21/01/2009

Mais Widmore na 5ª temporada de Lost

Com spoiler!

Lembra desse logo aí do lado? Pois é, já o vimos no episódio 3x08 "Flashes Before Your Eyes" quando Desmond foi conversar com Charles Widmore e depois de ser humilhado pelo pai de Penny, acabou encontrando com Charlie nas imediações. Quer saber por que coloquei essa imagem aqui do lado? Então continue a leitura e descubra.

Leia mais...

    Ryan Ozawa, divulgou em seu blog a informação de que a equipe de produção de Lost reconstruiu ontem no centro de Honolulu no Havaí, o exterior das Indústrias Widmore. Quem viu a movimentacão das gravações por lá, disse que havia um grande painel verde no local, o que provavelmente indica que serão inseridas imagens de Londres na pós-produção. Muitos extras vestindo roupas de frio também estavam no local, bem como o próprio Charles Widmore feito pelo ator Alan Dale, que era visto falando ao telefone. Não há informação precisa de qual episódio pertencem essas gravações, mas é razoável assumir que sejam do 5x12 -cujas gravações começaram na semana passada e devem durar até o fim desse mês -, ou no máximo do 5x13.

    Para mim, o mais interessante dessa informação, é a certeza de que Widmore vai efetivamente ganhar mais exposição na história, o que é natural, visto que há uma guerra declarada entre ele e Ben Linus em função da ilha, o que me leva à seguinte pergunta: será que descobriremos afinal, quem é grande vilão dessa história?

    Para ver outras fotos do flagrante dessas gravações visite o Flickr do Ryan


8 comentários:

Alex disse...

É muito bom a participação intensa de Widmore nesta temproada. Revi ontem o episódio "The shape of things to come" e é impressionante como rever alguns momentos, como a declaração de guerra entre Widmore e Ben, tornam as coisas ao mesmo tempo mais claras e misteriosas tempos depois. Vale ressaltar também que é nesse episódio que o Widmore mostra uma o seu papel e seu poder (não pode ser morto por Ben, diz que a ilha lhe pertence, chama o Ben de "garoto"). Não acredito que os produtores vão colocar a questão na chave entre bonzinho e mauzinho, mas sim na exploração de dois conjuntos de valores diferentes, que só podem ser consideradas bons ou maus de determinados pontos de vista. Seria muito simplista se caísse no maniqueísmo, coisa que Lost não faz.

Sobre "coincidências", que comentei em post anterior, depois de "Tricia Tanaka is Dead" (3x10)fica muito complicado esboçar qualquer tentativa de justificar as relações prévias à Ilha pelo acaso.

Abs
Alexandre
delega_cso@yahoo.com.br

lucas disse...

sempre disse que o widmore já esteve na ilha.
E pra mim mr kwon, christian, abaddon também já estiveram.
Pra mim talvez charles widmore não possa ser morto por ben pelo mesmo motivo que michael tentava se matar e não conseguia.Pra mim é um paradoxo do tempo,algo como se eles já tivessem viajado ao passado e não podem morrer pois assim eles nunca teriam feito essa viagem, como o futuro não pode ser alterado, ao menos em sua essencia ele tem que ocorrer, como vimos em flash before your eyes( uma morte podia ser evitada, mas a pessoa acabaria morrendo de outra maneira). E se por acaso por exemplo o futuro desses pesonagens já tivesse ocorrido, eles não poderiam morrer antes disso se cumprir. eu sei que é meio bagunçada a idéia, mas pode ser né...

lucas disse...

8 horas 15 minutos

Nana Ribeiro disse...

davi, talvez o grande lance de lost, seja finalmente limpar as manias maniqueistas televisivas e complexificar dados como bem e mal. nos dando a chance do exercício da escolha, do posicionar-se e torcer pra quem julgar melhor.

seria de fato virtuoso e é uma das coisas que espero da série. parece ter potencial.

bjs

Alexandre disse...

@ Lucas

Acho que a idéia pode ser bem essa mesmo. O fato do Oceanic 815 reunir tantos descendentes de pessoas com envolvimentos com a Ilha pode ser entendido como "o destino dando um jeito" de rearrumar as coisas que os pais (que teriam conhecido ou feito a viajam temporal) tentanram mudar de alguma maneira. Aí o pepino aumentou mais ainda quando eles tentaram sair. Rearranjo espaço-temporal que só pode ser refeito com a presença dos Oceanic 6.
Acredito muito tem algo nesse sentido.
E que Widmore, pai da Sun, Shepard e companhia tem muito a ver com algo que foi prejudicial ao pessoal originário da Ilha. Também por isso a necessidade de voltar, a idéia de pertencimento na cabeça de Widmore. A explicação sobre os descendentes terem a ver com os pepinos de outras gerações de suas famílias: os membros da famílias são constantes uns dos outros.

Davi, esse comentário ficará registrado até o fim da série né?

Abs
Alexandre
delega_cso@yahoo.com.br

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

eu acho q os 2 são vilões,, o Ben já o conhecemos bem ele sabe muito bem como manipoular as pessoas para conseguir o q quer, etc, agora vamos ver quem realmente é o Charles widmore.

LIA LINUS disse...

William Mapother fala de seu retorno a 'LOST'
http://williammapother.blogspot.com/2009/01/return-of-ethan-rom-william-mapother.html

Edgard disse...

Tá chegando a hora!!!!