13/01/2009

Revista revela um monte de novidades sobre a 5ª temporada

A revista TV Guide que chega às bancas americanas no próximo dia 19 e janeiro, traz um caminhão de spoilers e dicas sobre as supresas reservadas para a 5ª temporada.

Como o texto é grande, traduzi apenas os trechos que foram disponibilizados no DocArzt e que já apontam os principais destaques da matéria, cuja íntegra você pode conferir visitando este post do DarkUfo que disponibilizou os scans.

Leia mais...

    - ... e sobre o outro amor de Kate, o sexy golpista Sawyer? "Duas noites atrás, eu fiz uma cena num pátio com Josh Holloway. Quando Kate o vê, há uma sensação de que ela estava vendo um fantasma. Eu realmente acredito que ela pensava que ele estava morto."

    - "Nem todos nós conseguimos [voltar para a ilha], indica Yunjin Kim, cuja personagem Sun, "toma a iniciativa" na jornada de vingar a morte do marido Jin.

    - Terry O'Quinn (Locke) aparece em apenas metade dos doze novos episódios gravados até aqui, mas ele não reclama. "Antes, isso poderia me causar desapontamento, mas as coisas que tenho feito [nessa temporada] tem sido tão boas."

    - Essa temporada faz uma pequena alteração na fórmula de flash-forwards e flashbacks, mas o tempo continua desempenhando um papel adverso nas tentativas dos personagens de se libertarem da influência da ilha. "Não tenho ideia de onde estou ou do que estou fazendo", diz Josh Holloway (Sawyer), falando de sua casa depois de enfrentar uma gravação noturna debaixo de chuva que foi até as 3 da manhã."

    - A culpa por essa coisa de viagem no tempo é do Lindelof, que se diz expert no assunto. "Se o assunto é viagem no tempo, eu já li, vi ou estudei", diz ele explicando que a viagem no tempo de Lost se difere de como esse artifício é empregado em Heroes, onde encarnações boas e más do mesmo personagem interagem rotineiramente para alterar eventos futuros. "Essa é uma coisa que não temos a menor inclinação em fazer", afirma Cuse. Ainda assim, diz Yunjin Kim, o público vai descobrir mais tarde nessa temporada, que certos personagens "mudam algo no passado, que provocam uma grande virada na linha temporal da história."

    - Os produtores planejam mergulhar mais profundamente [na história] dos residentes iniciais da ilha. "Estamos realmente interessados nessa temporada em mostrar mais da história dos nativos da ilha", disse Cuse. Elizabeth Mitchell (Juliet) diz que a personagem dela entra em contato com ruínas da antiga civilização da ilha, enquanto Holloway diz "uma equipe totalmente nova de pessoas com conexão à Iniciativa Dharma é introduzida", - uma das quais pode ser um novo interesse amoroso para Sawyer. Além disso, completa Emerson, "descobrimos que há pessoas a quem Ben teme e a quem ele responde."

    - Embora Matthew Fox já tenha dito que sabe para onde a história caminha, o restante do elenco permanece no escuro com relação às perguntas que o público mais quer ver respondidas. Mas isso surge como um jogo para aqueles como Jorge Garcia que recentemente andou explorando com encantamento os sets de Lost. Há uma estrutura que ele descreve como "o mais fantástico set em que já vi nessa série. É onde um momento chave acontece e coloca várias coisas em movimento. Eu nem mesmo tive cena lá, mas eu fiquei falando, 'oh meu Deus, é isso mesmo??'" Que tal uma dica? "Eu não posso dizer", se desculpa o ator comentando que, "é bom demais."

    Bom demais isso tudo, não acha? Já estou louco de curiosidade para saber que set é esse a que o gente boa Jorge Garcia se refere. Fico aqui tentando imaginar o que poderia ser assim tão bom e só consigo pensar em algo relacionado à estátua de 4 dedos ou ao tal Templo para onde os Outros foram no final da 3ª temporada. E você, arrisca algum palpite nesse sentido?

    10 episódios que, segundo os produtores, ajudarão a entender certos aspectos da trama da 5ª temporada.

    Depois dos 5 episódios que o colunista Jeff 'Doc' Jensen considera essenciais de serem vistos antes da estreia, mais uma listinha, mas dessa vez com 10 episódios que os próprios produtores da série indicam.

    WALKABOUT (Ep. 1x04) - "Locke e seu relacionamento com a ilha é uma questão bem central para a 5ª temporada", diz Carlton Cuse.

    WHITE RABBIT (Ep. 1x05) - "Christian aparece. E o fato dele estar usando tênis branco é um mistério que será respondido nessa temporada", promete Cuse.

    DEUS EX-MACHINA (Ep. 1x19) - "Vamos entender exatamente porque a estação Cisne existe."
    THE 23rd PSALM (Ep. 3X10) - "Você descobriu que o monstro era capaz de captar as memórias da vida de um personagem", recorda Cuse. Um grande entendimento sobre o que é o monstro virá nessa temporada.

    LIVE TOGETHER, DIE ALONE (Final da 2ª temporada) - Por último, a estátua ressurgirá, mas o porque dos 4 dedos ou quem a construiu são perguntas a serem respondidas na 6ª temporada.

    FLASHES BEFORE YOUR EYES (Ep. 3x08) - Estabelece que os personagens não tem controle sobre seus destinos. "Apenas nas escolhas que fazem no caminho que os leva até o destino", diz Lindelof. Cuse por sua vez, diz que Fionnula Flanagan é "importante no arco geral da história de Lost."

    THE MAN BEHIND THE CURTAIN (Ep. 3x20) - "Você verá alguns dos personagens da Iniciativa Dharma que já apareceram no passado", confirma Cuse. "Você terá uma bela noção da história pregressa de Ben nessa temporada."

    THE CONSTANT (Ep. 4x05) - As consequências de entrar ou sair incorretamente da ilha (na coordenada errada) vão desempenhar um papel crucial na medida em que os Oceanic 6 tentam retornar à ilha. No meio da temporada, vamos descobrir que a ilha tem alguns disfarces.

    THE SHAPE OF THINGS TO COME (Ep. 4x09) - "Há bastante mistério sobre a disputa de poder entre aqueles dois homem (Ben e Widmore)", diz Cuse. "Os dois são vilões? Apenas um o é? Ou no fim das contas os dois são mocinhos? Isso é algo que vamos explorar mais nessa temporada."

    THERE'S NO PLACE LIKE HOME (Final da 4ª temporada) - "A estreia da temporada é praticamente a parte 4 daquele final." O destino de Locke vai continuar a ser testado pela ilha e/ou Jacob, provavelmente com um "grande sacrifício pessoal", indica Cuse. Vamos ver a morte de Locke no meio da temporada, embora a questão central na série - O que a ilha quer com Locke, afinal? - não será respondida antes da 6ª temporada.


Viu? Não avisei que era um monte de coisa inédita e realmente capaz de nos deixar salivando de ansiedade pela estreia dessa que promete ser (mais) uma temporada de fritar os miolos?

15 comentários:

รωєєт ∂єνιℓ disse...

Ahhh jah to grudada no teclado...
ahh mas essa semana vai ser interminável...

brieba disse...

mas é spoiler muito forte?
eu to evitando...

Davi Garcia disse...

Brieba, sim, há alguns spoilers bem fortes, portanto se você prefere se manter no escuro, sugiro que não leia ;)

Anônimo disse...

Voce colocou 6° temporada não é os aspectos da 5° temporada

Davi Garcia disse...

Ato falho, já corrigido ;)

Emmanuelle Maia disse...

Nossa que animação misturado com nervoso,esta com certeza foi a temporada que li mais spoilers,mas estou empolgada mesmo assim,foram boas as dicas e as novidades...

Anônimo disse...

Acho que o que o Locke vai perder é a "habilidade" de andar. .-.

lucas disse...

que interessante, mas o que me deixou incucado foi a resposta do hurley, ácho que ele viu o templo ou algo reacionada a estátua.
vamos ver

Val disse...

eh quase certo q o Garcia viu algo grandioso, soh me vem a mente a estatua e o templo tbm!

Anônimo disse...

tava pensando...
no final da sexta temporada, o jack vai acabar girando novamente a roda, pra salvar novamente a ilha, e com isso ele vai ser transportado no tempo para o dia do acidente aereo 815, onde veremos novamente a primeira cena do pilot de lost, que vai acabar virando a ultima cena de lost, na sexta temporada:P
simples, fácil, e entendível! hehehe
q acha dude?

Davi Garcia disse...

Impossível que seja assim não é, mas se for abriria espaço para um monte de contradições e paradoxos, além de colocar todos os acontecimentos como sendo uma 'simples' repetição a partir de certo ponto, o que na minha humilde opinião diminuiria um pouco o impacto da história.

Abraço!

zé das couves disse...

Já deu pra sacar que a Sun vai ser o cão chupando manga nessa temporada... Sai de baixo!

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

meu já tô ansiosa de +... essa semana vai ser longa pelo visto =]

Anônimo disse...

Muito bacana essa lista Dude, vejo que você se identifica com o Goodwin e o Ethan. Só uma pequena correção: o episódio "The 23rd Psalm" é da segunda temporada.

Rubens disse...

Putz, quanto exagero... Não há spoiler algum no texto, só um monte de falatório extremamente genérico e que nada diz ou revela, bem naquele estilo de "alguem fará alguma coisa que terá grande importância para o futuro de um personagem"... Ooohhhh!!!... Explicou pra caramba!!!... Uma cartomante fajuta é capaz de dar dicas melhores...

Se isso são spoilers, o que são então aquelas revelacoes que realmente contam o que vai acontecer nos episodios antes deles irem ao ar?