11/02/2009

Nova matéria da TV Guide revela mais supresas da 5ª temporada

A mais recente edição da revista TV Guide traz várias informações interessantíssimas sobre a 5ª temporada. Os destaques (sem spoilers)?

- Jorge Garcia falando sobre comemoração ocorrida no Havaí no dia 30 de janeiro em função do 100º episódio da série que será exibido no dia 29 de abril segundo a Tv Guide, e cujo bolo ilustra este post (clique para ampliar). "Daniel Dae Kim comeu a versão miniatura de Jin no bolo, mas a minha está no freezer", disse o intérprete de Hurley. "Visitei a cozinha do chef onde eles estavam jogando fora alguns personagens que ficaram ruims e acabei comendo o Alpert."

- Uma entrevista com Rebecca Mader na qual ela conta sobre uma cena que levou Elizabeth Mitchell (Juliet) e Josh Holloway (Sawyer) às risadas quando Charlotte fazia sons durante seus sangramentos, que segundo eles, parecia um orgasmo, além de revelar o mico de quase ter sido flagrada fazendo xixi num local não apropriado por Josh Holloway que mais uma vez morreu de rir com a situação.

- Uma reclamação de um leitor chamado George Sporl que traduz a típica preguiça mental e impaciência de gente que adora detonar a série. "Minha esposa e eu éramos ávidos seguidores [da série] desde o episódio 1, e agora estamos totalmente perdidos. Está tudo complicado demais. Os longos intervalos entre as temporadas também não ajudaram. Queremos apenas diversão, nãi o desafio de ter que acompanhar a história. Os produtores arruinaram uma série realmente boa."

- Sobre Richard Alpert ser o mesmo nome de um guru da nova era que surgiu na década de 70 e hoje é conhecido como Ram Dass, a TV Guide destaca uma declaração do produtor executivo Damon Lindelof: "Como ocorre com a maioria dos nomes que selecionamos para a série, a homenagem relacionada a Ram Dass está longe de ter sido coincidência."

Sobre os destaques com spoilers, deixei-os escondidos logo abaixo para não estragar a surpresa de quem não gosta de saber detalhes antes da hora. Mas só pra você ter uma ideia do que se tratam, tem uma possível indicação sobre o destino de Charlotte, uma nota sobre o avô de Jack, e para fechar, revelações bombásticas envolvendo a versão jovem de Ben. Bateu a curiosidade?

Destaques COM spoilers

    Scans disponibilizados no Lost Spoilers por Jeffry

    1 - Fim de linha para Charlotte?

    No final da matéria com Rebecca Mader (que acabou de filmar sua participação na comédia "Men Who Stare at Goats" ao lado dos astros George Clooney e Ewan McGregor), a atriz deu a curiosa declaração ao falar sobre Lost: "Charlotte sempre terá um lugar especial no meu coração. Esse trabalho tem sido uma das maiores bençãos da minha vida. Eu rezei por um papel como esse."

    Pode ser um erro de interpretação, mas a declaração soa quase nostálgica, não acham? E para reforçar essa sensação, no final da entrevista há um aviso de que outras declarações de Mader poderão ser lidas no site da Tv Guide logo após a exibição do ep. 5x05 "This Place is Death" que vai ao ar na noite de hoje nos EUA.

    Com isso em mente temos os seguintes possíveis cenários: (1) ou a ruiva morre no 5º episódio, (2) veremos alguma grande revelação sobre sua misteriosa relação com a ilha, ou (3) veremos as duas situações acontecendo juntas. Qual será? Descobriremos mais tarde.

    2 - O Avô de Jack tem respostas?

    Considerando o que a breve nota da TV Guide aponta, sim. Veja o que ela diz ao comentar a participação do veterano Raymond J. Barry como Ray, o avô de Jack que conheceremos no ep. 5x06 "316":

    O que o avô de Jack tem a ver com os saltos temporais, aparições fantasmagóricas está além do nosso conhecimento, portanto cruzem os dedos para que o coroa traga respostas!"

    3 - A origem do mal em Ben

    Lost está perto de revelar como Ben se tornou o assustador homem que amamos odiar. A partir do episódio Namaste (o 5x09) que vai ao ar no dia 18 de março nos EUA, o ator de 13 anos Sterling Beaumon vai iniciar um arco de 4 episódios vivendo novamente o jovem Ben Linus que vai se encontrar com Sawyer, Juliet, Jin e outros. Natural de San Diego, o jovem ator acaba de retornar do Havaí com detalhes do que veremos mais à frente.

    Apesar da multa contratual de US$5 milhões caso revelasse segredos do que gravou, o ator acabou contando algumas coisas muito interessantes e altamente 'spoilerentas'.

    Quando o jovem Ben aparece, ele é um garoto doce e até ajuda os losties, mas então vocês descobrirão como ele se torna tão cruel depois que uma coisa realmente horrível acontece mudando tudo. Um grupo de pessoas (que não são os Outros ou da Dharma) molda o que Ben se tornou. Quem seriam essas pessoas? "Vocês já viram as viram antes", disse o ator mantendo o mistério.

    E não pára por aí. O jovem ator confidenciou que Damon Lindelof lhe disse que pelo menos uma dessas afirmações é verdadeira: (A) Ben é irmão de Locke; (B) Charlotte é Annie crescida; (C) Miles é o filho de Marvin Candle/Pierre Chang. Dessas, eu fico com a última, e você?

    "Há um único lugar seguro na ilha que ninguém consegue encontrar", revelou o ator complementando que esse lugar não é uma estação Dharma ou cabana de Jacob. Aliás falando de Jacob, Sterling abriu o bico e contou que Charles Widmore esteve na ilha há muito tempo e que embora ele não fosse visto, sua presença era sentida. Uma declaração que sem dúvida corrobora o que vimos no ep. 5x03 "Jughead" e que deixa no ar uma dica de que o personagem pode ter uma importância ainda maior na trama.

    Alguma dúvida de que a temporada ainda tem muita coisa boa reservada?

12 comentários:

lucas disse...

uau, acho que esse episódio será centrado em charlote e qu trará as revelações de seu passado com a ilha e mostrará a sua morte, desde o ano passaado já se sabia que algum principal morreria no quinto episódio e nos futuros episódios pelos spoilers ainda não apareceu nenhuma informação de charlotte lewis

Gabriela Spinola disse...

O títuo da 3ª reportagem, "Lost's Kids Are Alright", é uma referência a uma música do The Who... *nerd*

lucas disse...

quanto as pessoas que farão ben mudar acho que sejam os próprios losties, que sabe ao vê-los matando alguém , ou ainda alguém que tenha matado a Annie...
Das notícias a mais provável ´que iles seja o filho de pierre chang, o que justificaria a fala de daniel faraday " vc tem certeza de que nunca esteve aqui antes" a miles, e eu acho que seria estranho a charlote ser a annie, mas é possível

lucas disse...

ah uma terceira coisa, de quem é o boneco do lado de Bernard e rose no bolo, o de preto parece alper e o de azul na frente dele?

Gabriel disse...

Eita! Esse moleque vai tomar multa...
A minha dúvida é se o grupo de pessoas em questão são mesmo os Losties ou então a Equipe de Danielle... afinal vai saber o que rolou pra Ben ter se tornado o pai de Alex...
E além do mais, o universo inteiro iria adivinhar que, fora os Outros e a Dharma, só sobram os Losties. Muito óbvio pra esse série.

Erik disse...

Hahaha... Sexta feira é meu aniversário e eu quero um bolo igual a este!

Thiago disse...

"Há um único lugar seguro na ilha que ninguém consegue encontrar", revelou o ator complementando que esse lugar não é uma estação Dharma ou cabana de Jacob.

Deve ser o famoso templo, que foi mencionado na terceira temporada e na quarta.

marcyda disse...

o lugar seguro deve mesmo ser o templo.... ja haviam dito q saberiamos mais dele esta temporada


Sobre o grupo de pessoas, pode sim ser os Losties... mas eu tbm acho q pode ser o grupo do Alpert... não lembram da purgação????

Ou pior ainda: e se o grupo do Alpert for os Losties????

leopolly disse...

ihh, rapá... já to vendo o moleque perdendo 5 milhões.
Pra mim, esse Beaumon deixou claro que são os losties que vão "moldar" o ben.
Lucas, o de azul na frente do que se parece com o Alpert (é ele mesmo?!) é o Desmond.
marcyda, até onde eu sei, o grupo do Alpert é o grupo dos Outros. Ou eu estou ficando louco?!

zomb1tch disse...

é o Desmond e o Alpert mesmo, antes eu pensava que era o Jin, mas o Jin tem cabelinho crespo e ta lá perto da da Sun XD

zomb1tch disse...

eu quero o bonequinho do Daniel, ficou muito engraçado XD
e ah, spoilers do mal!

zomb1tch disse...

mais uma coisa.. eu acho quem morre é a Penny heim..ela não tá no bolo :O
mas nem o pai dela tá.