01/01/2009

Os segredos do site da Ajira Airways


E aí, começou 2009 com o pé direito? Faltando 20 dias(!) para a estréia da 5ª temporada de Lost, finalmente recebi o e-mail da Ajira Airways, a tal Cia. Aérea cujo símbolo já aparecera em um dos primeiros vídeos promocionais da temporada e que mais recentemente foi mencionada pelos próprios produtores de Lost no 'Acesso Especial Dharma'.

O título do e-mail não poderia ser mais direto: Get lost in the world with Ajira Airways: Ajiraairways.com Algo como 'perca-se no mundo com a Ajira Airways

A mensagem do e-mail traduzida é a seguinte:

Bem vindo à nova Ajira Airways. Nós orgulhosamente apresentamos uma nova forma de se perder no mundo das viagens. Visite AjiraAirways.com para marcar seus negócios, prazer ou destino agora! Retorne em breve para ter a oportunidade de conferir antecipadamente as novas aventuras exclusivas aos nossos viajantes da Ajira Airways. Os céus não tem limite com nossos novos e empolgantes destinos. A vida é uma jornada, reserve-a.

Bacana, não? E o mais legal é que a brincadeira não pára por aqui. A sessão destinada ao ARG no DarkUfo, contou com a colaboração de vários fãs da série para explorar o site, e descobriu algumas coisas bem interessantes que certamente revelam dicas sobre o que eventualmente veremos na trama do novo ano da série. Como algumas dessas coisas podem ser consideradas spoilers, deixarei tudo escondido no link abaixo para não estragar a surpresa de quem não gosta de ver antes da hora ;)

Continue a leitura

    Bom, para quem havia tentado 'reservar' um vôo no site, a mensagem que surgia era a de que todos os vôos estavam lotados. O detalhe descoberto agora, é que para conseguir fazer a reserva, basta fazer a combinação correta na parte do agendamento.


    Como proceder?

    Vá até a sessão "Flights" (Vôos) e naquele quadro da esquerda faça as seguintes seleções:

    1) One Way (Ida)
    2) From: Los Angeles, CA
    3) To: Guam (Nome de uma ilha que fora aludida em uma mensagem do código fonte do site. Veja este post para mais detalhes)
    4) Departing: 1/21/2009 (A partida é no dia 21 de janeiro, data que inclusive aparece rapidamente no vídeo de propaganda que está na 'home' do site. Mais uma vez, clique aqui para conferir)
    5) Flight #316 11:30am (O nº do vôo também aparecera na mesma cena da data acima)
    6) Adults: 10 (Uma dica de quantas pessoas retornarão à ilha, talvez? Se sim, quem seriam essas pessoas além dos Oceanic 6 + Ben? Desmond, Penny e mais quem? Locke não contaria como passageiro, já que ao que tudo indica está morto, certo?)
    7) Children: 0 (Bem, mais uma vez se esse nº for efetivamente uam dica, significa que Aaron não embarcaria, certo? )
    8) Promotional Code: 112114111109111 (Esse nº aparece no cartão 'Ajira Sky Club Membership' que você encontra na parte inferior esquerda do site)


    Seguindo esses passos e clicando em 'Search Flights', você verá o mapa do avião conforme a imagem acima, e é aqui que a coisa fica realmente interessante já que ao clicar nos assentos (aparecendo como indisponíveis até o 35º clique), 7 imagens escondidas surgem rapidamente. Não importa qual assento você selecione, o segredo é que você terá que clicar 36 vezes até 'encontrar' um que esteja disponível.

    As imagens aparecem nessa ordem:

    3º clique - Aeroporto de Los Angeles (LAX)
    4º clique - Prefixo N824 (provavelmente uma dica para outra coisa, mas também era parte do nº do helicóptero pilotado por Frank Lapidus que tirou os Oceanic 6 da Ilha)
    10º clique - Quadro de decolagens
    15º clique - Sala de embarque
    24º clique - Illana, a nova personagem feita por Zuleikha Robinson. Essa imagem já aparecera em um 'Acesso Especial Dharma'
    34º clique - Caesar, outro novo personagem que será feito por Saïd Taghmaoui e que também já fora visto num AED.
    35º clique - Logo Dharma com o que parece ser um farol no centro. Essa é outra imagem que também havia sido revelada em um AED.


    Detalhe: Vôo 316 partindo para Honolulu/Guam às 11:30. Embarque no portão 15


    Como você pode perceber pela imagem, eu já garanti meu lugar na janelinha da classe executiva :p

    E você, já garantiu sua 'reserva' no vôo 316 da Ajira?


Obs.: como você já deve saber, hoje entrou em vigor a tal da 'Reforma Ortográfica' do português, uma manobra política apoiada pelos analfabetos do governo que resolveram propor uma simplificação da língua. Obviamente ainda não me interessei em estudar todas as novas normas (e confesso que tenho pouca vontade de fazê-lo), portanto é bem provável que você ainda continue lendo aqui no Dude, palavras grafadas na forma tradicional como vôo, por exemplo, que agora será escrito sem o acento.

34 comentários:

Luiz Otávio disse...

Hm... cheia de mistérios essa Ajira ;) Eu reservei meu lugar no lado oposto do avião na classe executiva também. XD

E se você for na parte "Ajira Adventures" tem vários pacotes de viagem um deles tem um urso polar (!)
e tem um "Island Adventures" também!
E nessa parte da pra baixar um arquivo PDF que ensina a fazer um origami interessante que tem alguma coisa dentro, eu ainda não fiz mas vou testar...

Será que é mais uma dica? mas pode ser uma coisa inútil tambem ;)

Andre - Santos/SP disse...

10 Passageiros:
* Oceanic 6
* Ben
* Desmond
* Lapidus
* Locke

Minha aposta é essa

Davi Garcia disse...

Lapidus também, André? Não sei, mas acho que as aparições dele se restrinjirão ao mundo exterior à ilha, a não ser que ele se torne o piloto do retorno dessa turma, também.

Luiz, ao montar o origami, você descobre uma palavra no meio que é Guam, a tal ilha mencionada como o destino correto do vôo que dá para 'reservar' no site.

Abraço para vocês!

Ana disse...

Muito loco , quando entrei no site tbm imaginei que tivesse algo por tras para conseguir o passaporte.
Ja garanti meu lugar hehe.

FELIZ 2009

VLW

Oliver Fuchs disse...

Bem legal este site, mas o que eu gostaria de falar mesmo é sobre essa nova ortografia. Ridícula. Deixará o nosso português mais feio e chato de se escrever!

Mas, Davi, eu li que a gente poderá escrever do jeito " antigo " até 2012, é verdade?

Paulo H. disse...

Não deu certo...
Tentei, mas quando chego em 'BOOK A FLIGHT', a parte 'Select Flight' não aparece!
Que pena.

Anônimo disse...

Os numeros que aparecem na passagem, 13 29 02N 144 47 50L é a localização do Aeroporto Internacional de Guam

Mike disse...

O número 112114111109111 me parece uma data se todos os numeros um forem retirados. Ai fica 2409 que, se for separado por barras resulta em 2/4/09, dia da exibição do 4° ep da 5° temporada.

Pode ser só coincidência ou é uma dica.

Moisés Tonelli disse...

Eu tentei fazer a minha reserva agora mas no momento está bloqueado essa opção no site... É uma pena!!!

Estou louco para chegar logo o dia 21, estou numa ansiedade pra chegada de Lost!!!

Andre - Santos/SP disse...

Boa essa do Mike!
E David, lembra que em algum episódio que eu não lembro qual (rs!) o Lapidus ta assistindo TV quando mostram que o avião foi encontrado, e ele diz que ele era pra ser o piloto do voo?

Arrisco mais: pra voltarem a ilha, eles terão que partir de Guam.

lucas disse...

Consegui meu assento, tá certo que é na classe economica mas tá valendo, é o 31F. opa fiz de novo e consegui na primeira classe 3G, bem que podia ser de verdade

hehe disse...

droga não deu apareceu assim: ATTENTION
All flights are booked at this time. que droga foi soh comigo isso????

Alberto disse...

Ja garanti


To na galera do fundão,perto dos banheiros e tal
aeiaheiuaheu

vamo ve oq vai da.

Naty disse...

Tbm acho esse troço de nova grafia uma palhaçada... Eu não vou escrever da maneira deles só pq as pessoas são burras e não sabem escrever!

André Rezende disse...

Patética a crítica sobre a reforma ortográfica no final do post.

Não pela opinião emitida, já que na democracia cada um pode ter a sua. E eu, por sinal, também não gostei nada das mudanças no nosso português.

Mas patética pelo tom preconceituoso e grosseiro com o qual foi redigida. Desse modo, manifestações necessárias e legítimas perdem-se no meio do caminho.

Davi Garcia disse...

Patético é aceitar todos os absurdos que o governo faz de cabeça baixa. Se você acha que dizer a verdade é preconceito e grosseria só me resta lamentar.

Paulo H. disse...

É isso aí Davi...concordo com vc.
Ateção galera, não podemos ser tratados como marionetes, opinar e defender nossos pontos de vista é o mínimo que podemos (e devemos) fazer.
Namastê.

Lucas disse...

Pessoal nun sei se alguem notou,mas na foto onde tem o numero, há tambem uma imagem de alguem com fone de ouvido e outra pessoa mexendo no que parece ser um notebook, pra achar isso, mexi aki na tela do meu notebook, ate que a tela ficasse quasena horizontal

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

ah eu não to conseguindo fazer a reserva da Attention All flights are booked at this time =/

e a respeito na nova regra da ortográfia é ridiculo, tinha q ser o anta do Lula p fazer essa merda.
ah já ia esquecendo no passo 5 p fazer a reserva, é Flight #316, bom esse número é o nome do ep 7, então eu presumo q poderemos ver nesse ep a volta dos oceanic 6 p ilha, certo??? bom talvez né heheheh não tenho certeza de nada Lost é Lost.

Anônimo disse...

Olha, podemos gostar ou não das novas regas ortográficas, mas não há motivos para sermos ignorantes sobre o assunto.
A reforma está sendo negociada desde 1992, (provavelmente a mais tempo que a Gabizinha aqui na terra) bem antes deste e até da governo anterior, além de valer para TODOS os países de língua portuguesa.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

êê agora consegui minha passagem hehe =]

Thomas Cavendish disse...

Vamos estudar um pouco de Linguística meus anjos. Reforma Ortográfica não deixa uma língua mais rica ou mais pobre... a Língua existe muito antes das regras gramaticais...

Juliana disse...

O comentário do Thomas foi pertinente. A Língua Portuguesa não vai mudar. Mudam as regras ortográficas. Não são nem gramaticais, uma vez que o funcionamento da Língua, em si, não vai mudar, e sim como algumas palavras são escritas.
Em tempo, como estudante de Letras e amante inveterada de sintaxe, morfologia, etc, eu também não gostei da mudança - não só porque eu ADORO coisas como acento diferencial e trema, por exemplo, mas também porque isso vai exigir um baita tempo e esforço para me acostumar com o fato de que muitas coisas às quais fui condicionada desde sempre, agora são de outra maneira. E como professora de Português, vou ter que correr com isso.
Mas calma, gente. Algum tempo atrás, farmácia se escrevia com ph, flor tinha acento circunflexo, você era vosmecê, que antes era Vossa Mercê, isso só pra citar os exemplos mais óbvios. As línguas faladas mudam naturalmente, e de tempos em tempos, a língua escrita tem que se adaptar.

Mas o que realmente importa é que eu já garanti meu lugar na fileira do meio do vôo (ou voo - ainda bem que temos tempo para nos adapatar, hehehehe) 316. Vejo vocês em Guam.

LOMBO disse...

Na hora de escolher o voo, todos eles tem numeros que, se somados, dao 10, q é o numero de passageiros e tal...613, 334, 316, 622 e 136...

Igor disse...

"Mas patética pelo tom preconceituoso e grosseiro com o qual foi redigida. Desse modo, manifestações necessárias e legítimas perdem-se no meio do caminho."



Patético é nosso governo e nós que não fazemos nada.

Brasileiros e seus estúpidos eufemismos. VERGONHOSO.

André Rezende disse...

Davi,

Se você reparar no meu comentário, não achei patético criticar a reforma ortográfica, com a qual escrevi também não concordar.
Tampouco, pois, acho ruim criticar o governo (que tanto merece críticas, aliás).

Acho deplorável, apenas, recorrer a artifícios como a expressão "analfabetos do governo". Há gente muito séria fora do governo, na imprensa e na acadêmia, nos cursos de Letras inclusive, que defendem a reforma. Aliás, frequentadores deste blog, como se pode ver acima. Defendê-la não é a priori, portanto, coisa de analfabeto.

Eu não a defendo. Eu a critico. Eu critico o governo por tê-la feito sem maiores discussões e nem nada. Só não acho que desqualificar as pessoas ajuda a combater a reforma.

Não acho que críticas do tipo "analfabeto do governo" contribuam. O governo é ruim o bastante para que possamos criticá-lo com argumentos, não com preconceitos.

hehe disse...

Consegui meu lugar da classe economica, hehhehehe. lado direito nuemro 45

Juliana disse...

"De acordo com especialistas, 0,45% das palavras brasileiras sofrerão alterações, ao passo que em Portugal haverá mudanças em 1,6% dos vocábulos". Fonte:http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/ensino/conteudo.phtml?tl=1&id=812668&tit=Lula-assina-decreto-da-reforma-ortografica

Vale lembrar que, independente da posição politica de cada um aqui, a reforma ortográfica NÃO OCORREU SÓ AQUI NO BRASIL. Aliás, ela pretende justamente UNIFICAR a ortografia nos países de língua oficial portugesa. Essa crítica, especificamente, acho que não cabe a este governo.

Sabrina disse...

Se o lance dos 10 passageiros e nenhuma criança for realmente uma dica de quantas pessoas voltarão à ilha, tenho algumas considerações a fazer:

1) Aaron é um dos Oceanic 6, portanto aqueles que acreditam que Aaron não volta à ilha, é necessário arrumar mais um passageiro.

2) Penny nunca esteve na ilha, e não seria obrigatória sua ida. Porém podemos levar em consideração que ela seguirá Desmond aonde quer que ele vá (mas eu não acredito muito nisso, pois ela não é uma atriz regular da série).

3) Locke está morto, mas Ben diz no último episódio que "todos" inclui o Locke.


Sendo assim aposto em:

1) Jack
2) Kate
3) Sayid
4) Hurley
5) Sun
6) Ben
7) Locke
8) Desmond
9) Lapidus
10) Aaron

Não consigo imaginar Kate voltando à ilha sem levar Aaron junto, por mais que ela receba trocentos avisos da Claire para não fazer isso.

Wallas disse...

Mais uma coisa nesse site: na parte de aventuras, os posts são assinados "Antonio B. MacCutcheon", vocês lembram desse sobrenome "MacCutcheon"? É aquela bebida que o Desmond toma num episódio da temporada passa da se não me engano. Ele a tomou na ilha e quase a bebeu no escritório do pai da amada dele, que agora infelizmente esqueci o nome. Me corrijam se estiver errado.

Namastê.

Augusto Luis Guto disse...

Achei no codigo fonte

46 6f 72 20 47 6f 64 20 73 6f 20 6c 6f 76 65 64 20 74 68 65 20 77 6f 72 6c
64 20 74 68 61 74 20 68 65 20 67 61 76 65 20 68 69 73 20 6f 6e 65 20 61 6e 64 20
6f 6e 6c 79 20 53 6f 6e 2c 20 74 68 61 74 20 77 68 6f 65 76 65 72 20 62 65 6c 69
65 76 65 73 20 69 6e 20 68 69 6d 20 73 68 61 6c 6c 20 6e 6f 74 20 70 65 72 69 73
68 20 62 75 74 20 68 61 76 65 20 65 74 65 72 6e 61 6c 20 6c 69 66 65 2e

★βЯŲΩΦ★ ★K∆k∆★ disse...

Consegui comprar a minha também.
Assento 48C

Mas fica aqui uma dúvida.
Pra mim aqui antes de aparecer os assentos para escolher apareceu um vídeo de embarque da Ajira, mas como meu inglês deixa um pouco a desejar, gostaria de saber o que a mulher da Ajira fala antes dod passageiros embarcarem.

Alguém sabe responder?

Abraços!!!

Davi Garcia disse...

Bruno, para falar a verdade esse vídeo nem existia quando fiz esse post em dezembro, mas para matar a curiosidade, a atendente da Ajira faz a convocação para o embarque do vôo 316 e dentre outras coisas fala que ainda há assentos disponíveis.

Abraço!

★βЯŲΩΦ★ ★K∆k∆★ disse...

Ok! Muito obrigado, e para constar o blog é excelente. Parabéns!!