26/03/2009

Os destaques do mais recente Podcast oficial da série

Bom, antes do podcast, vale destacar o videopodcast, segmento que a ABC coloca toda semana no ar e que você pode conferir clicando aqui. Na edição dessa semana, a co-produtora Jean Higgins volta a mostrar os bastidores de como funcionam os sets da série no Havaí. Dessa vez ela explica como a equipe faz a mágica de transformar um único set da Casa Dharma em diferentes lares como os de Ben, Locke, Juliet e etc, e depois mostra como é o set que fuciona como central de segurança da vila Dharma no subsolo de alguma construção daquele lugar.

Mas falando do que realmente interessa, vamos aos detaques do podcast conduzido pela dupla de produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse e que você também pode ouvir clicando aqui. Há spoilers para quem ainda NÃO viu o ep. 5x10 “He’s Our You” e dicas muito importantes sobre o que ainda veremos antes do fim da temporada.

Clique para ver os destaques

    - Cumprindo a promessa feita por nota, ‘Darlton’ pediu desculpas à Rebecca Mader por terem-na culpado pelo erro na idade de Charlotte. Algo que já tratei nesse post.

    - Damon Lindelof pergunta a Carlton Cuse se ele acredita na história contada por Illana a Sayid de que ela foi contratada pela família de Peter Avellino para levá-lo a Guam onde responderia por seu crime. A resposta de Cuse? “Não acho que nada na nossa série seja assim tão simples. Pode haver uma verdade no que ela disse, mas ao mesmo tempo aquele não era a história completa.”

    - Darlton traça um paralelo com a ação de Sayid no episódio e a ideia de que se alguém pudesse voltar ao passado e tentar matar o jovem Hitler e falhasse, isso poderia ser a razão dele ter se tornado o homem que conhecemos. Com isso em mente, Carlton pergunta a Damon se ele não acha que o título do próximo episódio (Whatever Happened, Happened) já não indica que a viagem no tempo da série é imune a paradoxos e que o futuro é imutável. Seguindo nesse panorama, Lindelof discute a ideia de que a atitude de Sayid de atirar no jovem Ben, reflete um desafio à máxima de que o que aconteceu, aconteceu e da possibilidade de se poder ou não criar um universo paralelo ou algo do tipo...

    - Falando sobre retorno do formato tradicional da narrativa da série, isto é, eventos na ilha + flashbacks fora dela, Carlton Cuse fala que embora voltemos a ver como a história de Sayid vai se desenrolar daqui para frente, o próximo episódio será centrado em Kate. Nesse panorama, descobriremos por exemplo, via flashbacks, porque ela voltou para a ilha.

    Respondendo as perguntas dos fãs:

    - Vamos descobrir afinal, o que é a estátua? “Vamos voltar a vê-la antes do fim da temporada e de frente, o que poderá revelar ao que a estátua se refere”, disse Lindelof.

    - Por que Ben matou Locke, afinal? “Vamos ver Ben explicando exatamente quais foram suas motivações para ter feito o que fez com Locke”, revelou Carlton Cuse.
    - Um fã disse achar que Jughead (a bomba) vai ter um papel importante na trama da última temporada da série, e os produtores só disseram o seguinte sobre isso: “Nós já dissemos que ‘The Stand’ (A Dança da Morte, livro de Stephen King) é uma grande influência para o nosso trabalho, portanto tirem suas próprias conclusões.”

    - A sugestão de um fã para explicar a rápida aparição do pássaro no fim da 2ª temporada que aparentemente chamava pelo Hurley: colocar o dude para trabalhar na estação aviária na década de 70 onde o pássaro ficaria próximo dele, fugiria mais tarde e ficaria voando pela ilha. Tá vendo como tem gente com mente fértil?

    - Por que Miles queria exatamente 3.2 milhões de dólares de Ben, conforme vimos na temporada passada? “Essa é uma questão que será explicitamente explicada antes do fim da temporada pelo próprio Miles”, disse Lindelof.

    Para finalizar, a dupla de produtores fez uma lista selecionando as melhores sugestões de apelido para a cena secreta do final da temporada. Alguns exemplo?

    Joop (nome de um macaco mencionado por Lindelof em um podcast que explicaria todos os mistérios não resolvidos da série quando ela acabasse); Baby Diper Covered in Barbecue Sauce (algo como fralda de bebê coberta com molho barbecue); The Fifth Toe (o quinto dedo); Jack Gets Pregnant (Jack fica grávido) ; The Droids you Were Looking For (alusão à uma fala de Star Wars, cine série da qual Lindelof é grande fã); Smokey’s Dorm Room (o dormitório do monstro de fumaça); The Spanish Inquisition (a Inquisição Espanhola) e The Fork in the Outlet (o garfo na tomada, algo que sempre provoca choque).

    A promessa dos caras é de que com a ajuda dos fãs que podem votar nos candidatos, eles eliminem as opções até chegarem no grande vencedor que será anunciado alguns episódios antes do final da temporada. A iniciativa é uma grande brincadeira tola dos caras, claro, mas não deixa de ser divertida. Ah, e meu voto ali iria para a última opção, pois é exatamente a sensação de ter levado um choque que eu quero ter quando a temporada se encerrar.

21 comentários:

Gambito disse...

A Estatua de frente, provavelmente referindo-se a Fertilidade/Gravidez

dudulespaul disse...

Pelo que Lindelof falou , da possibilidade de criar um universo paralelo, será que Ben vai mesmo morrer? temo que sim...

Isso geraria um paradoxo absurdo realmente , um mundo paralelo...
e então como ficaria tudo isso.. o ben do futuro é uma versão de um Ben que não foi morto?

Davi Garcia disse...

Não Dudu, na verdade o que o Lindelof disse é que o próximo ep vai colocar à prova a possibilidade se se criar um universo paralelo ou não, ou seja, o ep. 5x11 deve deixar mais claro se algo pode ser mudado ou não ;)

Abraço!

Tarcisio disse...

eu acho que muda. nao vou engolir se nao mudar :), ou entao quero ver como vao explicar que Ben realmente ja conhecia sayid e etc quando cairam em 2004 na ilha. se Ben conhecia, pq sayid e etc nao lembram dele? tem a ver com as "regras"?

acho que nao tem como, e que na decada de 70 "original" a ilha nao teve viagem no tempo.

alguem aí tá ligado do que dizem sobre 1996? dizem que quando o aviao caiu em 2004, a ilha estava em loop em 1996, e que Ben e Richard fizeram isso.....e naquele momento era o desmond que mantinha a ilha em 1996 ao pressionar o botao...

e o desmond acha que tá em 1996 quando tá saindo da ilha pelo helicoptero...além de que ele "voltou pra 1996" (reviveu 8 anos ate acrodar de novo na ilha pelado hehe) quando girou a safe key

alguem pode comentar algo sobre isso?

V!Ni / MiCoRR!zA disse...

a que eu mais gostei foi "the fifty toe" ^^

Fagner disse...

Até eles deram a entender que o ben tá vivo... LOL...

Dexa quieto...

Só quero saber como que um moleque daquela idade tomou o tiro e sobreviveu...tava de colete???

Fagner disse...

Tarcisio disse...
eu acho que muda. nao vou engolir se nao mudar :), ou entao quero ver como vao explicar que Ben realmente ja conhecia sayid e etc quando cairam em 2004 na ilha. se Ben conhecia, pq sayid e etc nao lembram dele? tem a ver com as "regras"?

---------------------------------

Claro que não, querido Tarciso. Na realidade, Ben conhecia sim os losties... mas eles não conheciam o Ben, pois aquilo não havia ocorrido ainda na vida deles, apenas na vida do Ben...

Da perspectiva dos losties, eles voltaram para o passado. Da perspectiva do Ben, as coisas aconteceram de forma linear.

Capiche?

Fagner disse...

Aliás, David, fica aqui como sugestão, fazerem uma animaçãozinha em FLASH pra explicar para as pessoas esse lance de paradoxo temporal, pois vejo que muita gente ainda se confunde com algo que, no meu ponto de vista, já parece bem claro...

MPMurad disse...

EU TAMBEM GOSTEI DO QUINTO DEDO

Luci. disse...

EU acho que não muda. O Sayid não lembra do Ben porque em 1977, o que é "passado" para o Ben é "futuro" para Saiyd e os outros Losties, porque eles ainda não tinham vivido aquilo, certo?
.
Em 2004 Sayid ainda não conhecia o Ben (porque ainda não tinha voltado ao passado) mas o Ben de 2004 já os conhecia desde 1977.
.
Aliás incrível como o Ben está sempre certo! Sayid sempre foi um assassino, aposto que após esse tiro, o little Ben vai começar a se tornar o "Ben" do "futuro" (Mal, muito mal! hehehehehe)

Anselmo Borges disse...

Dormitorio do mosntro da fumaça... esse sim quero uma explicação.. rs

Luiz Fernando disse...

Quero ver se vão revelar porque e como trouxeram pra ilha o pai do Locke... isso ficou no ar...

morgado disse...

caro Davi.
estava lendo por ai,que os produtores de lost,gostam e introduziram algumas referencias do livro "the stand" do stephen king,na mitologia de lost.
como todo mundo sabe...os finais de seus livros(ou a maioria deles)são fracos e nada empolgante.
vc acha que o final da série vai ser um tremendo fiasco???

Davi Garcia disse...

Olha Morgado, considerando tudo o que já vimos até aqui, eu prefiro acreditar que o final vai ser muito bom, mas caso não seja, vou ficar com a lembrança de ter curtido uma série que me entreteve e me empolgou muito ao longo das temporadas, e é isso que eu acho que todos deveriam considerar em primeiro lugar.

Abraço!

Duds disse...

Poxa...será que tem gente desculpem o termo "burra" que assiste Lost e não entendem? ficam se perguntando porque o Sayd não conhecia o Ben quando caiu na ilha, e a resposta mais simples é que o Ben já havia vivido aquilo...e o Sayd ainda iria viver o que aconteceu no último episódio. E o Ben não vai morrer porque o tempo vai fazer o curso ser retomado, porque o que aconteceu aconteceu. Do mesmo modo que Desmond não pode salvar o Charlie. A minha maior pergunta além do monstro de fumaça é....."O QUE ACONTECEU COM O DESMOND DEPOIS DE GIRAR A CHAVE"

Malucom disse...

Estão surgindo teorias que dizem que os losties sempre fizeram parte do passado da dharma e que só estamos vendo como tudo aconteceu.

Então considerem o seguinte: Quando o 815 caiu, Ben já conhecia todos pois conviveu com eles no passado.

Ao longo das 4 temporadas, Ben fez de tudo para evitar que os losties saissem da ilha e seu argumento era de que ela precisava ser protegida, no caso, de widmore

Mas eles só foram para o passado porque Ben girou a roda. Se eles tivessem ficado no presente, COMO BEN QUERIA, ELES NUNCA TERIAM PARADO NOS ANOS 70.

Conclusão: Se Ben sabia como as coisas tinham acontecido, por que lutou tanto para "prender" os sobreviventes na ilha durante as 4 primeiras temporadas se foi justamente a saida deles que proporcionou sua ida ao passado?

Por isso, não faz sentido que jack, kate, sayid, miles, sawyer, juliet e faraday façam parte do "passado original"

Guilherme disse...

Onde estão Rose, bernard e Vincent??/?

Tarcisio disse...

blz, valeu a explicacao.

mas é estranho...pq será que o Ben tem dúvidas sobre o fato de dar certo a volta pra ilha? ele faz perguntas a eloise hawking à toa? pq ele se "assusta" quando vê o sayid no aviao?

seria o fato de Ben nao saber ainda exatamente o que tinha levado os losties pra 1977, ja que eles caem na ilha em 2004 e ele os reencontra com a mesma aparencia jovem dos anos 70? e a juliet (sera que o garoto Ben nunca viu ou falou com ela)?

--------
sobre o desmond, se o lance da ilha estar em um loop dentro do ano de 1996 for verdade, entao acho que o desmond ao girar a chave tirou a ilha do loop, é tanto que tem um baita clarao tb, e enquanto estava desacordado, "reviveu" 8 anos....e a ilha teria viajado pra 2004....o estranho ai é aparecer a eloise hawking.....nao estou inventando, li essa teoria/hipotese em outro blog.

Vinicius disse...

até que pelo menos vamos saber algumas respostas...

mas vão ficar outras no ar...
como o pai do locke aparece na ilha?

o pássaro verde?

as crianças e a galera da parte de trás do avião?

se ben não podia voltar pra ilha, pq ele conseguiu voltar???

essas perguntinhas bobas, poderiam ser respondidas, mas não...

Ana Maria disse...

O pai do Locke aparece na ilha pq o Ben manda buscá-lo. No episódio que ele morre, se eu não me engano, ele mesmo conta como foi que o levaram pra lá.

Panthro disse...

Eu voto em "The Spanish Inquisition". Nobody expects the spanish inquisition!