26/01/2009

3 episódios para rever antes do 5x03 "Jughead"

Como todo mundo já sabe, Jughead, terceiro episódio da 5ª temporada de Lost será exibido na próxima quarta-feira nos EUA. Como preparação para o que descobriremos/veremos, Tapdawg, colaborador do blog do DocArzt (e que já assitiu o 5x03) indicou 3 episódios que deveríamos rever e o(s) motivo(s) para tal.

Leia mais...

    Episódio 4X05 — “The Constant”

    Segundo ele, muito do que acontece em The Constant vem à tona de novo em Jughead. Rever as cenas entre Faraday e Desmond pode ser uma boa ideia na opinião dele.

    Episódio 4X09 — “The Shape of Things to Come”

    As cenas entre Ben e Widmore no final do episódio são a chave aqui. Segundo Tapdawg, depois de vermos Jughead, entenderemos melhor o significado daquela conversa.

    Episódio 4X11 — “Cabin Fever”

    Mais uma vez segundo ele, a cena entre Locke e Alpert em Cabin Fever fica muito mais compreensível depois que assistirmos Jughead.

    Anotou direitinho aí? Então separe os episódios e reveja-os antes de Jughead. Tentarei fazer o mesmo ;)

16 comentários:

Anônimo disse...

tenho impressão que essa temporada lá pro final, vai colocar todo mundo com máscara de gás. geral correndo da purgação.

Fagner disse...

Ixi, sem dudecast msm?

Anyway, excelente trabalho de cobertura D!WaL

Anônimo disse...

Gente, vocês lembram da visão do Desmond sobre a Claire indo embora com Aaron de helicóptero? Acho que era o que deveria ter acontecido realmente, mas Desmond ao salvar o Charlie da primeira, segunda, terceira morte, mudou absolutamente tudo. Talvez por isso todos que estavam naquela época precisem voltar.
Creio que tudo que Desmond precisava fazer, era não ter feito. Deixar Charlie morrer de primeira, assim ele não iria a Hydra e mesmo que outra pessoa fosse no lugar dele, falharia porque só um músico saberia o código.
Dessa forma o cargueiro explodiria com o aquele soldado e companhia dentro. E Claire sairia da ilha no helicóptero do Lapidus, aquele que Saidy flerta em pilotar. A roda não seria girada, a ilha não ficaria frenética aos pulos temporais e as maiores desgraças teriam sido evitadas. Faraday tá errado quando disse que nada pode ser alterado, Desmond alterou o período da morte de Charlie. Ele realmente não poderia evitar que Charlie morresse, mas poderia ter evitado que ele ligasse o sinal de comunicação, deixando Charlie morrer naquela primeira vez.

Michel Romanesque disse...

Tenho impressão de que no episódio 5x03 é que as coisas vão começar a esquentar. Esses dois primeiros episódios foram muito mixurucas.

Considero que essa foi a pior premiere já feita. Uma grande decepção.

Parece que os atores voltaram das férias cansados. E os diretores com sérios problemas para administrar a continuidade.

A série, provavelmente por causa dos adolescentes e crianças, acabou tendo que se tornar didática, quase pedagógica. Marvin Candle explicando à moda gugu-dadá os subterrâneos da Orchid. Faraday bancando o professor de física e explicando que o acampamento ainda não foi montado. Só faltou o clássico "Duhh" do Homer. Chang e Faraday parecem aquelas tias gordas do primário explicando Ciências: "meninos têm pênis, meninas têm vaginas". E cá entre nós, um cientista não deve explicações a um peão bronco.

As atuações de Ben exasperadamente artificiais. Jack, Bernard, Rose e Juliette tão elementares que chega a dar dó. Charlotte, a ruivinha gostosa, também precisa voltar aos primórdios do teatro; a inexpressiva Luana Piovanni consegue ser mais autêntica no papel da antipática gostosa com paixões reprimidas... Faraday teria seus méritos se ele não fizesse sempre o mesmo papel, sempre aquelas mesmas falas desconexas, parece um maconheiro. Ele deveria evitar de fumar golden acapulco antes de atuar. Sayid nem se fala, nem desmaiado ele atua bem.

Merece até um parágrafo especial a nossa querida Sun e aquele diálogo medíocre com Widmore. Dois nerds jogando RPG conseguiriam atuações melhores.

Locke, Hurley e Sawyer foram os pontos altos. Nada inovador, só fizeram o papel que lhes cabia. Mas em terra de minhoca cega, macarronada é suruba, né. Por isso os caras se destacaram.

O roteiro também não se salva. Sayid, o ninja iraquiano, leva Hurley pra comer num fast-food. Quanta discrição pra alguém que está tentando se esconder...

O segundo episódio infelizmente não foi melhor que o primeiro.

Resta esperar que essa premiere tenha sido uma cagada estanque e as coisas melhorem ao longo da temporada.

rafael r. disse...

Hã??? Tem certeza que foi Lost que vc viu Michel? Não vi nenhum didatismo chato nisso que você apontou. Aliás se nao fosse assim, como saberíamos que a ilha viajou para o passado, ou que nos primórdios da Dharma eles tiveram problemas por causa da Orquídea? E seus comentários sobre as atuações, sinceramente não entendi. Vc não livrou nem o Ben?

Não foi realmente uma estréia perfeita, mas daí a merecer o malho que vc deu vai uma longa distância. Ou vc vê algo totalmente diferente ou 99% dos fãs da série estão cegos, o que acho muitíssimo improvável não me leve a mal.

Anônimo disse...

alwesome.. i'm speechless

Alvarenga disse...

Michel, acho que esta na hora de você abandonar Lost, vai assistir Friends brotha...

Fernando Melo disse...

A única coisa que concordo com o Michel Romanesque é quanto ao papel do Hurley, Sawyer e Locke (nessa ordem para mim)... Realmente, eles se destacam, principalmente os dois primeiros...

Mas quanto ao resto... Realmente não entendi o que você viu de errado. Não tem nenhum problema com a atuação dos outros atores (exceto do que faz o Bernard; aquele "it's gone" foi uma das atuações mais forçadas de toda a série).

E quanto ao roteiro... Tá bom, podia não estar perfeito, como o rafael r. comentou, mas, tirando umas falhas pequenas aqui e ali, foi muito bom. O que há de errado com as explicações?

A não ser que o Michel Romanesque seja um "cientista", e todos os outros fãs de Lost "peões broncos"...

Jorge Ricardo disse...

Valeww pela indicação dos episódios , seria bom se em todo episódio semanal vcs indicassem episódios para assistir antes do mesmo !!!

Desmond disse...

Michel, já começou Caminho das Índias na Globo. De repente você encontrará seu caminho lá!

maicon disse...

Michel Romanesque

eu acho q vc não esta assistindo a mesma serie q eu.

as atuaçoes estavam otimas no epi!

eu achei o epi perfeito!

na minha opinião

André disse...

esse epi tem td pra ser mto bom, afinal agente ter q assistir os q tem flashs de Des, Locke e Ben pra estar por dentro, imagina como esse sera :D

Hallyson disse...

vou ver os 3 episódios...
e rever os dois primeiros da quinta pela 10a vez!

senti falta do dudecast tbm...
mas imagino a loucura que deve estar dudewearelost, dudenews, orkut.. e-mails.. e afins..
hahaha
=]

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

bom como eu revi a 4 temporada faz pouco tempo , ainda está tudo na minha cabeço o q aconteceu nesses eps q vc indicou.

Michel Romanesque disse...

Foi só criticar LOST que o pessoal apertou o panic button.

Lamento senhores, mas não vou procurar artifícios para elogiar o que não está bom. Uma análise sóbria pressupõe estar aberto a realizar críticas.

Todos por aqui elogiavam a atuação de Rodrigo Santoro que era uma tremenda porcaria. Hoje os produtores explicam que o personagem dele não tinha carisma e teve que rodar. Agora todos concordam que ele devia morrer mesmo. Obviamente morrer é um eufemismo para demissão.

Psicologia das massas é algo fascinante mesmo.

@ caminho das índias. Não vejo TV e também não assisto novelas. Gloria Perez me enoja.
@ atuações perfeitas. Sugiro a a leitura ou releitura do que eu escrevi anteriormente.
@ friends. Obrigado, mas a premissa fútil não me agrada.
@ eu não estaria assistindo a mesma séria. Improvável.
@ 99% dos fãs cegos. 99,8% de probabilidade, porque é inaceitável fugir pra se esconder e parar num fast food no caminho.

Liza disse...

Como adorei os episódios 4x05 e 4x09 é deve vir coisa muito boa por aí...