23/03/2009

Dudecast 27ª Edição

Com atraso, mas no ar mais um Dudecast. Nessa edição discutimos os episódios 5x08 "LaFleur" e 5x09 "Namaste" além de comentarmos sobre as polêmicas que tem agitado os fãs de Lost. Ah, e ainda tem aquele parte do e-mails que vocês nos enviam. Vai perder?

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')

E como sempre, para participar mandando sua crítica, sugestão ou comentário, escreva (de forma objetiva) para dudecastlost@gmail.com

16 comentários:

Herikinha disse...

Obaaaaa!!!! Baixando!!!!!!

André Cohen disse...

Baixando \o/

Jonatas Corteze disse...

como sempre, excelente podcast...
Eu penso q a ideia de 'efeito borboleta' seja uma grande teoria para explicar esse 'looping' temporal
E que o pior conflito q poderíamos ter eh: 'eu passado' X 'eu futuro'
Haja coragem pra fazer uma série com viagens temporais....


Ahh e parabéns pela indicação de melhor podcast...

E desde já queria me oferecer pra ajudar vocês no que precisarem pra produção deste podcast...

Vide podcast do lpamerican.com (meu site) q coordeno e edito: http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=54240609


bjs

The disse...

Sobre a questão levantada de "morrer" no passado e por isso ter nascido no futuro ser um paradoxo, tenho que discordar pois pelo que estamos vendo, as viagens no tempo não seguem a estrutura de "Efeito Borboleta" por exemplo, pois sendo assim vc só poderia voltar até o ponto em que (voce) nasceu e nunca antes disso. Em comparação, a estrutura parece ser simular a de "De volta para o Futuro" por exemplo. Não há qualquer paradoxo pois quem morreu foi o Frogurt já velho, "do futuro"...

The disse...

Então eu digo, que a "teoria" que deveria ser levada em consideração é a do filme "De volta..." e não a do "Efeito Borboleta"...
Eu tenho até um "gráfico" (entre parenteses mesmo porque é uma coisa bem tosca) explicando a teoria... pena que aqui não dê pra postar!

Rodolfo disse...

Um cara mando um email flanu q ben naum volto nu tempo junto com os otros pq ele existia jovem...mas se formos analisar, o locke viu o momento q a luz da escotilha onde desmond estava acendeu, e quem estava na porta da escotilha era o proprio locke...mostrando que os dois estavam no mesmo espaço temporal

erlan disse...

A questão dos numbers no rádio do voo 316...

Só o sinal da Danielle tocou por 16 anos. Imaginem há quanto tempo a Dharma transmitia os números?

Por volta de 1988, Lenny e Sam ouviram os números no seu rádio (e eles estavam no meio do Oceano Pacífico). Por volta da mesma época Rousseau e sua equipe também captaram esse sinal.

Lembrem: o objetivo do 316 era levar Jack, Kate, Hurley e Sayid pra 1977 na época da Dharma. Sendo assim NÃO É ERRO NENHUM o fato de ter sido captado os números no rádio! Foi apenas uma consequência do teletransporte de Jack, Kate, Hurley e Sayid pra época da ID, ou seja, eles passaram pela Janela de Evento Temporal de 1977, qdo ainda se transmitia os 4815162342.

SMYMER disse...

Olá pessoal belo podcast porem não sei se vcs estão intencionalmente plantando duvidas e instigando o povo ou ainda não entenderam algo tão simples quanto esse looping temporal, pois penso putz tão zuando com minha cara com essa coisa tão simples, afinal até namaste eles entregaram de graça a resposta sobre o que tiver de acontecer vai acontecer".

Ficou extremamente claro pra mim, vejam que a mesma teoria se aplica a Desmond, no qual Faraday disse que ele era especial por se lembrar das coisas que acontece no passado caso ele seja alterado.

Bem vamos rebobinar um pouco a fita aqui, lembra das visões do futuro que Des tinha sobre Charlie morrer? Pois bem, charle era pra ter morrido logo no primeiro incidente que Des interviu, ou seja, "se a realidade não pudesse ser alterada Des não conseguiria intervir na morte de Charlie", porem o que ocorreu foi Des intervindo em mais de uma vez salvando a vida de Charlie e eis que o mesmo afetou pelo seu periodo de vida ali algumas ações que poderiam não ter acontecido. Então sim "O PRESENTE PODE ALTERAR O FUTURO".

Porem o "O que tiver de acontecer vai acontecer" sim o futuro pode ser alterado porem o Universo tende a corrgir suas falhas.prova disse foi que Des se tocou que não importa quantas vezes salvasse Charlie o Universo tenderia a mata-lo corrigindo seu curso, lembrando tal situação que ocorrea quando Des encontrou com a mãe de Faraday a primeira vez e tentou mudar o futuro, e a velhota mostrou pra ele que nao importava como o futuro iria ocorrer eis a questão. Totalmente clarissimo essa teoria ok.

Bem agora vamos aos losties em sua jornada até 1977, como foi comentada a pergunta do leitor no Podcast sobre os losties que morreram no passado looping temporal não deveriam existir, acho que foi marcação do fã ai, seguinte se eu nasci em 1980 e em 2007 volto pra 1945e morro lutando na segunda guerra, isso significa que eu não vou existir no futuro??? totalmente NONSENSE essa ideia, mando o jovem assisti o filme 12 macacos e aprenda um pouco sobre teoria temporal, esqueçam de efeito borboleta um pouco. bem agora vamos aos atos praticados por Sayer meu mestre e cia., eis que ele salva a Amy que mais tarde dá a luz a Ethan, ops então o que deveria acontecer vai acontecer, era o destino Sawyer e cia. estarem ali no passado salvar Amy para que Ethan pudesse existir, e isso nem se aplica em o Universo tende a corrigir o presente, eu creio sim que era e sempre foi pra eles terem existidos ali naquele momento entre 1974 a 1977 a diante, agora será revelada a influencia de todos os losties no passado e que a purgação poderá sim ocorrer, e que os losties poderão sim ajudar para que isso acontença, senão não teria tanta pestenajação em salvar Ben nos proximos episodios, e ja prevendo Jack o lider mimado que necessita de todos os olhares, vai fazer birra e não vai querer salva-lo, mas via salvar sim poi o que tiver de acontecer vai acontecer.
Sobre os losties agora que estão ali na ilha num futuro não tão distante. Obeveamente, Locke e Ben vão se unir de alguma maneira e manipula-los pois o mais importante para Locke eu creio é onde está minha galera e o que eu vou fazer com esse povo, e para Ben é cumpri o pael a qual foi designado proteger a Ilha, não acredito que Ben sejao malvadão da historia, nem o Wildmore, porem ambos tem motivos distintos um para encontrar outro para voltar, apostaria minhas fichas que Wildmore é mais um mimadinho que quer ter tudo como era quando jovem, porem mais sábio e ainda não supreou ter sido chutado da ilha e não ter sido lider dos outros.

Agora uma teoria un tanto abominavel, sobre os losties do futuro, se o futuro pode ser alterado e se for e se ainda sim não foi corrigido(isso lembra pura lógica programacional, sim eu faço ciencia da computação, creio que a missão desses losties do presente seja avisar ou alterar alguma coisa que afete o passado, isso explicaria as cabanas detonadas, num periodo onde a pista de voo ja tinha sido construida porem ainda estariam rodando o aviso dos numeros Maleditos captados pelo radio da cabine do avião.
Ou então mais abominavel ainda os losties estariam entre um periodo pós purgação e não invasão dos Otros a vila Dharma uma vez que ainda se ve uma placa escrito processo de seleção, eu creio que quando os outros se mudaram para ali eles poderiam ter retrado essa mesma placa que poderia não ter existido pós ataque durante a fase da 1 a 4 temporada.

Bem galera ficou extenso demais, meu primeiro podcast daqui ouvido e um pouco da explicação que eu creio que seja a masi concreta sobre os loopings temporais e o tal do o que tiver de acontecer vai acontecer. blza fuiz galera.

Hallyson disse...

Adorei o podcast.. adorei a nova musica hhehehehe

queria agradecer pelo o podcast, mesmo sabendo que cada um de vcs tem sua vida pessoal.. trabalham, tomam conta dos blogs, orkut e muitas coisas..
ainda assim arrumam tempo pra fzer o podcast, eu como fã do blog adoro os dudecasts então agradeço pelo empenho por gravarem mesmo as vezes sem tempo.. =]

pamancio disse...

Só uma coisa: em comentários anteriores especulou-se muito sobre a lista do Jacob... e do Jack, Sawyer, Kate e Hurley estarem nela...
Pois bem, assistam o episódio 3-06 entre os minutos 36 e 38... e reparem na frase do Danny (aquele cara que vivia batendo no Sawyer no começo da 3 temporada)....

"Sheppard nem estava na lista de Jacob."

Abraços!!

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

como sempre mais 1 ótimo dudecast.
Gostei da mudança da música do dudecast =]
Jack o cara da ciência, Locke o homeme de fé, e Sawyer coração, seria perfeito se eles fossem só 1 pessoa não achamm??

como já disse antes esses dosi eps, não foram eletrizantes porém teve situações importantes p estória, e como a ju disse esses eeps são essenciais p estória.

Quanto a viajem no tempo, paradoxos, looping etc, nem vou psotar nada pq não entendo nada e se for falar alguma coia aki vou falar besteira hehehhe.

Beijus =**

Tarcisio disse...

estavam na lista do Ben eles, nao era nao?

pamancio disse...

Na lista do Ben sim... mas não na de Jacob... pelo menos não segundo o Danny...

Acho que o Jack era só pra fazer a cirurgia mesmo... ou a frase do Danny foi pra despistar??

Nesse episódio também (ou no 7)... mostra a câmara de lavagem cerebral aonde colocaram o Carl (eprovavelmente os outros sobreviventes).. lá ficava falando... Jacob é bom, Jacob isso, Jacob aquilo...

Rodrigo Mourão disse...

Mais uma vez divertido e instrutivo. Parabéns, pela colocação no concurso. Infelizmente não estava sabendo para votar. Estou com a Juliana na questão dos paradoxos etc. Se for bem contado, não vou ligar se parecer ilógico. Aliás, foi legar saber que ela é minha "irmã" de aniversário, em primeiro de outubro. Só que no meu caso, nasci alguns anos antes, em 1969. Boa noite para os dois e novamente parabéns.

Sem Nome disse...

Eu acho que o quadro com a foto dele não prova que o futuro foi mudado, aquele podia muito bem sempre ter estado ali, não vi isso como uma prova de que mudaram o futuro...

Rafa Bruno disse...

Ah como é bom ouví-los novamente!!!

Como a Charlote disse "Eu amo Geronimo Jackson" kkkkkk
Mas senti falta do "DUDE" do Hurley.

[ ]'s