15/12/2008

Produtores respondem aos fãs e lançam NOVO Sneak Peek da 5ª temporada

Com spoilers!

Mais uma semaninha começa, a espera pela estréia da 5ª temporada (graças ao bom Deus) diminui, e para deixar as coisas ainda melhores, surge mais um Dharma Special Access (aquele e-mail dos produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse) com novo vídeo da dupla dessa vez respondendo perguntas dos fãs e o que é melhor, revelando um novíssimo sneak peek do episódio de estréia "Because You Left". Tá esperando o que para clicar e conferir isso tudo?

Leia mais...

    O e-mail de 'Darlton'

    Hey, pessoal. Boas festas.

    Uma das coisas divertidas de se rodar a série no Havaí é como a mãe natureza nos faz sentir completamente insignificantes. Essa semana um deslisamento de terra atingiu uma de nossas futuras locações, e agora não podemos mais gravar por lá durante algumas semanas enquanto o local é restaurado. Na segunda temporada choveu biblicamente durante 42 dias e noites, o que exigiu várias revisões de planejamento, e quando isso não era possível nossa destemida equipe colocava as botas e gravava durante dias na lama que estava literalmente na altura dos joelhos.

    Por falar em lama, essa semana nosso exclusivo vídeo para vocês apresenta NOSSAS RESPOSTAS para as PERGUNTAS DE VOCÊS, o que muitos de vocês infelizmente vão achar loucamente obtusas e pouco claras. Outros fãs de Lost, como nossas mães por exemplo, vão achar nossas respostas entusiasmantes, compreensíveis e talvez até divertidas.

    E finalmente, levando em consideração como o último sneak peek foi popular, nós também temos outro de uma cena do episódio de estréia.

    Aloha,

    Damon e Carlton.

    Perguntas e Respostas com os Produtores


    Como eu já afirmei antes, é sempre divertido acompanhar qualquer coisa que essa dupla faça porque por mais simples que seja eles sempre conseguem colocar graa e fazer piadinhas divertidas. Mas deixando isso de lado, vamos a um resuminho dessa rápida sessão de perguntas e respostas.

    Carlton Cuse disse que o real significado das palavras de Ben ao final da 4ª temporada (de que todos teriam que retornar), pode fazer referência apenas oas Oceanic 6 ou não, mas ele deu a dica de que os personagens questionarão de quem Ben falava logo logo.

    Qual foi o momento mais triste da série na opinião deles?

    Para Damon Lindelof (e imagino que para muita gente) foi a cena do sacrifício a que o Charlie se submeteu para tentar salvar os amigos.

    E aquela pista que os Outros construíam durante a 3ª temporada?

    Damon deu a dica de que é provavel que nunca mais vejamos aquilo pelo simples fato dela ter se tornado 'irrelevante' na trama, mas para botar mais lenha na fogueira, Carlon brinca dizendo que ela pode ser crucial para a trama da 5 temporada. Quem tá brincando e quem tá falando sério aqui? Meu voto vai para o Damon.

    O que veio primeiro? O monstro de fumaça ou a Dharma?

    Lindelof bateu de primeira e disse que certamente o monstro já existia na ilha antes da Dharma chegar lá.

    Jacob pode ser o coração da ilha? Ou quem sabe a manifestaçao fisica dela? Pensando assim, ao salvarem a ilha, eles estavam na realidade salvando Jacob e o fato de Locke tê-la movido de novo depois era um indício de que a coisa tava feia na ilha, já que esse seria ultimo recurso para tentar salvá-la.

    Carlton não entra em detalhes sobre essa argumentação, mas brinca (será mesmo?) que aquele não era o plano deles até essa teoria surgir... Hum.. Interessante, não?

    Sneak Peek 2 do ep. 5x01 "Because You Left"


    Jack: Então quando pegarmos o Hurley, faremos o que?
    Ben: Aí pegaremos Sun... Sayid... e Kate é claro.
    Jack: Eu não vejo isso acontecendo. Quando foi a última vez que você o viu?... o Locke?
    Ben: Na ilha. Na estação Orquídea. Abaixo da estufa. Eu disse a ele que sentia muito por tornar a vida dele tão miserável. E então ele saiu. Então obviamente a visita de Locke a você causou uma forte impressão. O que foi que ele disse que o tornou tão crente (daquilo)?
    Jack: Sawyer.. Juliet... todos do barco, todos que deixamos para trás. John disse que eles morreriam também se eu não voltasse.
    Ben: Ele te disse o que aconteceu a eles depois que a ilha foi movida?
    Jack: Não. Ele não disse.
    Ben: Então eu acho que nós nunca vamos saber.

    *-*-*-*-*

    Não vamos saber, Ben? Você não me engana com esse jeito 'amigão' de quem não sabe de nada. É óbvio que Ben pode não saber dos detalhes, mas ele deveria conhecer pelo menos na teoria os riscos e consequências que a movimentação da ilha teria, não acha? É claro que a reunião dos Oceanic 6 tem toda pinta de ser fundamental para o retorno à ilha, mas por que isso é necessário ou por que o Ben facilitou a saída deles de lá antes, se ao que tudo indica sabia que haveria uma possibilidade de que eles tivesse que regressar mais tarde? Esse nó na trama é um dos mistérios recentes que mais me fazem quebrar a cabeça. É assim com você também?

18 comentários:

Paulo H. disse...

A pista que os Outros contruíam durante a 3ª temp. pode ter se tornado 'irrelevante'??
Como assim?
Então eles inventaram aquilo tudo pra que?
Não iremos saber?
Não gostei disso...

Karafath disse...

o ben esta de que lado afinal?Ele nao poderia trocar de time novamente?Se é que ele trocou!

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

O Ben tá do lado dele mesmo só, ele manipula as pessoas não vão achando q ele virou bonzinho ou q ele é bonzinho, quero ver quando ele conseguir voltar p ilha o q ele vai fazer..
ele está usando os Oceanic 6 p voltar p ilha, será q sou eu q enxergo isso!!???

leoff disse...

Poxa, atualizem o texto, que está errado. O Damon praticamente afirma que a pista vai sim ser um elemento crucial da 5a. temporada. Ele até termina fazendo uma aposta em que o PERDEDOR (Damon) tem direito a socar a barriga do vencedor (Carlton). Mais claro que isso...

Eduardo Bomtempo disse...

O Ben falou isso provavelmente pela questão de viagem no tempo. Eles foram para o futuro ou passado?
Como o Locke não falou nada para o Jack, eles nunca vão saber. É uma boa possibilidade, não?

Ale Rocha disse...

Excelente! Muito bom! Esse sneak peak traz algo interessante, ao contrário do primeiro (Kate). Menos de 40 dias para a estréia.

ana paula disse...

Nossa mãe do Céu, esse sneak foi sensacional! Jack e Ben juntos e claramente um escondendo coisas do outro. Ben sabe sim o que aconteceu na ilha e Jack está claramente mentindo para ele qdo diz que Locke não disse nada. Vai ser mto interessante ver a dinâmica desses dois.

E adorei ver o velho Jack de volta! Estava mais do que na hora!

Não aguento mais essa espera! Ainda mais agora, vendo esses sneaks!

Guilherme Peres disse...

O melhor de tudo é que os dois sneak peeks muito provavelmente são cenas logo do começo do episódio e, mesmo assim, já tô empolgado demais. E ainda vão ser dois episódios!!

Ahhh, como é bom gostar de Lost auehauehaua =DDD

Bentham disse...

Não sei não eu infelizmente discordo do Davi acho que Ben não sabe o que aconteceu na ilha por causa do seu tom de voz quando ele pergunta, mais concordo com a manipulação ao Jack e acho que é ele sim que manda os advogados para a casa da Kate, por que ele ,claro, quer voltar a ilha!!!!!

Thiago Crato disse...

Cara, eu acho que Jack sabe de alguma coisa sim. Achei que ele simplismente não quis contar. Talvez Locke o tenha orientado assim.
Notei que Ben ficou interessado em saber o que Locke tinha falado. Se Jack sabia o que havia acontecido com os que ficaram. Meu palpite é que Jack mentiu pra Ben.
Ben é esperto, notou que Jack mudou muito depois do seu contado com Locke. Na cena do caixão ele também pergunta o que Locke teria falado ao Jack.
Aí tem! E o doutor sabe de alguma coisa.

Essa história de Ben ter deixado os Six sairem daquele jeito, sem resistência e agora estar precisando da ajuda de todos para retornar à ilha é algo intrigante mesmo.
Acho que o Ben já sabia de quase tudo que iria acontecer, como se ele soubesse o futura da ilha, logo ele saberia da sua saída e, consequentemente, que precisaria de ajuda para voltar.

Valew

ana paula disse...

Também acho isso Thiago Crato, e vale a pena lembrar que o Ben 'sempre tem um plano' :D Ele não ia sair da ilha sem deixar uma ponta solta na história toda pra ajudá-lo a voltar! Senão, não seria o Ben Linus que a gente conhece!

Michel Romanesque disse...

Como sempre, os comentários do Davi são astutos.

Vou acrescentar que Ben blefa sobre o destino do cargueiro. Ele sabe qual o destino das pessoas do cargueiro, até por que ele deu causa à explosão.

O que realmente é muito instigante é o comentário de Ben: "então acho que nunca saberemos".

Anônimo disse...

Ben está mentindo. Ele fala pro Jack que a ultima vez q ele viu o Locke, o Locke saiu, quando na verdade Locke permaneceu na estação orquidea e Ben desceu para Mover a ilha. E Jack? Jack tambem mentiu para o Ben. Ele olha nos olhos do Ben e diz q o Locke não falou nd para ele sobre o q aconteceu. Lembra q a Kate disse ao Jack q quando ele mente ele olha nos olhos?

Alex disse...

Acredito que o fato de todos terem que voltar pra ilha não é só a movimentação do tempo/espaço, mas o lugar exato onde eles foram parar. Por isso acredito que seja bem possível que o Ben não saiba nada, por causa do imponderável da viagem.

lucas disse...

BEn está do lado dele mesmo e de mais ninguém, acho que ele foi sincero quando disse talvez nunca mais saibamos, pois acredito que ele sabe que além de encontrar a posição física da ilha eles tem que encontrar a posição temporal. Acho que eles terão que reunir dicas que locke deu para voltar ao tempo certo.

Anônimo disse...

em relaçao a pergunta "E aquela pista que os Outros construíam durante a 3ª temporada?", eu acho q vai ser importante para essa temporada, pq os caras recebem milhares de perguntas, pq eles iriam escolhe essa pra coloca no video, pra brinca com a nossa mente, vai se importante sim, na minha opiniao

Flá Romani... disse...

Aaaaaa surtei com esse vídeo, e coloquei no meu blog. Add o blog aqui de vcs no meu ( link )

vcs estão de PARABÉNSSSSSSS por todas as matérias

amc815 disse...

Essa semana estou revendo a 3ª temporada de Alias e há uma cena que que Sloane diz à terapeuta da CIA que ele fala somente o necessário p/ que provoque as reações que ele deseja das pessoas. E a 1ª coisa que me veio a mente foi Ben e esse diálogo com Jack.

21 de janeiro nunca pareceu tão longe!!!