11/01/2009

Enquanto a 5ª temporada não começa...

... a boa é curtir a exibição diária da 4ª temporada que a Globo começa a partir de hoje logo após o Fantástico. Sim, eu sei que a dublagem quase sempre diminui o impacto e a força de certos momentos marcantes da série, mas nada melhor do que ir revendo a temporada que mostrou a saída de parte dos losties da ilha e começou a evidenciar como suas vidas mudaram para pior depois disso.

No texto comercial da Globo, existe a promessa de que The Beginning of the End e Confirmed Dead, os dois primeiros episódios da 4ª temporada serão exibidos já neste domingo - na verdade madrugada de 2ª - a partir de 00:14 segundo programação divulgada pela emissora, que curiosamente não menciona exibição de 2 episódios.

Atenção! Parece que cada retransmissora da Globo exibirá Lost hoje em horários diferentes. Se na programação da matriz no Rio o horário indicado é 00:14, na Globo de Minas Gerais por exemplo o horário informado é o de 00:50, enquanto na RBS que retransmite a Globo no Rio Grande do Sul, o horário é 22:50. Ou seja, se você pretende assistir o mais certo é ficar ligado na propaganda que passa onde você mora para descobrir o horário correto.

Notas:

Para quem pretende acompanhar a exibição da Globo, aí vão os links para os Comentários e os easter eggs de The Beginnig of the End e também os dos comentários e easter eggs de Confirmed Dead.

Após a exibição de domingo, os demais episódios da 4ª temporada irão ao ar de segunda à sexta-feira sempre após o Jornal da Globo até o dia 27.

42 comentários:

Kebrakoko disse...

Rezemos para que funcione a tecla sap!

Anônimo disse...

O horario da Programação da globo está errado, na programação das emissoras filias da globo, Lost irá ao ar as 22:50

Davi Garcia disse...

Valeu anônimo(a). Parece que a Globo já começou zoando a exibição até na informação do horário...

Juliana Ramanzini disse...

Dei uma pesquisada e na programação de estados como RS, MG, a exibição de Lost aparece listada pra horários diferentes. Ou seja, não dá pra confiar. Tem que sentar na frente da tv e ver o que acontece.

Ednéa disse...

eu AMO!!!! LOST mas prefiro fazer minha maratona com os DVD's mesmo primeiro que eu assisto quando eu quero,com aúdio original e sem ter que esperar a madrugada,recentemente assistir a todas as 4 temporadas novamente e apesar de idolatrar a série como ninguém nesse mundo acabei percebendo uma coisa LOST nunca seria sobre viagens no tempo,mas como o personagem de Desmond cresceu e era necessário criar uma história para ele,eles resolveram dar um 'tiro no escuro' que acabou agradando em cheio a audiência aposto U$3,2milhões como caso não tivesse dado certo com certeza o persongem do Ian seria morto e Viagens no Tempo jamais seria abordado por LOST novamente,posso até está enganada mas eu não sei até onde essa história de ilha ter voltado no tempo ser legal para LOST
enquanto era só Desmond eu acho que foi uma boa,mas a ilha toda voltar no tempo...não sei não vamos aguardar para vê...

Anônimo disse...

juntem-se aos milhares de Fãs de Michael Emerson visitem http://michaelemerson.net e cliquem em
Frappr Map!!! ;)

Anônimo disse...

Pra quem não sabe, o Terra tambem esta disponibilizando a 4ª temporada legendada, é só ir no TV Terra e escolher LOST. Eles soltam um episodio por dia de segunda a sexta, o ultimo foi o The Constant. A qualidade é de media para boa, da prá assistir tranquilamente.

Mas como falaram antes, o melhor mesmo é ter os dvds de todas as temporadas e assistir o episódio que quiser, na hora que quiser. Se a ilha deixar, é claro. :)

Ednéa disse...

P.S-nada contra a sua sugestão Davi é que como já começou os comentários que os horários estão confusos...então eu prefiro não arriscar,mas para quem tem paciência
Namastê and Good Luck!

Lia Linus disse...

Fotos do AFI Awards 2008 :)
http://www.afi.com/tvevents/afiawards08/gallery08.aspx

Anônimo disse...

Uma coisa que eu acho legal do LOST da Globo é a vinheta dos comerciais e a abertura.....acho mais empolgante do que aquela do original que é meio, digamos, "deprê".

Sei que sou minoria, mas eu prefiro assistir séries de TV dubladas. Já filmes eu prefiro legendado.....vai entender. rsrsrs

Anônimo disse...

geeente!!!! quem é pai da Penny mesmo?
liana

Anônimo disse...

Na Globo do Paraná tb tá marcado pras 22:50.

Anderson disse...

com ctz no parana vai comecar uma 00:30... xD

Anônimo disse...

Na verdade, algumas dublagens como a do Hurley prejudicam os personagens, enquanto outras melhoram (vide Sawyer)...

Ellen Gibb disse...

Eita dublagenzinha...
Os outros na dublagem viraram 'o resto' :P
Eu sou tradutora e intérprete, é mó legal comparar isso. As vozes, as traduções...
Enfim, não gostei.
A voz do Matthew Abbadon ficou estranha, o cara da dublagem é aquele q faz todo papel de negão, tipo Morgan Freeman, acho que Samuel L. Jackson tb.
O Ben ficou com voz de nerd cagão.
A Claire com voz de patricinha de Beverly Hills.
Não gostei :P

Thiago Crato disse...

Dublagem é horrível. Acho que nenhum personagem melhora.
Por mais que a voz não fique tão diferente, a emoção é muito inferior.

Mesmo assim, vou ver alguns episódios.

Ah, concordo com o comentário acima, tbm gosto da vinheta que é exibida na Globo.

Valew

crslns disse...

Vi ontem só pra ter certeza: RIDÍCULA essa dublagem! Achei q as vozes não combinaram com os personagens... Pra não falar de inumeros outros vacilos.

Abraços

Kebrakoko disse...

mas o pior é que não são apenas as vozes e a emoção dos personagens, como diz no comentário acima, muita coisa é traduzida errada...

Tudo bem que, por causa da boca aberta e fechada dos personagens, e tal, tem que mudar alguma coisa, mas ontem eu vi os episódios e achei um absurdo quando hurley diz o seguite: "vc veio aqui pra ver se eu pirei na 'batatinha'?"

Ah, por favor, né?? Ainda bem que a maior parte euvi em ingles e de vez em quando eu colocava dublado pra ver como ficou dublado

Anônimo disse...

Os personagens perdem muito com a dublagem: Desmond sem seu famoso sotaque, Ben sem aquela voz maquiavélica estilo hal9000, Hurlei sem falar "dude". o Faraday então nem se fala, no original ele tem um jeito todo enrolado e confuso de falar, na dublagem fica tudo muito "nhé" :)

Enfim, assistir dublado pra mim esta fora de questão, mas pra quem gosta, fique sabendo que a série perde muito.

LIA LINUS disse...

tb não gosto de assistir nada dublado e só de ouvir o nome da GLOBO já me deixa mais desmotivada ainda como é que vocÊ compra os direitos de uma série como LOST e a exibe de madrugada? me poupe viu! passa coisa muito pior mais cedo(tanto na qualidade quanto em relação a cenas 'pesadas')
aí está o link de uma entrevista do Michael a FOX
http://www.youtube.com/watch?v=tDernMAweew

marcydab disse...

Cara a Globo é f... mesmo!

Pelo menos aqui, pra quem assiste pela Alto Litoral, a transmissão voi ao ar 22:50. E, os dois episodios juntos, acabaram 5 pra meia noite!!

Eles, descaradamente, corataram váaaarias cenas de ambos os episodios! Aquela, por exemplo, do final do primeiro episodio, o Daniel encontrando o Jack e a Kate pela primeira vez, foi pro beleleu.

Tudo bem que q cena se repete no segundo epi, mas pra quem sabe que o primeiro episodio terminava justamente assim, ficou chatão!

Fora outras cenas, que sumiram tbm...
Fora as dublagens ridiculas e a tradução péssima!

Uma pena!

marcydab disse...

Ees arrumaram uma frasezinha tão cliche pro Faraday, que não colou... Tudo que ele vai falar tem um né, no final...

Sem contar que essa dublagem dele, fez que com ele perdesse aquele ar de "excentrico" que ele sempre parecia ter. Nessa dublagem ele parece muito mais um drogado que um fisico....

Tatazeny disse...

OLHEI ONTEM!!!
Que coisa mais tosca!!!!
Eu odeio ver dublado, qualquer filme ou seriado, mas Lost... nossa, se puxaram demais!
Acho que o pior de todos ainda é o Sayid. Parece que ele ta com uma batata entalada na goela, puutz!
Muito ridículo... aff.
Mais uma semana de espera :(

abraços, dudes!

Rodrigo disse...

BOMBA!!! Vendo a estreia de Lost na Globo...reparei na cena em que o Hurley acha a cabana de Jacob no meio do mato. E ve o Cristian sentado na cadeira com o sapato branco...e logo em seguida aparece um olho! ESSE OLHO É DE LOCKE. Reparem nas cenas seguintes q a mesma "ruga" que aparece na fresta do vidro quebrado é a mesma ou muito identica a da de Locke...se isso se confirmar vai da um no na minha cabeça...alias, já ta dando!! rs

Viajei? Duvido!!

Juliana Teixeira disse...

Putz, eu também detesto essa dublagem, mas eu não consigo saber que Lost está passando e eu não estou assistindo. Então, vai com dublagem ruim mesmo :P

Anônimo disse...

O olho é do Locke, eu já percebi isso desde que assisti o episódio pela primeira vez.

Mas pq o mesmo Locke fica surpreso quando o Dude diz que a cabana é pro outro lado?

Dedé disse...

na real o pior é o intervalo, com aquela musica sinistra.
heheheh

Anônimo disse...

O pior de tudo são os cortes, que mesmo com intervalos, os dois episodios somaram no total, poco mais de uma hora de duração....

Anônimo disse...

viva tecla SAP!!!
a dublagem chega a ser trágica pra maioria das personagens!
vou acompanhar alguns episódios nas madrugadas... eu acho incrível desprestigiar tanto L O S T na globo, pq não põe num horário melhor, tiram aquela porcaria do Zorra Total e põe LOST!!!

Val disse...

Globo = podre!
nao perdi meu tempo vendo Lost dublado, eh mto ruim!

Kebrakoko disse...

quanto à programação, aqui em são paulo foi ao ar ás 23 horas, e não meia-noite como tava no site da globo...

a voz do desmond tava com cara de sayid e a do sayid tava com cara de desmond... mas quem realmente perdeu com essa dublagem não foi o hurley, o ben nem o faraday: foi a gente que esperou pra ver...

Anônimo disse...

Soh posso comentar o qnt a dublagem do Locke eh horrviel -_-"

Anônimo disse...

O motivo de LOST passar na madrugada e não num horário "mais nobre" é apenas um: Tapar buraco do Jô Soares que tá de férias.

São tapa-buracos do Jô: LOST e 24 Horas.

David Lobão disse...

Durou uma hora e meia os dois episódios e só teve pequenos cortes pra juntar os dois episódios, nada importante.

Quanto a dublagem, a dos dois primeiros anos foi muito melhor, tanto a tradução quanto as vozes.

Thiago Crato disse...

Resumindo: É uma m _ _ _ _!!!

Nada se compara ao original. Ben, entre muuuitos outros, é um ator fantástico, ver ele ser dublado é um crime!!!
O quanto vc vai saber do ator se não está sua própria voz?!?!

Algumas pessoas assistem dublado por que não conseguem ler a legenda, não gostam, acham cansativo, enfim. Mas façam um esforço, vale a pena!

Valew

Anônimo disse...

Ahhh! Ainda bem que eu tenho internet e TV a cabo!!! Mesmo que não tivesse ainda alugar em DVD. Pior de tudo ainda não são as vozes, é a tradução de gente que não terminou o ensino médio.

marcydab disse...

"Durou uma hora e meia os dois episódios e só teve pequenos cortes pra juntar os dois episódios, nada importante."

Davi Lobão, nesse ponto eu discordo totalmente de vc.
Primeiro pq sou contra qualquer tipo de corte.
Segundo pq na rede responsavel pela transmissão da minha cidade, os dois episodios + 3 intervalos no episodio , pq o primeiro não teve nenhum, Lost começou 22:50 e terminou 00:05 o que soma um total de uma hora e quinze minutos. Mesmo sem os intervalos, teriamos, pelo menos 5 minutos de cenas excluidas.


E isso foi uma sacanagem!

Kebrakoko disse...

resumindo: essa dublagem é um ato criminoso! Com certeza é um crime fazer isso com a série!

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

eu to revendo a 4 temporada pela axn,graças a Deus tenho tv a cabo heeh eu não consigo ver mas nada dublado ainda mais sabendo como são as vozez dos atores mesmo fica estranho.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Só uma curiosidade, a mesma dublagem de Lost da globo é a mesma dublagem dos dvds do Lost???

Anônimo disse...

É a mesma dublagem

mi disse...

lost passa em diferentes horarios,isso é ridiculo para uma serie tao boa!
quem é fa msm deve baixar na internet com legenda q é mto melhor.aki em minas gerais lost começa a passar a 1:00, 1:30 da noite