31/07/2008

Fala Chang!

À essa altura todos já viram o vídeo do Pierre Chang (ex-Dr. Marvin Candle), certo? Bom, como nunca seria demais revê-lo com uma qualidade melhorada, voltemos a ele:



Já esse outro vídeo, é uma rápida compilação dos testes feitos por quem esteve na Comic Con e respondeu as perguntas do teste de elegibilidade no quiosque da Dharma. Até Damon Lindelof e Carlton Cuse aparecem na brincadeira.



Ainda sobre o teste, alguém já recebeu outro e-mail da Dharma depois de ter se registrado no site Dharma Wants You?

Por Davi Garcia

30/07/2008

De volta para o passado?

Com a divulgação do novo vídeo com o ex- Dr. Marvin Candle e que agora sabemos se chamar Pierre Chang e com o início do ciclo de recrutamento no site Dharma Wants You, muitas possibilidades se abriram para o que pode ocorrer nas duas últimas temporadas da série. Quem já viu o vídeo, certamente deve estar quebrando a cabeça na tentativa de juntar as peças desse engenhoso e sensacional quebra-cabeças, por isso achei interessante trazer um reunião de idéias compiladas por um colaborador do blog DocArzt e que algumas pessoas inclusive já apontaram nos comentários aqui do Dude.

1) Na página da Dharma onde ocorre o registro, há uma data padrão no formulário: 17 de julho de 1978. Essa pode ser a dica para quando o vídeo foi gravado, o que bate certinho com a informação dada por Chang de que aquilo fora gravado há 30 anos.

2) Chang menciona a Métrica Kerr, cuja descrição da Wikipedia pode ter relação com o que aconteceu à ilha. "Fenômenos ainda mais estranhos podem ser observados dentro do núcleo desse espaço-tempo, tais como algumas formas de viagem no tempo. Por exemplo, a métrica Kerr permite loopings do tempo nos quais um grupo de viajantes retorna ao mesmo lugar depois de se moverem para um tempo finito a seu próprio relógio; contudo, eles retornam ao mesmo lugar e tempo, para quem observa de fora". Isso poderia indicar que a ilha vai voltar para o mesmo lugar e tempo, mesmo que dias, meses e anos tenham se passado para qualquer um perto da ilha.

3) Sim, era Daniel Faraday no vídeo, possivelmente durante o tempo em que a ilha "sumiu".

4) Quando Chang diz: "Jennifer, leve-o para fora daqui..." em referência ao bebê que chorava, descobriremos que esse bebê na verdade é Miles.

5) Uma das razões pelas quais Miles está na ilha é para contatar seu falecido pai, Pierre Chang.

6) Chang sabe muito mais sobre o futuro da Iniciativa Dharma do que a purgação que ocorreu em 1992. Ele olha para seu braço [esquerdo] e o toca. Já o vimos em outros vídeos com um braço protético e talvez com um olho de vidro. Isso indica que é possível que pesquisar tenham sido feitas na ilha depois de 1978 em um esforço de "mudar"o futuro, mesmo que Chang saiba que isso não é possível.

7) A trama da 5ª temporada vai mostrar o que está acontecendo na ilha e no resto do mundo "agora", mesmo que esse "agora" esteja separado por 30 anos de diferença.


*-*-*-*-*

E aí, concorda com esses pontos? Particularmente aceito a idéia de que o Faraday possa ter ajudado Chang de alguma forma e até gosto da possibilidade do Miles ser filho de Chang, mas se lembrarmos que ambos ficaram na ilha e aceitarmos a idéia de que ela foi dar um "passeio" no passado, seria arriscado assumir que Miles pudesse se ver ainda pequeno por ali, ainda que fosse uma situação bastante inusitada, não? Além disso, se os produtores já disseram que o futuro é fixo, qual seria o propósito dessa ajuda? Bom, sejam lá quais forem as respostas para os pontos de especulação, gosto de pensar que a trama da 5ª temporada ocorra exatamente do jeito que é sugerido no ponto 7, e você?

Por Davi Garcia

29/07/2008

A Dharma quer você! Já fez o teste?



Namaste.
O teste a seguir vai indicar sua elegibilidade ao programa de recrutamento da Dharma.
É um teste de múltipla escolha de 17 questões.
O teste dura aproximadamente cinco (5) minutos para ser concluído.

Fim da espera, o site Dharma Wants You finalmente está no ar e com ele a chance de entrar para a Iniciativa. Corra lá para fazer o teste e depois conte para gente como foi, e claro, o seu resultado.

Atualização:

No código fonte do site há a seguine mensagem:

<-- Banks Claw -->
<-- DOUBLEYOUDOUBLEYOUDOUBLEYOUDOTyoutubeDOTcomFORWARDSLASHwatchQUESTIONMARKvEQUALScW6xkv9vwos -->


Segundo o blog LostARGs, Banks Claw pode ser um anagrama para Black Swan que por sua vez pode ser ou não um segundo nome para o 'hacker' Ruckus Guy, aquele que deixara uma primeira mensagem no código fonte convocando as pessoas à Comic Con

Ah, e a tal mensagem qando lida em voz alta nos remete a um endreço do youtube que nada mais é que http://www.youtube.com/watch?v=cW6xkv9vwos o que nos leva a esse vídeo:



Por Davi Garcia

27/07/2008

Tudo que o Dr. Marvin Can.. quer dizer, Pierre Cheng disse no novo vídeo Dharma

Ontem você viu o novo vídeo Dharma com o ex- Dr. Marvin Candle que foi exibido no painel de Lost na Comic Con, certo? Pois então agora dá para revê-lo em uma qualidade um pouquinho melhor e com o bônus de ler a transcrição completa feita pela Lostpedia em inglês. E pode confiar, há detalhes interessantíssimos que eu nem havia notado na primeira vez que assisti, portanto não perca tempo e dê play.


*Vídeo por Anil31

Olá. Meu nome é Dr. Marvin Candle e eu... quer saber? Esqueça isso. Não tem sentido fazer jogos, certo? Se você está assitindo isso agora, já deve saber que meu nome é, meu verdadeiro nome é Pierre Cheng e eu... (um bebê chora fora da imagem e o Dr observa. Ele se levanta do sofá e grita: "Jennifer! Leve-o para fora, por favor! Só tenho uma chance com isso." Ele então se senta novamente.) [estática]... professor de astro-física teórica de Ann Arbor, Michigan. Fui trazido [estática] anos atrás para conduzir experimentos que estudam a Métrica Kerr que soluciona a equação de Einstein e... [estática] Se eu puder manter esse pinhole (buraco de alfinete) aberto o suficiente, você deve receber minha mensagem cerca de trinta anos [estática] Se você estiver... [estática] O presidente americano é um homem chamado George W. Bush e você divide informação digital instantaneamente em uma coisa chamada 'internet'. E, infelizmente, meus colegas e eu estaremos todos mortos [estática] por conta de uma violenta purgação, uma que aparentemente estamos incapazes de escapar. (Ele olha triste para baixo e para seu braço esquerdo, que parece estar normal e o segura com a outra mão). [estática] Essa informação chega a mim através de uma fonte que provou ser confiável.

Outro homem surge de costas na imagem dizendo: Nada disso importa. Não importa. Apenas conclua, por favor! [estática]

Dr. Cheng: Porque se essa transmissão for bem sucedida, será uma prova que o trabalho que venho fazendo aqui é válido. Esse lugar tem propriedades extraordinárias. Estou implorando a vocês, não importa o que tenha acontecido, é imperativo que a Iniciativa Dharma seja reconstituída. Vocês tem que continuar a pesquisar [estática] e vocês tem que fazer isso agora. O tempo não é só de essência, ele é a essência. Talvez vocês sejam capazes de descobrir um jeito de nos salvar, de mudar o passado e de [estática] (algo) que vocês não podem deixar...

O outro homem: Isso é inútil! Ok? É apenas inútil. Eles nunca verão isso. Como eu desligo isso?

Dr. Cheng: Não, não! O que você está fazendo?

O outro homem: Como você desliga isso?

Dr. Chang: Não! O que você está fazendo? [estática]

*-*-*

Ah, e um "detalhezinho" do vídeo que anda esquentando as discussões nos mais variados sites e blogs que falam de Lost é que o tal homem misterioso que fala com o Pierre Cheng pode ser ninguém mais ninguém menos que Daniel Faraday! Eu ainda não me convenci disso, mas admito que a voz do cara parece demais com a do físico e só de imaginar que ele já possa ter tido contato prévio e no passado com o cara que outrora conhecíamos como Marvin Candle é de fazer a cabeça ferver na miríade de possibilidades que tal evento daria à trama, até porque vale lembrar que Damon Lindelof e Carlton Cuse revelaram na Comic Con que o diário de Daniel ganhará foco na 5ª temporada. E ainda sobre esse assunto creio que seria razoável considerar aquele choro que tomou conta de Daniel à época de sua introdução na série naquele flashback do episódio Confirmed Dead. Já pensou se aquilo fosse um choro de lamento por uma lembrança de algo que ele sabia que já havia dado errado antes? Especulemos!

* Se o vídeo surgir em qualidade ainda melhor que esse atualizarei o post ;)

Por Davi Garcia

Gravações da 5ª temporada devem começar no dia 18 de agosto

É isso aí pessoal, segundo informação do próprio Jorge Garcia (Hurley) no The Fuselage, o fórum oficial da série, os trabalhos de gravações da aguardada 5ª temporada devem começar no dia 18 de agosto no Havaí. Com isso, podem esperar por notícias e spoilers quentes que certamente surgirão a partir dessa data. Aliás, por falar na nova temporada, surgiu um post lá no DarkUfo chamando atenção para o fato de que com o cancelamento da série Tell Me You Love Me da HBO, há uma boa possibilidade de que Sonya Walger (que era uma das protagonistas daquela série) participe com mais regularidade em Lost. Será que rola? Tomara.

E não esqueça de ficar ligado no ARG que efetivamente começa a tomar corpo a partir de amanhã quando começam as inscrições para o recrutamento no site Dharma Want You!

26/07/2008

Lost na Comic Con: o painel da série

E finalmente rolou o painel dedicado à série na Comic Con. Clique para conferir o relato completo feito pelo Lost in Lost de tudo o que aconteceu e foi falado por lá, mas para adiantar, vale dizer que os fãs enloquecidos que estiveram presentes conheceram o chefe de recrutamento da Dharma, Hans Van Eegan, viram Matthew Fox de perto e ainda ganharam brindes da série como boneco de Jack, autógrafo de Matthew Fox, gravatinha de Daniel Farady, cerveja Dharma... Bacana demais, hein?!

Destaques (retirados do texto do Carlos Alexandre):

- Eeghen chama alguns dos recrutas que se saíram melhor na seleção [de elegibilidade]... E diz que, a partir desta segunda-feira (28), os interessados em entrar para inciativa poderão acessar o site Dharma Wants You

- "Jin e Locke realmente morreram?" Carlton Cuse: "Jin e Locke ainda estarão na série de alguma forma".

- "Teremos um flashback de Rousseau?" Cuse: "Vocês definitivamente verão a história de Rousseau nesta temporada, mas não podemos dizer que será em um flashback. Faremos a coisa um pouco misturada desta vez, com flashbacks e flashforwards". Lindelof: "Mas Rousseau estará nesta temporada sim".

- "O que acontecerá com o bote que levava Faraday e aqueles outros sobreviventes?". Lindelof: "Faraday deve sobreviver, mas não sei quanto aos outros que estavam com ele e que nunca disseram uma palavra na série".

- "O quanto iremos avançar ou voltar no tempo?". Damon Lindelof: "Quando esta quinta temporada começar, vocês não saberão em que época estaremos. Faremos as coisas diferentes desta vez".

- Um dos recrutas Dharma invade o palco e diz que os roteirstas têm falado mentiras, e que ele tem a verdade... E o vídeo do garoto é exibido!

No vídeo filmado pelo garoto, o vemos entrar na cabine de testes da Dharma, e lá ele assiste a um vídeo com Marvin Candle! Ele aparece falando que seu nome verdadeiro é Peter Cheung - "Chega de personagens", ele diz -, e que foi à ilha para fazer parte de experimentos envolvendo equações de Einstein... Detalhe: seu braço esquerdo está lá!

Cheung diz que, no futuro, houve uma Purgação, e que ele e seus colegas da Dharma estarão mortos.

O cientista pede para que alguém possa fazer algo a respeito - talvez tentar mudar o passado para salvá-los... E o vídeo - que já estava cheio de interferência, acaba. Nisso, Van Eeghen percebe que tudo havia sido gravada pela câmera do garoto, que sai correndo.

O tal vídeo ainda em baixa qualidade você confere aqui. Assista e pire!



E aqui os vídeos painel capturados pelo Tapdawg do blog DocArzt

Parte 1



Parte 2



Parte 3



Parte 4




Parte5



Dá ou não dá uma vontade enorme de ver isso tudo de perto?

Por Davi Garcia

Lost na Comic Con: os produtores e o painel dos visionários

O painel dedicado a Lost só ocorre neste sábado em San Diego, mas nessa sexta-feira dia 25 de julho rolou um painel chamado "Os Visionários: produtores de tv" que reuniu Josh Schwartz (The O.C., Chuck, Gossip Girl), Josh Friedman (Terminator: The Sarah Connor Chronicles), Bryan Fuller (Pushing Daisies) e claro, Damon Lindelof e Carlton Cuse, os manda-chuvas por trás da melhor série da tv.

Como já era de se supor, pelos relatos que saíram na Entertainemt Weekly, no BuddyTv, no DocArzt, no DarkUfo e também no Spin-Off do Séries Etc, Lost acabou tomando boa parte do tempo e dentre tudo o que foi dito por lá, vale destacar o seguinte:

- Carlton Cuse disse que Lost não é só uma série de tv, é uma marca e por isso eles produzem coisas como mobsódios, ARGs e etc para que os fãs mais empolgados e dedicados possam entender mais da mitologia da série.

- Foi Cuse que mencionou também que os personagens não discutem os elementos digamos, mais sci fi da série porque no núcleo de tudo, Lost é uma série sobre pessoas, e nisso ele faz uma curiosa comparação: a série é como um bolo, os personagens são a massa e a mitologia é a cobertura, e embora todo mundo goste da cobertura, ninguém quer comer só essa parte. Boa analogia, não?

- Sobre as influências em seu estilo e método de trabalho e escrita, Damon Lindelof disse que Watchmen (HQ que em breve ganha adaptação nos cinemas) o ajudou muito a desenvolver as idéias de flashbacks e etc.

- Uma importante confirmação dada por Damon: "não há contradição entre o fato de Desmond ter tido um flash indicando que Claire levava Aaron no helicóptero e o garoto ter sido levado para fora da ilha por Kate. Há um plano por trás disso e embora possamos ficar sem ver Claire por um tempo, NÃO devemos pensar que o flash de Desmond estava errado". Ótima informação essa, hein?! Aliás só nesse pedacinho dá para concluir que 1) Aaron de fato vai voltar à ilha e 2) Claire ainda está viva apesar das especulações indicando o oposto :)

- E veja só, até o Mr. Eko foi lembrado no bate-papo. Cuse repetiu uma informação que fora dada à época da morte do personagem, dizendo que havia planos e desejo de contar com Eko por mais tempo e que ele só saiu da série porque o ator Adewale Akinnuoye-Agbaje não aguentava mais viver no Havaí longe da família.

- E por último, uma revelação bem curiosa dada pelo Carlton Cuse chamando a atenção para o fato de que geralmente cada episódio leva duas semanas para ser planejado pelos roteiristas, mas que com The Constant (o 5º episódio da quarta temporada), eles levaram cinco semanas! E nisso, Bryan Fuller (produtor de Pushing Daisies) aproveitou para dizer que The Constant foi o melhor episódio da televisão na temporada 2007/2008.

E aí gostou de tudo o que foi dito por lá? Pois então não deixe de conferir o blog ao longo do dia de hoje, já que certamente muito mais surgirá no painel exclusivo da série.

ATUALIZAÇÃO: Não deixe de ler o relato do Carlos Alexandre (Lost in Lost) sobre o teste na cabine Dharma e o encontro dele com os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse! Que belo presente de aniversário, não? :)

Por Davi Garcia

25/07/2008

Lost na Comic Con: os testes da Iniciativa Dharma

Segundo informações da blog DocArzt, quem entra na cabine da Iniciativa Dharma na Comic Con para fazer o teste de eligibilidade, pode escolher uma das 8 opções que seguem: Amalthea, Callisto, Europa, Ganymede, Himalia, Io, Elara e Leda. O curioso disso é que todos são nomes de luas de Júpiter que é o maior planeta do sistema solar. Além disso, uma menção importante é que esses 8 nomes estão diretamente ligados à mitologia grega, o que me levou a dar uma olhada rápida na Wikipedia, onde se encontra essa referência: "... os nomes dos satélites são relacionado à mitologia grega e mais especificamente às aventuras amorosas de Zeus/Jupiter, o maior deus no Olimpo".

É difícil imaginar o que isso poderia significar, mas o leitor MsanilaRaf do DocArzt sugeriu que isso poderia indicar uma busca da Dharma pelo entendimento da cultura grega antiga, cujo povo poderia ter vivido na ilha no passado e seria o responsável pela construção por exemplo da já famosa e misteriosa estátua de 4 dedos. Além disso, vale destacar que o número 8 nos remete ao um octágono, que justamente dá nome à Cia de recrutamento Octagon, e claro, forma ao símbolo da Dharma.

E como mencionei que há 8 tipos de testes, vale citar o que foi feito pelo Ryan do The Transmission que escolheu o Amalthea e teve que responder as seguintes questões:

1. Qual foi o primeiro show ao vivo que você assistiu?
2. Qual é o som do terror?
3. Qual foi o primeiro disco que você comprou?
4. Quem é a sua constante?
5. Qual é o som do vermelho (a cor)?
6. Quando foi a última vez que você ficou realmente feliz?

Já o teste Callisto que foi feito pelo Tapdawg (colaborador do DocArzt), traz as seguintes perguntas/tarefas:

1. Diga seu nome enquanto segura um número.
2. Repita a palavra Continuum três vezes e a cada vez de forma mais alta.
3. Como você se sente nesse exato instante?
4. Com qual animal você mais se relaciona?
5. Quais as 3 palavras que melhor descrevem você?
6. Qual é a primeira lembrança que você tem?
7. Quem é sua constante?
8. Se qualquer coisa pode acontecer significa que nada pode acontecer também?
9. Ursos polares podem ser bons animais de estimação?

Como deu para notar, além de perguntas meio non-sense, há, pelo menos nesses dois testes uma pergunta repetida, "Quem é sua constante?" o que ironicamente pode ser err... a constante do teste. Fora isso, acompanhado de cada teste há também imagens que devem ser identificadas e que também variam de acordo com a escolha do candidato.

Agora a dúvida que fica é onde será que vai dar isso tudo. Enquanto a gente não descobre, vale a pena dar uma conferida no vídeo que o Tapdawg conseguiu fazer dentro da cabine da Iniciativa Dharma.

E não deixe de visitar o blog mais tarde, pois ainda hoje acontecerá um painel com produtores executivos de séries e dentre eles estão Damon Lindelof e Carlton Cuse que podem ou não fazer alguma revelação sobre a série. Não perca!

Por Davi Garcia

24/07/2008

Baaaad Rooobot!

Sabe aquele bonequinho símbolo da produtora responsável por Lost que aparece nos créditos do final de cada episódio? Bom, parece que o J.J. Abrams vai sortear alguns para ao fãs que estiverem lá na Comic Con.




Pena que nada disso chega ao Brasil :(

Lost na Comic Con: começou o recrutamento



A imagem que você vê acima mostra o 'quiosque' da Iniciativa Dharma montada dentro da Comic Con em San Diego que começa oficialmente hoje.

Como eu já havia dito anteriormente, mesmo não estando presente ao evento, tentarei dividir com você as mais recentes novidades que surgirem relacionadas a Lost por lá, e como uma delas envolve a nova campanha que ao que tudo indica dará início a um novo e grande ARG (Jogo de Realidade Alternativa) baseado no universo da série, nada melhor que começar por aqui e para tanto, obviamente usarei outro blogs e sites igualmente dedicados a cobertura da série como DocArtzt, DarkUfo e claro, o Lost in Lost do nosso amigo Carlos Alexandre, que estão presentes na Comic Con como fonte ;)

Foi o DocArzt por exemplo que disponibilizou a imagem ao lado que mostra o convite da Iniciativa Dharma para o teste de eligibilidade que será promovido na Comic Con. Repare no detalhe a sutil mensagem "Ajude-nos a guiar o mundo para um amanhã mais claro/brilhante". Quem chega no quiosque da Octagon Global Recruiting, recebe um formulário e tem a possibilidade de agendar um horário para entrar no local que segundo a Lostpedia, tem câmeras na parte superior que permite a todos que estão do lado de fora de observarem o que acontece lá dentro. Ao entrar, a pessoa recebe um fone de ouvido e através de um equipamento de tv assiste algumas imagens e tem que dizer a primeira coisa que lhes vem à mente. Seguido a isso vem uma bateria de perguntas estranhas que obviamente fazem parte do tal teste de elegibilidade mencionado no convite. As poucas pessoas que já fizeram o teste hoje, dizem que tudo não dura mais que 5 minutos e que já ao final da 'brincadeira' vem a resposta se você passou ou não no teste junto de um aviso de que é fundamental que se esteja presente no painel de Lost que acontecerá no sábado, dia 26 de julho levando o formulário de testes que inclui coisas como a da imagem abaixo disponibilizada pelo DocArzt.



A coisa toda parece ser muito bem feita e de fato uma belíssima maneira de manter nas alturas o interesse que envolve o universo da série, e à medida em que novas informações forem surgindo, irei publicar novos posts, portanto fique de olho no blog ao longo dos próximos dias se você quiser saber tudo (ou quase) do que está rolando por lá, mas por enquanto veja algumas imagens ligadas à presença da Dharma por lá que foram registradas pelo Ryan do Hawaii Blog.




Atualização:


Parece que o novo ARG já tem nome. Um leitor do blog DarkUfo que pegou o formulário de elegibilidade, chamou atenção para essa passagem:

"Estou ciente de que a ABC está preparando e produzindo um jogo de entretenimento interativo que atualmente é chamado de Dharma Initiative Recruiting Project (the 'Project'), ou seja O Projeto."

Que projeto é esse? Não faço a menor idéia mas tô morrendo de curiosidade para descobrir, e você?



Por Davi Garcia

23/07/2008

Melhores e Piores da 4ª Temporada III

Estamos de volta com a eleição dos Melhores e Piores da 4ª temporada de Lost!As enquetes de hoje são sobre os personagens do elenco regular e os personagens novos. Se a sua opção não está disponível, deixe sua mensagem nos comentários. Vamos votar!








Qual o pior personagem novo?


Daniel Faraday

Charlotte Lewis

Miles Straume

Frank Lapidus

Matthew Abaddon

Outro (Especifique nos comentários)



Qual o melhor personagem novo?


Daniel Faraday

Charlotte Lewis

Miles Straume

Frank Lapidus

Matthew Abaddon

Outro (Especifique nos comentários)



Qual o pior personagem regular?

Jack

Sawyer

Desmond

Kate

Sayid

Ben

Locke

Hurley

Juliet

Jin

Sun

Claire




Qual o melhor personagem regular?

Jack

Sawyer

Desmond

Kate

Sayid

Ben

Locke

Hurley

Juliet

Jin

Sun

Claire









21/07/2008

Walt revela que pode voltar na 5ª temporada

O site Crave Online fez um entrevista com Malcom David Kelley que falou sobre sua sensação de ter retornado à série no final da quarta temporada e sobre a possibilidade de retornar na próxima.


Crave Online: Foi ótimo ver você de volta a Lost finalmente.

Malcolm David Kelly: Ah, muito obrigado.

Crave Online: Como foi voltar depois de todo esse tempo?

Malcolm David Kelly: Foi bem legal. Quero dizer, só de voltar à série, ao Havaí e ver todo mundo, meus amigos lá. Foi ótimo e incrível, eu amei.

Crave Online: Então você se reuniu com todo o elenco?

Malcolm David Kelly: Ah sim, sim. Toda vez que vou até lá saímos juntos para comer. Ou então toda vez que volto para Los Angeles e há um intervalo como esse nós saímos juntos.

Crave Online: Então você estava só esperando para descobrir quando eles colocariam Walt de volta?

Malcolm David Kelly: Sim e trabalhando também enquanto isso. Quando eles me ligarem e disserem quando me querem de volta, irei até lá gravarei e voltarei para casa onde continuarei trabalhando.

Crave Online: Você chegou a se preocupar que tanto tempo estivesse passando?

Malcolm David Kelly: Sim, eu pensei que eles fossem tentar escalar outro ator ou simplesmente matar o personagem. Sou muito grato por ainda continuar na série.

Crave Online: Damon Lindelof e Carlton Cuse nos disseram que haviam levado seu crescimento em consideração na história. Eles te disseram para não se preocupar?

Malcolm David Kelly: Não, na verdade eu me preocupei um pouco mas quando descobrir que o personagem teria a minha idade tudo ficou certo pois eu sabia que voltaria.

Crave Online: Agora que Lost já tem quatro anos de história, você pode curtir como fã?

Malcolm David Kelly: A série é ótima. Ainda não existe nada como essa série portanto isso é ótimo para a tv e é ótimo para mim.

Crave Online: Quando você finalmente recebeu o roteiro com Walt nele, quão satisfeito você ficou com a situação do persoagem naquele ponto?

Malcolm David Kelly: Eu fiquei feliz especialmente por conta do fator idade. Fiquei satisfeito por poder fazer o personagem com a minha idade já que eu nào precisaria disfarçar a voz, portanto isso foi uma boa transição.

Crave Online: E sobre o retorno do personagem para casa e seu relacionamento com o pai?

Malcolm David Kelly: Eu gostei bastante mas então meu pai morreu na série e eu provavelmente não o verei tanto, mas eu ainda o verei na vida real. Em flashbacks, espero que eles nos dêem alguma chance de podermos trabalhar juntos. Pelo menos eu espero por isso.

Crave Online: Você está comprometido para a próxima temporada?

Malcolm David Kelly: Não, por enquanto eles ainda não me disseram nada mas sei que alguma coisa deve acontecer nesse sentido.

Crave Online: Porque agora estamos vendo as coisas indo para frente e para trás.

Malcolm David Kelly: Pois é, podemos ir para qualquer período com [a criatividade] desses roteiristas.

Crave Online: Você está trabalhando em alguma outra coisa?

Malcolm David Kelly: Sim, acabei de terminar um filme na Carolina do Norte chamado Mississipi Damned. É um drama que será lançado no próximo ano.

Crave Online: Qual é seu personagem?

Malcolm David Kelly: Faço um garoto chamado Sammy que tem 14 anos e vive com uma família maluca. O filme é bem louco. Tudo bem absurdo.

Crave Online: Mais louca que sua família em Lost?

Malcolm David Kelly: Sim, um pouco mais. Tem muita violência.

Crave Online: Então é um filme sério?

Malcolm David Kelly: Sim, é um filme bem sério, muito emocionante e realmente intenso.

Crave Online: É um filme independente ou de estúdio?

Malcolm David Kelly: É independente.


*-*-*-*-*

E aí, acha que Walt merece um espaço maior nos eventos que culminarão no retorno dos Oceanic Six à Ilha?

18/07/2008

A Dharma quer você!

Dando continuidade ao que deve se transformar no novo ARG do universo da série, a Octagon Global Recruiting começou a enviar e-mails para quem se cadastrou no site. A mensagem diz o seguinte:

Se você gosta de coelhos e tem predileção para fazer experimentos tolos e ir a localidades subterrâneas, a Dharma tem um trabalho para você!

A Octagon Global Recruiting, em nome da Iniciativa Dharma tem prazer de anunciar que o chefe de recrutamento da Dharma, o Sr. Hans Van Eeghen, confirmou sua disponibilidade para o lançamento de nossa mais recente campanha de recrutamento que acontecerá na Comic-Con 2008.

"Meus colegas na Octagon Global Recruiting me garantiram que na Comic -Con estarão algumas das mentes mais brilhantes do país", disse o Sr. Van Eeghen. "Como chefe de recrutamento é minha intenção avaliar pessoalmente os melhores talentos na esperança de que eles possam querer se juntar a nós".

A Iniciativa Dharma vai fazer avaliações de eligibilidade na Cabine 3529 na Comic-Con em San Diego entre os dias 24 e 27 de julho.

A avaliação voluntária de eligibilidade vai estar disponível online a partir do dia 28 de Julho por um período limitado no www.dharmawantsyou.com


E via DarkUfo, o leitor Hipster descobriu a seguinte mensagem no código fonte da página da Octagon:

...Se você está lendo isso, quer saber de uma coisa bem legal?
Obtive informações sobre a tal "campanha de recrutamento"
Eles farão algum tipo de teste de QI e personalidade ou algo ainda mais obscuro na ComicCon de San Diego.
Um amigo meu que trabalha lá e tem a aprovação para a "cabine" deles, disse que uma vez que você entra não se sabe o que acontece e que além disso você precisa ter horário agendado para poder entrar. Ele também me disse que é preciso ter certeza que o bluetooth está ligado e visível já que ele está realcionado a alguma coisa.

A coisa toda soa como algum jogo elitista imbecil, não é?
Bem, eu vou entrar nessa cabine e fazer o teste.
Vou tentar gravar o que acontece para que TODOS possam ver o que esses idiotas estão armando.
Deve ser divertido, certo?
Vejo você em San Diego. RuckusGuy OUT.


Outras curiosidades retiradas da Lostpedia:

  • O tal recrutador da Dharma, o Sr. Hans, tem o mesmo sobrenome (Van Eeghen) de um editor de Lost (Henk Van Eeghen).
  • Há um possível anagrama relacionado à Van Eeghen que é "Gene Haven" (ou Haven Gene) algo como "Santuário Genético".
  • Há uma empresa real chamada Grupo Van Eeghen cujo negócio está relacionado à distribuição de alimentos. Esse grupo também faz parte de uma sociedade secreta chamada The Henokiens.

17/07/2008

Produtores falam sobre a 5ª temporada

Com pequenos spoilers

E aí, ficou feliz com as 8 indicações de Lost ao Emmy 2008? Muito legal, né? Bom, premiações à parte, hoje os produtores Damon Lindelof participaram do painel promovido pelo canal ABC na TCA (Associação de Críticos de Televisão) onde falaram um pouco sobre a próxima temporada da série.


Cuse e Lindelof durante o TCA 2008

Carlton Cuse comentou que a jornada sobre como os seis (Jack, Kate, Hurley, Sun, Sayid e Aaron) vão retornar à ilha será de fato a grande força motriz da temporada e Damon Lindelof acrescentou dizendo que "é necessário separar aquelas pessoas para criar o conflito quer seja por distância física ou emocional... mas não podemos fazer isso por muito tempo pois o público ficaria frustrado... E nós temos isso muto claro à medida em que seguimos em frente". Muito bom saber que os caras tem consciência disso, já que muitos fãs demonstraram preocupação com a separação efetiva dos grupos no final da 4ª temporada. Sobre o desfecho da temporada passada aliás, quando vimos Jin aparentemente morrer na explosão do cargueiro, Carlton Cuse revelou que iremos ver o coreano de "alguma forma" na próxima temporada, o que abre espaço para (1) aparições a Sun e/ou (2) cenas com o coreano são e salvo de volta à ilha. No que você aposta?

E para finalizar, Lindelof confessou que a greve dos roteiristas que durou mais de 100 dias acabou sendo uma grande benção para a produção da série, uma vez que a pausa e os feedbacks recebidos durante aquele período permitiram que eles fizessem uma "correção de curso" para a parte final da temporada. Levando isso em conta, ele comentou que todos sabem que a 5ª temporada não trará essa "rede de segurança", o que os deixa bem assustados já que os trabalhos começam no final de agosto e terminarão por volta do final de fevereiro quando a exibição na tv terá recém começado.

E aí, eu pergunto: você acha que depois de tantas lições existe alguma chance dos caras escorregarem na penúltima temporada da série? Eu duvido.

Por Davi Garcia

16/07/2008

Lost no Emmy 2008: veja as indicações

Veja as indicações no final do post \o/

Será divulgado nesta quinta-feira, dia 17 de julho às 5:40 da manhã em Los Angeles (9:40 no horário de Brasília) a lista de indicados ao Emmy 2008. Como todo mundo já sabe, Lost está nas semi-finais com chances de concorrer a melhor drama e melhor ator coadjuvante com os atores Michael Emerson e Naveen Andrews.

Para a disputa de melhor série a parada é bem dura, já que dentre os concorrentes há séries ótimas como Damages, Dexter, House, Mad Men e The Wire, mas se levarmos em conta que a quarta temporada foi bem recebida pela crítica, dá para dizer que há boas chances.

Já na categoria de melhor ator coadjuvante, há de se destacar que embora Naveen Andrews (Sayid) tenha feito um belo trabalho na quarta temporada, Henry Ian Cusick (Desmond) merecia mais que ele 'só' pelo ótimo The Constant, mas como ele acabou não entrando na lista de semi-finais, acredito que quem realmente tem chances reais de ser indicado é Michael Emerson, com seu sempre fantástico Ben Linus.

Lost pode ainda concorrer na categoria de melhor roteiro de drama com The Constant e melhor direção também por The Constant ou com The Shape of Things to Come.

Bem, independente da categoria em que possa ser indicada, o importante é que Lost volte ao Emmy e recupere o reconhecimento que andou um pouco ausente das duas últimas edições da premiação, por isso fique de olho pois assim que forem divulgados os indicados, publicarei a lista completa com todas as categorias lá no Dude News. Fique na torcida!

ATUALIZAÇÃO DE 17 de Julho

Veja quais são as 8 categorias nas quais Lost irá concorrer ao Emmy 2008:

Melhor Fotografia para série com 1 hora de duração (Com o episódio The Constant)
MELHOR SÉRIE DE DRAMA
Melhor trilha sonora original (Michael Giacchino por The Constant)
Melhor edição com uma câmera para série dramática (Com There's No Place Like Home - Partes 2 & 3)
Melhor Edição de Som (Com The Shape of Things to Come)
Melhor mixagem de som para séries de comédia ou drama (Com Meet Kevin Johnson)
Melhor especial em formato curto (Com a micro série "Missing Pieces")
MELHOR ATOR COADJUVANTE com Michael Emerson.

E aí, gostou das oito indicações? Um belo número, não?

A lista completa dos indicados tá lá no Dude News ;)

Por Davi Garcia

09/07/2008

Recorrentes na 5ª e regulares na 6ª e última temporada?

Com pequenos spoilers!

Em sua coluna na Entertainment Weekly dessa semana, Michael Ausiello revelou que os atores John Terry (Christian Shephard) e Alan Dale (Charles Widmore) estão negociando seus retornos na próxima temporada como personagens recorrentes o que não chega a ser surpresa. O curioso porém, segundo Ausiello, é que nos contratos de ambos há uma cláusula indicando que a série teria o direito de usá-los como personagens regulares - aqueles que participam de praticamente todos os episódios - na 6ª e última temporada de Lost que será exibida em 2010.

Uma bela notícia, não? A possibilidade de tê-los como personagens regulares na temporada final da série é um ótimo indício de que ambos podem, como já imaginamos, desempenhar papéis de fundamental importância para a conclusão da história. Sobre isso aliás, o também colunista da EW, Jeff Jensen, teórico nato da série, disse o seguinte sobre a notícia:

"A possibilidade de papéis estendidos para o talvez falecido pai de Jack e para o maligno pai de Penelope sugere uma teoria sobre o verdadeiro significado da Ilha. Ali há um lugar aparentemente mágico onde aleijados podem andar de novo, e qualquer um pode girar uma roda e viajar no tempo. Em outras palavras, a Ilha dá meios àqueles aparentemente sem vida de enganar a morte. Aposto que é por isso que o velho Widmore está tão desesperado para encontrá-la. Já sobre o pai fantasma, a Ilha o permite permanecer em seu inexplicável estado e pode até facilitar uma ressuscitação completa do corpo e é claro que qualquer um desses cenários representa uma violação da ordem natural das coisas. No final, Jack sem dúvida terá que convencer seu pai - e possivelmente sua meio-irmã Claire, que também pode ter morrido - que eles precisam seguir o fluxo natural das coisas. Seja lá como for, a manutenção de John Terry no elenco é uma indicação de que haverá um climax muito emocional para o arco do problema de relacionamento de Jack com seu pai".

A idéia de Jensen é de fato muito plausível, já que apesar de falar em ressuscitação, ele associa o fato à natureza da ilha e à uma possível reorganização da ordem normal das coisas quando Jack voltar àquele lugar, o que não contradiz a afirmação veemente dos produtores de que Christian Shephard está morto.

Em outra notícia relacionada ao elenco da 5ª temporada, o IGN.com informa que Cheech Marin também pode reaparecer como David Heyes, o pai de Hurley, o que é pelo menos garantia de algumas cenas engraçadas na próxima temporada da série.

08/07/2008

Evangeline Lilly e Dominic Monaghan planejam se casar no Hawaii

Image and video hosting by TinyPic

Parece que o casal está planejando uma pequena e calma cerimônia no Hawaii como um tributo a "Lost".

Uma fonte disse que Evangeline e Dominic têm passado muito tempo juntos durante as férias de gravações da série e estão muito empolgados com o futuro. A atriz teria aceitado o pedido de casamento de Dominic e ambos concordaram que o Hawaii seria um lugar perfeito para o casamento, tanto por razões sentimentais quanto pela localização.

Entretanto, o casal não tem pressa nenhuma em unir as escovas de dente, eles estão felizes estando apenas noivos. A fonte ainda disse que a cerimônia pode ocorrer no ano que vem ou até mesmo daqui a dois anos, a data certa é mais um mistério de Lost.

Fonte: China Daily
Tradução e Adaptação por Fernanda Reple



Rodrigo Santoro relembra seus tempos de Lost

Via TeleSéries, podemos ver o vídeo com a entrevista com Rodrigo Santoro que foi ao ar no último sábado dia 05 de julho no programa Estrelas da rede Globo. Na entrevista que concedeu à Angélica, Santoro fala sobre a experiência de ter feito Lost.



Agora diz aí, você acha que o personagem do Santoro merecia uma sorte melhor na série?


Evangeline Lilly revela como mantém a boa forma

Matéria publicada no site China Daily diz que Evangeline Lilly teria comentado em uma entrevista à revista inglesa InStyle que, "fazer Lost provocou sérios problemas em sua pele" já que ao surfar durante os intervalos das filmagens ela ficava em contato direto com a densa água salgada do mar havaiano, o que teria pela primeira vez na vida lhe provocado problemas de pele. Lilly revelou ainda que para livrar-se do problema, toda vez que vai à praia surfar (algo que ela não consegue deixar de fazer) usa uma máscara feita com zinco puro que a deixa 'ridícula' e com o rosto todo rosa. Tadinha, não? :p

Nessa mesma matéria, a atriz diz que mantém a forma fazendo muitos exercício aeróbicos dentro de casa e que fica dançando na sala ouvindo músicas dos anos 80 até suar muito. "Caminho bastante também. Esse é um exercício muito subestimado. Todo mundo pensa só em correr, levantar peso e tal, mas caminhar é ótimo para esticar o corpo e manter a postura", finaliza a atriz.

Hum, então tá explicado porque a atriz tem tanta saúde :D

Críticos de tv elegem Lost a melhor série de 2008

Mais um merecido reconhecimento para Lost. A série foi eleita a melhor dentre todas exibidas em 2008 na tv americana. Quem compilou a votação foi o site TV Week que coletou opiniões de cerca de 30 críticos especializados em tv como Michael Ausiello da Entertainment Weekly, Laura Fries da Variety, Kate O’Hare do Zap2It, Matt Roush, da TV Guide, Maureen Ryan do Chicago Tribune dentre outros.

Para ler a lista completa com as melhores e piores clique aqui.

05/07/2008

Fotos do episódio de Sawyer que nunca foi exibido

Uma excelente descoberta da blogueira Lyly Ford, trouxe à tona fotos promocionais de um episódio que nunca foi ao ar. A história - que alguns devem até lembrar - é que o segundo episódio da 2ª temporada temporada seria centrado em Sawyer, mas por algum motivo desconhecido foi trocado por Adrift centrado em Michael. Não há informações da história que seria contada no flashback mas o fato é que rolaram algumas gravações cujas fotos promocionais e de bastidores dá para conferir agora.









Kate e Sawyer em vídeos de perfumes

No início da semana você viu um vídeo dos bastidores da gravação do comercial dos perfumes Davidoff feito por Evangeline "Kate" Lilly e agora pode ver um rápido segmento do vídeo finalizado junto ao do Josh Holloway.



Não babem muito, hein?! :p


02/07/2008

Josh Holloway em novo filme

Segundo o The Hollywood Reporter, Josh Holloway foi confirmado no elenco da comédia Stay Cool. O filme conta a história de um autor de sucesso que volta à sua cidade natal para discurssar em uma formatura de sua antiga escola e precisa confrontar uma antiga paixão (Winona Ryder).

No filme Holloway fará um ex-atleta da escola e que já namorou a personagem de Winona Ryder. Embora não existam maiores detalhes sobre o projeto, pela descrição do personagem, já dá para imaginar que Holloway deve repetir certos elementos de seus personagem em Lost.

Essa não é a primeira investida do ator no cinema, já que no ano passado ele fez o suspense sobrenatural Whisper ao lado da atriz Sarah Wayne Callies de Prison Break.

Stay Cool começa a ser filmado esse mês na Califórnia.

01/07/2008

Que tal ler nas férias de Lost?

Já que a série só retorna no início de 2009, uma excelente dica é dedicar algumas horas para ler. E se a tarefa não causa muita empolgação na maioria, uma excelente motivação é se concentrar nos livros que já apareceram em Lost. E foi pensando justamente nisso que a ABC lançou hoje o Clube do Livro de Lost.

Confira o texto de divulgação do canal:

Você precisa de uma dose de Lost? A partir de hoje, a ABC.com está lançando o Clube do Livro de Lost, algo que dará aos fãs novos insights sobre os livros que já foram ou vistos ou mencionados ao longo das quatro temporadas da série. A lista de livros será adicionada no site regularmente junto dos áudio books que poderão ser baixados no iTunes Store.

Nesse mesmo espaço do site, haverá um fórum para discussão dos títulos, uma sinopse de cada livro, além de referências de quando e como eles foram mencionados na série, além de uma introdução feita pelos produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse. Exemplos desses livros são Watership Down (lido por Sawyer), Carrie, a estranha (lido no clube do livro de Juliet) e Turn of the Screw, que escondia o filme de orientação da estação Cisne.


Bela iniciativa, não? Todo o material do Clube do Livro de Lost estará em inglês, mas à medida em que o site for atualizado tentaremos traduzir as partes mais interessantes para dividir com vocês.

Por Davi Garcia