25/02/2009

Sobre os mistérios criados no "316" + 1 spoiler do final da temporada

Por que Ben estava ensanguentado? O que Kate fez com Aaron? Como Hurley saiu da prisão? Por que Ilana, a personagem de Zuleikha Robinson tinha prendido Sayid? Segundo Matt Mitovich da Tv Guide, essas são perguntas que não veremos respondidas antes do meio de março (que tá logo ali). Sobre o "The Life and Death of Jeremy Bentham", episódio que será exibido hoje à noite nos EUA, o colunista diz que ele é tem várias revelações. Uma delas provavelmente você já sabe se viu os sneak peeks, certo?

Agora vamos à nota com o 1º spoiler do final da 5ª temporada que você só confere clicando no link ;)

Leia mais...

    Bom, segundo o DarkUfo, o final da temporada que será composto pelos eps. 5x16 e 5x17 (ambos ainda sem título), será gravado entre os dias 4 e 28 de março. Nesse final, seremos apresentados a dois personagens.

    Um deles se chama JASON, terá idade entre quase 40 e 60 anos, é um ex-soldado e é descrito como um líder de homens, inteligente, mas sobretudo, sábio. É forte e franco. O que ele diz é ouvido e tem peso. Personagem com participação especial para os dois episódios da final, mas que pode se ternar recorrente na última temporada. Outro detalhe? Os produtores estão procurando alguém bem interessante e muito especial para esse papel, o que pode significar (ou não) que veremos um rosto conhecido assumindo o personagem.

    O outro personagem se chama SAMUEL, tem entre 40 e 60 anos, é um investidor corporativo de olho na próxima companhia que poderia controlar. Além disso, ele é descrito como poderoso, pouco franco e meio bronco. Tem um intelecto articulado e um forte senso de perigo. Outro personagem com participação especial nos dois episódios, mas que também pode se tornar recorrente e deve ser feito por alguém interessante.

    E aí, arriscam palpites para a inserção desses personagens? Será que esses são realmente seus nomes, ou a produção da série está tentando despistar os curiosos fãs de spoilers como nós como fizeram com o ator que fazia a versão jovem de Charles Widmore?

11 comentários:

Lucas, O Blogueiro disse...

Acho que podem ser nomes para despistar os fãs de spoilers... Acho que fica muito complicado introduzir novos personagens nessa reta final da série, muitos fãs podem gostar e ficar esperando algum mistério maior do personagem ou alguma explicação... Recentemente isso aconteceu comigo, um amigo meu quando viu o avô do Jack já ficou imaginando alguma conspiração, mas eu não espero nada do personagem, só serviu pra aquele momento mesmo... Por enquanto é isso mesmo...

Mariana disse...

Davi, acho que Jason = Jacob e Samuel = Alvar Hanso, pela descrição e pelo o que a gente já conhece deles, ta meio que na cara.

Excelente post!

Mariana disse...

Achei esquisito o Naveen Andrews (Sayid) sendo creditado como guess starting a partir do episodio 11 no imdb. Mal sinal?

Davi Garcia disse...

Lucas, não sei não, mas acho que ainda voltaremos a ver o avô do Jack com alguma importância na trama. Aguardemos.

Mariana, por enquanto não dá para descartar essa ideia, mas só mesmo quando surgirem outras dicas para termos uma noção mais exata de quem poderiam ser esses personagens. Eu só digo que adoraria ver o Alvar Hanso aparecendo na série.

Sobre o registro do Imdb referente ao Naveen, vale lembrar que o site nem sempre tem as informações mais precisas. No início da segunda temporada eles apontavam uma participação do Samuel L. Jackson na trama, o que obviamente nunca se confirmou. Independente disso, acho que à essa altura, são poucos os personagens que não correriam perigo na história.

Abraço

PC disse...

Naveen é convidado especial pq está num outro nível de currículo. Porém acho que ele passa dessa pra melhor.
Assim como muitos outros losties. Preparem-se!

Mariana disse...

Davi, depois desse comentário seu eu fiquei pensando sobre a possibilidade do Sayid se envolver em uma trama importante, como a Claire, para o arco final da história, considerando que as informações do Imdb estão ok.

Eu lembro dessa história do Samuel L. Jackson e concordo com você em ficar com um pé atrás como site. Até mesmo pq vc ja deve ter olhado, de acordo com o Imdb a atriz que faz a Nikki ta escalada pro episodio 11 Whatever Happened, Happened e eu não consigo imaginar o personagem dela sendo importante nessa altura do campeonato pra fazer uma aparição.

Adriel disse...

Sobre o Aaron eu acho q sei o q pode ter acontecido.

Na segunda temporada episódio 15 tem uma cena com a Claire, Rosseau e Kate logo após a Claire sair da estação onde foi sequestrada. Nesta cena a Rosseau diz para a Claire que espera que esteja tudo bem com o bebê dela (que podia estar infectado após as vacinas do Ethan), mas caso não esteja, que ela já sabe o que deve fazer. A Kate ouviu a conversa e agora eu acho que ela pode ter feito algo com o menino por causa disto, pode ser que ele estivesse infectado.

Delphus disse...

Minha opnião...

Por que Ben estava ensanguentado?
Porque Sayid deu uma surra nele se negando a voltar para a ilha. Assim Ben arrumou uma maneira de levá-lo de volta a ilha "prendendo-o" através da agente policial.

O que Kate fez com Aaron?
Deixou com avó do menino.

Como Hurley saiu da prisão?
Ajudado pelo advogado do Ben ou fugiu. Foi convencido a voltar pela aparição do Charlie.

Por que Ilana tinha prendido Sayid?
A mando do Ben para levá-lo de volta a ilha.

Maxicaixa disse...

Olá Davi e Juliana.

Estou com dois links para o Lost ao vivo hoje.

Vejam ai

http://pt-br.justin.tv/bojab3r

http://pt-br.justin.tv/trash_your_tv2

Vou ver pelo primeiro, tem varios brasileiros por lá.

Abraços

Alenka Das Matas disse...

Na boa... Acho que o Jacob não pode ser ninguém muito de fora da historia, um personagem novo por exemplo...

Na minha opnião, a identidade do Jacob é um dos maiores misterios da serie e acho que também uma das chaves para o desfecho da trama...

Marcelo Sá disse...

Acho que o avô do jack não apareceu somente para explicar o lance do tênis branco. A série está muito ágil para perder tempo explicando esta bobagem. Acho que aquela cena serviu para apresentar o ator, para que quando o mesmo apareça no futuro no fiquemos com cara de espanto.