08/12/2008

Novo vídeo dos produtores revela título do episódio 5x07 e um novo logo Dharma!

Com spoilers!

Mais uma semana se passa e, cumprindo a promessa, os produtores de Lost oferecem um "Acesso Especial Dharma" inédito que dá novas dicas do que veremos a partir do dia 21 de janeiro de 2009, quando a 5ª temporada retorna. Nessa semana, além de revelarem o nome do 7º episódio, vemos pela primeira vez um novo logo da Dharma.

Leia mais...

    No e-mail dessa semana, os produtores oferecem a chance de ter um ringtone "Dharma Initiative Namaste". Pena que a brincadeira só tenha validade para quem mora nos EUA (embora isso não tenha ficado claro na mensagem).

    Brindes à parte, os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse pediram ao co-produtor e coodenador de roteiros Gregg Nations que ele fizesse uma lista de palavras bem singulares que vão aparecer durante os 3 primeiros episódios da 5ª temporada e que pudessem nos dar uma dica do que vem pela frente sem entregar muitas surpresas. O que ele fez? Recorreu à onomatopéia e o resultado foi o seguinte:

    Do episódio 5x01:

    CL-CLICK. BEEPBEEPBEEPBEEP. KNOCKNKNOCKKNOCK! WHAPPP! VVVVVVWWHHHHHEEEEMMMMMM! PLLEPPT-PLEPTT-PLEPTT. BOOOOOOOOOM! BLAAM!!! THUUDDD. CRUUUUUUUUUNCH! PFFT! PFFT! PFFT! SMAAASSHHHH! SHCLICK!!!! CA-CLICK. FOOOMP. SKLIIIIIISH. PING. RAT-A-TAT. BAMBAMBAMBAMBAM!!!!

    Do episódio 5x02:
    BWOOBWOO! TAPTAPTAPTAPTAP. KNOCKKNOCKKNOCKKNOCK. BZZZZZZZZZZZZZ. SLAMMM! THWACK! KRE-KLACK. BEEEEP... SLAMS. SCRRIIIIIDDDDDDDFLIP!

    Do episódio 5x03:
    FLAPP-FLAPP-FLAPP. AAAAARRRRRRGGGGGHHHHHH!! THRAAAAASH! KAAAAAAAA-THWOOOOOOOOOOOM!!!!! CLICKETY-CLICKETY-CLACK. CRRRR-ACK!

    Conseguiu imaginar alguma coisa? Pense nos sons das palavras e talvez você possa ter alguma idéia. Pelo menos é isso que tentaram fazer... Meio besta, mas tá valendo.



    Falemos então do que realmente interessa. Essa semana apenas um vídeo foi disponibilizado e nada de sneak peek ou trailer novo. O segmento da vez faz uma pequena propaganda da seção "O Clube do Livro de Lost" que existe no site oficial da série e mostra Damon e Carlton revelando em primeira mão o título do 7º episódio, "316". Além disso, os dois e falam rapidamente sobre o livro Ulisses de James Joyce, que veremos sendo lido por Ben Linus nesse mesmo episódio e quando o vídeo se encerra, surge o novo logo Dharma que você confere abaixo.

    E aí, arrisca algum palpite para o significado do título do episódio 7 e desse novo logo Dharma? À princípio vejo no centro o que parece um farol e se fosse viajar um pouquinho, diria que esse pode ser o logo da tão comentada estação Dharma fora da ilha que 'iluminará' o caminho dos Oceanic 6 de volta à ilha. Exagero? Pode ser, mas até vermos a verdade fico com essa idéia na cabeça, e você?

28 comentários:

Emmanuelle Maia disse...

Gostei do logo,um dos mais bonitos até agora...

Oliver Fuchs disse...

Boa Davi, é uma boa hipótese essa. Eu também vi um farolzinho no centro.

Ismael disse...

Talvez 316 seja algo no sentido dos '3 minutos' que vimos na 2ª temporada. Ou seja, um tempo. Vou mais adiante em tentar afirmar que 316 são os 316 segundos que todos os Oceanic Six tem para voltar para a ilha a partir de um determinado momento. Algo como 'depois de puxar esse alavanca, vocês tem 316 segundos para correr e passar pelo portal'.

Sundfeld disse...

Isso lembra o poste de luz que é plantado em Nárnia na primeira crônica, e como eles ja falaram, num dos extras do DVD da quinta temporada, o nome da Charlote é baseado no nome de C.S.Lewis, mas não me lembro ao certo agora como era AUHAHUAUH, mas enfim, pode ser outra citação ou inspiração de Nárnia

david. disse...

Ah gostei do logo (: A estação deve ser algo como o guia para a ilha mesmo.
E eles falam de The Stand ainda mais, esse livro é MUITO bom, leiam.
E eu ainda to com MUITA vontade de ler Ulisses, ainda mais com ele agora aparecendo em lost hehe.
316?

Brunno disse...

Será que 316 é a coordenada que os leva até a estação fora da ilha?

Jeferson Hn disse...

Lighthouse Station? Beacon Station?

316 deve ser a direção pra voltar a ilha, como aquele 325 que ele deu pro Michael e o 305 achado pelo Faraday!

lucas disse...

Resumo do último capítulo de ulisses:
Na mitologia grega, Penélope (Πηνελόπη) é a esposa de Ulisses. Era filha de Ícaro e sua esposa Periboea. Ela aguarda por Ulisses durante todo o seu retorno da Guerra de Tróia, narrado na Odisséia, de Homero.

Enquanto Ulisses guerreava em altos mares, o pai de Penélope sugeriu que sua filha se casasse novamente. Ela, uma mulher apaixonada e fiel ao seu marido, decidiu que o esperaria até a sua volta. Perante a insistência de seu pai, para não desagradá-lo, Penélope resolveu aceitar a corte dos pretendentes à sua mão, mas com uma condição: casaria somente após terminar de tecer uma colcha. Colcha esta tecida em tricô, para que a noite o destrabalho rendesse.

E assim fez: de manhã aos olhos de todos, Penélope tecia a colcha, de noite ela a desmanchava. E foi assim até uma de suas servas descobrir a mentira e contar toda a verdade. Ela então teve outra idéia e fez a proposta para seu pai e para seus pretendentes que o homem que conseguisse atirar uma flecha com o arco que Ulisses tendeu, poderia se casar com ela, e foi assim que nenhum pretendente conseguiu. Até o dia em que um mendigo pediu para tentar atirar e conseguiu, na mesma hora Penélope reconheceu seu amado marido Ulisses. Penélope só teve um filho chamado Telêmaco, filho de Ulisses.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Pen%C3%A9lope"

lucas disse...

Como o texto de cima acho que o episódio se focará em penelope, ben e desmond. Acho que como os produtores disseram, o início de uma nova onda para atrapalhar a uniao do casal
ou ainda quem sabe não pode ser um novo encontro de penny e des, agora na ilha. Parece-me que Ulisses fala das facetas dos seres humanos. Agora 316 para mim lembra a bíblia. João 3:16 diz, porque Deus amou o mundo de tal maneira, que Deu seu filho unigenito para que toodo aquele que NEle crê não pereça mas tenha a vida eterna. Já que Lost sempre recorre a termos bíblicos.

Anônimo disse...

E se 316 for alguma referência ao episódio 16 da terceira temporada?

Aßeunescado disse...

Será que tem Narnia lá?

*-*

Diego disse...

O que me chamou a a tenção nas onomatopéias foi o "CLICKETY-CLICKETY-CLACK", que corresponde ao barulho de um trem passando pelos trilhos...

Será que veremos alguma viagem de trem?

Fred disse...

Minha teoria sobre o nome do capitulo
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=3099165&tid=5277723639599116006&na=4

Ricardo disse...

Além dessas possibilidades levantadas pelo pessoal, pensei também que esse poderia ser o número do vôo que os levaria de volta à ilha. Assim como Oceanic 815, seria a misteriosa companhia aérea Aijira Airlines a responsável por trazer os Six.

Aijira 316!!!

Viajei legal hahahahahha!! ;P

Brunno disse...

Porrae... Ricardo mandou bem!!!!

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

è realmente parece um farol... e sobre as onomatopéias. eu fiquei uam meia hora tentando decifrar e não entendi naad q dizer só o Knockk knockkk, q entedi q é de laguém batendo na porta hehehe

Luksmiley disse...

porra, essas onomatopéias lembram MUITO o barulho do monstro, com certeza... mas até agora não sabemos se ele aparecerá nos 3 episódios, e muitos barulhos parecem referir a outras coisas, como crrrack é algo quebrado, trash é algo explodindo, bamabamabam são tiros, foosh e pfft são de fogo (as flechas sendo lançadas), e como foi dito aí nos comentários , cliclety-clickety-clack é com certeza um trem ou um vagão...acho que dá pra tirar um bom provito dessa brincadeira de Darlton! Acho que esse farol é da estação fora da ilha, pq ela não aparece na porta de segurança (até onde a gente sabe, logico)

lucas disse...

1: botões sendo apertados, campainha tocando, batendo na porta, posivelmente um soluço seguido de um choro de um bebê, plept(não identificado), bomba, explosão de uma arma de grande calibre, thud(não identificado), alguem comendo/escorregando , tiros, mergulho n'agua, e sons não identificados

2: fumaça negra, tap(não identificado), batidas na porta, zumbido, barulho de motor ligando, bips diferentes e son não identificados

pedro disse...

o BWOO BWOO me lembrou o barulinho do monstro de fumaca!
ehueheuhueh

Anderson Lima disse...

é isso q eu gosto de lost...
o povo fik meio doidao
aehauehuaehuaheuaheuhauehuaehuah
o dia 21 q num xega... :p

Marília disse...

para mim, o episódio 1 tem um grannndddeee beijo e mais alguns tiros depois... No ep. 2 parece que as coisas acontecem na ilha com bichinhos e algumas fugas. No ep. 3 é como se estivesse abrindo alguma porta ou cofre e esse 316 seria o nome do quarto ou a senha de abertura. Suposições...

Marília disse...

corrigindo: o número do quarto

Thiago Crato disse...

Um farol, uma luminária dessas que vemos nas ruas, praças...enfim. O logo deve fazer referência a "iluminar", mostrar o caminho. Concordo com a teoria do Davi.

Quanto ao número 316, pode ser uma coordenada sim. Como Jerfesin e Brunno falaram.

Diego, CLICKETY-CLICKETY-CLACK parece mais com duas voltas de uma chave e depois o trinco de uma porta sendo aberto.

1ª volta: CLICKETY
2ª volta: CLICKETY
A porta abre: CLACK

Esse sons, foram só pra enrolar a gente...podem ser qualquer coisa...hehe

Valew

hehe disse...

316 segundo wikipedia:

Os Hunos atacam Chang'an, capital da Dinastia Jin Ocidental. Jin Mindi, o imperador, rende-se, terminando esta dinastia.
Alguem arrisca um palpite sobre invasão???? tenho uma teoria mas quero ver a de vcs logo logo eu posto aki.

Namaste

Anônimo disse...

O voo da oceanic tinha 324 passageiros, na historia contada pelos Oceanic Six, apenas 8 sobreviveram ao acidente. 324-8 = 316

luiz young disse...

Nem li os comentários, para não me "contaminar" com mais teorias. Mas só de olhar para o logo acredito que seja uma estação em forma de farol, para ajudar a encontrar a ilha quando ela é movida.

Karafath disse...

Acho o logo da Flame o mais bonito.Mas este parece ser legal.Sera que ele vai guiar os oceanic six até a ilha?

Góes disse...

Se fosse pra dar um nome pra essa logo, eu diria que seria "The Lighthouse" - o farol.

O que acham?