03/03/2009

Michael Emerson ainda tem fé de que Ben não seja um vilão

Com spoiler para quem NÃO viu o ep. 5x07 "The Life and Death of Jeremy Bentham"

Acredito que ninguém discorde que velha discussão se Ben Linus é um vilão nato ou 'apenas' um herói agindo por linhas tortas ficou ainda mais quente depois dos eventos do sétimo episódio da 5ª temporada, certo?

Para colocar mais lenha nessa fogueira, Michael Emerson falou sobre o assunto ao TV Guide canadense e deu uma curiosíssima dica sobre a chocante cena que parece tê-lo confinado no rol dos vilões.

Leia mais...

    "Penso que Ben seja um personagem complicado, e sendo o ator que o faz, tendo a enxergá-lo de forma mais simpática", disse Emerson.

    "Ele é capaz de matar, e algumas vezes tem um comportamento abominável, mas nós não sabemos exatamente qual é o objetivo final do personagem, o que está em jogo, o que ele espera alcançar, quem se beneficia e quem ele pode estar potencialmente salvando."

    Mas Ben é ou não vilão?

    "Talvez matar o Locke fosse necessário. Agora que estamos explorando o espaço-tempo continuum, uma pessoa poderia estar morta num determinado período e não em outro espaço e tempo. Os roteiristas sabem o que estão fazendo. Desde o episódio em que Ben mata Locke, gravamos coisas que até uma certa extensão, recontextualizam aquele evento."

    Será que ainda há salvação para Ben Linus? Diga aí o que você acha.

6 comentários:

Oliver Fuchs disse...

Que ator, ein? Michael Emerson é foda!

Sra. Beauvoir disse...

Era algo que eu já tinha dito. Não há espaço para manequeísmo.
Ele fez porque precisava ser feito e sabia muito bem o que ia acontecer depois.

Romulus disse...

Eu espero que Ben mesmo usando dos metodos mais sadicos e atrozes tem por fim alem de seu egoismo o bem maior da ilha. Creio sim, que a morte de locke tinha de acontecer, creio que num futuro proximo comprovaremos melhor isso. Acho que sim que Ben mesmo sendo mal, é no fundo "do Ben" hehehehehe abç a todos.

Rose disse...

Acho que o Ben, por mais que tenho uma bela finalidade para todos os seus atos, e que tudo que ele faz talvez possa ser recontextualizado depois pelos novos eventos que ocorrem, mesmo assim os meios que ele utiliza não se justificam.
Tudo nesa vida é relativo, principalmente em Lost e não há um só meio de chegar a um fim. Ben deliberadamente escolhe por não se importar com ninguém (vide a respota ao Jack sobre o resto da spessoas no vôo 316) e as mentiras deslavadas.
São essas características e essas pequenas maldades que já condenaram o Ben a muito tempo na minha concepção.

Sorry Michael Emerson!, mas eu detesto seu personagem, e não acho que isso vai mudar até maio de 2010... :P

Thaís disse...

Ben é master egoísta! Não dá para considerá-lo bom, mesmo que seus atos rendam coisas boas. Ele só age em benefício próprio.

É por isso que eu quero ver uma vingança do Locke!

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Tipo com certeza ele vai vir com aquele papinho manjado dele, q ele teria q fazer aquilo pq o Locke não poderia se matar e sim ser morto, mas eu não acredito q ele possa ser um herói de um jeito torto, acho q ele é vilão sim, ainda mais quando ele se despede de locke dizendo q vai sentir saudades dele com aquela cara de psico q só ele tem, por isso q ao mesmo tempo q eu odeio o Ben eu o amo ao mesmo tempo hahah.