29/11/2008

Novo video promocional da quinta temporada

O video contém cenas inéditas da nova temporada.  Clique no "Leia mais..." para ver screencaps do video.



Leia mais...




Por Fernanda Reple
Fonte: Darkufo

26/11/2008

Dois "novos" vídeos promocionais da 5ª temporada

Dois novos vídeos promocionais da 5ª temporada foram divulgados pela ABC. O primeiro mostra algumas cenas novas, como Desmond conversando com a Penny e dizendo que aqueles que ficaram para trás correm perigo. Em outra, Richard Alpert diz a Locke que o único jeito de salvar a ilhar é trazer todos que saíram  de volta. O segundo promo é com trechos do vídeo com a música You Found Me,  da banda The Fray.


4ª Temporada de Lost estréia na Globo em janeiro


A 4ª temporada de Lost será exibida pela Globo a partir de 11 de janeiro de 2009. A estréia será num domingo logo após o Fantástico, com os 2 primeiros episódios em sequência. Em seguida, a série será exibida de segunda a sexta, logo após o Jornal da Globo. Em fevereiro, a emissora finalmente exibirá a 1ª temporada de Prison Break. Para quem ainda não assistiu, ou conhece alguém que não viu, está aí uma 'boa' oportunidade de recuperar o tempo perdido.

25/11/2008

5ª temporada: Três personagens do episódio 5x10

Via Lost Spoilers, surgem as descrições de três personagens que veremos no episódio 5x10, cujas gravações devem ocorrer ainda este ano no Havaí.

Clique e descubra

    PAI

    Na faixa dos 40 anos, precisa falar árabe. Pai dominador e de temperamento forte que está tentando criar seus filhos adequadamente. Sente que precisa ensinar uma lição a seu filho sobre como ser um homem de verdade. Participação especial.

    GAROTO MAIS VELHO

    12 anos, precisa falar árabe. Sensitivo e simpático, ele teme seu dominante pai e sabe que é um triste desapontamento. Participação especial.

    IVAN

    Entre o final dos 30 anos até o final dos 40. Tem que ser gordinho e precisa ter sotaque russo. Rico e da elite, viveu uma vida boa, mas dívidas de apostas o complicaram. Agora ele teme por sua vida por causa da máfia russa. Participação especial.

    Não sei você, mas a única idéia que me vem à mente sobre os dois personagens que falam árabe é a de que poderíamos ver algum flashback da infância de Sayid, porém não vejo (por enquanto) como encaixariam uma história pregressa do iraquiano à essa altura do campeonato. Sobre o russo, confesso que não faço a menor idéia de qual seria a situação em que o conheceríamos. Você tem algum palpite?


Por Davi Garcia

E-mail indica que ARG acabou, mas traz vídeos bem bacanas

É, parece que queimei a língua. Depois da divulgação dos resultados do Dharma Wants You na semana passada, pensei que veríamos o início efetivo de um novo ARG da série, afinal, havíamos sido escalados para 'funções', surgiu o site da Ajira Airways e por aí vai. Ledo engano, hoje cedo todos que participaram do DWY receberam um e-mail assinado pelos produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse, repetindo a desculpa do último e-mail do Hans Van Eeghan de que a crise financeira encerrou a reestruturação da Dharma Initiative e que eles agora são os donos dela. Confesso que ficou uma ponta de decepção por não vermos um novo ARG, mas ao mesmo tempo isento 'Darlton' de qualquer culpa no caso, afinal, em termos de ARG quem dá as as cartas é a ABC e pelo visto, a crise financeira realmente fez com que a emissora cortasse as verbas que seriam destinadas a ele. Dá para ter uma idéia de que foi exatamente isso que aconteceu assistindo o primeiro dos 3 vídeos divulgados através do que os produtores estão chamando de Acesso Especial Dharma (DSA na sigla em inglês) que nos darão - até o início da 5ª temporada - acesso aos bastidores da série, entrevistas da produção e etc. Como disse o Carlton Cuse (visivelmente constrangido) em um deles, para quem se inscreveu e participou das etapas de testes do DWY, o Dharma Special Access será melhor que nada.

Clique para ler a tradução do e-mail

    Bom dia pessoal,

    Essa é a primeira das nossas mensagens semanais (que serão enviadas) para vocês até a estréia da quinta temporada de LOST. Como vocês devem ter ouvido falar, a atual crise financeira levou ao encerramento da recentemente reconstituída Dharma Initiative. Sem entrar em todos os detalhes, nós agora somos donos da Dharma Initiative.

    Vocês devem estar pensando, "Ótimo, o que isso tem a ver comigo?" Nós não queremos deixar os recrutas Dharma no vácuo, portanto decidimos começar algo que estamos chamando de Dharma Special Access (DSA - Acesso Especial Dharma).

    Toda semana até a estréia vamos enviar e-mails para vocês com conteúdo exclusivo de LOST, informações sobre a nova temporada e detalhes sobre o que está acontecendo nos bastidores da série.

    Essa semana temos algumas coisas para vocês: um vídeo mensagem gravado por nós, o kit para iniciantes em LOST e um vídeo mostrando os bastidores do evento de autógrafos dos bonecos Kubrick que contou com os roteiristas da série semana passada em Los Angeles.

    Esse conteúdo vai para os recrutas Dharma primeiro. Ele ficará disponível exclusivamente para vocês durante 48 horas antes que seja divulgado em outro lugar.

    Esperamos que você goste do seu DSA. Temos bastante coisa legal para vocês até o retorno da série na quarta-feira, dia 21 de janeiro. No meio tempo, tenha um ótimo feriado de Ação de Graças. Nos falamos em breve.

    Damon e Carlton


Clique para assistir os vídeos

    Constrangidos, Damon Lindelof e Carlton Cuse explicam que a reestruturação da Dharma Initiative acabou e que teremos que nos contentar com o conteúdo disponibilizado pelos DSAs que serão semanais até a estréia da 5ª temporada no dia 21 de janeiro de 2009.

    Nesse vídeo vemos os bastidores do evento de autógrafos que reuniu todos os produtores/roteiristas da série na semana passada em Los Angeles para o lançamento da linha Kubrick de bonecos da série. É de fato um segmento bem bacana e que me deixou louco de inveja por não ter oportunidade de conferir tudo aquilo de perto. :p

    E por último, o vídeo "Lost Starter Kit", algo como Kit para Iniciantes em Lost que explica de uma forma resumida, mas bem legal, do que se trata a série, como estão divididos os personagens, alguns mistérios e por aí vai. Vale como curiosidade ou para mostrar àquele seu amigo que insiste em cometer o crime de não ver a série ;)


Por Davi Garcia

24/11/2008

Sorteio Surpresa

Nós do Dude sempre  ficamos muito felizes com as manifestações de carinho que recebemos tanto por e-mail, quanto nos comentários dos nossos blogs. Por isso, resolvemos fazer um sorteio surpresa para presentear nossos leitores que estão na lista dos "seguidores". Para quem ainda não sabe, ao clicar no "acompanhar esse blog"  o leitor passa receber  as nossas atualizações direto no painel da sua conta do Blogger, além de figurar na nossa lista de leitores fiéis.

Juntamos os seguidores do Dude, We Are Lost! e do Dude News e cada um recebeu um número (quem estava nas duas listas foi incluído somente uma vez). Usamos um software para sorteios e o resultado vocês podem ver clicando no link. 

Resultado do sorteio

    Número sorteado



    Sorteada




    O brinde


    Parabéns Pati! Manda teu endereço completo para dudewearelost@yahoo.com.br

    Até o próximo sorteio surpresa! :)

5ª temporada: Spoiler de eventos do ep. 5x04 "The Little Prince"

Com grandes spoilers!

Foram divulgadas mais cedo no DarkUfo, descrições de cenas que ao que tudo indicam serão vistas no episódio 5x04 "The Litte Prince" (e também no 5x05 "This Place is Death") que tem datas de exibição previstas para o dia 4 e 11 de fevereiro de 2009 nos EUA. Como o próprio título deste post sugere, todas as informações abaixo por enquanto tratam-se de rumores, são spoilers confirmados no Lost Spoilers, e por isso vale o aviso para que você decida se deve ler ou não o que está logo abaixo. Há algumas informações realmente bastante 'spoilerentas'.

CLIQUE PARA LER

    Obs. Há alguns nomes desconhecidos e descrições que aparentemente não fazem sentido. Nesses casos, há comentários entre parênteses que foram feitos por Jodie, a pessoa que enviou as informações para o DarkUfo.

    Atualização das 15h: Com a divulgação do roteiro de gravações (ver imagem acima), dá para ter uma idéia mais clara que as sequências descritas estão divididas entre os episódio 5x04 "The Little Prince" e 5x05 "This Place is Death" e até mesmo do episódio 5x02 "The Lie". Meu agradecimento à leitora Helena por ter chamado a atenção para esse e outros detalhes como gravações que ocorreram durante o dia e à noite. Para facilitar um pouco a leitura e separar os eventos de cada episódio, colocarei tudo o que for claramente do 5x04 em azul e do 5x05 em verde.

    Quem aparecerá nesse episódio:

    Jack, Kate, Sayid, Locke, Sun, Sawyer, Ben, Juliet, Miles, Faraday, Charlotte, Penny, Aaron (feito pelo garoto William Blanchette), Dr. Ariza (Stephanie Niznik), Tony (Emerson Brooks), Jovem Rousseau (Melisa Farman), Robert (Guilhaume Dabinpons), Montaud (Marc Menard) e Brennan (Bruno Bruni).

    Descrições dos Sets e das cenas

    ACAMPAMENTO DAS TENDAS
    Tomada com Faraday mostrando Charlotte no chão com o nariz sangrando.

    CLAREIRA NA FLORESTA
    Charlotte ainda desmaiada. Faraday explica o motivo do sangramento do nariz.

    FLORESTA ATRAVÉS DAS CLAREIRAS
    Locke quer retornar à estação Orquídea.

    CLAREIRA NA FLORESTA
    Charlotte acorda. Vamos em direção à Orquídea.

    NO HOSPITAL ST. SEBASTIAN - QUARTO DO SAYID
    Tony ataca Sayid.

    NO HOSPITAL ST. SEBASTIAN - QUARTO DO SAYID
    Sayid não confia em Ben. Dr. Ariza aparece.

    NO HOSPITAL ST. SEBASTIAN - CORREDOR
    Jack pede demissão. Hurley liga. Ben chega.

    EXTERIOR DO HOSPITAL ST. SEBASTIAN - ESTACIONAMENTO
    Jack precisa ver Kate.

    EXTERIOR DO HOSPITAL ST. SEBASTIAN - ESTACIONAMENTO
    Sayid relutantemente se junta a Ben para resgatar Hurley.

    EXTERIOR DO ESTACIONAMENTO DA MARINA
    Ben admite que é ele quem está tentanto pegar Aaron.

    EXTERIOR DO ESTACIONAMENTO DA MARINA
    Sun chega com Aaron.

    INTERIOR DO CARRO DE SUN - ESTACIONAMENTO DA MARINA
    Sun sentada no carro, recebe uma ligação de casa, vê Jack, Kate, Sayid e Ben.

    EXTERIOR DO ESTACIONAMENTO DA MARINA
    Kate discute com Ben. Sun chega armada. É revelado que Jin não está morto.

    EXTERIOR DO ESTACIONAMENTO DA MARINA
    Ben quer mostrar para Sun as provas de que Jin está vivo. Kate e Sayid se afastam.

    EXTERIOR DO ANTIGO ACAMPAMENTO DA PRAIA
    O acampamento foi atacado.

    FLORESTA / TRILHA PARA A PRAIA.
    Miles conta para Faraday sobre seu sangramento no nariz.

    ACAMPAMENTO DA PRAIA.
    Eles descobrem umas canoas/barcos.

    ACAMPAMENTO DA PRAIA - GRUPO DE SAWYER
    Chegam à praia. Juliet está com o nariz sangrando.

    EXTERIOR DE UMA IGREJA
    Sun pega a aliança de casamento.

    EXTERIOR DA VAN DE BEN
    O veículo encosta.

    LOCAL DO AVIÃO NIGERIANO - FLORESTA
    No Ethan e Locke fala (É exatamento isso que estava no papel. Não faz sentido, não sei se escreveram errado. Não tenho certeza sobre o que eles quiseram dizer sobre 'no Ethan'. Estariam eles no antigo local onde Ethan trabalhava e Locke fala algo lá? Se fosse uma aparição do Ethan deveria dizer que Ethan e Locke conversam, mas Ethan não está listado para aparecer, portanto não deve ser isso.)

    FLORESTA - ÁREA ONDE CLAIRE DEU A LUZ AO AARON
    Sawyer tem um flash. Claire e Kate se foram.

    FLORESTA - ÁREA ONDE CLAIRE DEU A LUZ AO AARON
    Sawyer vê Kate ajudando Claire a dar à luz ao Aaron.

    FLORESTA
    O nariz de Miles sangra.

    *-*-*-*-*

    Ok, sei que não dá para tirar muitas conclusões sobre o que é descrito até porque ainda não há confirmação de que tudo isso é verdade, já que até então se especulava que o episódio 4 seria centrado em Desmond. Ignorando isso, mas há algumas partes no mínimo curiosas.

    Alguns destaques:

    - Montaud e uma jovem Rousseau devem aparecer! Seria ela que apontaria a arma para Faraday e Charlotte como mostrado nessa cena dos vídeos promocionais?

    - Vários personagens tendo sangramentos no nariz indicando que o provável deslocamento temporal pode ter provocado o efeito colateral que vimos nas viagens de Minkowski e Desmond. Tá aí uma explicação relativamente plausível que indicaria porque os Oceanic 6 (que seriam as 'constantes' de todos) precisam voltar.

    - Sawyer vendo uma cena (Kate ajudando Claire no nascimento de Aaron) de algo que já havia ocorrido ou iria ocorrer (dependendo do ponto temporal em que ele estivesse)? Já tem gente dizendo que isso pode explicar o que os produtores quiseram dizer quando mencionaram que a narrativa apresentaria novos elementos. Não veríamos mais apenas flashbacks ou flash forwards, mas também o que seriam 'flash correntes' onde alguém que não participara originalmente de um determinado evento, testemunharia o que ocorre.

    - Tendo esse evento bizarro em mente, e assumindo que a Ilha se deslocou no tempo, fica aberta a possibilidade para que entendamos o que são os sussurros na floresta: vozes que se cruzam em diferentes linhas temporais.

    E aí, fundiu a cabeça?


Por Davi Garcia

23/11/2008

5ª temporada: Relato dos sets revela/confirma dois grandes spoilers!

Com spoilers!

Via Lost Spoilers, tivemos acesso ao depoimento da moça ao lado que se chama Katie James. Ela contou em seu blog que trabalhou durante essa última semana como extra nas gravações de Lost lá no Havaí. Embora tenha dito que o acordo de confidencialidade que assinou a impedia de contar detalhes do que vira nos sets, ela acabou inadivertidamente (ou não) fazendo dois comentários que confirmam dois spoilers há muito discutidos e especulados pelos fãs.

Leia mais...

    Katie contou que 'atuou' como uma mãe que empurrava uma garotinha de 8 anos no balanço próximo a uma cerca enquanto fingia conversar com um funcionário Dharma até o momento em que uma sirene toca e ela pega a menina e corre para dentro de uma casa. Até ai nada de mais, certo? O curioso é que ela contou que usava roupas dos anos 70 e que quem também estava no set era o Sawyer. Mais uma confirmação de que a ilha efetivamente voltou no tempo? Para mim não restam dúvidas.

    Ah, e como mencionei que a moça acabou entregando dois spoilers, que tal isso?

    "... enquanto me maquiavam e arrumavam meu cabelo, fiquei sentada entre a Juliet (Elizabeth Mitchell) e o Jin (Daniel Dae Kim). Os dois foram muito simpáticos e conversaram comigo..."

    Bom, se o Daniel Dae Kim estava no local de filmagens, me parece mais que óbvio que Jin está vivíssimo. Agora, como ele sobreviveu àquela explosão do cargueiro é algo que provavelmente só iremos descobrir quando a 5ª temporada começar no dia 21 de janeiro de 2009 lá fora. Falta pouco. Já viu o contador ali em cima?

    Por Davi Garcia

22/11/2008

5ª Temporada: Mais dois promos com cenas inéditas

A rede ABC divulgou mais dois vídeos com cenas inéditas da 5ª Temporada. O primeiro na verdade é uma versão alternativa do vídeo promo que mescla "You Found Me", nova música da banda The Fray, e o outro é um vídeo convencional mais curto.

Vídeo "Just A Coincidence?"



Nesse vídeo vemos Juliet, Locke e Sawyer sob um forte clarão que pode tanto ser provocado pelo monstro de fumaça ou por algum outro fenômeno da ilha, Locke ferido e encostado numa pedra segurando a bússola provavelmente após ter caído do alto de uma árvore, Hurley repetindo que eles nunca deveriam ter deixado a ilha, aquela mesma cena que também já havíamos visto no 1º promo na qual Juliet encontra o que muito provavelmente é a escotilha Cisne e Jack dizendo a Ben, "Vamos pegá-los".

VEJA ALGUNS SCREENCAPS









Vídeo "They Will Risk Everything"



Esse é o vídeo que a meu ver, dá a dica sobre qual deve ser tom da temporada quando os Oceanic 6, indo contra tudo e contra todos, não medirão esforços para retornar à ilha. Ouvimos novamente Ben dizendo ao Jack que tudo o que aconteceu foi porque eles saíram da ilha, Jack dizendo que eles precisam proteger as pessoas que foram deixadas para trás, Kate dizendo a Aaron que eles estavam saindo de férias, Hurley comentando que alguém está tentando matá-los e Penny perguntado para um apressado Desmond aonde ele estava indo. Ah, e se você não reparou, parece que o monstro de fumaça fará novas vítimas logo logo.

VEJA ALGUNS SCREENCAPS







    Aqueles que escaparam vão arriscar tudo para voltar. O Destino Chama.


A 5ª temporada da série estréia no dia 21 de janeiro de 2009 nos EUA com os dois primeiros episódios, "Because You Left Me" e "The Lie". Ainda não há data de estréia no Brasil.

21/11/2008

Produtores de Lost no lançamento de nova série de bonecos dos personagens da série


J.J. Abrams, Damon Lindelof e Carlton Cuse

Já pensou entrar numa loja de revistas em quadrinhos e toy art e dar de cara com o trio J.J. Abrams, Damon Lindelof e Carlton Cuse? Pois foi exatamente isso que vários fãs de Lost tiveram a sorte de experimentar no último dia 19 de novembro quando ocorreu na Meltdown Comics em Los Angeles, o lançamento de uma nova série de bonecos da MediCom Toy, empresa japonesa dona da marca Kubrick Toys.

A nova série lembra muito os famosos LEGOS e nessa primeira leva foram disponibilizados bonecos do Sawyer, Hurley, Charlie, Jack, Locke, Sayid, Kate e em breve haverão de Desmond, Jin e Ben.



Além de J.J. Abrams e da dupla Damond Lindelof (usando uma camiseta do Flash igual a do Sheldon de The Big Bang Theory) e Carton Cuse, também estiveram presentes autografando e tirando fotos com os fãs os roteiristas e também produtores da série Adam Horowitz, Brian K. Vaughan, Bryan Burk, Edward Kitsis, Elizabeth Sarnoff e Jack Bender. O lançamento da série de bonecos Kubrick, marcou ainda uma exposição de vários objetos usados na série como a roupa Dharma, os itens vistos no interior da escotilha Cisne e muito mais. Além disso, estava exposto por lá o Be@rbrick autografado por todo o elenco e produtores, que será leiloado em prol do Fundo de Defesa à Criança (The Children's Defense Fund). Clique abaixo para conferir algumas imagens disponibilizadas pelo site LA Week.

VEJA AS IMAGENS

    Os fãs chegam para o lançamento.



    E aí, qual desses mais te agrada?


    Lindelof, Cuse e Kitsis botando o papo em dia.

    Poker com fichas Dharma. Será que dá sorte?


    Molho Ranch: o preferido de Hurley



    O Be@rbrick autografado que será leiloado


    Na entrada um aviso de que o evento seria gravado para aparecer como material extra do DVD da 5ª temporada.



    Cara de sorte, o fã acima levou para casa um baguá Dharma autografado pelos produtores e roteiristas. Santa inveja, não?

You Found Me: Novo Promo da 5ª Temporada de Lost


Como havia prometido, a rede ABC exibiu na noite dessa 5ª feira, um novo vídeo promo da 5ª temporada de Lost. Mescladas à balada "You Found Me", nova música da banda The Fray, há cenas já vistas anterioremente e outras tantas inéditas que revelam detalhes bastante curiosos e que certamente servirão para nos deixar loucos teorizando sobre as diversas indicações de acontecimentos importantes fora e principalmente dentro da ilha. Logo abaixo separei 56(!) imagens do vídeo para que você possa curtir e especular à vontade, afinal, cena curiosa é o que não falta.

CLIQUE PARA VER 56 CAPTURAS

    Se for reproduzir as imagens no seu blog ou site, por favor indique o Dude ;)



    Jack brigando e sendo enforcado por...


    ... Sayid?


    Jack: Como tudo isso aconteceu?
    Ben: Aconteceu porque você(s) saiu (sairam), Jack.





    Faraday e Charlotte capturados pelos nativos da ilha, talvez?






    Estátua do avião nigeriano? Para mim sim.


    Locke cai do alto de uma árvore.


    O sério Jack recebendo a visita de Kate (acima)


    O 'dude' Hurley com muita pressa.


    Rose de volta.



    E para finalizar a imagem que apareceu 2 vezes no vídeo

    A 1ª dica real de um elemento importante da nova etapa do ARG, talvez? Acho que sim.


Atualização: A imagem da Ajira Airways que apareceu no vídeo realmente está ligada a alguma coisa que a ABC irá explorar para promover a 5ª temporada. Ao entrar no site que está registrado pela ABC, temos a seguinte mensagem do que pode ser a 'nova' Oceanic:

Os céus não tem limite com nossos novos destinos que começam a operar no dia 21 de janeiro de 2009. Se aventure em qualquer lugar ao redor do globo e reimagine seu mundo tão grande quanto o nosso. Volte depois para descobrir novas formas de se perder no mundo.

Sem fronteiras, Agora Embarcando - Ajira Airways

E aí, ainda mais empolgado(a) e ansioso(a) para que o dia 21 de janeiro de 2009 chegue logo? Eu já perdi todas as unhas...

Por Davi Garcia