06/02/2009

EW fala sobre a 5ª temporada e teoriza sobre o fim de alguns personagens

Numa extensa e ótima matéria (de capa) publicada na edição mais recente da Entertainment Weekly, Jeff Jensen fala sobre os caminhos traçados pela evidente experiência sci fi explorada pela 5ª temporada, os impactos desse elemento nos personagens, os desdobramentos da complexa trama e teoriza sobre os destinos de seis importantes personagens da série.

Leia mais...

    Não traduzi a matéria, mas destaco duas coisas que a encerram. (1) Os produtores dizendo que apesar da queda na audiência registrada pela atual temporada (perdeu cerca de 3 milhões comparada à média do quarto ano) eles estão confortáveis em dizer que estão tentando ter certeza de que vão encerrar a história de uma forma boa e do jeito que eles querem fazer e (2) Matthew Fox dizendo que, seja lá como for, ele acredita que a série vai terminar por cima - com ou sem audiência alta. "As pessoas vão se lembrar de Lost do jeito que bem quiserem, o que eu vou lembrar é que Lost foi a série mais inteligente, inovadora e que assumiu mais riscos na história. É assim que eu quero me lembrar dela. E penso que ela merece isso."

    Baseado numa dica dos produtores da série de que a questão central nunca foi sair da ilha, mas sim ficar nela, a Entertainment Weekly levantou algumas breves teorias para quais serão os fins de personagens como Jack, Locke, Ben, Sawyer e Kate.

    Jack

    Gostamos do que Matthew Fox pensa sobre Lost quando ele diz que a série está caminhando na direção de um "grande conflito épico", e de que o arco de Jack vai culminar num embate emocional com seu pai fantasma. "É como Luke confrontando Darth Vader." Não sei você, mas particularmente gosto muito dessa ideia do Fox.

    Locke

    O homem de fé está vivendo uma vida que nunca deveria acontecer. Locke deveria ter chegado à ilha mais cedo, mas ao falhar nisso, acabou complicando sua vida e a de outros. A saga de Lost é centrada em conectar esse erro côsmico através de uma elaborada conspiração liderada por...

    Ben

    O mestre da manipulação quer levar os Oceanic 6 (mais o corpo de Locke) de volta à ilha para mudar a história usando a 'mágica' da ilha. Locke vai ressuscitar - e o terrível passado de Ben será radicalmente alterado. Pense num Extreme Makeover causada pela viagem no tempo. Bom, aqui acho que a EW deu uma viajada forçando a barra já que pelo que temos visto, o que aconteceu, aconteceu e não sei se uma mudança tão radical assim no passado de Ben seria interessante. Gosto do personagem do jeito que ele é, e você?

    Sawyer

    O golpista forjado pela tragédia matou dois homens - incluindo um totalmente inocente - na busca de vingar a memória de seus pais. Não importa o quão heróico ele se torne, Sawyer precisa pagar. Sua penitência será ficar preso na ilha com sua amada fugitiva.

    Kate

    "Sempre senti que o destino final de Kate é ficar na ilha", disse Evangeline Lilly. Concordamos totalmente: Kate e Sawyer vão se unir e viver no passado da ilha e se transformarem nos esqueletos da caverna descobertos na 1ª temporada.

    No final da matéria, ainda há alguns vídeos (clique aqui para vê-los) com Evangeline Lilly e Matthew Fox que foram gravados nos intervalos da sesão de fotos para a revista. O que os dois disseram?

    Lilly confessou que odeia o elemento sci fi da trama e que só se interessa pelos personagens, embora reconheça que a ficção torna a série interessante e cheia de alternativas. Já Matthew Fox se diz fã desse aspecto da história e que ela só melhora por causa dele.

    Eu particularmente amo o equilíbrio entre os dois que a série faz e não dou preferência para apenas um aspecto. E você, gosta mais da ficção ou do drama?

16 comentários:

Gama Filho disse...

Me ocorreu agora, que BEN realmente é um dos good guys... pelo menos em relação a ILHA...

Qdo Michael tentava se matar e nao conseguia, Ben disse a ele que a ILHA nao deixaria enquanto ele nao se redimisse, e ajudasse quem ele deixou pra tras...

Agora, Michael esta morto, pois esteve ao lado de BEN e ajudou os seus amigos na empreitada...

Michael conseguiu sua rendencao, mas nao seu final feliz...

será que veremos Walt novamente?
Sera que saberemos, se a aparicao de Walt para Shannon, foi uma volta ao passado ou o monstro se personificando como WALT?

lucas disse...

gosto dos doi mas prefiro os relacionamentos, agora uma coisa que discordo é de que locke vai ressussitar pra mim isso jamais vai acontecer, ainda acho que ele não morreu e tenho desconfianças de que assim como christian eles se usaram das aranhas pra fingir sua morte e enganar a todos, mas caso ele esteja reamente morto concordo com o que alguém disse, acho que "darlton" quem morreu morreu e whatever happend, happend. Acho que isso do anagrama Canton rainer é mais uma informação pra levantar teorias falsas assim como "gary troup e purgatory", aliás muitos anagramas aparentemente são só pra confundir quem fica tentando rsolvê-los.

1º Ano disse...

Como assim Kate e Sawyer vão se unir e se transformarem nos esqueletos da caverna?!
No lugar do nome Sawyer aí é Jack!

Vivi disse...

Eu como a Evangeline tb gosto mais da parte da trama sobre os personagens, mas não chego a odiar o outro aspecto.

1º Ano disse...

P.S. Qnd falo de um nome no lugar de outro, ñ tô dizendo q é um erro de quem traduziu ou da revista ou sei lá d q?!
Tô dizendo q a lógica é q seja Jack ñ Sawyer.

Luís Alves disse...

Poxa, vou perguntar algo aqui q não tem nada a ver com o título, mas me ajudem como eu vou conseguir baixar legendas sem ser no legendas.tv? Eu pesquiso e não encontro bons sites de legendas.
Podem me indicar algum?

Aline disse...

Acho extremamente sem graça Kate e Sawyer/Jack se transforamarem naqueles esqueletos.

Em relação ao Sawyer: besteira!
Se a regra for essa, praticamente todos os personagens devem ser punidos, afinal todo mundo ali já deu uns tirinhos pra cá, matou alguém acolá, mesmo que em legítima defesa.
Sawyer é super do bem. Merece algo bem melhor que essa previsão.

Kate disse...

"Sua penitência será ficar preso na ilha com sua amada fugitiva".

"Kate e Sawyer vão se unir e viver no passado da ilha e se transformarem nos esqueletos da caverna descobertos na 1ª temporada".


Sawyer=Adão...huauaahauauaauah
Faz-me rir essa teoria furada, deve ser piada só pode...

Roberto disse...

Alguém sabe onde foram parar a Aeromoça e as crianças? A última vez que foram vistas foi na 3ª Temporada, quando Sawyer e Kate estavam nas jaulas naquela estação Dharma na outra ilha.

Valeu!

Gabriel disse...

meus olhos lacrimejaram quando li a parte da kate em relação à "adão e eva" !..mesmo não confirmado

These words are my own disse...

"Já Matthew Fox se diz fã desse aspecto da história e que a história só melhora por causa dele."

pela amor de Deus ¬¬
com essa "modestia" ele vai longe na carreira de ator hein

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

eu tb concordo com vc Davi gosto do equilibrio entre os 2 aspectos, embora eu não curta muito sci fi, mas em se tratando de Lost eu começei a gostar.Que o Locke pode "ressucitar"eu acredito q isso aconteça agora q o destino de Ben vai ser mudado radicalmente, e o q os produtores falaram q o passado não pode ser alterado. tipo eles viajarem mesmo =]
e p quem fica falando q o Matthew fox não curte fazer Lost, deu p ver por essa matéria q ele curte fazer sim , acho q a ansiedade dele de acabar a série é pelo fato de el já sabe como será o final. =]

Jacqueline disse...

Acho q o cara ali em cima não percebeu que o "dele" eh em relaçao à mitologia da série, ao aspecto q o matthew diz apreciar...!
'"Já Matthew Fox se diz fã desse aspecto da história e que a história só melhora por causa dele."

pela amor de Deus ¬¬
com essa "modestia" ele vai longe na carreira de ator hein'

Tá ambigua a traduçao msm, haha mas o fox não tá se achando!

Laura Caçoeiro disse...

Apesar de gostar da parte da ficção, dou mais importância ao drama, ás histórias e vivências das personagens.

eduardo disse...

O que mais me interessa na série é sua mitologia. Mas isso não seria tão interessante sem esses ótimos personagens.

Paparazzo disse...

Gosto da história centrada nos personagens. Não gosto muito do elemento sci fi da série. Eu sempre fiquei muito interessado em quem vai ficar com quem, quem vai morrer ou não do que nos mistérios intermináveis da série (e por isso a audiência diminuiu). Tudo pode acontecer (morre nesta temporada e ressuscita na próxima). É muito chato. Abraços