17/12/2008

Surpresa para o episódio 5x07 "316"?

Com spoiler!

Em sua coluna dessa semana na Entertainment Weekly onde responde as perguntas sobre séries feitas pelos fãs, Michael Ausiello revelou uma provável grande surpresa reservada para o episódio 5x07 "316". Uma dica? Tem a ver com a família de Jack.

Leia mais...

    Pois é, segundo Ausiello no sétimo episódio da 5ª temporada que se chama "316" conheceremos ninguém mais ninguém menos que o avô de Jack, que será feito pelo veterano Raymond J. Barry, um rosto que para quem via Alias, pode ser reconhecido como o pai da personagem Lauren Reed (Melissa George).


    Se você acompanha a série de perto, como nós aqui do Dude, deve lembrar que Christian Shepherd citara seu pai durante o mobisódio "The Watch" (O Relógio) no qual deu ao filho no dia em que ele iria se casar com Sarah, o relógio que ganhara de seu pai quando ele próprio ia se casar. Desde então, nunca mais se falou do avô de Jack, mas é no mínimo curioso que só agora conheçamos o personagem, não?

    A não ser... Bem, a não ser que ele esteja ligado a algum grande mistério da série ou quem sabe ainda revele ter uma ligação forte com a misteriosa Sra. Hawkings que também deve (re)aparecer justamente nesse sétimo episódio. Interessante, não acha? Aliás, sobre ela, vale lembrar que em julho desse ano o mesmo Ausiello revelou que nessa temporada iríamos descobrir que a simpática senhora teria uma relação de parentesco com outro personagem da série. E se até então eu apostava minhas fichas em Charlotte ou mesmo em Daniel Faraday, depois dessa informação de que conheceremos o avô de Jack no mesmo episódio em que possivelmente a veremos também, começo a pensar seriamente na possibilidade dela ser a matriarca do clã Shephard. Será? Se sim, que repercussões isso traria para a trama?

14 comentários:

Michel Romanesque disse...

Temos aí um forte candidato a Jacob.

De fato, o mobsode THE WATCH era um dos mais intrigantes (junto com THE KING OF THE CASTLE), justamente por introduzir na mitologia o pai de Christian e avô de Jack.

Considerando que Jacob é cultuado como um deus na Ilha, nada mais justo que ele seja o pai de 'Christian'.

Mas a pista mais sólida que temos é realmente essa apresentada pelo Davi, relativa a Sra. Hawkings e do possível parentesco dela com os Shepard.

Retornando ao mobisode, deve ser destacado outro elemento importante além do avô de Jack: o relógio. O relógio sempre foi a melhor metáfora para expressar a noção de tempo, que agora parece estar bagunçada pela viagem da Ilha.

Esses spoilers realmente são enigmáticos. O negócio agora é esperar...

Anônimo disse...

Já pensaram na possibilidade de esse episodio se tratar de João 3:16????Pense bem! avo de Jack...Pai de Jack... "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu unico filho"...bem se bem que Christian tem outra filha,mas quando eu vi o titulo só conseguir pensar nisso...

Pode ser viagem...mas eu aposto nisso...

Jack- Lider...pensem christian deu seu filho para a ilha, para que ele possa ajudar a todos...e lembram do que aquela Sheriff falou naquele episodio da terceira temporada???Acho que era algo como ele caminha entre nos mas não é como um de nós...ai eu lembro daquela doidinha tatuadora...dizendo que ele era um lider...hehe

a e quanto a Locke = Jacob...serem o salvador,possa ser que sim mas é só mais uma teoria...hehe

See you in another life...Brothers

Karafath disse...

eu acho que sim, o vo de Jack tem ligação com a Mrs Hawking, que deve ser avó dele.

ana paula disse...

Deus do Céu, isso está ficando melhor a cada segundo! Nunca que eu poderia imaginar algum dia lendo sobre um possível parentesco entre Ms. Hawkings e Christian/Jack/Claire/Aaron!

Fico com você nessa Davi, que repercussões isso teria na trama? A perspectiva do Vovô Shephard sendo Jacob parece mais certa a cada momento agora, para mim! Isso explicaria mta coisa: desde Christian e Claire na cabana de Jacob; Christian dizendo que 'Jack tinha um trabalho para fazer'; o tal relógio que parece ser tão parecido com o que o Jin levava quando o acidente aconteceu e que era um 'presente' do pai da Sun!

Essa temporada será uma das mais reveladoras ao mesmo tempo que será também uma das mais intrigantes! Eu amo Lost!!!!

Anônimo disse...

Pode ser que isso tenha haver com "He's Our You" Jacob ser o avô de Jack e Claire, pai de Christian Shepherd e bisavô de Aaron Pode ser ai "Ele" seja Jacob como ja tinha falado e o "Você" seja Aaron
e isso concerteza vai ter haver quando vocês se lembram Claire apareceu posteriormente para Kate em um sonho. Claire está cuidando de Aaron no quarto dele quando Kate entra no quarto, exigindo que o invasor saia. Claire desesperadamente diz a Kate que ela não deve levar Aaron para a ilha novamente. Kate logo acorda, aliviada em descobrir que tudo foi apenas um sonho, mas não parece ignorar o aviso de Claire.

lembrence Claire foi descrita pelos produtores como sendo o coração e a alma dos sobreviventes.

Aline L.

Anônimo disse...

E porque os outros queriam tanto que Aaron vivece!!!
Aline L.

Anônimo disse...

GENTEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!
OLHA QUE SEMELHANÇA LEMBRANSE DP "Irmão Campbell" AQUELE
líder do monastério onde Desmond ficou por pouco tempo em "Catch-22". Quando Campbell descobriu que Desmond bebeu o vinho feito dentro do monastério, o mandou embora.

Em sua mesa existe um porta-retrato com uma foto sua ao lado da Sra. Hawking fora do monastério.

Irmão Campbell FOI INTERPRETADO POR Andrew Connolly
OLHEM ESSA FOTO >>>>>>>>>>>>>>http://pt.lostpedia.com/wiki/Imagem:109125_0334_ful_copy.jpg

E ME DIGAM SE ELE NÃO SE PARECE COM Raymond J. Barry (AVÔ DE JACK)

AGORA OLHEM ESSA FOTO>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> http://pt.lostpedia.com/wiki/Imagem:3x17_Ms_Hawking_Picture.jpg

Uma foto da Sra. Hawking com Irmão Campbell é vista na mesa de Campbell quando Desmond vai se despedir do monge.

É MUITA SEMELHANÇA NÃO????????

Aline L.

Juliana disse...

Hummmm, bela teoria! Isso amarraria uma série de coisas: Christian mensageiro de Jacob, Jack ser essencial para a ilha, o misterioso sumiço de claire e a quase invulnerabilidade de Aaron...

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Karacas q doidera...eu acho q nesse ep q vamos coneher o avô de jack e claire, a gente posso até ver alguma coisa sobre Claire alguam coisa q ainda não sabemos, eu acho q ela não morreu e tb achu q ela é uam pernagem muito importante, ela pode ter parecido puco talvez até propositalmente mas quando ela voltar vai ser uam persoagem chave eu acho.

lucas disse...

Eu concordo com o anonimo e ainda acho que 316 é referencia a joao 3:16, que é conhecido como versículo áureo e central da Bíblia, agora não acredito que mrs Hawking seja a matriarca da família, mas sim que ela pode ter tido um relacionamento com jack. Será se a essa altura da série eles pegariam um ator que já apareceu e substituiriam por outro? Tá certo que a primeira foto de Penny era outra atriz, mas era uma foto e apareceu por pouco tempo e nem faz tanto tempo assim que o campbell apareceu. Agora será se neste episódio saberemos o que realmente aconteceu com Christian??

Ellen Gibb disse...

Não sei mais o q pensar. Ao mesmo tempo q acho muito legal fico com uma angustiazinha em ver tanto mistério deixado pra trás. Alguns até os proprios produtores disseram q nao seriam mais explicados.
Só espero q arrumem uma historia legal pra esse avô do Jack e pra velhinha.

Ellen Gibb disse...

Alguém jah parou pra pensar q o vidente da Claire disse que o Aaron deveria ser criado por um casal de Los Angeles, o que depois a Claire e o Charlie deduziram q seria só pra q ela embarcasse no avião e fosse parar na ilha. Esses dias eu estava pensando... Aaron foi parar nos braços de Kate e Jack, q moram em Los Angeles. Tá certo q depois Jack não quis mais, mas eu achei muito louco.

ana paula disse...

Pois é Ellen, faz sentido sim essa história do Jack e da Kate criarem o Aaron, apesar do aviso do Charlie de que o Jack 'não deveria criá-lo', eu sempre achei que depois da Claire, ninguém melhor do que o Jack e a Kate para criar o menino. Pelo menos por um tempo, até eles voltarem para a ilha e o Aaron reencontrar a mãe!

lucas Aguiar disse...

Faz sentido Ellen, e concordo com a ana Paula que deve ser só até voltarem ailha e aaron sair com claire do helicoptero como desmond viu, mas já pensaram na briga que será por quem criará Aaron, pois pra ele sua mãe é a Kate