28/03/2009

As possibilidades para a espera da última temporada de Lost

Falando da necessidade de conseguir explorar ao máximo o apelo que a última temporada de Lost trará em 2010, a matéria da Variety, assinada por Michael Schneider, chama a atenção para o fato da ABC nunca ter conseguido emplacar outra série nova logo após a exibição de episódios de Lost. E olha que não foram poucas as tentativas. A primeira foi com Invasion, mas depois vieram Travelers, Day Break, The Nine e mais recentemente Life on Mars. Todas com alguma característica semelhante à narrativa de Lost.

Leia mais...

    Já para o mês de abril, a emissora ligada à Disney vai tentar a sorte com “The Unusuals”, um drama policial estrelado por Harold Perrineau (o falecido Michael de Lost), logo após a exibição dos episódios da ilha. Mas, pensando em como poderá atrair público para as novas produções em desenvolvimento para irem ao ar na temporada 2009/2010 (que começa em setembro), a ABC já tem pelo menos dois possíveis bons candidatos na fila: o remake de “V: a Batalha Final” e "Flash Forward".

    Mas como tirar proveito do provável grande interesse que Lost gerará em sua última temporada? Como a matéria bem destaca, é improvável que a ABC não vá fazer nada durante os 8 meses que dividirão a 5ª da 6ª temporada. Com isso em mente, quais seriam as opções segundo a Variety?

    1 – Reeditar as cinco primeiras temporadas e exibí-las integralmente na ordem cronológica na tentativa de atrair (a) os fãs que iriam querer ver como as peças vão se encaixando de forma linear e, (b) aquelas pessoas que eventualmente nunca viram a série ou a abandonaram logo no início.

    2 – Editar as histórias dos personagens e exibí-las em forma de episódios.

    Particularmente duvido muito que qualquer uma dessas alternativas seja considerada pela ABC, mas boto fé em outra idéia lançada pela Variety que é a de se fazer pelo menos uns dois especiais com Damon Lindelof e Carlton Cuse onde a dupla responderia dúvidas dos fãs.

    Ok, boas ideias, mas de todas as sugestões da matéria , a que mais me agradou foi a da possibilidade da ABC fazer um programa ao vivo logo após a exibição do final da série em maio de 2010 onde os produtores/roteiristas repercutiriam o encerramento de Lost.

    E aí, acha que alguma dessas ideias seria boa?

10 comentários:

Ana Maria disse...

Eu gosto da ideia de exibir os episódios em ordem cronológica. Nessas férias de fim de ano eu assisti a todas as temporadas novamente. E ainda fico meio perdida, tem hora, pq Lost é recheado de detalhes importantes.

Dimi disse...

Ah sim, reeditar as cinco primeiras temporadas e exibí-las integralmente na ordem cronológica é bem legal, lembrando que a AXN fez isso até mês passado enquanto aguardava o retorno da 5ª temporada. Estava exibindo a 1ª a 2ª e a 3ª de seg. a sex. as 19h e a 4ª normalmente na segunda-feira.

Claro que pra fãs de downloads como nós isso não é tão impressionante, mas é uma boa idéia.

Michel disse...

Só eu que acho o Haroldo Períneo um ator bem mixuruca?

Joao disse...

Eu acho ele fraco também!!!

Haroldo períneo hahaauhahauah

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

eu gostei da idéia de reeditar os eps e exibir em ordem cronologica, isso seria bom p nos lembramos de tudo q aconteceu em Lost, Como a Ana Maria fez, eu tb vi todos os eps desdo começo no meio do ano passado, p relembrar a história, tinha coisas q eu havia esquecido, mas tipo agora eu esqueci un detalhes de novo, hehe.
E tomara mesmoq abc faça esse programa após o ep q encerrará a série, seria legal ver os produtores e roteiristas comentando, e tb poderia ter os atores.
Eu gostei do nome da série "Flash Forward" me lembra uam outra série sabe heheh, eu lembro q vcs postaram aki q a atriz q faz a Penny iria fazer o piloto nesse série, ou eu tô enganada??
=]

André Cohen disse...

Adorei a idéia do programa ao vivo =D

Juliana Ramanzini disse...

Dimi, o que foi sugerido é a reedição das cenas dos episódios para que sejam colocadas em ordem cronológica, cada acontecimento na sua ordem temporal correlata.

IG. disse...

ORDEM CRONOLOGICA

ORDEM CRONOLOGICA !!

:D

Jackson Good disse...

Cada micro ceninha colocada em ordem cronólogica pode ser interessante, dar uma nova perspectiva... teríamos TODOS os flashbacks, depois a história na ilha ia fluir que uma beleza.

Mas isso só pra quem já viu. A narrativa desconexa de Lost é uma das melhores coisas. Vc assiste montando as peças, e ficando maluco quando elas se encaixam.

V!Ni / MiCoRR!zA disse...

Se fosse com cada cena em ordem cronológica como o Jackson disse, começaria com [pelo que sabemos até agora] eles olhando pra estátua de costa!! o.Ô

mas acho q fazer isso além de dar um trabalhãaaaooo danado, iria ficar impossivel dos epidódios terem começo, meio e um fim com um gancho pro próximo episódio...

acho q é mais provavel q fãs façam isso no fim da série (como já fizeram só com os flash forwards)