19/01/2009

Entrevista da EW com os produtores (parte 1)



Lost foi homenageada recentemente pelo Paley Center - instituição que discute a importância da tv, do rádio e das novas mídias - por sua contribuição cultural e a EW através de Jeff 'Doc' Jensen bateu um papo com os produtores de Lost sobre os resultados de uma enquete feita no local e que elegeu os 6 melhores episódios de toda a série até aqui. Para conferir o vídeo basta clicar na imagem e para ler os destaques do que eles comentaram, basta seguir a leitura.

Leia mais...

    Logo de cara Carlton Cuse brinca que a homenagem é ainda mais bacana porque eles ainda poderiam fazer besteiras e longo em seguida surgem as imagens de Paulo e Nikki. Lindelof também entra na brincadeira, mas destaca que ter esse reconhecimento é algo realmente incrível. Perguntados sobre o atual estágio do trabalho na 5ª temporada, Cuse revela que àquela altura (não dá para saber exatamente quando essa entrevista foi gravada) eles ainda tinham 12 episódios para editar e que estavam focados no roteiro do 13º. Além disso, ele destaca que diferente de outras temporadas, grande parte dos episódios já estará pronto quando a série estiver sendo exibida o que os impedirá de fazer mudanças.

    Jensen então destaca o resultado dos melhores episódios escolhidos pelo público, e Carlton pergunta em tom de brincadeira se Stranger In Strange Land (aquele que explica a tatuagem do Jack) estava na lista para em seguida reconhecer que aquele episódio não deve aparecer nem na lista dos 120. Mas falando dos favoritos do público...

    #6 All The Best Cowboys Have Dad Issues. (Ep. 1x11)

    Damon lembra que àquela altura ainda era uma novidade ver Jack gritando e chorando e nisso faz uma comparação com a 1ª temporada de 24 Horas quando ainda nos supreendiamos com Jack Bauer torturando alguém.

    #5 There's No Place Like Home - Partes 2 e 3 (final da 4ª temporada)

    Carlton comenta que é bom saber que as pessoas gostaram daquele final, porque foi ele que marcou a mudança de tom da história e seria preocupante que ele não tivesse agradado.

    #4 The Constant. (Ep. 4x05)

    Cuse fala que a colocação é até surpreendente porque esse é o episódio favorito dele em toda a série até aqui e lembra que o episódio levou 5 semanas para ser totalmente dissecado e balanceado entre drama e ficção científica. Lindelof lembra que quando eles enviaram o roteiro à ABC, tiveram que explicar minuciosamente os principais pontos da história.

    #3 Piloto - Parte 1

    Lindelof lembra do dia em que ele se encontrou com JJ Abrams e falou sobre a ideia de começar com Jack acordando na floresta cerca de 2 horas depois do acidente e JJ sugeriu que isso deveria acontecer 5 minutos depois do acidente quando tudo era ainda mais caótico. Lindelof então surpreso, disse, "mas isso é uma série de tv" e JJ teria lhe retrucado, "eles vão pagar isso."

    #2 Walkabout (Ep. 1x04)

    #1 Through the Looking Glass (final da 3ª temporada)

    Provando a força da 1ª temporada (que teve 3 episódios lembrados), "Walkbout" ficou em segundo lugar com 23% do votos e o final da 3ª temporada - aquele em que Jack grita o famoso "Nós temos que voltar" - ficou com 26%. Ao comentarem o resultado, os produtores meio que reconhecem que houve um buraco entre a 1ª temporada e o final da 3ª e Jensen lembra que aqueles episódios da jaula e da estação Hidra não funcionaram muito bem. Aí pra encerrar, Lindelof brinca que em todo relacionamento você geralmente se lembra do ano em que se conheceram e do ano em que se está e que é bom pensar da mesma forma com Lost.

    E aí, concordam com a lista, ou mudariam/incluiriam algum episódio?

    Obs.: Há promessa de uma segunda parte da entrevista, portanto assim que ela for disponibilizada, dividirei com vocês os principais destaques ;)

15 comentários:

Juliana Teixeira disse...

The Constant é o melhor, e acho que só o último episódio da sexta temporada conseguirá superar isso. Ou talvez nem ele.

Kebrakoko disse...

faltou "Lockdown" (2x19) e "The man behind the curtain" (3x20) que foram sensacionais, mas é dificil competirem com esses episódios da lista.

Marília disse...

pra mim "the constant" é o primeiro de todos os episódios. Sem comparação. Tem drama, amor, suspense, mistério, enfim... Depois colocaria o walk about tb. O pior eu concordo com eles: Stranger in a strange land. Incrível como conseguiram produzir um epísódio tão ruim. Como não sou muito fã do Jack eu não fiquei tão frustrada...

Rafa Keeper disse...

Rapaz, o Tricia Tanaka Is Dead é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito pior q o Stranger In A Stranger Landa. Odiei esse episódio do Hurley.

E sobre o excelente "The Constant" Davi... pra mim não está claro aquela idéia de o que o q viaja no tempo é a mente. Já que nos episódios posteriores da 4° temporada essa idéia foi mudada, viajando o corpo físico. =/

Se puder me ajudar a esclarecer... Agradeço.

Abraço!

Guynho disse...

Pra mim, faltou "Flashes before your eyes", que pra mim é tão bom ou melhor que "The constant"

Aliás, eu só não larguei a série na terceira temporada, por causa desse episódio..

Quem eu estou enganando? Eu nunca conseguiria largar essa série...hehehehe...

Mas fica a lembrança!

vitor disse...

ai davi o dudecast nao vai sair nao? agente ta esperando e lost ja começa na 4

Davi Garcia disse...

Pois é Marilia, The Constant também é meu grande favorito da série até aqui, mas gosto muito de Walkabout também pelo choque do final com o Locke. Será que a 5ª temporada trará algum episódio ainda melhor? Tomara!

Sério que você não gostou de Tricia Tanaka, Rafa? Foi um dos que eu mais gostei na 3ª temporada :p Sobre o lance das viagens no tempo, pelo que já vimos na série, as duas formas de viagem (mente e corpo) são perfeitamente compatíveis já que os dois fenômenos ocorrem em função da natureza da ilha. Eu sei que o conceito ainda não está claro para a grande maioria, mas acredito que isso será amplamente explorado e esclarecido ao longo dessa 5ª temporada.

Vitor, como eu disse hoje mais cedo no Twitter do Dude, é provável que gravemos um dudecast no final do dia. Não vou prometer que ele sai porque existem alguns fatores externos que podem atrapalhar, mas se der certo, amanhã pela manhã vocês poderão ouví-lo como aquecimento final para a estreia da 5ª temporada ;)

Abraços!

Paulo H. disse...

Por essas e outras que este é meu blog favorito sobre Lost.
Respeito e atenção com os leitores...

Parabéns Davi, Juliana e aos demais colaboradores do Dude.


Todos prontos pra mais uma jornada Lost?!

Soni Adílio disse...

Adicionaria "Flashes Before Your Eyes". O melhor de toda a série na minha opinião e dez vezes melhor do que "The Constant", embora seja suspeito de falar, pois não gostei da quarta temporada.

Jeferson Hltm disse...

Realmente aquela fase de jaulas e estação Hidra foi a pior fase, disparado. Pra piorar, simultaneamente tinha Paulo e Nikki.

Todos os episódios do Desmond foram bons.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

eu botaria o The constant em primeiro e tb botaria nessa lista o ep The shape of things to come.
Davi tomara q vcs consigam gravar o dudecast!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Com certeza The Constant em primeiro.
O episódio em si tem um enredo completo, o que faz com que qualquer um que nunca viu Lost poderá assistí-lo sem maiores desentendimentos.

Rafa Keeper disse...

Valeu Davi. E eu realmente achei um saco o Tricia Tanaka. =P

Anônimo disse...

kkkkkkkk! Stranger in a stranger Island foi realmente o pior de todos!! Hilário foi os próprios roteiristas admitirem isso (nem dentre os 120 episódios!!)! Espera, mas não é Jack show? kkkkk! Ironias à parte, aquele episódio realmente foi muito tosco! Pra que diabos eu quero saber daquelas tatuagens horrorosas do Jack! Blergh!!

Diego Rafael disse...

faltou enter 77 do sayid