08/01/2009

Um 'novo' promo, uma alteração na exibição e uma música da 5ª temporada


Vídeo por Carlost

A transcrição:

Antes de seguir adiante, algumas vezes você tem que voltar.

Narrador: Na próxima quarta, o final da 4ª temporada expandido para te dar cada detalhe que você possa ter perdido. Expandido, para que você esteja pronto daqui a duas semanas, para o evento de estreia de Lost, quando uma temporada inteiramente nova começa.

Sawyer: Corram! Todos para perto do rio.

Hurley: Nós nunca devíamos ter saido da ilha.


Para quem já vinha acompanhando os outros vídeos promocionais, há pouca coisa nova nesse que foi exibido na noite dessa última 4ª feira. No geral ele serve mais para fazer propaganda de uma reprise especial do final da 4ª temporada que ocorrerá semana que vem, mas pros olhares mais atentos, agora já deu para ver quem é que aparecia sendo agarrado pelo Sayid num promo anterior. Fora isso, vemos mais do ataque aos losties na praia e um avião (dos nigerianos?) aparentemente caindo na ilha sob a observação de Locke.

Interrupção confirmada para a 5ª temporada

Calma! Será apenas uma pausa de 1 semana. Descubra os detalhes.

Lembra quando falei quase um mês atrás que a temporada poderia ser interrompida em algum ponto? Pois é, se antes a possibilidade apontava que a pausa ocorreria apenas na reta final para que a ABC pudesse exibir o último episódio em meados de maio (mês em que tradicionalmente chegam ao fim as temporadas de séries), agora via DarkUfo chega a confirmação de que realmente haverá um intervalo de uma semana, mas não só no final e sim logo após o sétimo episódio, o "316" que será exibido nos EUA no dia 25 de fevereiro. Será que o episódio será tão bombante assim a ponto de nos deixar roendo as unhas por duas semanas? Aposto que sim.

Dessa forma, o oitavo ("Le Fleur") só será exibido duas semanas depois no dia 11 de março. Aí na sequência virão o "Namaste" no dia 18 de março, o "He's Our You" no dia 25 e os demais que ainda não tem títulos como o 5x11 (cujas gravações já se encerraram), o 5x12, o 5x13, o 5x14 que dependendo da contagem* pode ser considerado o 100º (!) episódio de Lost, e finalmente o 5x15 no dia 30 de abril. Será que vai rolar uma festa de comemoração?

Pois é, mas e os dois últimos episódios que completarão os 17 prometidos para a temporada? Bem é exatamente antes deles que devemos ter mais uma pausa (a 2ª) preparando o terreno para fechar com chave de ouro no dia 14 de maio essa que promete ser uma penúltima temporada de enlouquecer.

* Para quem considera os finais de temporada como um só episódio (embora tenham duração de dois), o ep. 5x14 seria o 96º, mas para quem os conta como dois episódios, o 5x14 será efetivamente o 100º da série.

Uma 'nova' música em Lost

Com pequeno spoiler!

Primeiro foi Make Your Own Kind of Music de Mama Cass, depois Downtown de Petula Clark e agora surge a promessa de outra 'nova' música em Lost. Segundo o The Tail Section, em algum ponto da estréia da 5ª temporada ouviremos Shotgun Willie do veterano Willie Nelson.

A informação é de que como ocorrera com as anteriores, "Shotgun Willie" também trará um importante simbolismo no momento em que a ouvirmos. Será que ela será executada logo nos primeiros minutos da temporada?

Ouça a música e leia a letra

    Shotgun Willie sits around in his underwear
    Bitin' a bullet, pullin' out all of his hair
    Shotgun Willie has got all of his family there

    You can't make a record if you ain't got nothin' to say
    You can't make a record if you ain't got nothin' to say
    You can't play music if you don't know nothin' to play

    Repete o 1º verso

    Well, John T. (Fours) was workin' with the Klu Klux Klan
    The six foot five John T was a hell of a man
    Made a lot of money sellin' sheets on the family plan

    Repete o 1º verso


Faltam 2 semaninhas! :)

11 comentários:

Mateus Borges disse...

Bom, tenho uma teoria com spoilers sobre essa pausa.

SPOILER


Como visto, o episódio sete "316" provavelmente se refere ao vôo 316 da Ajira Wirways.

Durante gravações, foi visto Kate já na ilha na suposta nova estação Dhama, La Fleur, que dá título ao episódio.

Bom, minha aposta é que a primeira parte da temporada termina com os Oceanic Six chegando a ilha, soa bem plausível na minha opinião.

Dia 21 está perto :)

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

kaarcas faltam 2 semanas....
olha a pessoa q estava sendo agarrada por Sayd parecia ser o jack,, eu vi o video umas 2 vezes e essa foi a impressão q me deu, eu posso estar errada..........
tipo eu gosto e não gosto dessas pausas q dão nas séries, principalmente em Lost, não gosto pq sou muito ansiosa q curiosa e quero ver logo os eps hehe e gosto pq gera um suspense legal hehe
e poxa no ep 15 vai sem o ep 100, ah com certeza eles devem fazer festinha tem q fazer, se els não fizerem a gente faz !!! heheh

Paulo disse...

Segundo a Lostpedia, o 15º episódio da 5º temporada será o de número 97 e não 100... assim, logo o primeiro da sexta temporada será o 100º

lucas disse...

Pra mim ainda não tá confirmado que é o sayid e o jack brigando, só vi o jack sendo estrangulado por alguém moreno, pra mim são cenas difrentes e parece mesmo que é o avião do yemi

André Cohen disse...

Nesse promo aparece um personagem sendo atingido por uma flecha!

Acredito que seja o Frogurt quem esta sendo atingido!

Davi Garcia disse...

Acrescentei um adendo a isso no post, Paulo.

Oliver Fuchs disse...

Eu acho que: o final da 1ª temporada - Exodus, que tem 3 partes, deve ser considerado 3 episódios, desta forma, a 1ª temporada tem 24 episódios. Já o final da 2ª temporada, o Live Together, Die Alone, que tem 2 partes, deve ser considerador 2 episódio, ou seja a 2ª temporada tem 24 episódios também. A 3ª temporada tem 23, contando dois episódios com o final da temporada, Through The Looking Glass. A 4ª, por sua vez, tem 14 episódios, contando o final de temporada que tem 3 partes, ou 3 episódios.

Ou seja, Lost tem até agora: 85 episódios, então eu acho que o 15º episódio da 5ª temporada será o 100º!

Fringe Blog Brasil disse...

é, mas eu acho que a LostPedia tá errada. Se são três partes, tem que ser 3 episódios.

Michel Romanesque disse...

E só pra ajudar na contabilidade dos episódios:
- 24 na primeira temporada.
- 24 ou 23 na segunda. 2x23 e 2x24 foram exibidos em 24/maio/06
- 23 ou 22 na terceira temporada. 3x22 e 3x23 foram exibidos juntos em 23/maio/07
- 14 ou 13 na quarta. 4x13 e 4x14 saíram em 29/maio/08
- a quinta temporada deverá ter 17 episódios mas começa com um episódio duplo no dia 21/jan/09 e poderá ter um finale duplo também, o que reduz a contabilidade pra 15.

Contando pelas horas de exibição, o David Dude Garcia está certo, o 5x14 é o centésimo, mas se contarmos pela data de exibição, aí a contagem cai pra 97 episódios com o finale da 5ª, então o 100º só acontecerá, nesse caso, na 6ª temporada, e o 108º também, que deve ser o 6x11 (se o 6x01 e 6x02 saírem no mesmo dia) ou 6x12.

Observação provavelmente tola de minha parte, mas será que os produtores reservarão alguma história bombástica ou simbolicamente relacionada para o episódio 108?

Michel Romanesque disse...

E pra botar mais lenha na fogueira.

A primeira temporada pode ser contabilizada com 22 capítulos. 1x01 e 1x02 são piloto e 1x23 e 1x24 são o Exodus.

A segunda temporada teria 23 capítulos. Live Together, Die Alone tem 2 partes.

A terceira contaria com 22 capítulos, já que Through The Looking Glass tem 2 partes.

A quarta só tem 12 capítulos, porque There's No place Like Home tem 3 partes.

Isso totaliza 79 capítulos. Precisaríamos de mais 21 pra chegar ao 100º e 29 pra chegar ao 108º.

Se dos 17 episódios da 5ª temporada, o finale for duplo teremos 16 capítulos, se for triplo, serão 15 capítulos.

Concluída a 5ª temporada, então faltam 5 ou 6 episódios pra chegar ao 100º capítulo, e uns 13 ou 14 pra chegar ao 108º capítulo, o que transforma o capítulo 108 praticamente no finale ou penúltimo capítulo da 6ª temporada.

Holy Shit!

Brenda disse...

Eu estou doida para chegar em 2010 para começar a 5ª temporada de lost só para eu v o Naveen Andrews novamente o q faz o Sayid, aquele moreno lindo, gostoso, maravilhoso e tudo de bom!!! Me apaixonei por ele desde a 1ª vez q o vi na 1ª temporada, foi amor a primeira olhada rsrsrsrs!!! Tenho até sonhos com ele é mole??? Pena q ele nem sabe que eu existo. Bem q os atores de lost poderiam vir ao Brasil de preferencia no Rio de Janeiro, para dar uma chance dos fãs de conhece-los, vcs também não acham??? Eu ia poder realizar meu sonho q é de conhecer o Naveen Andrews.Bom, mas enquanto isso não acontece, vou continuar a adimirar aquele homem maravilhoso!!!
Love you Naveen.