20/02/2009

Dudecast 25ª Edição

Depois de outra semana sem dudecast, voltamos com nosso programinha comentando os principais e mais importantes pontos dos episódios 5x05 "This Place is Death" e 5x06 "316".

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')

E para participar mandando sua crítica, sugestão ou comentário, escreva (e de forma objetiva) para dudecastlost@gmail.com

25 comentários:

Aßeunescado disse...

o///////
Indo ouvir.

Daniela disse...

To baixando =)
Ju e Davi, não tem coisa melhor que entrar no Dude e ver que tem dudecast novinho e o post dos easter eggs.

Brigada, brigada, brigada!
Bjsss

Daniela disse...

Ah, última coisinha. Ju, volta a postar teus comentários lá na LB, sinto falta.
Li na vírgilha que vc não posta mais pq tem gente que não gosta, né? Mas posta, sim, p/ gente que gosta como eu.

Aßeunescado disse...

Mazzaaah guri!
HAUAHUHA

Ótimo DudeCast, como sempre.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Mais 1 vez adorei o dudecast!!... Bom acho q vcs devem fazer uma forcinha p semana q vem fazer um dudecast só de 1 ep, ainda mais q vai ser sobre o Locke.
Ju eu tb tive a mesma reação q vc quando assisiti ao "316" a cada 5 minutos eu falava meu não acreito, olha isso,eu vi isso mesmo?? só q diferente de vc não tinha ninguém no meu lado p comentar heheh
Bom Beijos p vcs 2, bom carnaval, e Mais uam vez Parabésn pelo blog =]

Nana Ribeiro disse...

Ninguém se encomodou com a falta de alguém pra fazer o lugar do próprio Locke paraplégico na reconstituição do vôo?!

E não terá a Kate dado um golpe da barriga naquela noite, tentado engravidar do Jack pra fazer o papel da Claire?!

Beijos

Tarcisio disse...

Fora da ilha o Locke não deve morrer não, pois a ilha não deixa! Qualquer um morreria naquele atropelamento que ele vai sofrer (visto no video promocional do 5x07)

mesmo ele tentando se enforcar, como tambem mostra o video, acho que ele nao consegue.

michael tentou se matar varias vezes, e nada! a ilha nao deixou que ele morresse quando ele tava no barco, com o keamy atirando na cara dele e a arma falha....

Vic S2 Jéh disse...

Iae Davi iae Juh,faz quase 1 ano e meio que visito o blog e nunca comentei aki e resolvi comenta parabens ae pra vcs adoro o blog

intaum sobre a viagem no tempo q vcs falaram sobre sera que o daniel voltou e fez aquilo com a charlotte de assusta-la e tudo mais ,achu que tudo que aconteceu aconteceu naum e o daniel trabalhando na dharma eh um flashfoward do passado uma coisa que iriamos ver mais pra frente em LOST ele naum eh um viajante do tempo apenas se infiltrou lá achu q eh isso oq aconteceu no passado naum pode ser alterado!

Rodrigo Weber disse...

Davi e Ju. Parabéns pelo trabalho de um novo leitor, a partir de agora assíduo.

Escutei pela primeira vez o dudecast e vou comentar algumas coisas.

1)Na minha interpretação, "Jughead" provou que Ellie e Eloise Hawking são a mesma pessoa. O jeito de prender o cabelo é idêntico, um nome é apelido para o outro e o Daniel reconheceu sim! Quando ela o leva até a bomba, no caminho ele fica olhando pra ela, como se reconhecendo, ela até pergunta e depois alguém interrompe a conversa...

2)Assim como Davi pegou muito bem que Charlotte nunca afirmou ter nascido na Ilha, ela também não afirmou que o "homem do passado" era Daniel. Ela disse que pensava ser ele...como vocês disseram, seria incoerente ela lembrar "antes" de ter acontecido

3)Respeito a opinião de vocês, mas achei 316 um episódio abaixo dos outros da 5ª temporada, que está ótima. Por que? Porque depois de criar tantas dúvidas, os cinco primeiros davam a impressão que chegou a hora de respondê-las. E o 316 foi, IMO, uma maneira de encher linguiça logo ali na frente, quando eles usarão flashbacks para mostrar porque Kate, Hurley e Sayid embarcaram e porque Ben estava todo ferido.

Abraços!

Arthur Salviano disse...

Acho que nós que acompanhamos o blog realmente queremos um dudecast para cada episódio, mas acho que vocês estão conseguindo suprir essa necessidade, mesmo em um dudecast para dois episódios.Pra mim se continuar assim num tem problema nenhum.Até porque seria uma alternativa para vocês que devem estar sobrecarregados, mas que ao mesmo tempo não deixa a qualidade do blog cair.vlw!

Vic S2 Jéh disse...

mais uma coisa!

sobre a memoria neh que denial supostamente deveria se lembrar do que tinha feito...mais aquilo ainda naum tinha acontecido na vida dele ou seja a memoria naum estava lah!

qndo ele viu o cara morrendo na estação orquidia ele jah tinha visto com a charlotte e antes dela provavelmente jah tinha estudado isso antes!

abrass

Malucom disse...

Davi,

Concordo com você! A Rousseau do presente é um tremendo tribufú hahahahaahah

Nana Ribeiro disse...

Perdão pela insistencia, mas mais uma vez eu pergunto, Davi e Ju, vocês não se incomodaram nem um tiquinho com a falta de alguém numa cadeira de rodas na reconstituição?

E Davi, digamos que o Faraday não tenha reconhecido a Ellie, acho que o fato da Eloise ser mãe dele não significa que ela o tenha criado e que ele tenha tido acesso à fotografias antigas.

Desculpe repetir o lance da Kate engravidar, só depois li nos easter eggs.

Beijos

allan disse...

Bem, sobre o "This Place is Death", achei um episódio muito bom, principalmente por ter mostrado a história da Russeau, que era uma das personagens que eu mais curtia e que a morte me deixou mais triste. A cena do Locke no final então, foi fantástica. Ele deu um show.

Já o 316, eu achei o pior da temporada até agora. Não que tenha sido RUIM, mas comparado com o ritmo dos outros, acho que esse ficou um pouco atrás. Deixando claro: eu gostei dele, mas não fiquei empolgadissimo. De certa forma, eu entendo que um episódio como esse era necessário para que a história fosse jogada de volta para a ilha.

Agora ficarei esperando DESESPERADAMENTE pelo próximo episódio. Quando a história é focada no Locke, vem coisa boa por aí. Sem falar que eles devem explicar muuuuuuuuuitas coisas. Fiquei maluco só de ver a promo.

É isso. Parabéns pelo blog e até mais.

Davi Garcia disse...

Nana, não diria que fiquei incomodado com a ausência de alguem numa cadeira de rodas, pq como a Hawking disse, eles tinham que tentar replicar ao máximo as circunstâncias do voo 815, mas não que elas tinham que ser 100% iguais. Daí talvez fique a explicação dessa ausência.

Sobre a Eloise não ter criado o Faraday, que é uma hipótese que eu não havia considerado, pode ser que se Elie e Eloise forem a mesma pessoa, ficaria de fato plausível que ele não a reconhecesse.

Obrigado por chamar a atenção para essa possibilidade.

Abraço!

Ana Luísa disse...

Davi e Ju, obrigada por mais um delicioso podcast para o meu sábado de carnaval.

Depois de ver o episódio pela 2a. vez, ler os comentários, os easter egss e tudo mais, uma situação ficou muito clara para mim e seguindo o conselho de vocês, vou colocá-la para discussão aqui nos comentários:

os losties não estavam por acaso no vôo 815 - isso ficou muito claro com a volta do Jack no mesmo local do ep. Piloto. E com a mesma descrição do que aconteceu com ele nos dois vôos: ele apagou e acordou na floresta.
E também ficou claro que "who cares" se outras centenas morreram.. ou morrerão no caso do 316, o que importa para a Ilha é que os "escolhidos" estivessem no mesmo vôo para serem "sugados" em segurança.

Assim o "Destiny Calls" ganha sentido e por mais que digam que o 815 caiu pela falha do Desmond, nada me tira da cabeça que o avião pode até ter caído por isso, mas eles já estavam marcados para chegar à Ilha, independetemente de qualquer anomalia eletromagnética.

É isso, bjs e até o próximo e esperadíssimo episódio sobre nosso querido John Locke.

Tim disse...

Promo novo, algumas cenás inéditas!!
http://www.youtube.com/watch?v=Jb5G2LGLYPg

di. disse...

olha só, não tô conseguindo baixar o podcast. alguem mais ta com esse problema?

Fagner disse...

Só queria dar os parabéns pro David e pra Juliana, e tentar incentivar para que, se possível, semana que vem tenha o dudecast do epi 5x07..... Afinal, epis com o carequinha sempre são os melhores...

Abraços caninos para o Buri, hehehehe, que apesar de calado, contribui com o que pode ;)

Victor disse...

Minhas teorias.

O said pode ter sido preso por ter dado uma surra no Ben, pois ele havia ameaçado que da proxima vez q encontrasse o ben ou o Jack ele ia pegar pesado. Sendo assim foi uma maneira do Ben obrigar o Said a ir no avião.


E aquela cena do Jin comprando o URSO de pelucia, em que tempo isso se encaixa?


Adoro esse podcast abraço

VICTOR CARATI

Paulo de Tarso Duarte disse...

Jack não chega a beber em nenhuma das duas ocasiões em 316.
De alguma forma o Destino/Ilha não deixaram que levasse o copo a boca.
Quando chega ao sreu apartamento, procura, acha a bebida e vai começara beber, Kate faz barulho, e o impede.
No aeroporto, quando está com o copo na sua frente, cheio, e vai começar a beber, e aparecem os closes dele e do copo cheio, ele vai tomar o primeiro gole, os alto falantes chamam o embarque do vôo 316, impedindo-o de beber.

De cetra forma é a intervenção da ilha ( que não deixará que nada aconteça sem o consentimento dela) intervindo.

Gabi B. disse...

Queridos Dudes, mais uma vez um Dudecast fantastico. É como se Lost fosse um brigadeiro e o Dudecast o chocolate granulado em volta :-)

Realmente muito interessante a teoria acima de que Faraday pode nao ter sido criado por Elloise. Mas tb estive pensando em outras possibilidades. Talvez Eloise tenha passado uma boa parte de sua juventude na ilha. Nos nao sabemos as circunstancias de como ela saiu de la. Talvez ela nao pode retornar e por isso deixou seus pertences por lá. Talvez tenha sido banida. Talvez os outros nao tinham maquina fotografica nos anos 50 ou nao tinha como comprar filme sempre ;-) Sei lá, há tantos motivos para que Faraday nunca tenha visto uma foto da Eloise nessa idade... Acho a hipotese plausivel, vamos ver no que dá.

Grande abraco, Gabi

SILVIE TOMCALOVA disse...

Legal,

é a primeira vez que escuto um "Dudecast" , alto nível, coisa de Fan para Fan...


Parabens Davi e Juliana

Adorei e obrigado...

di. disse...

Acho que um podcast por episodio, como na temporada passada, seria o ideal, pq tem mta coisa pra falar. Mas, claro, nem tudo pode ser como a gente quer. E o podcast tá muito bom assim tbm. Vocês estão conseguindo resumir e tratar dos aspectos mais importantes. Parabens, torço pra que essa semana tenha mais!

Davi, so uma duvida: nesse episodio, a charlotte nao disse que nasceu na ilha, mas no final da temporada passada, qdo ela diz pro daniel que nao vai embora, ela nao diz algo como "faria sentido se eu dissesse que quero descobrir o lugar onde nasci?". (sei que nao é BEM isso, é o que me lembro.

beijos.

Davi Garcia disse...

Amigos, podem ter certeza de que faremos de tudo para voltar a gravar um podcast pra cada episódio. A dinâmica fica sempre melhor e ainda sobraria espaço para discutirmos algumas mensagens que vocês nos mandam. Aliás, mais uma vez muito obrigado pelo apoio e pelos e-mails e comentários de incentivos :)

Di., você está certa, acho que até comentei isso rapidamente no podcast também. No pos de comentários tratei o assunto como se a ruiva tivesse realmente dito que havia nascido ali, quando a verdade é que ela disse que havia morado na ilha, o que não necessariamente significa ter nascido lá. Particularmente acredito que ela tenha nascido lá, já que só isso explicaria o que ela disse ao Faraday no final da quarta temporada.

Abraços a todos!