um herói trágico perfeito e como tal não há script com final feliz para ele.Não creio que o Faraday causasse tanta comoção e tenho para mim que ele é o "descobridor da fórmula de achar a ilha e construtor do farol...será que ele saberemos aonde ele foi parar já nesta quarta?

Luci. disse...

Atributo físico chave?

Charlie: Homem / personagem que morra agora: mulher

Penny ou Juliet. Tá mais pra Juliet... Bye bye darling!

Choradeiras vai ser dos marmanjos, sobretudo Saywer e Jack. :P

Sandra disse...

Hum... nem tanto pelo "extremo oposto em pelo menos um atributo físico", mas principalmente pelo "choro e lamentação generalizada", chuto o Hurley...
Assim como houve grande emoção na morte de Charlie, Hugo é um personagem que agrada a todos pelo seu lado humano e caráter.
Eu choraria!!! =P

marcusdanielbr disse...

Acredito que seja algum conhecido, bem próximo do Desmond, pois Eloise disse para ele na estação Poste: "A ilha ainda não terminou com você..." E Desmond retruca: "Mas eu terminei com a ilha".

Se a ilha não terminou com Desmond, algo precisa fazer com que ele volte para lá. Então, talvez seja a morte de Penny por alguém trabalhando para o Ben que faça ele voltar. Afinal Ben disse que mataria a filha do Widmore, custe o que custar.

Ana Paula disse...

Gente é óbvio...o Sayid!
Apesar de eu ficar MUITO puta se isso acontecer.
Mas o Charlie era um frangote, passivo. Uma pessoa sem grandes eventos na vida, um LOSER(gente eu gostava dele, tá?!Chorei qd ele morreu), mas ele era covarde. Já o Sayid eh guerreiro dos bailes, tira bala com faca. essas Coisas...
INFELIZMENTE acho q vai ser ele.