29/03/2009

Dudecast 28ª Edição

No ar (e sem atraso) o Dudecast com nossas opiniões e comentários sobre o episódio 5x10 "He's Our You" e discussões polêmicas envolvendo o impacto das viagens no tempo na narrativa da série. Além disso, é claro que também há espaço para alguns dos e-mails que vocês nos mandam, além das mensagens recebidas através do nosso

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')

E atenção, a partir do próximo dudecast (sobre o ep 5x11 "Whatever Happened, Happened") iremos ampliar ainda mais a participação de vocês abrindo espaço para que também possam 'estar' no podcast de viva voz. Como? É bem simples. Basta gravar seu comentário, teoria ou opinião (não perguntas, pois essas já vem pelos e-mails e pelo Twitter) sobre algum ponto específico do episódio da semana (e somente sobre ele), com no máximo 1 minuto de duração, em formato mp3 e mandar para nós no dudecastlost@gmail.com até as 22h de cada sexta-feira. Faremos uma seleção e os melhores estarão na edição da semana. Gostaram?

Assine o novo feed do Dudecast!

 

20 comentários:

rafaelsanches disse...

CURTI !

Val Linares disse...

\o/

Mariana disse...

ô Ju!

Que Massa!
Vc citou uma frase do Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita.

Essa definição de tempo está na página 125 do ultimo livro da codificação, A Gênese, que trata da formação do planeta, explicação racional dos milagres e estudo das predições. O livro eh 1868.

Bacana!

Allan disse...

Revejam a cena inicial da 3ª temporada, e reparem no comportamento do Ben. Após o terremoto, quando todos ainda estão confusos se perguntando o que aconteceu, Ben sai de sua casa, da uma disfarçada, olha pra cima e começa a procurar alguma coisa. Ele olha para varias direções, então escuta o barulho e todos olham numa direção e vêem o avião.
A questão é: Se acabou de haver um terremoto, o que Ben procurava no céu?
Será mais um indício de que ben sabia tudo que iria acontecer, inclusive a queda do vôo e quem eram os passageiros?

Lost season 3 intro: http://www.youtube.com/watch?v=-SZrbgqk8LM

Marília Teive disse...

Uau Dude!!! Muito legal!!! Vocês, como sempre, muito abertos à visão de todos... Parabéns!!!

Vic S2 Jéh disse...

Parabéns novamente pelo dudecast!

Eu estava assistindo o previously de confirmed dead da quarta temporada e pensei em uma coisa!

Illana pode ser a irmã de Naomi!

Just Tell my sister that i love her!

Essa pode ser a parte faltando da história de Illana!

Abraços!

Vic S2 Jéh disse...

uhauhauhauhuaha

eu esqueci q era um codigo msm!

mais depende como for neh vai saber!

uhehueuheue

Doge disse...

Olá, eu sou assinante do podcat pelo itunes. Mas não atualiza pelo itunes desde a edição 26, estou fazendo alguma coisa errada ?? mudou o endereço do rss ?

Davi Garcia disse...

Olá Doge, infelizmente o MyPodcast que era o serviço que utilizávamos até a edição #26 e dava acesso a um rss para o itunes estava apresentando problemas demais com disponibilidade, por isso mudamos a hospedagem para outro serviço que ainda não tem link com o iTunes. Estamos vendo uma alternativa, mas por enquanto só dá mesmo para baixar pelo link que disponibilizamos no post.

Agradecemos pela compreensão.

Abraço!

Juliana Ramanzini disse...

Mariana, muito obrigada pela informação! Sabia que essa frase não me era estranha! :)

Doge, acabei de incluir no post o link pro novo feed do Dudecast. Pelo que está disponível no site, parece que ele serve tb para iTunes. Se não, me avisa que corro atrás!

Doge disse...

Ok Davi , muito obrigado !!!! e aproveitando parabéns pelo site. Não costumo postar mas acompanho sempre. Tem muito conteúdo e o podcast é muito bom !!!
Parabéns !!!

Rodrigo Cerqueira disse...

Gente, é claro que o Ben não morreu. Se ele tivesse morrido, a linha do tempo teria se complicado ali mesmo, o Sayid não poderia estar no passado para matar o Ben uma vez que foi o Ben do futuro que fez o Sayid estar ali naquele momento. Isso sim seria um paradoxo temporal, a não ser que a explicação fossem universos paralelos, mas, além de ela ter sido refutada antes pelos próprios produtores, seria muito difícil explicar universos paralelos na série. E, convenhamos, o personagem do jovem Ben, vivo, ainda tem muita função na série.

ૐ ..:: Renatão ::.. ૐ disse...

Acho essa teoria de looping ser meio delicada. Justifico por uma cena. No passado, quando Faraday vai até a cisne para avisar o Desdmond sobre ele ter q procurar a sua mãe (Eloise Hawking), no futuro, Desdmond se recorda disso. Pois bem, se tudo isso já ocorreu, o que dizer quando Kate, Jack, Sayid e Hurley, além de Juliet vão parar nos anos 70, e, assim como Rodrigo disse sobre Ben, portanto, todos eles já sabiam o que aconteceu (já q viveram em uma época anterior a deles terem ido parar na ilha). E ai? huh?

via domus disse...

olá rapaziada...quando li o comentario dos produtores sobre STAND, que era grande influencia pra eles, logo baixei uma mini serie que achei na net. vendo a mini serie descobri que ja tinha visto alguns pedaços anteriormente se nao me engano na band...mas enfim, a historia começa legal e termina ridicula (como tudo do king, com todo respeito, pra quem gosta do cara) e trata de uma gripe supostamente criada em laboratorio que escapa e mata td mundo do EUA, porem algumas pessoas tem uma imunidade e ficam perambulando pelas suas cidades até começarem a sonhar com uma senhora negra que vive em uma casinha numa plantação de milho, porem la tbm vive um cara que supostamenté é o coisa ruim. dai a estoria se desenrola com as pessoas boas encontrando a senhora negra e as pessoas ruins seguindo o tal cara ruim e cada grupo formando uma nova comunidade e progredindo. o grupo ruim quer destruir o grupo bom pra dominar o que sobrou do mundo e talz...dai a unica coisa que faz sentido com o comentario dos produtores de lost sobre "jughead" é que la no final da estoria, um cara do grupo ruim que é meio doido e ouve vozes, pega uma especie de foguete ou bomba e destroi a "vila" do grupo ruim, matando td mundo e o grupo bom vive feliz para sempre repovoando o que restou do mundo...honestamente não consigo ver relação pois tudo do king é assim meio maluco ao meu ver, mas quem sabe a jughead não explode e causa o "incidente", talvez jughead pode ser detonada por ben, ouvindo vozes (?)...fica ae o comentario, espero ter ajudado, abraços.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Eu tenho a mesma opinião da Ju sobre o Ben, inclusive já tinhha postado isso no post dos Eater Eggs desse ep. Q o Ben não virou manipulador por causa do Sayid, o Ben já nasceu com a tendência de ser manipulador mentiroso, e eu acho q ninguém pode fazer uam pessoa se tornar ruim ou boa.
Sobre a viajem no tempo, e se o passado pode ser mudado etc, eu não tenho nehuma teoria formada até pq naõ entendo muito de fisica etc, mas pelo q vcs falaram e pelos outros comentários q eu li, se o passado poder ser alterado e criar um parodoxo do tempo, enfim acho q a estória pode melar um pouco.Enfim vou parar de escrever aki se não vou falar besteira heheh.
Gostei desse negocio de mandar uma mensagme de voz, vou fazer isso ! =]eu ia mandar mensagem pleo twitter mas quando tinha visto já tinha passado do horário =/
Bom mais um vez parabéns pelo blog e pelo dudecast ,Beijus =]

Haragutti disse...

Parabens novamente pelo dudecast!
nunca perco um.
E a frase do Allan Kardec que encerrou a edição é realmente fantastica. eu já a tinha ouvido pelo Joseph Campbell, um especialista em religiões e mitologia.

murilo disse...

ola davi e ju!
valeu por mais esse dudecast! vcs tao cada vez melhores! Sempre nos ajudando a entender lost. Eu fui atras desse tal de Stand do S.King e nao curti mto nao, historinha sem pe nem cabeca, rs quase 6 hrs de filme.. kkk Tambem nao consegui tracar grds paralelos com a trama de Lost, talvez seja mesmo esse lance da bomba como via domus citou. Mas agora vamos aguardar ate o final da temporada pra ver!

grd abraco

david. disse...

Li o livro, e achei várias relações com Lost. Especifiquei-me em uma relação, que preferi mandar para o e-mail do podcast.
Murilo, você viu o filme (que não é filme, é minisérie) e normalmente os filmes não tem a mesma essência e a mesma história inclusive do livro (:

Sapão - André Luís Oliveira disse...

Juliana e Mariana,

comentarei a respeito da frase citada no final do dudecast: "O tempo é apenas uma medida relativa da sucessão das coisas transitórias; a eternidade não é suscetível de medida alguma, do ponto de vista da duração; para ela, não há começo, nem fim: tudo lhe é presente."

Se ainda formos adiante na doutrina espírita (http://www.omensageiro.com.br/cursos/csde/78.htm), está escrito: "O tempo é criado pela medida dos movimentos celestes. Se a Terra não girasse, nem astro algum; se não houvesse sucessão de períodos, não existiria o tempo. Foi a Astronomia que criou o tempo."

O assunto é OFF-TOPIC, mas não posso deixar de me manifestar a favor da verdade:
1 - Não foi a Astronomia que criou o tempo, foi Deus
2 - A primeira frase nos leva a um descompromisso com o futuro e com a eternidade, que é muito importante pra Deus. Afinal, não fomos criados sem propósito nem para morrer sem um destino

A fonte de tudo isto está na Bíblia e ela é um livro completo e inerrante. O que isso tem a ver com Lost? Muita coisa, pois a série mostra muitas pessoas agindo erradamente pela falta de um propósito. É o reflexo de uma situação humana e social

Abraços

Beta disse...

Concordo com os comentários do André (Sapão).

Parabens pelo Blog. Vcs nos ajudam mto a entender um pouquinho mais de Lost :)