28/02/2009

Dudecast 26ª Edição

No ar o Dudecast que discute e comenta tudo de mais importante que vimos no episódio 5x07 "The Life and Death of Jeremy Bentham", além de e-mails dos leitores!

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')

Update: Como o serviço do Mypodcast está instável, AQUI está um link alternativo.

E para participar mandando sua crítica, sugestão ou comentário, escreva (e de forma objetiva) para dudecastlost@gmail.com

18 comentários:

Pondexter disse...

Obaaa!!! Esse último episódio merecia um Dudecast só pra ele mesmo!
Baixando e ansioso para escutar!!!
Valeu! XD

Michel disse...

A série ainda vai contar como Richard e Christian sabiam que Locke iria morrer. Provavelmente as viagens no tempo explicam isso.

Provavelmente Locke morreu porque quis. Não no momento em que é assassinado, mas provavelmente quando volta à Ilha e cumpre algum papel importante ele entende que foi sua morte que o conduziu de volta, e assim deve ter passado essa informação a Richard numa das viagens no tempo. Em outras palavras, ele orienta Richard e outros a induzi-lo a eventos que vão conduzir a sua morte.

Foi mais ou menos isso que aconteceu com a bússola também. Locke a entrega para Richard e diz que é o escolhido. A certa altura a bússola volta para Locke, entregue por Richard, que induz Locke a acreditar que é especial.

Richard também vai ajudar Locke quando ele leva o tiro na perna. Provavelmente cumprindo orientação do próprio Locke, num momento posterior. Deve ter acontecido algo do tipo "Richard, no dia X estarei ferido no despenhadeiro, próximo ao avião, precisarei da sua ajuda e orientação".

Richard atua como um mensageiro de Locke para transmitir mensagens de um Locke mais velho para ele mesmo. Christian deve exercer esse mesmo papel, o que leva a crer que possivelmente Jacob é Locke.

Outro dado sobre o assassinato de Locke. Quando Locke fala de Jin, Ben fica pensativo. É um dado novo e Ben vinha monitorando os passos de Sun. Ele sabia que Sun planejava vingança e que ele havia se aliado a Widmore. Saber que Jin está vivo tornou-se uma excelente oportunidade de virar o jogo em relação a Sun, tanto é que ele faz isso.

O que leva Ben a matar Locke é o fato de ele mencionar Eloise Hawking. Locke não sabe qual o seu papel na Ilha, a Sr.a Hawking provavelmente sabe. O conhecimento dela do futuro é bem sólido, talvez mais que Widmore e Ben. O que Ben pretende é evitar o diálogo entre Locke e Hawking e manter Locke na ignorância, pois assim é mais fácil de manipulá-lo no futuro.

É provável que Ben saiba qual o quanto Locke é especial. Locke vem se tornando cada vez mais poderoso. Era um aleijado, voltou a andar, já levou 2 tiros e sobreviveu, é enforcado e volta a viver. Mas para Ben é útil manter Locke desconhecedor disso, para usá-lo oportunamente na batalha contra Widmore.

É exatamente Locke e os outros Losties que vão desequilibrar a guerra entre Widmore e Ben. Ambos sabem que não podem morrer até que a guerra comece. Sabem disso porque provavelmente tiveram oportunidade de viajar no tempo e sabem que no futuro estarão vivos. Mas tudo que conhecem é essa janela, esse quadro limitado do futuro. Sabem que há essa guerra, mas não sabem ainda qual é o desfecho da guerra.

Por isso continuam conspirando e agindo, articulando as peças. Não podem mudar aquele momento do futuro, mas o que vem depois ainda é desconhecido. Preparar o jogo para o que vem depois vai ajudar a ganhar a guerra.

Por isso cada ato deles é calculado. Pequenas ações, movimentar variáveis irrelevantes, vão fazer diferença no futuro, conforme preconiza a teoria do caos.

Obviamente o futuro não será mudado, mas será concretizado com base nas premissas do passado. E nesse aspecto faz grande diferença um bom preparo do jogo. Ben e Widmore tiveram um vislumbre de um momento do futuro, mas não sabem ainda o que acontece depois e o que vem antes desse momento.

Eu não duvidaria que Locke, sendo um elemento importante nessa guerra, toma o partido de Ben ou Widmore e é "anulado" pelo adversário, ficando na condição de um aprisionado do tempo, que é o provavelmente acontece com Jacob.

Um dos efeitos colaterais dessas viagens no tempo é a morte. Só que como Locke não morre, provavelmente fica sofrendo aqueles flashes temporais constantemente, e provavelmente impossibilitado fisicamente.

Trazer os O6 de volta para a Ilha provavelmente é uma tentativa de Locke de armar suas próprias peças e produzir um futuro que nem mesmo ele sabe como será. Talvez seja uma tentativa de Jacob de se ajudar e mudar sua própria sorte sendo retirado daquela espécie de prisão.

Na verdade não foi trazer os O6 que estabilizou o tempo na Ilha, foi o movimento da Roda, que estava "fora do eixo". O papel dos O6 é nesta guerra e certamente no auxílio a Jacob.

"F£P" disse...

Mto bom, primeira vez q eu baixo e gostei, a cada episódio ou baixar um dudecst.
Vlw!

eclipse disse...

WE LOVE YOU, DUDE!!!!

vlw Davi!!!!!

Vitor disse...

Baixando o podcast, escutarei amanhã. Queria escutar agora, mais já está tarde. Acho bem melhor um podcast por episódio. Depois comento. :)

@Michel

Ótimo comentário.
Concordo quando você fala que tanto Widmore quanto Ben já sabem do futuro que está por vir. Tinha uma idéia disso com o Ben, quando foi exibido o episódio “The Shape of Things to Come” da quarta temporada. Nesse episódio, a "filha" dele, a Alex, é morta por um cara da equipe do Widmore.
Ben fica só observando esse evento, como que já soubesse que Alex não morreria ali. Mas quando ela recebe o tiro, ele fica bastante surpreso e diz: "Ele não pode mudar as regras".
É claro que falava do Widmore.
Mesmo que o futuro não mude, como você falou, as regras do jogo podem ser mudadas e Widmore foi ousado em fazer isso.
Tanto que Ben o ameaçou de matar sua filha naquela pimentada conversa entre dois ainda na quarta temporada, causando mais rivalidade nessa guerra/busca pela ilha.

Abraços.

Bárbara Fagundes disse...

Já estou baixando! \o/

Gabriela B. disse...

Yuhuuuu Dudecast!!!!

Depois do ep. de Lost, o melhor momento da semana ;-)

Baixando...

Pedro Taranto disse...

seria interessante se ouvesse um rss para baixar os podcasts automaticamente pelo itunes

Cleibson disse...

Adoro os Dudecast, e ainda mais sobre um episódio tão importante pra essa temporada, acho que a partir de agora um novo arco irá se iniciar na temporada e espero que seja tão bom quanto o primeiro......


obs: tem gente comeparando Locke com Chuck Noris hsuahsuahsuahsu, o cara cai de um prédio e fica alejado, volta a andar, é baleado, é ferido não sei quantas vezes, quebra a perna, é "suicidado" e no fim acaba voltando a vida normalmente..........

Átila disse...

Não tô conseguindo baixar

Macalão disse...

Olha... O episódio foi bom, o Dudecast muito bom... Mas ótimo mesmo foi a "parábola do passarinho na m..." da Ju!!!

hueahuaehuea

Beijos!

Renato Andrade disse...

estranho, mas também não consigo baixar =/

baixa apenas uma pagina de internet com alguns bytes :S

MPMurad disse...

tb nao consigo baixar

Davi Garcia disse...

Pessoal, parece que o Mypodcast realmente (e infelizmente) está com problemas. Vamos colocar o arquivo num servidor gratuito temporariamente como alternativa para quem não conseguiu baixar antes.

Agradecemos pela compreensão.

Pawel disse...

Pessoal, primeiramente estão de super parabéns pelo blog e os podcasts. Venho espiando pelo menos uma vez por dia desde que me tornei um lostmaníaco há apenas três meses. Este episódio pra mim foi o melhor do ano e, enfim, achei que esse mistério da saída poderia ter a ver com os números mágicos. E já que parece ser uma viagem pelo centro da terra saindo pelo "outro lado", que tal se esses números fossem invertidos para gerar uma localização geoespacial? Pois é, inverta todos os números, embaralhe-os e você encontrará as seguintes coordenadas: 32.614 8.2451, que apontam para... adivinhem aonde? Aponte em maps.google.com.br... É claro que a explicação deles (Lindelof e Cia) será muito melhor que esta - ou pelo menos é o que espero - mas que foi estranho, ah isso foi! Mais uma vez parabéns e um forte abraço a todos vocês! Pawel

Marília Teive disse...

Oi Davi e Ju,
amei o dude cast e fiquei toda emocionada ouvindo meu nome no dude!! Tadinho do Locke, Ju! Ele só comeu merda mesmo até agora... Morro de dó dele... Grande abraço para vocês e esperando ansiosa por quarta!!! Só não entendi vai ser às sete da noite lá ou seja, nove da noite aqui???

Juliana Ramanzini disse...

Pessoal, obrigada pelos elogios e por prestigiaram nosso podcast! :)

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Mais um ótimo podcast!!!
Poxa eu não tinha me ligado no lance da foto do sayid, mas realmente isso foi uam escorregada feia heim.
Eu acredito e o Ceasar e a Ilana foram mandados pelo Charles Widmore, mas tb não descarto a possibilidade de eles trabalharem para a Sr.Howking.
Como sempre ansiosa p ver o próximo Ep!! =]