13/03/2009

Lost é a série mais vista oficialmente pela internet

Não é nenhuma novidade o fato de que Lost seja a campeã de downloads semana após semana mundo afora enquanto está no ar (estima-se que o ep. 5x08 tenha sido baixado por quase 2 milhões de pessoas mundo afora segundo o Torrent Freak). Agora, embora em números absolutos a audiência da série tenha caído ao longo das temporadas na medição da tv americana, a ABC segue satisfeitíssima com o retorno dado pela série.

Leia mais...

    O motivo da alegria dos executivos? Quando a medição da Nielsen (o Ibope dos americanos) computa apenas os números da audiência dentre o público consumidor que atrai os anunciantes, Lost sempre lidera o ranking nas noites de quarta-feira. Isto é, para as emissoras, de nada adianta ter uma série/programa que seja visto por 15 milhões de pessoas, se dentre elas, 5 ou 10 milhões sejam crianças/adolescentes e/ou idosos com pouco poder ou intenção de consumo. Na lógica empresarial e da busca pelo lucro (e no fundo é isso que interessa para quem comanda as grandes redes de tv lá ou aqui), o que importa é a capacidade de um programa/série de atrair anunciantes, o que obviamente, gera receitas que por sua vez ampliam a capacidade de investimentos em novas produções.

    Depois desse blá blá todo, o fato é que a Nielsen anunciou hoje que Lost é simplesmente a série mais vista dentre todas as que são exibidas oficialmente nos sites das emissoras da tv americana, iniciativa comum por lá. Pelos dados do órgão, o streaming da série no site da ABC (e que só pode ser acessado por quem mora nos EUA), teve mais de 2,5 milhões de visitas únicas em fevereiro, um número 40% superior ao de janeiro. Mais do que receitas para o canal (os vídeos são precedidos por propagandas pagas obviamente), a divulgação desses números, corrobora a força da marca de Lost em todas as mídias em que atua, comprovando mais uma vez que a caminho do fim, ela continua despertando interesse de muita gente também pelos canais oficiais.

    Com informações do site Tv By the Numbers

4 comentários:

Felipe Procópio de Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Paulo disse...

New Age!!!

José Paulo disse...

New Age!!!

Cintia disse...

é por isso q esse blog pra mim é tão especial, por esseas postagens q falam de LOST e suas repecurssões. É interessante saber desse "detalhe" para nós q é tão vital pros investidores. E aí dá pra entender pq American Idol lidera a audiência. Eu vi as seleções da 1 temporada e gostei , na segunda cansei e o programa ainda está lá? Por causa de crianças e adolescentes!!!