16/01/2009

Jornal entrevista produtores de Lost e revela nova foto promocional da estreia da 5ª temporada


Em meio a um monte de brincadeiras e piadas, a sempre simpática dupla de produtores de Lost, Damon Lindelof e Carlton Cuse, bateu um papo com o jornal USA Today respondendo algumas perguntas sobre a série em geral e claro, sobre a 5ª temporada enviadas por fãs. A entrevista foi toda disponibilizada em vídeo no site do jornal, mas abaixo você encontra um breve resumo do que eles disseram. E sim, há pequenos spoilers, mas tudo relacionado ao que veremos respondido nessa temporada ou não. Vale muito à pena conferir.

A ENTREVISTA


    Quando escolhem o caminho para a trama, que decisão vem primeiro: como a direção que vocês estão tomando afeta o arco geral na narrativa, ou como afeta os personagens envolvidos?

    Carlton diz que tudo acontece em torno dos personagens, porque Lost é uma série primordialmente sobre pessoas e que o interessante é ver como elas reagem e mudam em função de determinado evento. Já Lindelof fala que um dos maiores desafios é fazer com que o personagem se interesse pelas mesmas coisas que o público se interessa. Nisso ele cita o exemplo de Sayid, que ao ver a estátua de 4 dedos parece não ter dado muita atenção ao fato indo na contramão do público que exige uma resposta para aquele mistério.

    Quais são as opiniões de vocês sobre o quadrilátero romântico formado por Jack, Kate, Sawyer e Juliet? Vocês tem a resolução final para esses relacionamentos, ou a pressão dos fãs influencia quem termina com quem romanticamente?

    Carlton e Lindelof dizem que a pressão dos fãs não influencia em nada a decisão e até brincam pedindo que parem de mandar kits de costura para eles explicando uma campanha de fãs que torcem pelo casal Jack e Kate fazendo alusão ao início da série quando a sardenta faz uma sutura nas costas do doutor. A brincadeira segue e eles pedem para que ninguém mande kits de campanha para Sawyer e Kate ou Juliet e Jack, e encerram o assunto dizendo que o 5º ano da série voltará a tratar dos romances e que na verdade eles gostam de escrever mais sobre isso do que sobre o monstro de fumaça :p

    A questão da identidade do Jacob, sua origem e fonte de poder será tratada nessa temporada?

    Carlton diz que veremos um pouco mais de Jacob na temporada, mas deixa claro que não devemos esperar todas as respostas sobre ele antes do último ano da série. E querem saber? Para mim isso é ótimo. Save the best for last, já dizia o ditado ;)

    Podemos esperar por mudanças no futuro se as pessoas fizerem os ajustes certos no presente?

    Calton diz que as regras da viagem no tempo estabelecidas pela série apontam que se algo aconteceu, o futuro não pode ser mudado, mas ressalta que a série vai explorar a questão indagando se os personagens acreditam nisso ou não. Aí Lindelof aproveita e dá um exemplo em tom de brincadeira dizendo que ele e Carlton construiram uma máquina do tempo rudimentar para voltar no tempo e tirar Nikki e Paulo da série, mas que a tentativa foi infrutífera já que a dupla continua nos DVDs.

    Vocês estão felizes de voltar para o horário das 21h nas noites de quarta-feira?

    Carlton diz que está feliz principalmente por não ter que bater de frente com American Idol que também é exibido nas noites de quarta-feira às 20h.

    Qual é a pergunta que você mais ouvem?

    "O que é o monstro de fumaça?" revela Carlton Cuse.

    Vocês podem enviar o Jack de volta no tempo antes dele ter depilado o peitoral?

    Damon diz que a primeira grande pergunta foi como Jack ganhou aquela tatuagem no ombro e lembra que já vimos a explicação para isso, aí Carlton implora para que não peçam para explicar como Jack perdeu o cabelo do peitoral e Damon volta a brincar dizendo que se um homem pode ficar careca, porque também não poderia perder cabelo no peito, já que isso não é nenhum mistério? Em seguida Carlton implica com Damon questionando sobre a existência do verbo 'carecar' (em inglês, to bald) e Lindelof retruca dizendo que ele só fala isso porque tem cabelo :p




Além da entrevista, a matéria do jornal também revelou uma nova foto promocional da estreia da 5ª temporada reunindo Juliet, Miles, Sawyer, Rose e Bernard na praia acompanhados por mais dois sobreviventes.

Tá chegando a hora amigos!

12 comentários:

jeydess disse...

Nossa, impressão minha ou eles definitivamente não queriam ter contado com Santoro na série, hehehe...

Davi Garcia disse...

Na verdade não tem nada a ver com o Santoro ou com a Kiele Sanchez (Nikki). O fato é que os dois personagens foram inseridos num momento equivocado e de uma forma meio forçada, o que levou grande parte do público a odiá-los. Tanto o Carlton quanto o Lindelof já elogiaram bastante os atores e até pediram desculpas por não terem lhes dado papéis mais bem definidos e planejados.

Mateus Borges disse...

Bem divertida a entrevista, mas elas são praticamente as mesmas coisas ditas de modo diferente, mas valeu pela imagem promocional.

O Que será que os que ficaram para trás estão olhando?

Aßeunescado disse...

O que está vindo mar?

Anônimo disse...

Infelizmente, tenho que concordar com o Rafael-eu-0deio-Lost: Lost virou Marisol mesmo. Se os próprios produtores admitem dar mais atenção aos "romances" que ao monstro...

lucas disse...

será se é uma das embarcações, ou a visão da ilha mudou quando ela se moveu, vai ver que els virão algo sumir também?

romanello disse...

Não viaja na maionese Anônimo. É claro que eles estava brincando quando disseram isso.

Paulo H. disse...

Acredito que a foto faz parte da cena em que o bote de Daniel retorna pra ilha.


Dudecast antes da estréia seria legal.

Anônimo disse...

Talvez eles estejam vendo o navio do pessoal de faraday pegando fogo depois da explosão. Já mostraram Sawyer e Juliet vendo essa cena no final da quarta temporada e Sawyer estava sem camisa pq inha acbado de voltar nadando depois que pulou do helicóptero.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Legal a entrevista, bom saber q vamos ver mais um pouco do Jacob mesmo q ainda não dê a resposta da origem dele, vai ser interessante!

marcydab disse...

Aposto que estavam ohando o bote do Farady voltando...


E que espetaculo o Saywer, não???

Anônimo disse...

Kits de costura p/ Carlton e Lindelof!!!