22/01/2009

Comentários da estreia da 5ª temporada de Lost

A espera chegou ao fim. Depois de oito longos meses estamos de volta à deliciosa loucura de acompanhar a melhor série de todos os tempos. E que começo de temporada, hein? Para onde a ilha foi? O que aconteceu com os que ficaram para trás? O que os Oceanic 6 andam fazendo fora da ilha e como evoluem os planos para retornar? Tudo isso respondido logo de cara e com mais alguns mistérios ganhando forma. A fórmula continua a mesma, mas há um ingrediente novo na jogada que tem toda pinta de poder transformar a experiência de acompanharmos o penúltimo ato dessa incrível jornada, num verdadeiro espetáculo ainda mais criativo e num exercício instigante e não menos divertido. Dude, we are definitely LOST... de novo!

Comentários do ep. 5x01 "Because You Left"

    Que jeito melhor de começar uma temporada se não com uma abertura misteriosa com direito à Pierre Chang (ex-Marvin Candle) em algum ponto do passado com um bebê (qual será a identidade dele, hein?), ouvindo Shotgun Willie de Willie Nelson e mais tarde explicando a operários Dharma que eles estavam perto da fonte de energia da ilha que se controlada, permitiria manipular o tempo? "Viagem no tempo? Quão estúpidos, esse cara pensa que somos?", pergunta um incrédulo homem a ninguém mais ninguém menos do que Daniel Faraday!

    Logo de cara, fica claro que um dos grandes temas da temporada será o da viagem no tempo e das consequências (terríveis ou não) que elas possa trazer para os que ficaram na ilha. Há uma regra, e nela segundo Faraday, não existe a possibilidade de se alterar o passado nem muito menos o futuro. As ações, sejam elas quais forem, só funcionariam como paliativos. Faraday, antes apenas um físico esquisitão cuja constante era o Desmond, agora ganha ares de intérprete mor para tudo o que está acontecendo na ilha. Sobre ela aliás, embora ainda não saibamos exatamente para quando (e principalmente onde) ela se moveu, vimos que como um disco arranhado que pula faixas, ela pode saltar no tempo, tanto para trás quanto para frente.

    Enquanto isso, fora da ilha, Ben começa a planejar ao lado de Jack, agora convencido de que seu destino está ligado à necessidade de voltar, a estratégia para reunir os Oceanic 6 + Locke/Bentham e iniciar o caminho de volta. A missão, claro, não será nada fácil. Kate está fugindo, pois alguém sabe a verdade sobre seu segredo com relação a Aaron. Hurley e Sayid, igualmente em fuga, quase são capturados por homens a serviço de sabe-se lá quem (Widmore talvez? Ou o próprio Ben?). Enquanto Sun, precisa lidar cara a cara com Charles Widmore, o homem com quem divide um interesse em comum: matar Ben Linus.

    De volta à ilha - cujos acontecimentos curiosamente assumem o papel de flashbacks correntes, digamos assim, o tal elemento novo que citei lá em cima - , os que ficaram começam a experimentar a mais variada sorte de situações no mínimo esquisitas logo após cada novo clarão. Grande parte delas, foram vivenciadas por Locke que (1) viu Alpert e os Outros desaparecendo do nada, o que é óbvio pois se a ilha voltou para o passado e aquelas pessoas já existiam ali, não poderiam estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo; (2) testemunou a queda do avião nigeriano (sim, aquele mesmo onde estava Yemi, o irmao do Mr. Eko); (3) encontrou-se com Ethan; (4) reuniu-se com Alpert novamente, que lhe deu uma bússula - a mesma que ele não escolhera quando visitado por ele ainda garoto (lembra dos itens?) - como uma espécie de senha caso fosse necessário um novo contato no passado, e que antes de se despedir, enigmaticamente disse para Locke que para que Jack e cia voltassem à ilha, ele precisaria morrer.

    Com relação aos demais, eles também não ficaram incólumes de vivenciar situações menos bizarras. O acampamento da praia sumiu? Não, explicou Daniel Faraday, "ele apenas ainda não foi construído." A escotilha/estação Cisne reapareceu? Sim, e com ela Desmond lá dentro, a quem o físico deu a seguinte misteriosa e intrigante instrução depois de dizer que o brotha era especial e que as regras do tempo não se aplicavam a ele: "Você tem que ir a Oxford encontrar minha mãe." E nisso, de volta ao nosso presente (ou algo próximo), Desmond acorda ao lado de Penny no barco e convencido de que aquilo não era um sonho, diz à Penny. r

    Agora, quem será a mãe de Faraday, hein? A tal senhora que já conhecemos de outros carnavais e que aparece ao final do episódio The Lie? Aliás, por falar nele...


Comentários do ep. 5x02 "The Lie"

    A mentira orquestrada e contada pelos Oceanic 6 para proteger os que ficaram para trás começa a cobrar seu preço. Ninguém está mais a salvo por conta dela. Nem na ilha, nem muito menos fora dela. Nesse panorama, em fuga com Sayid então ferido, Hurley tem um curioso encontro com Ana Lucia (ou seria com seu próprio sub-consciente?). Desesperado e literalmente perdido sem saber o que fazer, o dude ouve de Ana Lucia (que pouco depois lhe diz que "Libby, mandou um oi") o salutar conselho de que ele tinha um trabalho a fazer e que não poderia ser pego.

    The Lie evidencia o peso da mentira e coloca na mesa as cartas da dúvida. Há um claro jogo de manipulação se construindo. Mas, quem manipula quem ali? Kate parece ter ido se encontrar com Sun, apenas para ouvir dela uma acusação (de ter deixado Jin para trás) disfarçada de absolvição. A coreana agora dá sinais de dominar o terreno onde pisa e movimenta as peças friamente de acordo com seu único interesse: encontrar uma forma de chegar a Ben. Este por sua vez, tem um segredo próprio que coloca sob suspeita suas reais intenções em querer reunir todos para voltar à ilha. Ele tem até açougue de fachada que lhe serve de apoio e gente trabalhando para ele (seriam os tais Jeffrey e Gabriel mencionados, os dois homens mortos por Sayid?). E não pára por aí, já que nesse jogo de subterfúgios, até o Jack pode estar envolvido de certa forma, uma vez que conhecedor dos artifícios de Ben, ele pode muito bem ter mentido quando disse a ele que Locke não tinha lhe revelado o que de tão ruim ocorrera na ilha. Será mesmo?

    Por falar em ilha, não demora muito e os que ficaram para trás perdidos no tempo, sofrem uma nova consequência dos deslocamentos. O acampamento improvisado na praia vira alvo de ataques de flechas incendiárias. Neil Frogurt (aquele mala do websódio com o Hurley, lembra?), ironicamente é a primeira vítima de vários dos camisas vermelhas que vão caindo um por um até que aparentemente restem apenas Sawyer, Juliet, Miles, Rose, Bernard, Faraday e Charlotte por quem o físico, aliás, demonstrara antes uma preocupação evidente em função de um sangramento no nariz dela (será que tem a ver com a constante?). Separados dos demais depois dos ataques, Sawyer e Juliet acabam capturados por um grupo armado que lhes pergunta o que eles estavam fazendo na 'ilha deles' e que só é impedido de matá-los graças à aparição surpresa de Locke e sua faca.

    Inegavelmente menos denso que o episódio de abertura da temporada, The Lie aposta mais na linha das sutilezas, do que da (ótima) extravagância visual de "Because You Left". Além disso, ao dedicar mais foco a Hurley mostrando como a tal mentira lhe consumia (a cena dele contando toda a verdade sobre o acidente a sua mãe é ótima), o episódio consegue deixar à mostra que a paz e o equilíbrio para aquelas pessoas, só será atingida efetivamente quando e se estes retornarem à ilha. Uma tarefa que fica agora um pouco mais complicada com Hurley preso depois de decidir confiar nas palavras de Sayid, negando qualquer ajuda de Ben.

    E como o melhor sempre fica por último, The Lie se encerrou com a enigmática cena em que Ben se encontra com ninguém mais ninguém menos do que a Sra. Hawking (sim, aquela mesma senhora que intruíra Desmond em "Flashes Before Your Eyes") de quem ele ouve o ultimato de que teria 70 horas para reunir todos e voltar à ilha, caso contrário, "Só Deus poderia ajudá-los".

    Tá sentindo a cabeça fundindo aí? Como assim Ben recebe ordens da Sra. Hawking? Seria ela a mãe de Faraday por quem Desmond terá que procurar? Posso me enganar, mas tenho a leve impressão que sim. Agora, o que eu realmente quero saber à essa altura, é como a mentira será desfeita a ponto de proporcionar a tão necessária reunião de Jack, Kate e cia para voltar à ilha.

    No fim The Lie pode ter sido sobre a mentira, mas se há uma verdade inquestionável ao final dessa estreia especialíssima da 5ª temporada de Lost, é que a série continua brilhante, fantástica, maravilhosa, sensacional e única. Estamos de volta amigos!


E fiquem ligados, pois ainda nessa 5ª feira vai pintar aquele já tradicional post com os easter eggs (já antecipo que são vários), as curiosidades e a repercussão da estreia. Mas, enquanto esse post não chega, é a sua vez de mandar bala e dizer o que você achou dessa mega estreia.

91 comentários:

[Ana Lu] disse...

"because u left" achei bem esclarecedor. mas "the lie" foi um pouco de enrolação.

a retrospeciva foi bem útil para recodar detalhes jogados no ar...

essa temporada promete!
vlw dude

Mauro Chazanas disse...

Juliana, Fernanda e Davi, como não sei se voces leram o agradecimento no post anterior, deixem eu repetir: muito, mas muito obrigado mesmo pela dica maravilhosa, que me permitiu ver os dois primeiros episódios. Eles começaram esta temporada a mil por hora, não? Fantástico! E, relembrando a temporada passada, de novo agradecendo, se por acaso eu sem querer viajar no tempo e der alguma zebra, fica combinado que voces serão minha constante (a senha é Santos Futebol Clube, ok?).

Oliver Fuchs disse...

Simplesmente ótimo os dois episódios. Melhor estréia de temporada de Lost.

luck disse...

E quem disse que Rebecca Mader não está no elenco regular? é só olhar nos creitos dos episódios pra ver... tanto ela (Charlotte) quanto Daniel Dae Kim (Jin) continuam sendo regulares da série.

Luiz Paulo Barcelos disse...

Gente vcs sabem dizer se os epsodios estao disponiveis para download?!? e onde eu posso achar?!?
EU vi em alguns sites que parece q deu erro com o 5x01...serio?!!? não me diga que terei que esperar mais alguns dias ...AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH vou morreR!
Tem legendas jah?!?!

valeuuu

Marília disse...

gostei muito mas estou ansiosa (de novo) para ver o terceiro episódio que promete...
que recap mais demorado, já não aguentava a espera...

Anônimo disse...

alguém sabe onde posso fazer o download dos episódios?

Luiz Paulo de Barcelos disse...

consegui...
atraves deste site : http://netfolder.in/folder.php?folder_id=dwwnFOo

sem legendas , claro ;) agora eh ir tentando arranhar o ingles, até aparecer a legenda!

Rick Braga disse...

O primeiro episódio foi ótimo, digno de uma estréia Lost mesmo, agora o segundo se não fosse pelo começo e a última parte não iria valer grandes coisas na minha opinião, achei bem "morno" o pessoal fora da ilha por enquanto tá bem sem graça, já na ilha a coisa está bem diferente, sensacional e o próximo episódio promete. Bom dia a todos!!!

Luksmiley disse...

interessante que, no 1º episódio, Faraday diz que oque tenha acontecido, aconteceu, nome do 11º episódio da temporada. Será que vai ser centrado nele?
No vídeo promocional de ontem para Jughead vemos Charlotte falando "este lugar está morto", nome do 5º episódio...

Ah, e como será que Pierre chang e sua esposa tiveram seu filho, hein? Será que foi na Ilha?

Diego disse...

Só uma coisa, a maioria dos figurantes consegui escapar das flechas incendiarias,só 4 foram atingidos incluindo o Neil, até a Juliet ajuda uma mulher a correr
Pode ser que eles todos foram capturados, mais que não morreram no ataque ao acampamento isso sim

Kaká disse...

Gostei dos dois episódios. :)

No segundo eu fiquei na dúvida se tinha sido o Ben ou Sun que mandou os advogados na casa da Kate, sabendo que ela ia fugir. (ou nenhum dos dois)
Se a Mrs. Hawking é mãe do Faraday e mora em Oxford, essa ponte aérea do Ben Oxford-LA vai ocupar um bom tempo dessas 70 horas.

CRSLNS disse...

Retorno simplesmente foda! Sem mais...

abs a tds

CauTTeLLa disse...

Estou Baixando os episódios aqui, espero me empolgar tanto quanto vocês :P
'-'

Rafa disse...

Tb acho q foi a Sun q colocou os advogados no encalço da Kate.

E acho q a Sun nao quer matar o Ben, nao, ela quer voltar à Ilha, somente, e sabe q pra isso vai precisar dele... e quem melhor pra encontrá-lo, do q Charles Widmore?

Muuuuuito feliz com a volta da temporada e, como sempre, admirando a sagacidade dos coordenadores do blog. Seus comentários são SEMPRE os melhores da Net. Firma o pé e desce a lenha!

Marília disse...

Sabe qual a maior mentira do ep "the lie"? "Hurley, venha comigo, eu posso ajudar você... Jack e Sayid já estão juntos esperando..." Caramba, não dá pra decifrar os pensamentos de Ben...com aquela cara de sim, não talvez, quem sabe...

Hallyson disse...

Acho que esse retorno foi tão bom quanto ao retorno com a segunda temporada...
Desmond dentro da escotilha!
Aquilo foi sensacional!

Adorei a estréia!

Que venha o Dudecast!!
prefiro ouvir a opinião de vcs antes.. pq se eu ficar pensando em milhoes de teorias.. minha cabeça vai dar um Nó.. haha

Carlos disse...

Baixei o episódio 5x02. Os arquivos estão em WinZip. E agora??? O que eu faço? Como eu faço pra assistir?
Obrigado!

Juliana Ramanzini disse...

Carlos, é só descompactar os arquivos.

Carlos disse...

Juliana, sim....mas como eu faço isso? desculpe a pergunta mas é que é a primeira vez que eu baixo algo...

Sweeper disse...

Acabei de ver o segundo episodio esperando acabar a legendado primeiro =D
bom,pelo que o pessoal estava falanod num estava esperando muito desse episodio,sim foi enrolação,mais serviu de algumas coisas (principalmente pra ferrar o BEN XD),bom pelo menos a Sra Do tempo,pode transitar enre o tempo e espaço Continuo,ela provavelemente é mais uma entidade da ilha,como a fumaça,e o cara que é imortal.E Só pra dar uma resaltada,Hurley fez a coisa contraria que ana lucia disse ele foi preso,Então oq será que acontecerá com os Oceanic Six?
Afinal Eles Só podem Volar Juntos @.@

Oliver Fuchs disse...

Davi ou Juliana, podem me responder duas coisas? 1ª - por que a ilha fica voltando pro passado e indo pro futuro? 2ª - Charlotte terá que achar a Constante dela, certo? Senão ela morre. Mas por que só ela sentiu os efeitos das viagens? O resto aparenta estar normal.

Anônimo disse...

Que saco....tô tentando assistir o que eu baixei e não tô conseguindo....socoooorro!!!!!!!!!!

Alexandre Wermann disse...

Parece que Jacob é a velinha do final do episódio 2. A mesma que conversou com Desmond quando ele viajou no tempo.

Anônimo disse...

Caramba....eu tô pedindo socorro e ninguém me dá uma "luz". Só ficam comentando os episódios....muito obrigada!!!

Davi Garcia disse...

Anônimo Como alguem vai ajudar você se você nem disse qual é o problema que tá enfrentando? Imaginando que o seu problemas seja o do vídeo que não aparece, provavelmente é falta de codec. Procure por K-Lite Codec Pack, instale e seja feliz :)

Carlos, para descompactar, basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer um dos arquivos compactados e selecionar "extrair aqui". É necessário ter o WinRar para isso.

Abraço!

Ajuda disse...

Olá pessoal. Não estou encontrando sites para baixar os episódios de Lost. Alguém dá uma dica ai?! Ja fui no Brazil series e no Lost Download e nada. Ajuda aê, gente.

Carlos disse...

@Davi: eu tenho o WinZip.....não serve?

É que eu achei o WinRar somente para teste.

rafael r. disse...

Estréia fodástica mesmo. Fiquei empolgadão em vários momentos.
Embora já tivesse visto o sneak peek, quando o Locke viu o avião dos nigerianos caindo me deu até frio na espinha. E aquele encontro do Faraday com o Desmond.. Afe. Que papo é esse de que o Desmond pode viajar no tempo contrariando as tais regras?

No segundo ep. a melhor parte foi do Hurley dando um pequeno golpe no Ben e claro a cena em que a Mrs Hawkings apareceu. Bom demais estar de volta à ilha.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Links para baixar o torrent pelo Mininova. (Não sei de nenhum site que tenha rmvb e sempre pego no mininova)

Ep. 5x01 e Ep. 5x02


Carlos, esse programa que o Davi falou é essencial mesmo par você conseguir descompactar. Pode pegar o de teste que funciona.

Valeu!

Carlos disse...

@rafael r.: ok, obrigado....já peguei o programa de teste mesmo.....mas tá dando "arquivo corrompido" depois que eu baixo os arquivos.

Será que nenhuma "alma caridosa" poderia colocar em vários 'pedaços' no Youtube???

Anônimo disse...

ola! por favor, davi, ou alguém me ajude!!
onde baixo o resumo/retrospectiva (500)????

tem algum link??

valeu!!

Felipe disse...

Alguem pode dar o link pra baixar os episodios sem ser via torrent?

Obrigado!

manel disse...

eita loucura total

tanto o ep.1 como o ep.2 são sensacionais....

mal posso esperar pelo jughead!!!!

Felicia Luisa disse...

Eu achei que nestas indas e vindas o Locke pareceu um pouco masi jovem, sem rugas. O que vcs acham; viajei ou alguém mais teve essa imppressão?

Fernando disse...

Eu achei os dois ep. eletrizantes... o sawer é mto engraçado.. hauhauhauh hilário... agora o lado ruim da coisa é q eu vou ter que esperar até quinta que vem pra ver a continuação da história... Isso se naum aparecer um outro clarão até la.....

Alexandre Colli disse...

Achei os dois episódios sensacionais, até porque não dá pra manter o climax da estréia o tempo todo, por isso os egundo foi bom também.

Quanto à viagem no tempo, muito embora saibamos que a ilha vai e vem, ainda estamos na ponta do iceberg, pois a maneira exata e os mecanismos ainda serão apresentados. Por exemplo, muito embora Faraday diga que nada pode ser mudado, ele faz isso já no primeiro capítulo, quando "cria" uma memória para Desmond. Outras coisas a saber é como os clarões afetam de maneiras diferentes as pessoas.Sobre o comentário do Davi: "o que é óbvio pois se a ilha voltou para o passado e aquelas pessoas já existiam ali, não poderiam estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo;", não acho que seja óbvio, pois ainda tem a questão da viagem "material", por exemplo, se a Ilha viajou no tempo para um ponto onde os outros estavam em outro lugar, como lidar com o fato de que Locke tb estava em outro lugar (fora da ilha) nessa mesma época original? E quando a Ilha volta no tempo para quando a escotilha estava inteira, Sawyer se encontraria consigo mesmo no acampamento? Se não, como ele "desapareceria" do acampamento para a escotilha (na visão de quem estava com ele na praia)?
Além disso, essa viajem no tempo da Ilha é diferente da que ocorreu com Desmond (a tal viagem da consciência, como com a ratinha). São coisas muito pouco palpáveis por enquanto, novos mistérios de LOST, sempre!!
Espero que os roteiros tenham sucesso em deixar as coisas claras....lá na frente!

@Felipe
Sobre episódios: digite lostdownload.blogspot.com.br

Abraços
Alexandre

Alexandre Colli disse...

Outra coisa. Ben é o responsável por tudo, certo? Pois ele girou a roda, que provocou todo o colapso temporal. Qual a razão que ele tem para ter girado a roda? Apenas para Widmore não encontrar a Ilha?
Ele errou, não calculou direito?
E a roda já existia antes da Dharma, como mostra o Raio-X que o Marvin Candle observa.

Diego Rafael disse...

de longe a melhor estréia de temporada.
faraday trabalhando pra dharma e locke salvando juliet e sawyer me fizeram saltar da potrona.

ótimas teorias nos comentários. e acho que a velhinha que dá as ordens a Ben é Jacob mesmo e não a mãe de Daniel como parecia.

E Sun é a grande traidora da temporada podem escrever!

No mais parabéns ao dude pelos comentários, parabéns a equipe de lost por fazer uma volta de temporada tão FODA e parabéns e obrigado a equipe psicopatas por disponibilizarem o rmbv legendado tão rápido :D

Davi Garcia disse...

Alexandre Colli disse:

"...não acho que seja óbvio, pois ainda tem a questão da viagem "material", por exemplo, se a Ilha viajou no tempo para um ponto onde os outros estavam em outro lugar, como lidar com o fato de que Locke tb estava em outro lugar (fora da ilha) nessa mesma época original?"

Alexandre, pode ser que eu me engane e a resolução desse mistério tenha outra explicação, mas por enquanto penso que o fenômeno dos deslocamentos da ilha só se aplica a quem está lá. Em teoria o que acontece fora dali não conta. Daí o fato de apenas o Locke continuar no lugar em que estava quando o primeiro clarão aconteceu.

O mesmo se aplicaria ao Sawyer. Quando o clarão os leva de volta para um período em que a escotilha existia, é muito provável que Sawyer ainda não tivesse 'chegado' à ilha, portanto não haveria paradoxo.

Abraço!

leandrovalente10 disse...

Ning percebeu que agora o ben não fala mais com o sayd?:??

Anônimo disse...

Vcs repararam que um dos policiais que vai até a casa do Hurley e conversa com o pai dele se parece com o Abadon??

tiuℓ disse...

Como eu já disse na comunidade...Pra mim a ilha está sofrendo da mesma doença que o Desmond sofreu, e assim tendo esses surtos de saltos no tempo. Assim, a ilha precisa de uma constante que seria os Oceanic Six.

Ou seja, se nessas 70h que a Mrs. Hawking falou que o Ben tem pra usar, ele não conseguir levar os Oceanic Six, a Ilha morre.

Os produtores sempre afirmaram que a ilha é uma personagem.

Entao eu acho que os 6 que saíram são sua constante.

Carlos disse...

Que legal...todo mundo comentando sobre os episódios e ninguém ajuda quem não conseguiu baixar ainda.
Comunidade unida é isso aí!!! :(

Anônimo disse...

Dudes, está na cara: Lock é Jacob no passado/futuro.

tiuℓ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elton Dias disse...

não vão disponibilizar o episódio de retrospectiva, o 500?

Juliana Ramanzini disse...

Pessoal, o blog não trata de assuntos como download, legendas. Existe um blog, cujo link está no menu (Lost Downloads), que fala só sobre isso, tem um fórum e diversos tutoriais. E está ali exatamente para quebrar o galho de vcs!

Não é má vontade da gente, é só uma precaução. Não queremos ter problemas futuros com questões de direitos autorais, pirataria e etc. Peço que respeitem a nossa posição.

Existem diversos outros blogs e comunidades do Orkut exatamente para auxiliar quem quer assistir séries fazendo download.

Nós não vamos disponibilizar links ou tutoriais. Não é o nosso objetivo aqui. Nosso objetivo é comentar, opinar e informar nossos leitores sobre a série, sejam eles telespectadores da internet, da AXN ou da Globo.

Obrigada! ;)

Juliana Ramanzini disse...

Em tempo, para quem descobriu o blog agora, nós NUNCA tratamos do assunto download. No máximo, colocamos links para assistir ao vivo. Mas, se os leitores começarem a confundir o propósito do blog, infelizmente não postaremos mais nada relacionado ao assunto!

Espero que compreenda.

Felicia Luisa disse...

Anonimo, eu tb achei que o policial que procurava o Dude era o Abbadon, sim...

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

bom faço minhas a suas palavras Davi que a série continua brilhante, fantástica, maravilhosa, sensacional e única.!!! bom o primeiro ep foi excelente! Daniel se tornado um dos persoangens principais da série, e só ele podera nos explicar o q está acontecendo , e Richard Apert dizendo a Locke q ele terá q morrer para q os outros volatem para ilha muito louco.
e o segundo ep tipo vou confesar q passei a mor parte rindo com o Harley ele é d +... p mim ficou claro q Sun é a misteriosa cliente dos advogados q foram na casa de Kate , e tb q me chamou atenção é na hora q Bem e jack estão no quarto e Ben fala q precisa lvar Locke para um lugar seguro ai Jack fala mais ou menos assim pq levar ele para ligar segura , ele está morto, não está?? hahahah meu
agora to ansiosa de novo p 3 ep!!!

Luiz Paulo de Barcelos disse...

SENSACIONAL...
SIMPLESMENTE SENSACIONAL!
Dps de meses... e horas esperando por legendas e pelo episódio, que para alimentar mais nossas nóias dumorou para ser lançado, eu finalmente assisti aos dois episódios iniciais, FOOOODAS, desta 5a temporada que promete, MTOOOO!

Impressionante como os produtores consguem sempre inovar e fazer a gente ficar sempre abismado com os acontecimentos! o começo foi top foda! o ben recebendo ordens da "senhora do tempo" foi demais!?! gente como assim ?!? uma coisa de concreto nos temos, essa senhorinha tem muito mais poder do nós poderíamos imaginar!

AMEI tudo! tdas as cenas dos oceanic 6 foram demais! tdas as ligaçoes, dialogos... que venham mais episodios! estou ansioso pelo que nos reserva! E gente, como a sun eh foda?! cra manipuladora total... mto revoltada a pessoa ficou ! ela dizendo que quer matar o ben foi demai... e sim, eu amo cada vez mais minha katezinha liiiiinda!

adicionem no msn para conversarmos! preciso de pessoas fodas para discutir lost... floripa nao tem dessas ...
luix_paulu@hotmail.com

Rafa disse...

Adorei a idéia da moça ali de cima, sobre os Oceanix 6 serem a Constante da Ilha. Mto bom, nao tinha pensado nisso, mas faz sentido total!

MaximusPM disse...

Gente, eu tenho uma duvida... Quem exatamente tem q voltar pra ilha? Os "Oceanic Six" nao faz muito sentido... Pelo que o Ben fala TODOS que deixaram a ilha(naquele dia imagino eu) tem q voltar...

Isso inclui os Oceanic Six:
Jack, Kate, Aaron, Sayid, Sun, Hugo

+

Ben e Benthan

+

Desmond e Frank? Eles tmb sairam naquele dia.

+

Ji Yeon. SIM, ela tambem saiu da ilha naquele dia... E ela seria alguem muito especial certo? Ela foi concebida na ilha, e mesmo assim nasceu.

A Penny nao precisa, ela nunca pos os pés na ilha... Na verdade ela nunca viu a ilha... Mas se ela for pra ilha com o Des? Pode causar algum 'desbalanço na equação'?

Alexandre Colli disse...

@ Davi

Você quer dizer que o mecanismo da viagem do tempo teria uma regra que evitaria esse tipo de paradoxo? E então sempre que os que ficaram voltam ao passado eles voltam para um momento antes da queda do avião? Se for isso, acredito que seja bem coesa a explicação, só que aí temos que considerar que Faraday, apesar de entender os mecanismos gerais da viagem no tempo não sabe de detalhes (como o fato de poder mudar coisas, como o caso da lembrança que ele cria para Desmond). Obviamente a série continua fascinante.
Vi alguns trechos da primeira temporada agora mesmo, é marcante a mudança de tom da série, o início da série, apesar do drama, parece muito leve em comparação com o peso da temporada atual.

Victor S.L. disse...

Algumas dúvidas e uma conclusão que tive ao longo dos episódios,óbvio que a conclusão tem grandes chances de estar errada,afinal trata-se de Lost. =D :
1.O Faraday contactou o Des porque as regras não se aplicavam a ele, mas então porque ele não deixou o Sawyer encontrá-lo?Teria o Daniel também, assim como o Alpert, que ao meu ver é um viajante temporal em um estágio mais avançado que o deles, "imunidade" às regras temporais?
2.Locke pôde matar integrantes do "grupo das flechas" (membros antigos da iniciativa Dharma?) porque a morte deles dentro daquela linha temporal seria inevitável ou ele conseguiu modificar os acontecimentos?
3.Na cena com os operários Dharma estava o Daniel Faraday no passado antes de viajar até o presente (daí seu conhecimento sobre viagens temporais e sobre a ilha anotados em seu caderno) ou aquela cena se passa em uma das futuras viagens temporais da ilha?
4.Creio que Jeffrey e Gabriel são os dois "advogados" que foram atrás da Kate, a mando do Ben em seu plano para reunir os Oceanic 6, pois motivaram-na a fugir com o Aaron.
Encerrando, pra mim esse foi o melhor início de temporada até aqui e se o começo já foi assim mal posso esperar pelo season finale!

Alvarenga disse...

Alguém reparou na hora da filmagem do vídeo de orientação a semelhança do cara que estava filmando com o Sawyer?
E o filho do casal de coreanos qual seria a identidade dele, pq alí está claro que ele não é o filho biológico do casal.

Victor S.L. disse...

Sobre o comentário dos Oceanic 6serem a constante da ilha pra mim isso valida a hipótese da ilha ser um ser vivo como defendia o Locke e divagando ainda mais creio que Jacob seja a personificação da ilha.

Anônimo disse...

CARAMBA!!!! (pra não dizer outra palavra)

ESPETACULAR!!!!!

Espero que saia depois um box com todas as 6 temporadas em BLU-RAY. Vou comprar nem que seja em 20x no cartão!!!!

Jamille ramos disse...

Agora a pergunta que não quer calar: Quando teremos o dudecast????? rsrsrsrsrsrsrs

bjs

Hallyson disse...

Sobre Hugo
Acho que Hurley se entregou a policia por um simples motivo

No começo do episódio, quando ninguém apoia ele,
ele diz que quando todos precisarem.. eles nao vão o ter

Ben chega pro Hurley e pede pra se juntar a "eles" ( Sayid, Jack, Ben...)
Apesar de não querer mais mentir.. Hugo se entrega a policia...

Hallyson disse...

No começo do episódio Hugo pede ajuda a eles.. e eles se negam.. e diz que nao irá ajuda-los quando precisarem...

no final do episódio.. eles pedem ajuda ao Hugo.. e ele nao ajuda!

Fantastico!!

lucas disse...

só consegui vê-los agora, mas os episódios foram ótimos , pra mim um melhor que o outro,pois os dois seguiram linhas bem diferentes, discordo que The lie foi morno, e achei muito legal ele ser novamente o primeiro a ter um episódio central. The lie pra mim foi inteiro bom, desde o encontro de Hurley com ana, de faraDAY COM DESMOND,O DE BEN COM SRA HAWKING, MAS O MELHOR FOI VER HURLEY CONTANDO A VERDADE A SUA MÃE, ele conseguiu resumir a série inteira em um minuto, uma missão que poucos conseguiriam, e concordo que hurley se entregou por causa do que ele disse no barco da pen, agora que precisam dele ele não quer ajudar.

Mateus Borges disse...

Depois de longos meses de espera, finalmente retorna uma das séries mais populares da atualidade, Lost. E é com grande felicidade que digo: não me decepcionei, nem um pouco.

Spoilers abaixo:

Minhas últimas experiências com grandes esperas não tem sido satisfatórias, o péssimo hábito se perpetua de criar altas expectativas e quando ocorre o retorno me decepciono, e como já disse no parágrafo inicial, isso não ocorreu com Lost.

De todas as estréias de temporada essa foi a minha favorita, superando até a épica cena em que Jack acorda no meio das árvores no episódio piloto. O Primeiro pensamento dele foi obviamente “Eu quero dar o fora daqui.”. Ah, a ironia.

Pra não encher a página de comentários do Dude com meu review, segue abaixo o link original:

http://www.seriemaniacos.com.br/ver_post.asp?postId=600

Anônimo disse...

caraca.... Davi e Juliana.. o blog tá demais!!!

altas teorias... paradoxos...

mas como se trata de LOST ....

soh ano que vem pra gente saber a verdade verdadeira...

agora.. que o encontro da Mrs. Hawkings com Benjamin Linus foi de arrepiar.. isso foi....

qual será a ligaçao dos dois??? sera q o todo poderoso BEN LINUS trabalha pra Mrs. Hawkings???

e outra coisa: não sei se alguem reparou, mas a sala q a HAWKINGS se encontra, aquela q tem um computador.... não lembra uma ESTAÇAO DA DHARMA???

sei lah... pode ser apenas intusiasmo meu... mas como LOST é LOST neh.... vai saber...

abraço a todos!!!

Anônimo disse...

Por que deram tanto destaque para Neil? Alem de ser um personagem horrivel, o ator não possui talento nenhum! Uma fala para ele antes da flecha o atingir estaria otimo! E tambem ha milhares de atores querendo ter a minima participaçao em Lost e por que escolhem o pior deles?


Tirando isso, o episodio tava otimo :)

Luksmiley disse...

os episódios foram simplesmente sensacionais... mas uma das coisas que eu achei mais irônicas e geniais da estréia foi o disco que toca na vitrola repetir a música que toca, e logo depois os sobreviventes sentirem esse efeito na Ilha.

Com certeza The Lie e Because you Left superaram minhas expectativas (e fizeram a espera e essa vigilia valerem muito a pena) e mal posso esperar para "Jughead" que será um dos vários The Constants que a 5ª temporada terá.

E eu espero por "Jughead" aqui no Dude, com os excelentes comentários do Davi e da Juliana. Parabéns!
Ah, e p favor lê isso no podcasttt!!

Wagner Sicca disse...

E X C E L E N T E!!! Lost cada vez melhor! Sobre os episódios:
- O policial que vai na casa do Hurley realmente lembra MUITO o Abbadon.
- A idéia do tiuℓ, de os Oceanic 6 serem a constante da Ilha, é bem interessante!
- Como o leandrovalente10 citou, parece que Ben e Sayid romperam relações. Não só pelo conselho que Sayid dá ao Hurley (de não seguir o Ben), mas pelo telefonema de Jack pro Ben avisando sobre o iraquiano, num tom de "Tchê, advinha só quem apareceu?".
- Pra concluir, um comentário sobre as 70 horas: talvez a sra Hawkings saiba um jeito de calcular (e com isso antever) os saltos da Ilha. No laboratório ela deve ter calculado que a Ilha estará no tempo "presente" em 70 horas, abrindo assim a possibilidade de que os Oceanic 6 entrarem na Ilha.
Um grande abraço a vocês e feliz 5a temporada!

Silvia disse...

É...se for parar pra pensar....o Daniel deveria ser muito novo na epoca do Dr. Marvin...e ele continua com a mesma aparencia naquele momento na ilha...ou seja: nao envelheceu!!! Acho q daniel é um viajante do tempo tanto qto o richard...mas de maneira um pouco menos consciente...

Carla disse...

A-DO-REI!
Embora o epi 1 tenha sido esclarecedor e o epi 2 tenha sido "enovelador". Mas LOST é LOST, né?!
Eles já tinham dado a entender que os outros estavam relacionados aos losties, de alguma forma, no passado, e agora dá para perceber que os outros já sabiam (sim!) que os losties chegariam. Eu acho, inclusive, que há losties do passado convivendo com losties do futuro, como é o caso de Jacob e Locke (Jacob deve ser Locke mais velho e mais sábio das coisas da ilha). Ao mesmo tempo, alguns dos losties podem ser filhos dos outros, filhos estes que saíram da ilha e acabaram retornando no acidente. Ou, pior ainda, alguns dos outros podem ser filhos de losties que voltaram ao passado. Assim, haveria filhos mais velhos que os pais...
Que loucura. Por causa de LOST, ainda vou para o manicômio.
Quando vai ter podcast do casal 20 (Juliana e Davi)?! Eu quero loooogooo!
Beijos para vcs,
Carla.

PS: melhor parte foi o Hurley contando a história para a mãe! Eu amo o Hurley!

Gusta Mociaro disse...

Pessoal, pode ser baboseira, mas tenho a impressão de que o filho do Pierre Chang pode ser alguém que já temos certa familiaridade. O pai da Sun.

Só não sei se essa teoria se encaixaria com a idade do pai da Sun, pois como a ilha se move nunca sabemos quando cada coisa está ocorrendo.

Outra coisa, o policial que vai até a casa do Hurley lembra muito o Abbandom mesmo. Fiquei intrigado quando vi.

E pela primeira vez gostei de ver um passageiro do avião morrendo.

Que linda aquela flexada incandessente no peito do chato.

Abraços

Bruno disse...

Dude! Gostei de todos dois episodios... mas uma explicação para o Hurley ter visto a Ana Lucia é o fato dele ter da mesma maneira que o Miles a capacidade de se comunicar com os mortos so que no caso ele não so ouve como os vê!

Eduardo Rocha disse...

Faraday disse a Sawyer que ele não poderia encontrar Desmond, pois o passado não pode mudar. No entanto, Ethan conheceu e atirou em Locke anos antes de efetivamente conhecê-lo como um dos losties. Além disso, teve o ataque das flechas e o encontro de Sawyer, Juliet e Locke com esse "novo" grupo hostil.

Será que Faraday está errado ou mentiu porque as consequências de mudar o passado podem ser drásticas? Espero que não tenha sido uma contradição impensada.

paulo disse...

duvidas, se a Juliet é uma "outra" pq ela nao sumiu tb como todos os outros
e as crianças e pessoas raptadas la no inicio da temporada sera q sumiram tb ou estão como os Oceanics da praia???????

Felicia Luisa disse...

Algo que eu achei meio "forçação de barra": Ao tentar contato com a escotilha, Faraday não tinha como saber que era o Des que que estaria ali naquele momento temporal; podia ser o morador anterior - esqueci o nome dele, não?

Anônimo disse...

Em poucas palavras: MUITOBOMDEMAIS!!!!

Como sempre um excelente inicioo de temporada. O resto dos elogios, faço minhas as palavras do pessoal aí.
Concordo com a teoria "constantes da ilha". Tinha imaginado algo assim...
Também acho que os advogados foram mandados pela sun. Ela quer jogar com a kate com um ar de "você já matou antes, pode matar denovo..." e usá-la para matar o ben.
O faraday na escavação, na minha opinião, é um momento em um epsódio futuro, onde vai mostra-lo inda parar lá durante as viagens da ilha. O faraday real deveria ser muito novo para estar lá. É tipo aqueles filmes que mostram o final e depois vem explicando o que aconteceu até chegar ali.... recurso já batido mas interessante.
E acho que o faraday está mentindo com a história de não pode mexer com o passado. Bem, tenho mais teorias, mas já está comprido demais. Parabéns pelo blog. Histórias com viagens no tempo é dificil de gerenciar, é melhor os autores terem cuidado. Abs.

Alessandro

Pam Beesly disse...

Quase tive um ataque cardíaco ontem por causa destes dois episódios. Hugo contando à mãe a verdade sobre o que aconteceu na ilha já se tornou um clássico instantâneo das cenas dele, hilário e tocante ao mesmo tempo, "mãe, a gente caiu lá, aí tinha um povo que queria matar a gente e outro povo que matou esse povo, e um botão que tinha que apertar senão... sei lá o que é que acontecia..." KKKKKKK!!!
E gente, uma coisa que eu já fiquei pensando no final da temporada passada e a repetição disso no início dessa deixou uma impressão ainda mais forte, quando o Ben diz ao Locke "sinto muito por ter feito sua vida tão miserável", eu tive a sensação de que ele não estava se referindo só aos meses que os losties passaram na ilha, mas à vida TODA de Locke, com todas as desgraças que aconteceram, como se aquilo tudo (pai escroto, rim roubado, paralisia, vida solitária etc) tivesse sido planejado ou orquestrado por Ben... vcs não tiveram esta sensação não? A história de viagem o tempo abre TANTAS possibilidades...

Paulo H. disse...

Não poderia ter sido melhor!
Lost é Lost...

Anônimo disse...

speechless....

Thiago Crato disse...

Bom, é difícil dizer algo sem se tornar repetitivo. Esses dois episódios foram...(tudo que já foi escrito sobre eles).

Sobre os acontecimentos, eu me surpreendi com a história de a ilhar estar pulando no tempo e também no espaço. Concordam? Já que a ilha esteve em locais diferente ao longo dos anos. É razoável pensar que quando ela volte no tempo, volte também para o lugar físico em que ela se encontrava naquela época. O que me faz pensar isso, é que no "mapa" da Sra. Hawking existem vários pontos traçados no oceano. Pra mim são possíveis localizações da ilha de acordo com cada época. E aí os 6 teriam que ter a localização exata da ilha logo depois de um clarão.
Os claraões devem diminuir até acabarem. Acho que é depois que eles param que os losties começam a "trabalhar para Dharma".

Cara, eu fiquei tenso quando Jack perguntou a Ben se Locke estava morto? Ben não respondeu!!! Que mistério, essa morte!

Os episódios foram perfeitos e a cobertura do Dude está sendo impressionante. Parabéns galera, o Dude tem evoluido a cada dia. Os fãs agradecem.

Thiago Crato disse...

Algo que havia me ocorrido e esqueci de citar. Faraday afirma categoricamente que nada pode ser alterado mesmo que se tente.
Como exemplo podemos citar o encontro entres Locke e Ethan. Locke não poderia mata-lo naquela ocasião, correto? Pq como explicar o Ethan ter vivido, interegido com os losties...isso todo mundo ja entendeu.
Mas alguém me explique pq o Locke conseguiu matar aquele cara com a faca!!! Assim ele estaria fazendo exatamente o que seria impossível!

Lélinho disse...

ooo, mas a bussula locke escolheu sim, o que locke não escolheu...foi o livro de regras não?

Davi Garcia disse...

Não Lélinho. O Locke até pegou a bússola, analisou rapidamente, mas no fim escolheu a faca, logo após ter conferido o livro ;)

Vagner Ramos disse...

Cara, definitivamente Lost nunca decepciona!

Lara disse...

e Locke pegou também um vidrinho com areia, inicialmente.

Juliana Teixeira disse...

Puxa, eu tava vendo o arquivo do Blog e achei este texto:

http://dudewearelost.blogspot.com/2006/04/toda-esperana-est-perdida-em-lost.html

Lembro que li e fiquei com raiva. Agora eu tenho pena de um sujeito que desistiu de Lost na segunda temporada, e tá perdendo tudo isso. A série tá ficando cada vez melhor - e o Dude também!

Anônimo disse...

o bebe filho do chang na verdade eh uma menina... eh a charlotte... tai a explicacao pra charlotte saber falar koreano (ela entendeu uma conversa entre o jim e a sun na 4a temporada). os tracos do bebe nao sao orientais.

zomb1tch disse...

mas também não são os traços da Charlotte, pois ela é ruiva e tem olhos claros.. daí fica mega bizarro!
Adoreia a estréia *-* tava com abstinencia de Lost, agora to baixando o 2º episódio

Luis disse...

to chegando meio atrasado, sou leitor do "dude" faz um tempao, mas tenho que concordar com a juliana... quem quer descobrir como baixar os episodios, que procure no google, e nao fique enchendo o saco aqui.

a proposito, pqp!!! que estreia foi essa??? ate hj, pra mim o melhor episodio era o o da constante do desmond... mas agora nao sei nao... heheh essa penultima (infelizmente) temporada promete!

Luis disse...

viu, e o cara que tava gritando estressado no fim do ep2 nao é o mesmo que era meio que o lider dos caras armados no fim deste episodio e o mesmo cara que aparecia logo no comeco do ep1 com o marvin candle?

Anderson disse...

simplesmente d +++++++
eu realmente curti pra caramba esse início de temporada...
e a cabeça fundindo ainda mais...
xD

SUYANE disse...

Em relação à Charlotte, posso estar viajando, mas será que ela não está sentindo os efeitos da viagem no tempo e até esquecendo o nome de sua mãe (provavelmente adotiva) porque voltou no tempo (não sabemos ainda o quanto) e AINDA está na ilha como uma criança, com os verdadeiros pais? Lembram que ela falou ao Faraday na 4ª temporada que ainda procura pelo lugar que nasceu? Lembram que no episódio final o Miles comentou sobre ela querer ir embora da ilha depois de tanto ter tentado VOLTAR? Que acham?