30/08/2008

Novas locações de filmagem

Com spoiler!


O Hawaii Blog reportou uma nova locação de filmagem para a quinta temporada, que segundo o blog, ficaria perto das locações usadas como as casas de Hurley e Kate.



Quem será o morador dessa nova mansão?

Jin em 'campanha' e por enquanto longe da ilha

Com possível spoiler!

Mais uma vez via Hawaii Blog, chega uma nova informação de que o ator Daniel Dae Kim (Jin) não está no Havaí participando das primeiras gravações da 5ª temporada. Kim está em Denver onde compareceu à convenção nacional do partido democrata que oficializou a candidatura de Barack Obama à presidência dos EUA.


Foto tirada por Ian Lind

Por lá é comum que artistas participem ativamente desse tipo de evento e Kim era apenas mais um na imensa multidão que contou com vários outros nomes do showbizz americano. Na foto acima, você confere um flagrante do ator por lá, e se o fato dele estar longe do Havaí te preocupa (isso claro, se você é fã do personagem), é bom lembrar que não há motivos para isso, uma vez que os próprios produtores já garantiram que o personagem aparecerá na série de alguma forma na nova temporada. Se ele está vivo ou morto eu não sei, mas para que Sun tenha motivação para querer voltar à Ilha, é quase essencial que Jin desempenhe uma grande influência e isso obviamente pode ocorrer de diversas formas como já bem vimos antes com Charlie e Libby.

Para ver outras imagens de Daniel Dae Kim por lá, clique aqui, aqui, e aqui.

Por Davi Garcia

29/08/2008

Avião, queda e (mais um) novo personagem. Novidades sobre a 5ª temporada

Com spoilers!

*** Atualizado com informação de um novo personagem ***

Via Hawaii Blog, temos mais novidades sobre as gravações da quinta temporada que estréia no início de 2009.

Segundo relato reproduzido pelo Ryan Ozawa, a produção de Lost esteve na costa norte de Oahu na tarde de ontem armando um set próximo a Waimea Falls que é uma área pertecente ao parque leva o mesmo nome e fica bem perto da Baía de Waimea. Quem esteve na área, relatou que o acesso ao parque foi fechado no final da tarde e que dentre os vários materiais vistos nos caminhões e trailers da produção de Lost, estava uma fuselagem virada de um pequeno avião Cessna antigo e sujo e que tinha uma cor bem semelhante àquele que acabou levando Yiemi, o irmão de Mr. Eko à ilha. Era o mesmo avião? Ao que parece não, já que os que conseguiram vê-lo disseram que ele era bem menor.



Clique nas imagens para aumentá-las

Pois é amigos, tudo indica que devemos ver um novo acidente na série ou mais detalhes da chegada dos nigerianos à Ilha. Se for outro acidente, resta saber se ele ocorre na história da Ilha ou fora dela. Se eu tivesse que apostar, diria que a nave caíria em uma outra ilha qualquer depois de uma tentativa frustrada de Jack (ou Ben, talvez?) de retornar à Ilha. Será? Só o tempo dirá, mas até lá especulemos!

Fotos por Joe Philipson

A contagem de novos personagens segue aumentando...

A 5ª temporada realmente promete ser ainda mais agitada do que imaginamos. Pelo menos é o que parece dado o alto número de personagens novos que iremos conhecer. A última novidade nesse campo segundo informação do DocArzt atende pelo nome de Cunningham, sujeito atlético entre 20 e 30 anos acostumado a viver ao ar livre e que é um soldado leal e disposto a se comprometer com o inimigo para proteger seus homens. Ele será introduzido no episódio 5x02 e terá outras três cenas no 5x03.

Bom, de tudo o que temos visto e lido, a 5ª temporada deve mostrar muito sobre o passado da ilha e da Dharma. Levando isso em conta, acho bastante plausível imaginar o tal Cunningham como um habitante natural da ilha como sugeriu o próprio DocArzt. Além disso, como já sabemos que é bem provável que vejamos a chegada da Black Rock à Ilha, fica sugerido que conheceremos vários dos novos personagens de uma vez só.

Por Davi Garcia

27/08/2008

Dharma Wants You: Teste 2 no ar e novos grupos



Uma semana depois do primeiro teste, o Dharma Wants You foi atualizado com um novo desafio como você pode conferir na imagem acima e lendo a tradução das instruções que estão logo abaixo.

OBJETIVO DO TESTE:
Avaliar suas habilidades acadêmicas utilizando perguntas selecionadas aleatoriamente de um conjunto temático de dados.

INTRUÇÕES:
Esse é um exame de múltipla-escolha. Clique na resposta que você acha estar correta. Há um total de 10 perguntas.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
1) Somente a sua primeira tentativa será incluída nos seus resultados de avaliações voluntárias.

2)A duração do seu teste fará parte da sua análise como um todo.

3) Você não receberá seu resultado ao concluir o teste. Eles serão incluídos no seu Dossiê final de Avaliações Voluntárias.

Por favor observe que você pode fazer o teste de novo mas as as questões serão diferentes e o resultado alcançado não será incluído nos seus resultados finais.

EXPLICAÇÕES:
Recrutas que exibem um conhecimento amplo de vários tipos de informações apresentam valiosa propenção para inovação inter-disciplinária.

*-*-*-*-*

Tá aí uma coisa que gosto de fazer: teste de conhecimentos gerais. Obviamente que isso não significa que eu tenha me dado bem na minha primeira bateria, mas de qualquer forma vale a brincadeira que tem até pergunta relativa à história do Brasil.



Fiz o teste em 2:39 e fui incluído no grupo Brontes, mas outras pessoas que também já fizeram o teste apontam outros dois grupos, o Steropes e Polyphemus. O que há em comum entre eles? Todos são nomes de Ciclopes, aqueles seres da mitologia grega e que dentre uma das definições, eram tidos como uma raça de seres isolados, evitados e temidos que vivem como pastores numa ilha do Mediterrâneo. Hum...

E de novo deixo a pergunta: já fez o teste? O que achou e em qual grupo você caiu?

Por Davi Garcia

Sem Locke no ep. 5x01?

Com possíveis spoilers

Pelo menos foi esse o rumor que surgiu hoje através do DarkUfo. Segundo relato de um leitor chamado Andrew, uma amiga dele teria encontrado com Terry O'Quinn que estava a passeio na cidade de Whistler no Canadá durante o último final de semana. É óbvio que isso teoricamente não quer dizer muita coisa, mas levando em conta que as gravações da 5ª temporada já começaram é meio estranho que O'Quinn não esteja no Havaí. Sim, eu sei que a produção da série trabalha em blocos distintos e que nem sempre as gravações seguem uma ordem cronológica perfeita dos episódios mas ainda assim achei o rumor bem curioso. Será que Because You Left não mostrará nada sobre a saída de Locke/Jeremy Benthan da ilha? Eu espero que sim, e você?

Mais Ethan?

Em outra nota, o site The Ville Voice menciona que William Mapother, o Ethan, também pode reaparecer na 5ª temporada. Mais flashbacks, talvez?

Por Davi Garcia

25/08/2008

A volta dos que já foram

Com spoilers!

Depois de Charlie e Libby, quem também deve aparecer na série mesmo depois de ter morrido, é Ana Lucia, a controversa personagem feita por Michelle Rodriguez e que morreu depois de ser baleada por Michael no vigésimo episódio da 2ª temporada.

A informação foi dada por Michael Ausiello da Entertainment Weekly que ainda revelou que: (1) A atriz só deve aparecer em um episódio que provavelmente deve ser o segundo da 5ª temporada e (2) Ana Lucia deve aparecer no flashback de alguém ou em uma alucinação que novamente pode atormentar Hurley, já que Cheech Marin (o David Heyes) também está escalado para uma participação no ep. 5x02. Além disso, Jeff Jensen, também colunista da EW, sugere a idéia de que Ana Lucia poderia 'aparecer' para Miles na ilha, que por sua vez a reconheceria por ter sido preso por ela em Los Angeles tempos antes do acidente. Será? Eu particularmente apostaria mais em uma alucinação de Hurley, e você?

A nota da EW termina com a seguinte pergunta: será que Mr. Eko poderia seria o próximo na lista de aparições? Eu espero que sim, mas diz aí, gostou de saber que voltaremos a ver Ana Lucia de novo?

Por Davi Garcia

24/08/2008

Lost pode ganhar novo game em 2010

Embora tenha decepcionado a maioria dos fãs ao não conseguir traduzir o mesmo clima da série, Lost: Via Domus, o game lançado no início do ano pela UbiSoft, pode ganhar uma continuação em 2010. A notícia surgiu no site Zygos Games e foi replicada pelo DarkUfo.

Pela informação, o novo jogo que NÃO seria uma sequência propriamente dita para o Via Domus, chegaria às lojas depois do fim da série e proporcionaria aos jogadores a chance de finalmente poder explorar toda a ilha e seus maiores mistérios, uma limitação que foi muito criticada no Via Domus. O Zygos menciona ainda que seria muito interessante se o novo jogo trouxesse um módulo online que permitisse uma maior integração dos jogadores com o que concordo plenamente. Mas diz aí, você gostaria de ver um novo e maior jogo de Lost surgindo?

Bem, até a confirmação do jogo surgir, relembremos o curioso final do Via Domus, que vale citar, não representa um elemento canônico da série.



Por Davi Garcia

E na 5ª temporada vamos ver...

Com Spoilers!

Embora os spoilers abaixo em sua quase totalidade já tenham sido tratados aqui de uma forma ou de outra, julgo que é sempre válido poder dividir com você qualquer breve compilação que ajude a diminuir (ou aumentar dependendo do ponto de vista) a ansiedade pela estréia da 5ª temporada. E é justamente por isso que recorro à uma matéria que saiu em uma revista francesa e cuja tradução feita pela blogueira Lyly Ford foi disponibilizada no Lost Spoilers. Vamos a ela:

Vários mistérios serão esclarecidos na 5ª temporada. Iremos descobrir o que está acontecendo com Claire, o passado de Rousseau e Richard Alpert será revelado. Jin e Locke ainda farão parte da trama da temporada já que de acordo com os produtores de Lost, "a morte é um termo muito relativo nessa série". A maioria dos episódios vai tratar da necessidade do retorno dos Oceanic 6 à ilha e a da forma que Jack vai encontrar para convencê-los a fazer isso. Isso significa que Kate e Sawyer vão consequentemente se reunir novamente... Também vamos descobrir em que circunstâncias Libby foi parar na clínica psiquátrica onde Hurley estava antes do acidente.

Ainda na matéria, há uma reprodução do que o produtor executivo Damon Lindelof revelou há pouco tempo atrás: "Vamos usar tanto flashbacks quanto flash forwards e vai ser difícil saber quando e onde a ação está ocorrendo no primeiro episódio".

Não sei você, mas mais do passado de Rousseau e Alpert é algo que definitivamente quero muito descobrir.

Por Davi Garcia

23/08/2008

Dharma Wants You: Sai a primeira divisão de grupos

O Dharma Wants You finalmente foi atualizado depois do primeiro teste. Agora podemos ver o quadro de maiores pontuadores e também em qual grupo caímos clicando no "My Progress" que aponta ainda quantos pontos Dharma você tem se convidou alguém para se registrar no site. Não dá para dizer se o direcionamento de grupos foi feito a partir da pontuação alcançada no teste ou se há uma simples divisão ao acaso, mas ao que parece por enquanto só há dois grupos: Ganymede e Pandora. Eu fiquei no Ganymede e a Juliana no Pandora.



O que há em comum entre esses dois nomes? Ambos estão ligados à mitologia grega e batizam luas de dois planetas do sistema solar Júpiter e Saturno respectivamente, o que me lembra das informações que surgiram na Comic Con para quem fez o teste de elegibilidade por lá. Naquela ocasião, a pessoa podia escolher uma das 8 opções que seguem: Amalthea, Callisto, Europa, Ganymede, Himalia, Io, Elara e Leda.

Será que isso é uma indicação de que veremos novas divisões nos próximos testes? Eu creio que sim e ao surgirem novas informações sobre os objetivos dos testes e para onde o ARG caminhará prontamente dividirei com você.

Mas enquanto isso, diz aí, em qual grupo você caiu?

Por Davi Garcia

Hurley e Sayid nas gravações da 5ª temporada

Com grandes spoilers!

** Atualização 25/08/2008**

Dessa vez, um vídeo dos bastidores da gravação da cena descrita abaixo foi divulgado pelo Ryan. Veja!



****

A melhor fonte de informações sobre as gravações de Lost no Havaí ataca de novo. Ryan do Hawaii Blog divide conosco uma grande novidade envolvendo Sayid e Hurley. Já avisei que há spoilers no texto, portanto só siga a leitura se realmente quiser saber detalhes antes de assistir.


Lost em ação no Havaí (foto por Ryan Ozawa)

De acordo com Ryan, a equipe de Lost esteve trabalhando em um pequeno complexo de apartamentos em Honolulu gravando com Naveen Andrews (Sayid) e Jorge Garcia (Hurley).

Na cena, Hurley e Sayid chegam a um estacionamento de um complexo de apartamentos em uma Van antiga azul com placa da Califórnia assim como os outros carros estacionados no local. Sayid usa uma camisa preta e calça cáqui escura e Hurley um longo roupão cinza por cima de uma camiseta azul. Ainda segundo Ryan, Hurley segurava um grande hamburguer e um copo descartável. Os dois sobem as escadas silenciosamente e caminham no corredor do prédio passando pelos apartamentos até chegarem ao último andar (Hurley estava comendo ao longo de todo o percurso). Os dois conversam ao finalmente chegarem no apartamento que procuravam. Sayid parece querer alcançar a parte de cima da porta procurando por uma chave talvez, quando alguma coisa os assusta. Sayid empurra Hurley de lado e puxa a arma que carrega apontando para a porta. Ela se abre e uma briga acontece lá dentro. Na sequência Sayid lança um homem por cima da sacada que acaba caindo no asfalto quatro andares abaixo. Há no entanto, um segundo homem dentro do apartamento. Tiros são ouvidos e logo depois Hurley sai do apartamento com a arma na mão olhando incrédulo pela sacada.

Só de ler já dá para sentir que essa cena será carregada de adrenalina, não? Quem seriam os dois caras no apartamento? Alguém a serviço de Widmore, talvez? E mais, será que Hurley realmente matou alguém? Se sim, imagino que devemos ver Sayid lutando com o outro homem dentro do apartamento e Hurley sem ter outra alternativa, acabará pegando a arma do amigo e atirará no outro cara. Mais uma vítima da fúria de Hurley? O_o

Outro detalhe interessante dessas informações, é a indicação de que esta sequência deve ocorrer imediatamente depois de Sayid ter retirado Hurley da clínica, já que o 'dude' ainda está usando um roupão na cena.

Alguém aí ansioso para ver tudo isso na telinha logo?

Para ver outras fotos dessas gravações acesse o Flickr do Ryan clicando aqui

Por Davi Garcia

22/08/2008

Mais da família Heyes

Com pequeno spoiler!


Lembra quando contamos no início de julho que o pai de Hurley poderia aparecer novamente na 5ª temporada da série? Pois segundo Cheech Marin, o ator gente boa que faz David Heyes é exatamente isso que vai acontecer. A informação foi divulgada no Lost Spoilers e surgiu de uma entrevista do próprio ator em um programa de rádio americano chamado Bob and Tom Show. Marin revelou que em breve estará no Havaí para gravar algumas cenas. Qual ou quais serão as 'tiradas' da vez? :)

Por Davi Garcia

Contador indica quanto tempo falta para o próximo episódio

Confesso que não dá para dizer se a contagem está certa, mas o DarkUfo deu a dica de um contador de dias que faltam para a estréia da 5ª temporada. 160 dias a partir de hoje? Pode até ser, mas daí teríamos que assumir que o ep. 5x01 "Because You Left" será exibido no dia 29 de janeiro de 2009, o que ainda não foi confirmado pela ABC. De qualquer forma fica aqui o registro ;)



Para pegar o contador em outros tamanhos acesse o fórum 4815162342

Josh Holloway na revista CQ



Image and video hosting by TinyPic


Scans dos anúncios do perfume Davidfoff Cool Water na revista CQ de agosto.

Mais fotos...





Por Fernanda Reple
Fonte: Lost-Forum

21/08/2008

Mais dois novos personagens na 5ª temporada

Com spoilers!


O título desse post parece até Déjà Vu, não? Mas fique tranquilo(a) pois não é. Via Lost Spoilers, chega a informação de que conheceremos mais dois personagens no episódio 5x02. A primeira se chamada Darlene, uma balconista de 20 e poucos anos desmotivada e que odeia seu trabalho e procura por qualquer coisa que possa animá-la ao longo de seu turno. Com estilo e moo de se vestir alternativo, ela toca violão em sua própria banda mas precisa de um trabalho durante o dia para pagar as contas. A outra personagem atende por Jill, uma açougueira entre 20 e 30 bem durona e que se comporta como um homem, sempre buscando algo e muito competente.

Descrições bem curiosas no melhor estilo Lost, não é mesmo? Resta saber em que situação eles entram, mas levando em conta as indicações de que a 5ª temporada vai explorar muito da história da Dharma, imagino que esses dois poderiam ser possíveis candidatos à trabalho na Iniciativa. E você, tem algum palpite diferente?

Por Davi Garcia

Sabe qual foi o personagem que mais apareceu na 4ª temporada?

Modéstia à parte me considero um grande fã da série. São vigílias madrugada a dentro à espera de episódios, pesquisas, leituras, podcasts, compilação de easter eggs e por aí vai, mas o que o participante do The Fuselage (o fórum oficial da série) chamado CrazyLatin007 fez é de se tirar o chapéu. O cara desenvolveu um método com auxílio do excel para medir o tempo de aparição de cada um dos personagens tidos como mais importantes ao longo de toda a 4ª temporada. O campeão em aparições é Jack, seguido de perto por Kate, o que inclusive explica porque Matthew Fox e Evangeline Lilly estavam negociando um aumento maior para seus salários.

O ranking completo ficou assim:

(Em horas/min/seg - % do tempo total exibido)

1. Jack - 2: 28: 20 - 25.34%

2. Kate - 2: 15: 01 - 23.07%

3. Sayid - 1: 56: 44 - 19.94%

4. Ben - 1: 55: 58 - 19.81%

5. Hurley - 1: 50: 19 - 18.85%

6. Locke - 1: 39: 38 - 17.02%

7. Desmond - 1: 25: 17 - 14.57%

8. Juliet - 1: 22: 55 - 14.16%

9. Sawyer - 1: 08: 51 - 11.76%

10. Sun - 1: 05: 27 - 11.18%

11. Dan - 0: 57: 19 - 9.79%

12. Frank - 0: 55: 11 - 9.43%

13. Miles - 0: 45: 30 - 7.77%

14. Michael - 0: 40: 55 - 6.99%

15. Jin - 0: 38: 42 - 6.56%

16. Charlotte - 0: 36: 34 - 6.25%

17. Claire - 0: 36: 12 - 6.18%

18. Charlie - 0: 02: 29 - 0.42%

Segundo informação do próprio CrazyLatin007, os critérios usados por ele para medir esse tempo foram:

  • O tempo contava desde o momento em que uma parte do corpo do personagem aparecesse na tela ou ouvíssemos a voz do ator.
  • O tempo era parado quando o ator saía da cena, ou a cena mudava para outro set.
  • Como durante as cenas de grupo, seria muito difícil parar e começar cada vez que alguém saísse ou aparecesse na tela, ele registrou o tempo da primeira aparição e deixou o tempo correr por toda a cena considerando que o ator permanecesse no fundo ou fosse parte da cena (mesmo que seu corpo ficasse fora por alguns segundos.)
  • Se houvesse um corte na cena onde duas ou mais pessoas do grupo partissem para ter um diálogo privado e ninguém mais pudesse ser visto (ou não fizesse parte desse diálogo) ele retirava esse ator da contagem.
  • Se uma cena mudasse para um flashback ou flash forward e o personagem aparesentado no tempo da ilha fosse o centro do FB / FF, ele não parava a contagem do tempo.
  • Conversas de telefone contaram como tempo de tela também.
  • Fotos de atores não contavam como tempo de tela já que eles apareciam por apenas um segundo ou dois e em pouquíssimas ocasiões.
O cara é ou não é um fã viciadíssimo e muito paciente? Agora sobre o resultado, alguém realmente se surpreendeu com a posição de Jack na contagem? Eu não, mas confesso que se tivesse que chutar esse ranking, jamais colocaria Sayid na terceira posição, o que foi uma surpresa maior do que a de Sawyer em 9º devo admitir.

Por Davi Garcia

E o acampamento da praia?

Com possíveis spoilers!



Segundo informação recebida e divulgada pelo blogueiro The ODI, o set da praia que serve como acampamento dos losties na ilha está inteiramente desmontado sem qualquer sinal das tendas e barracas que sempre permaneceram no local nos intervalos das temporadas anteriores. Seria esse um indício de que não teremos novas cenas naquela belíssima locação ou estaria a produção da série apenas aguardando o momento certo de reconstruir tudo de novo?

Pode ser besteira dizer isso, mas depois de 4 anos de série eu já adquiri uma relação afetiva com aquele set e sentiria muita falta se não o visse mais e você?

Por Davi Garcia

Lost entre as 25 melhores da ficção científica desde 1982

A Entertainment Weekly fez um top 25 das melhores produções da tv e do cinema no gênero Sci-Fi (ficção científica) e Lost está na lista :)

A série está na 11ª colocação, atrás de Alien, Star Trek: The next Generation, ET, Arquivo X (em 4º), Blade Runner, BattleStar Galactica (2º) e Matrix que ficou em primeiríssimo lugar, mas à frente de Doctor Who, Futurama, Star Wars: Clone Wars, Heroes (18º), Firefly, Exterminador do Futuro 1 e 2 e do primeiro filme da trilogia De Volta Para o Futuro.

À princípio poderíamos dizer que Lost merecia uma posição melhor, mas se levarmos em conta a imensa quantidade de séries e filmes que sequer estão na lista, temos que reconhecer que é uma vitória e tanto, sobretudo porque no fim das contas Lost é muito mais drama do que ficção científica, certo?

Por Davi Garcia

20/08/2008

Um caminhão de novidades sobre a 5ª temporada

Com spoilers!

Trabalho extra para a equipe de produção

Via Lost Spoilers, chega a informação dada pela BBC News de que Alan Dale (Charles Widmore) acaba de assinar contrato para fazer a série inglesa 'Moving Wallpaper' que está programada para estrear por lá no início de 2009, mesma data do retorno de Lost na tv americana, o que a princípio indica um conflito na agenda do ator que mais uma vez obrigaria a equipe de produção de Lost a se deslocar para a Inglaterra quando quisesse gravar alguma cena que inclua Charles Widmore. Vale lembrar que o mesmo ocorreu no início deste ano quando Dale estava envolvido com uma peça de teatro, o que fez não só a equipe viajar, mas também os atores Michael Emerson (Ben) e Yunjin Kin (Sun) que dividiram cenas com o pai de Penny em Londres. Se o fato de Dale não ter um contrato fixo com Lost para a 5ª temporada não preocupou a produção de Lost, me parece óbvio que sua participação deve ser pontual (mas importanto) como ocorreu na 4ª. Uma coisa porém me parece certa: Widmore será fundamental na 6ª e última temporada da série em 2010.

E por falar em Londres...

O sempre bem informado Ryan do Hawaii Blog, comentou que novas gravações estariam prestes a acontecer no Hawaii Convention Center, o mesmo local que serviu como base de chegada dos Oceanic Six naquele avião de resgate no final da 4ª temporada. A diferença dessa vez é que o espaço serviria como set para o aeroporto inglês de Heathrow. Será que as tais gravações envolveriam a chegada de Penny e Desmond à Inglaterra ou estariam relacionadas ao tal personagem novo chamado Dan que poderia trabalhar para o temido Charles Widmore? A conferir.

(Mais) Dois novos personagens

E depois do anúncio de que conheceremos Ceaser, Ilanna, Dan, Nigel e Sophie, Michael Ausiello da EW confirma a chegada de mais dois personagens recorrentes à série (Haja espaço, hein?). O primeiro é Foreman, sujeito de 40 a 50 anos que trabalhou duro para alcançar a posição que ocupa e sustentar a família. Ele é descrito como um cara que se preocupa muito com sua equipe de trabalho, odeia quando a gerência é condescendente e arrogante mas no fim das contas sabe qual é seu lugar na hierarquia. Me parece um perfil perfeito para um funcionário intermediário da Dharma, concorda?

A outra personagem se chama Martha, uma asiática entre 35 e 40 anos, bem atraente, e uma cientista inteligente e capaz com forte personalidade que ganha folga para cuidar de seu bebê. Martha é descrita como uma mulher que acredita completamente no trabalho que está fazendo mas algumas vezes questiona as decisões daqueles que estão no comando. De novo tem todo perfil de funcionária da Dharma e depois de termos visto o vídeo mais recente do ex-Dr. Marvin Candle, agora conhecido como Pierre Chang, é inevitável não associá-la à mulher mencionada por ele naquele segmento. E pode ser um palpite bobo, mas tenho a leve impressão que Martha não será o nome verdadeiro da personagem que se realmente tiver ligação com o vídeo, deve se chamar Jenifer. Outro ponto interessante diz respeito ao tal bebê, que como já comentei antes, tem boas chances de ser alguém que já vimos antes na série. Miles talvez?

O que fará os Oceanic Six desejarem voltar à ilha?

Essa sem qualquer dúvida é uma das perguntas que mais inquietam os fãs. Comigo não é diferente, mas além da dica de que algo de muito errado aconteceu na ilha depois que eles partiram, Michael Ausiello revelou que na verdade há uma série de razões que os levarão a desejar voltar à ilha. Você consegue imaginar alguma coisa? Eu reforço uma que já especulei relacionada à Kate: Aaron vai ficar doente e a sardenta vai acreditar que só um retorno ao lugar onde ele nasceu poderia curá-lo. Faz sentido para você?

O destino de Desmond e Penny

Depois do final da 4ª temporada, muita gente ficou se perguntando sobre o futuro do casal mais bacana da série na trama. À princípio poderia parecer que os dois finalmente encontraram seu final feliz depois de tantos desencontros, certo? Bem, ao que parece Desmond ainda deve ter um papel muito importante na trama. Pelo menos é isso que a TV Guide indica ao informar que o ator Henry Ian Cusick continua no elenco regular e que a atriz Sonya Walger (Penny) muito provavelmente vai reaparecer no novo ano da série.

Locke em perigo?

E para finalizar (você já deve estar cansado de ler, né?), o ator Terry O'Quinn deu uma curiosa informação no fórum oficial da série, o The Fuselage. Perguntado se tinha algum receio de ver seu personagem não durando muito na série, O'Quinn disse que nunca esperou que as coisas sempre fossem ser perfeitas apesar da reconhecida qualidade da série. "Ninguém pode prever o que vai dar certo ou não. Espero que tudo dê certo, mas não tenho expectativas... o mesmo se aplica ao meu envolvimento; na verdade há algumas questões relativas à dúvida se continuo pelo resto do caminho".

Ok, antes que alguém comece a imaginar Lost terminando sem Locke, devo dizer que apesar do aparente pessimismo e desprendimento de O'Quinn, DUVIDO MUITO que Locke perca importância e espaço na trama mesmo depois de termos visto o personagem aparentemente morto na série.

Ufa, pronto acabou. Gostou das várias novidades? Tem algo a dizer sobre algum ponto específico? O espaço de comentários é todo seu.

Por Davi Garcia

Dharma Wants You: Começaram os testes (finalmente)

Recebi na manhã de hoje (e imagino que você também) mais um e-mail que fala do download do cartão de identificação da Iniciativa Dharma e mais importante, anuncia finalmente o início da nova fase de testes. O detalhe é que ao tentar me logar no site Dharma Wants You, ele mais uma vez deu sinais de sobrecarga e só carregou após várias tentativas. Depois de conseguir acessar, aparece o 'Teste 1' no alto da página. Essa primeira bateria consiste em um teste Tangram, aquele que você tem que formar figuras usando diversos pedaços geométricos. Detalhe: você tem 100 segundos para completar a tarefa e cada segundo não utilizado ao final se converte em pontos.



Ao terminar, aguarde o site carregar os resultados (isso demorou mais de 1 minuto para mim) e aí você voltará para a página inicial do teste onde poderá refazê-lo ou desafiar um amigo. Fiz 35 pontos na minha segunda tentativa (a primeira nem comento :p ) e você, como foi na brincadeira?

Atualização: Algumas pessoas estão reclamando que ao terminar o teste o resultado não fica registrado. Tentei refazê-lo agora e a página nem carregou o que é mais uma mostra do trabalho porco que a Hoodlum (empresa contratada para tocar o jogo) está fazendo. Qual é o problema desses caras em arrumar um servidor decente?

E vejam só o que o pessoal do DarkUfo descobriu no código fonte do e-mail:



content="Batteries Ice Pint…" que poderia ser um anagrama para "Patience is Bitter" que na tradução seria algo como 'Paciência é amarga'. Que "ótima" piadinha desse pessoal da Hoodlum, hein?

Atualização 2: Como o dia passa e os problemas no site continuam, vejam só o que o DarkUfo descobriu sobre a empresa responsável pelo caos. Só isso mesmo para aliviar a irritação de quem sequer consegue se logar no site :p

Por Davi Garcia

19/08/2008

Agitação no mar à vista

Com Spoilers!

Não falei que bastaria começar as gravações da nova temporada lá no Havaí para que rapidamente começassem a surgir várias informações interessantíssimas? Pois agora surge uma bem quente através do blogueiro The ODI dando conta que os produtores de Lost estão procurando dois navios antigos e de grande porte - sendo que um deles precisa ser escuro - para gravações que ocorreriam já no início de setembro próximo à Califórnia. Depois daquela especulação que postei ontem aqui, acho que nem precisaria dizer que são cada vez maiores as chances de finalmente vermos o Black Rock em ação na 5ª temporada, não é? Pois então comece a imaginar que surpresas estarão reservadas para estas sequências ;)

Por Davi Garcia

Novo rumor sobre o ep. 5x01 "Because You Left"

Com possíveis spoilers!


Na expectativa por novidades acerca do primeiro episódio da 5ª temporada, surge mais uma informação que serve como catalisador para especulações.

Segundo o blogueiro DocArzt, Because You Left, lida com vários dos Oceanic Six encarando a necessidade de voltar à ilha. Se confirmada essa informação, poderíamos então ter um episódio multi-centrado logo de cara e quem sabe veríamos Locke fora da ilha encontrando cada um dos Oceanic Six e explicando o que a saída deles provocou de ruim por lá. Indo nessa direção, só não vejo Kate aceitando qualquer possibilidade de voltar, já que foi exatamente isso que a vimos fazendo no final da 4ª temporada, a não ser que pelo menos no caso dela, uma possível doença de Aaron surja como motivação para a sardenta. Será?

Por enquanto, tudo isso é um mero rumor sustentado por muita especulação, mas como temos tempo de sobra para pensar a respeito...

Por Davi Garcia

Já tem seu cartão da Iniciativa Dharma?



Enquanto os novos testes do site Dharma Wants You não começam (a promessa é que surja alguma novidade ainda hoje), a dica é imprimir o cartão da Iniciativa Dharma. A dica foi dada no blog DarkUfo e para fazê-lo e bem simples. Basta fazer o login no site, ir no perfil (my profile) e selecionar a opção "Download ID Card". A imagem acima é um exemplo do arquivo (que vem em .pdf) com o número do registro feito no site.

Por Davi Garcia

Rodrigo Santoro de volta?

Antes de qualquer coisa, adianto que acho muito improvável que o ator brasileiro volte a aparecer em Lost, mas como nada é impossível, reproduzo abaixo uma nota dada pela jornalista Fabíola Reipert que escreve a coluna Zapping, publicada no jornal paulista "Agora".

Rodrigo Santoro deixou aberta a possibilidade de retornar à série "Lost", apesar de o seu personagem, Paulo, ter morrido na terceira temporada. "Não sei se volto", disse ontem, durante a coletiva de "Desafinados".


E aí, faria alguma diferença para você se Paulo aparecesse de alguma forma na série? Eu honestamente acho que não haveria sentido e você?

Por Davi Garcia

Começam as gravações da 5ª temporada

Você deve ter lido aqui que a produção da série iria fazer um grande teste de seleção no Havaí com aspirantes a atores que quisessem participar da nova temporada de Lost, certo? Bom, dê só uma olhada no Flickr do Ryan do Hawaii Blog e veja a quantidade de gente que apareceu por lá se candidatando. Pena que não rola nada disso por aqui, né? :(


E as gravações da 5ª temporada ?

Com Spoilers!



Crédito da Imagem: Ryan Ozawa

Com o início das gravações da 5ª temporada no Havaí, finalmente podemos dizer que a espera por novos episódios começa a ficar menor, já que aquele bom e velho burburinho que sempre movimenta os trabalhos da produção da série, acaba animando os fãs que gostam de acompanhar desde cedo todas as novidades que surgem.

E para começar, o sempre eficiente Ryan do Hawaii Blog disse que um membro da equipe de produção do elenco da série deixou escapar que eles estavam procurando pessoas que falassem espanhol para participar das primeiras gravações. Sei que pode ser prematuro chutar qualquer coisa com tão pouca informação, mas será que veremos cenas com a família de Hurley logo no início da nova temporada? Ainda sobre os primeiros movimentos lá pelo Havaí para o episódio 5x01 Because You Left, Ryan contou que havia uma equipe da série na locação que serve como set para casa da Kate no flash forward. Evangeline Lilly ainda não foi vista por lá, mas havia um ator vestindo roupa de médico e também uma criança loira que não deve ter mais que dois anos... Parece que está explicada a presença do jovem ator William Blanchette que já havia feito Aaron ainda bebê na ilha. Resta saber o que teria levado um médico à casa de Kate. Alguém arrisca um palpite?

Outra especulação que surgiu através do Secret Agent Man lá no Lost Spoilers, fala que os dois novos personagens britânicos descritos neste post, poderia na verdade fazer parte de uma expedição do navio Black Rock cuja história de chegada à ilha poderia finalmente ser mostrada em um longo e elucidativo flashback. Seria uma boa vermos isso, concorda?

Por Davi Garcia

18/08/2008

Lost concorre à cena mais memorável da tv



No ano da edição de 60º do Emmy, os fãs de séries tem a chance de eleger a cena mais memorável da história da televisão nas categorias de drama e comédia. Lost entra na disputa com a cena do final da 2ª temporada (episódio Live Together, Die Alone) em que vemos Locke admitindo que estava errado ao não digitar os números no computador o que obrigou Desmond a acionar a chave de segurança que por sua vez provocou aquela grande descarga eletromagnética na ilha. Além disso é claro que não dá para esquecer daquele emocionante momento (o primeiro de vários) em que Desmond se recorda de Penny Widmore falando "Tudo o que realmente precisamos para viver é uma pessoa que verdadeiramente nos ame, e você tem essa pessoa. Eu vou esperar por você. Sempre. Eu te amo."

Merece ou não merece entrar para o rol das cenas mais memoráveis da televisão? Para votar clique na imagem deste post e para ler mais sobre essa boa iniciativa dos organizadores do Emmy, visite o Dude News ;)

Por Davi Garcia

16/08/2008

Novidades no elenco e um sonho para todo fã da série

Já pensou ter a chance de participar de Lost? Pois alguns moradores do Havaí com aspirações à vida artística e sem experiência no ramo, terão exatamente essa chance a partir de hoje quando ocorre o primeiro teste de seleção coordenado por Rachel Sutton, a nova diretora de elenco da série. Segundo informações do Hawaii Blog e do site Honolulu Advertiser, não haverá roteiros específicos, nem identificação de personagens nesse primeiro teste que deve consistir apenas de preenchimento de formulários, fotos e sessões de perguntas e respostas. Não há exigências de características físicas, idade ou mesmo sexo, mas há um detalhe que pode contar como possível diferencial, saber uma outra língua que não o inglês. E para complementar a informação, os sortudos que forem escolhidos para participarem das gravações devem ganhar 759 dólares por dia de trabalho. Alguém aí interessado?

E as novidades de elenco? Logo abaixo, mas com spoilers!


Via Lost Spoilers e Secret Agent Man, surge a informação de que dois novos personagens aparecerão nos episódios 2 e 3 da quinta temporada. Um deles é um britânico no fim da adolescência, esperto e maduro para sua idade. A outra é uma aristocrata (também britânica e no fim da adolescência) e que parece bem inocente e formal, mas que na verdade é formidável. Por enquanto os dois personagens se chamam Nigel e Sophie, mas isso pode mudar. Palpites sobre as ligações dessa dupla com a trama?

Em outra nota sobre personagens novos, o colunista da EW, Michael Ausiello, revelou ontem que vem aí mais um personagem com potencial de vilão na série. Trata-se de Dan, um advogado de alto escalão que pode ser amigável mas que é bem ameaçador sob a superfície. O nome Dan, como bem lembrou o também colunista da EW, Jeff Jensen, faz referência a um dos 12 filhos de Jacó (ou Jacob em inglês) que é descrito na bíblia com personalidade vil, julgadora e de serpente.

E para finalizar, uma nota curiosa e que pode indicar determinados acontecimentos envolvendo Aaron. Na matéria sobre o teste de seleção que ocorre a partir de hoje lá no Havaí, o site Honolulu Advertiser informou também que a coordenação de elenco já acertou a participação do garoto William Blanchette que estreou na série aos 6 meses fazendo Aaron. O detalhe desse retorno é que agora ele tem dois anos de idade e reprisará o papel de Aaron nessa mesma idade em uma cena de flash forward, o que dá a indicação de que a história de Kate com o filho de Claire fora da ilha ainda terá novos capítulos sendo contados.

Ufa! Cansou? Bem, só para lembrar, as gravações da 5ª temporada começam nesse fim de semana, o que significa novos spoilers surgindo ao longo dos próximos dias. Vai perder?

Por Davi Garcia

15/08/2008

Dharma Wants You: Agora vai!

Agora vai galera! \o/

Recebi na manhã de hoje 15 de agosto (ou se preferirem 8/15 em inglês O_o ), um novo e-mail que leva ao site onde aparece a informação de que a nova etapa de testes começa na próxima terça-feira dia 19. O e-mail não dá detalhes de como será o teste, mas sem qualquer dúvida aumenta ainda mais a ansiedade de quem já não aguenta mais esperar pelo próximo passo. Confira a tradução da mensagem:

ATENÇÃO RECRUTAS
REF: CONFIRMAÇÃO DA DATA DE LANÇAMENTO PARA TESTES VOLUNTÁRIOS

É com prazer que anuncio que depois de uma extensa auditoria de segurança de todos os departamentos internos da Iniciativa Dharma, estou totalmente convencido que o DharmaWantsYou.com agora está seguro. Como resultado posso confirmar a data para o início do nosso mais recente programa de testes voluntários.

Visite www.dharmawantsyou.com para confirmar a data de lançamento.

Ouvi relatos de muitos de vocês nas últimas semanas via e-mail perguntando o que será avaliado no programa e qual é a natureza da mais recente pesquisa. O entusiasmo e a curiosa persistência de vocês me causa extremo prazer. Contudo, para manter a integridade do processo de testes, eu não posso responder essas perguntas.

Apesar disso, quero afirmar para todos vocês que estou extremamente otimista sobre essas futuras avaliações e acredito que elas irão produzir recrutas de alto calibre.

Boa sorte a todos os candidatos.

Juntos poderemos guiar o mundo para um amanhã melhor.

Namaste,

Hans Van Eeghan
Chefe de Recrutamento
Iniciativa Dharma

*-*-*-*-*
Empolgados? :)

(Meus agradecimentos a todos que prontamente encaminharam a mensagem para o e-mail do Dude)

Atualização:
Conforme apontado nos comentários, o acesso ao site ainda parece não estar 100% estável. Quando recebi a mensagem hoje pela manhã e cliquei no link, consegui ver a imagem abaixo disponibilizada no DarkUfo, mas ao entrar novamente agora há pouco também constatei que só aparece a tela azul sem nada.



Por Davi Garcia

14/08/2008

Dharma Wants You envia novo e-mail

Pois é, mais um e-mail foi enviado pelo site Dharma Want You, mas parece que dessa vez direcionado apenas para quem fez o teste de elegibilidade na Comic-Con. Confira a tradução:





ATENÇÃO RECRUTAS DA COMIC-CON

Em nome da Iniciativa Dharma gostaria de agradecer por sua participação no nosso recente programa de recrutamento ocorrido na Comic-Con 2008.

Apesar do começo desapontador, esse evento provou ser uma iniciativa de sucesso que introduziu a Iniciativa Dharma para novos e talentosos candidatos voluntários.

Os primeiros resultados dos testes de elegibilidade da Comic-Con não corresponderam às expectativas, mas depois dos meus comentários francos e justos durante o painel de discussão, houve uma melhora considerável nos resultados. Essa agradável mostra de coragem e determinação é, em parte, a razão dessa correspondência.

Gostaria de parabenizar os esforços de todos os recrutas na Comic-Con e me sinto extremamente confiante em prever que o próximo estágio do processo de testes será um grande sucesso.

A Iniciativa Dharma está retornando para continuar sua contribuição científica e social única para o futuro da humanidade.

Esperamos ansiosamente que você se junte a nós.

Namaste,
Hans Van Eeghen
Chefe de Recutamento
Iniciativa Dharma

*-*-*-*-*

E a enrolação continua...

Por Davi Garcia

Michael Phelps em Lost?

É claro que é brincadeira, mas pegando carona num post do TV Squad que sugere 5 séries em que o mega campeão olímpico Michael Phelps poderia participar, traduzi a parte que fala do que seria a descrição de seu 'personagem' em Lost.

Michael é uma criação da Iniciativa Dharma. Ben viaja no futuro para 2008 e confronta Michael que está brincando de campeão olímpico. Ben o avisa que ele não deveria ter saído da ilha e diz que ele tem que voltar. :p


Por Davi Garcia

13/08/2008

Fotos promocionais inéditas

A rede ABC divulgou recentemente fotos promocionais do elenco na 4ª temporada até então inéditas. As imagens indicam os caminhos que a trama deve seguir nas duas próximas e últimas temporadas, explorando em cada imagem a mescla da ilha com o mundo exterior, representada pela praia ao fundo e pelas roupas urbanas que obviamente reforçam a idéia de que a história também deve ter importantes capítulos fora daquele misterioso lugar. Para ver as fotos clique no "Leia Mais".














Melhores e Piores da 4ª Temporada IV

Esta é a última rodada da votação que escolherá os melhores e os piores da 4ª temporada. Além das enquetes , que você vota clicando no link abaixo, colocamos mais algumas categorias para que os leitores possam escolher livremente suas respostas. Lembrando que só valem as respostas enviadas para os comentários deste post. Respostas por e-mail serão desconsideradas. No próximo final de semana, os resultados serão anunciados e comentados no Dudecast!

Envie suas respostas para os comentários deste post. Não esqueça de colocar o seu nome e indicar o episódio.
  • Melhor cena (indique o episódio):
  • Pior cena (indique o episódio):
  • Momento eletrizante (indique o episódio):
  • Momento emocionante (indique o episódio):
  • Melhor cena cômica (indique o episódio):
  • Maior descoberta da temporada (indique o episódio):
  • Quem vai deixar saudade:
  • Quem não vai deixar saudade:
Clique no link e escolha o melhor e o pior casal, o personagem que surpreendeu e o que decepcionou.




Qual o melhor casal da 4ª temporada?

Kate e Sawyer

Juliet e Jack

Penelope e Desmond

Jin e Sun

Jack e Kate

Outro (Especifique nos comentários)


Qual o pior casal da 4ª temporada?


Kate e Sawyer

Juliet e Jack

Penelope e Desmond

Jin e Sun

Jack e Kate

Outro (Especifique nos comentários)




Qual personagem surpreendeu na 4ª temporada?


Jack

Sawyer

Desmond

Kate

Sayid

Ben

Locke

Hurley

Juliet

Jin

Sun

Claire

Outro (especifique nos comentários)


Qual personagem decepcionou na 4ª temporada?


Jack

Sawyer

Desmond

Kate

Sayid

Ben

Locke

Hurley

Juliet

Jin

Sun

Claire

Outro (especifique nos comentários)



12/08/2008

Dharma Wants You

Nos últimos dias, apesar de não ter sofrido nenhuma atualização, acompanhamos o aparecimento no site Dharma Wants You de algumas imagens com letras embaralhadas no lugar da frase Volunteer Assessment Commencing Soon. A leitora Marina Alfenas nos enviou a captura da tela com as enigmáticas letras:

Especula-se nos fóruns mundo afora que essas letras da última imagem formariam um anagrama para "I am on the inside", algo do tipo "estou dentro".

Outro leitor, Rodrigo Bento Pereira, nos alertou que hoje a frase Volunteer Assessment Commencing Soon foi substituída por Currently Conducting Security Update, algo como "atualização de segurança em andamento".


Será que finalmente o jogo vai começar pra valer?

Jorge Garcia Solta a Voz em Banda de Famosos

Além de ser um do atores mais legais e simpáticos de Lost, Jorge Garcia resolveu mostrar que seu negócio não é só atuar. Nosso Dude resolver soltar a voz! O ator cantou junto com a Band From TV no evento Netflix LIVE! , realizado no dia 09 de agosto. A banda é formada por nomes conhecidos da tv americana como James Denton (Desperate Housewives), Greg Grunberg (Heroes), Jesse Spencer (House), Bob Guiney (The Bachelor) e Teri Hatcher (Desperate Housewives). Quem sempre dá uma canja com o grupo é Hayden Panettiere (Heroes). Ah, Hugh Laurie (Dr. House) também já se apresentou com eles! Confira a performance de Jorge Garcia no vídeo!



Fonte: Lyly Ford
Por Juliana Ramanzini

11/08/2008

Episódio de estréia da 5ª temporada já tem título!

Com spoiler!

Quem disse que não temos novidades sobre a nova temporada? Acaba de ser divulgado o título do episódio que abrirá a aguardada 5ª temporada. BECAUSE YOU LEFT (algo como Porque Você Partiu).

Quem fez a revelação foi o colunista da Entertaninment Weekly, Jeff Jensen, que não fez nenhum outro comentário sobre o título, mas lembrou que essa foi justamente a frase que Jack disse ao Ben que Locke, então como Jeremy Bentham fora da ilha, teria lhe dito pouco tempo antes de morrer.

Bela dica, não? Ainda é cedo para fazer grandes especulações a respeito, mas levando essa lembrança em consideração e contextualizando a frase com a provável pergunta que Jack pode ter feito ao Locke (Por que coisas terríveis aconteceram na ilha?), começo a imaginar que iremos ver o carequinha logo na estréia da temporada narrando o que de tão misterioso e ruim teria ocorrido na ilha a ponto de fazê-lo sair de lá em busca de ajuda.

E você, tem alguma idéia diferente para contextualizar esse título?

Por Davi Garcia

Elenco de Lost negocia aumento de salários

Segundo o The Hollywood Reporter, o vazamento da informação de que a ABC estava negociando sigilosamente um aumento de salário para os atores Matthew Fox e Evangeline Lilly, provocou uma corrida dos agentes dos demais membros do elenco por renegociações.

Fox e Lilly que hoje seriam os dois atores mais bem pagos do elenco recebendo cerca de 150 mil dólares por episódio, podem ver o contra-cheque inflar ainda mais a partir da 5ª e penúltima temporada da série. Não há nenhuma informação precisa sobre os salários dos demais membros do elenco hoje, mas levando en conta os valores divulgados à época da primeira renegociação ocorrida em 2006, especula-se que cada um ganhe entre 80 e 90 mil dólares por episódio.

Os valores inegavelmente parecem altos, mas ainda assim vale lembrar que tanto Fox, Lilly e o restante do elenco recebem salários menores do que os de outras estrelas das séries da rede ABC, como por exemplo as de Desperate Housewives que hoje receberiam cerca de 200 mil dólares por episódio.

Eu não sei você, mas eu aceitaria qualquer ajuda de custo para fazer figuração na série :p