03/12/2008

Produtores falam mais sobre a 5ª temporada

E as novidades não param! Entrevistados por um grupo de jornalistas por ocasião do lançamento do dvd e do Blu-Ray da 4ª temporada de Lost que ocorre no próximo dia 9 nos EUA, a dupla de produtores executivos de Lost, Damon Lindelof acabou falando sobre alguns pontos da 5ª temporada da série que estréia no dia 21 de janeiro lá fora. O Lost Spoilers reproduziu a transcrição da conversa e abaixo traduzi alguns destaques, que claro, trazem spoilers.

Leia mais...

    Com relação à estátua de 4 dedos e algumas outras coisas que aconteceram ao longo dos anos anteriores na série... Nós veremos respostas para essas perguntas?

    Carlton Cuse: Sim, veremos mais sobre a estátua. À medida em que nos encaminharmos para o final da 5ª temporada e entrarmos na 6ª, definitivamente estaremos mais no 'modo' respostas.

    Ainda voltaremos a ver histórias pregressas de Rousseau, Libby e Walt, ou isso vai ser deixado de lado já que agora só temos 34 episódios restando?

    Carlton Cuse: Vamos apenas dizer que iremos obter mais informações sobre Rousseau e Walt pelo menos. Não podemos dizer quem vai ter ou não flashbacks. Obviamente à medida em que a história evoluir, iremos responder essas questões num ritmo mais rápido. Porém, para nós algumas histórias - como a de Libby - já estão encerradas.

    Ainda teremos flashbacks e flash forwards na 5ª temporada?

    Carlton Cuse: Sim, ainda veremos os dois, mas não estamos limitando [a história] na trasição entre essas duas. Ainda amamos fazê-los e iremos quando for apropriado. Ainda há alguns flashbacks bem legais de nossos personagens a serem mostrados.

    A reunião de Desmond e Penny no final da 4ª temporada foi um dos melhores momentos da história da série até aqui. Nada acontecerá na 5ª temporada para ameaçar os dois, certo?

    Damon Lindelof: Sinto dizer isso, mas isso não está certo.

    Há muita preocupação entre os fãs sobre como a série vai funcionar sem a química do elenco inteiro. Essa divisão é algo que vocês vão tratar na 5ª temporada, ou isso é mais parte da história das duas temporadas restantes.

    Damon Lindelof: Estamos preocupados também! Acho que todo mundo, roteiristas e fãs são iguais e tem a percepção de que a série tem seus melhores momentos quando nossos personagens estão juntos, mas o fato é que a história está constantemente mudando e separando-os. Admitamos, a ausência faz com que o coração sinta e não há nada mais emocionante do que uma reunião. Tudo o que nos permitimos dizer à essa altura é que se fôssemos passar toda a 5ª temporada com os Oceanic Six tentando voltar à ilha, o público certamente iria nos matar.

    Vimos muito mais de Christian Shephard na 4ª temporada. Esse reaparecimento está ligado ao caixão vazio que Jack descobriu na 1ª temporada?

    Damon Lindelof: Na verdade sim, e acho que é seguro dizer que voltaremos a ver Christian de novo na 5ª temporada. Afinal, qual é o mistério com relação àqueles tênis brancos que ele apareceu usando durante a 1ª temporada?

    Vocês já disseram que Michael está morto. Parece que Claire também foi dessa para melhor, mas ainda não sabemos o destino de Jin. O destino de ambos será revelado na 5ª temporada?

    Damon Lindelof: Eu não diria que Claire morreu, não a vimos sentada na cabana com o misterioso Christian Shephard? Com relação ao Jin, definitivamente veremos mais dele na 5ª temporada. A questão é que com a história ocorrendo no passado, no presente e no futuro, quem sabe QUANDO iremos vê-lo?


Por Davi Garcia

27 comentários:

Saulo Lima Lemos disse...

Como assim a história da Libby estah ENCERRADA?

llucas disse...

Como assim a história da Libby está encerrada? Ou eles estão escondendo muita coisa, ou um dos grandes mistérios da 2 temporada não será respondido, como a Libby foi parar no mesmo hospício que o hurley, acho que ainda veremos sim pelo menos uma partezinha explicando da libby. E pelo teor da conversa antes de terminar esta temporada veremos o reencontro e mais eles praticamente disseram que Claire e jin estão vivos, mas é claro que mudaram de assuntos pra não dar detalhes de dois grandes mistérios da quarta temporada. E pelo visto saberemos mesmo a história do black rock, de adão e eva e da estátua...

eric disse...

Ah, não! Vão ignorar a Libby só porque têm poucos episódios!

Fernando Melo disse...

Gente, eu também odiei essa de "a história de Libby está encerrada". Se a história dela não for mais tratada em Lost, vai ser simplesmente revoltante! Desde a terceira temporada, sempre aparecem uns spoilers de que "nessa temporada, o passado de Libby será revelado". E a gente fica esperando... De repente vem uma notícia dessas!

Ela não é uma personagem do tipo Paulo e Nikki, que tiveram a história completamente contada, ou mesmo a Ana-Lucia, ou o Eko, não tem mais o que sabermos do passado deles. Agora a Libby...

Eu só não vou dizer que se a história dela não for contada eu paro de assistir Lost, porque eu sei que isso seria mentira minha, e eu vou continuar assistindo mesmo assim...

Alan Víctor disse...

Vcs viram como eles foram sarcasticos quando disseram:
"Eu não diria que Claire morreu, não a vimos sentada na cabana com o misterioso Christian Shephard?"
Putz, adoro esses caras!!!
E quando eles falaram:
"Com relação ao Jin, definitivamente veremos mais dele na 6ª temporada. A questão é que com a história ocorrendo no passado, no presente e no futuro, quem sabe QUANDO iremos vê-lo?"
Acho que esse "QUANDO" quer dizer quando no tempo, no passado, no presente, ou no futuro... Uhuuuu!!!
Isso é Lost!!!

Anônimo disse...

Não dá para arranjar aí uma petição à americana, a pedir ao produtores para ao menos concluirem a história de Libby??? Até pode ser um mistério menor comparado aos outros, mas tenho mais curiosidade em percebê-lo do que muitos dos grandes mistérios da série!!!

Anônimo disse...

Na verdade não é que a história de Libby acabou, vou explicar, nada do que esses diretores falam pode ser levado ao pé da letra, eles são muito esperto e sempre acham uma saída, bom suspeitamos que libby seja da dhama correto? ou tenha uma relação extra viajem dos oceanics, portanto provavelmente o nome dela não é libby, então os diretores disseram a história de Libby está encerrada, mas a verdade por trás dela será tratada com certeza!

Michel Romanesque disse...

Como ela foi parar no manicômio? Besteira. Isso os produtores respondem em 5 minutos, sem precisar de maiores delongas.

Convenhamos, a Libby sempre foi uma personagem supérflua. Além de ser representada por uma atriz bem fraquinha (e junker).

Se, de fato, não houver nenhum episódio centrado nela nas próximas temporadas, não se perde absolutamente nada.

lucas disse...

Discordo do Romanesque, não acredito que a Libby foi uma personagem supérflua, aliás ela foi uma das que mais apareceu na segunda temporada e acredito que ela sóseja considerad como secundária porque morreu antes de ter um flashback, é o mesmo que dizer que Rousseau é supérflua e sobra na série, só porque ao contrário do elenco fixo, ainda não vimos um flash dela, apesar de ela sempre aparecer em episódios interessantes, desde que a libby apareceu, ela apareceu como uma pessoa que se importa com os outros, o seu relacionamento com o hurley e o fato de ele sempre perguntar de onde ele conhecia ela, sempre foi integrante, ainda mais quando se revelou que ralmente hurley já tinh visto libby no Santa Rosa. Mais tarde descondiamos que ela uma psicóloga, foi parar no santa rosa porque seu marido morreu, depois de ela contar isso ao Desmond, mas não deu pra ter certeza, e quem sabe seu david, não seja o dave amigo imaginário do hurley, e provavelmente quem o hurley matou no pier?
A libby teve uma história muito interessante bruscamente cortada, vamos esperar, acredito que pelo menos um fim será botado em sua historia

P.M. disse...

Como se fosse importante pra trama saber a origem da loucura da Liby.

Fala sério... que povinho chato.

Vivian Rosa disse...

Ficamos curiosos pra saber a história da Rousseau e Libby. Realmente, foi brusco demais...
Pelo menos a da Rousseau será contada!! =)

Nossa, a cada post eu fico mais ansiosa, especulando sobre os comentários e teorias da galera...

Lost demais!!!

Obrigada Davi, Fernanda e Juliana pelas constantes atualizações ;)

Aßeunescado disse...

eu amo e ao mesmo tempo odeio Carlton e Damon

Luciano disse...

Esses meninos já estão beirando o estelionato artístico.

Gabriel disse...

a historia do Walt dá pra ser deduzida, pessoalmente eu prefiro saber a da Libby que a dele... nao é possivel que seja somente coincidencia que ela deu o barco que Desmond usou para chegar na ilha, frequentou o mesmo hospital que Hurley, ficava encarando-o la, e depois, foi parar na mesma ilha que eles e morreu UM DIA ANTES do homem que ela "colocou" na ilha chegar la de novo (Desmond)... eles vao explicar sim, tenho certeza: tao falando isso pra zuar a gente

carl disse...

petição para eles contarem a história da libby:

http://www.petitiononline.com/libby423/petition.html

assinem!

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Interessante, meu tenho certeza q Claire não morreu, eles vão deixar um pouco de mistério no ar sobre ela, até pq ouco se sabe sobre ela, até aki só sabemos q ela é irmã de jack, e eu acho q ela é uma personagem muito importante, apesar de ter aprecido ppouco, mas quando ela voltar achu q vamos saber mais coisas sobre ela, e o q ela e o pai conversaram na caban por ezemlpe, acho q quando Cristian aparecer tb veremos Claire!

Denis disse...

Gostei mto de saber que os oceanic 6 não vão levar toda a 5ª temporada para voltar a ilha.

ana paula disse...

O Locke viu a Claire na cabana com o Christian. Ele não sabia naquele momento que o Christian era o pai do Jack. Será que quando Locke saiu da ilha como Jeremy Benthan, ele já estava sabendo disso? Será que o Ben sabe tb e vai falar para o Jack?! Estou louca para saber qual a verdadeira história por trás desse mistério da família Shephard! Sem falar quando eles se encontrarem né! Nesse sentido, o que Damon falou sobre nada melhor do que as reuniões, é a mais pura verdade!

Thiago Crato disse...

O pessoal que fica falando que a Libby não é importante para a trama, que não tem o que explicar...

Abram a mente! Não se trata apenas da Libby! Isso é mais amplo. Tem a relação off-ilha dela com Hurley e Desmond. Esses dois últimos são importantes pra vocês? Alguém quer saber com Desmond chegou à ilha? Pois é, ele chegou com o barco que ganhou da Libby. Ninguém quer saber mais sobre Hurley no hospital? Talvez os números?

Não é 'Libby', é o universo de mistério que foi criado quando descobrimos que ela interagiu com dois losties fora da ilha de maneira bastente suspeita.

As vezes acho que algumas pessoas não assistem a Lost com a atenção que a série merece.

Valew

Fagner disse...

Jah era a história da Libby?????? Ah... pára vai...

Fagner disse...

Fiquei decepcionado... só porque ela foi pega pela polícia, os kras e LOST Cuse e Lindelof detonaram a personagem... Que que vcs acham disso, Juliana, Fernanda e Davi?

Davi Garcia disse...

Fagner, sinceramente acho desnecessário que invistam num arco grande para explicar a história pregressa da Libby. Se derem as sugestões do suposto envolvimento dela com a Dharma ou Widmore através de algum personagem, já estarei satisfeito. Só acho que não podem ignorar totalmente o que ficou em aberto porque é inegável que há coisas a serem ditas sobre ela.

Abraço!

eric disse...

concordo plenamente com o Davi...
não estou esperando um episódio sobre a libby, mas algumas respostas quanto às ligações suspeitas que ela tem com alguns personagens

Alexandre disse...

LIBBY ENCERRADA!?
Vai fica a história dela por conta das coincidências?? Já começaram as pontas soltas...a seguir esse caminho. Isso que dá só jogar dados (nos dois sentidos) durante 4 temporadas!

jcc disse...

Vocês realmente esperam que eles respondam TODOS OS MISTÉRIOS DE LOST em apenas 34 episódios?

Sonhe xp

Quem se importa com Libby?
Quem ser Libby?
Eles só usaram ela pra, como sempre, te deixar com um pouco mais de mistério na mente.

Muito disso aconteceu e muito ficará sem respostas.

Prefiro muito mais uma "explicação" de Rousseau do que Libby! Francamente.

Anônimo disse...

Fracamene, é o caso de não lembrar das diversas declarações dos roteiristas falando que Libby voltaria em flashback, que ela poderia ser da Dharma ou que sua relação com Hurley no hospício teria alguma explicação?

Tipo, vai dando espaço para esse tipo de trapaça, que logo logo Lost vai terminar do jeito mais ridiculo, com Jack acordando numa cama e dizendo:
-Putz, que sonho doido.
Vai facilitando pra vcs verem

Karafath disse...

Achei bom a libby ser retirada.Afeh! ela é tao chata!