29/12/2008

Dharma Special Access 6, site da Ajira Airways atualizado e 3 imagens inéditas da estréia da 5ª temporada

Com spoilers!

No 6º e último e-mail do 'Acesso Especial Dharma' de 2008, os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse fazem mais uma sessão de perguntas e respostas em vídeo em que dão belas dicas do que vem pela frente. Em seguida temos vários screencaps do site atualizado da Ajira Airways, a nova empresa aérea que provavelmente conheceremos na trama e para fechar, 3 imagens inéditas da estréia da 5ª temporada. Não perca tempo e confira tudo agora!

ASSISTA O VÍDEO E LEIA MAIS



    Como sempre, a dupla de produtores faz piadinhas e se sacaneiam para descontrair antes de responder as perguntas dos fãs. Vamos a elas?

    Vamos descobrir mais alguma coisa sobre Geronimo Jackson ou os veremos se reunindo para gravar a aguardada sequência do [álbum] Magna Carta?

    Antes da resposta de Damon Lindelof, vale destacar que Geronimo Jackson é aquela banda do disco achado por Charlie e Hurley na Cisne e que mais tarde apareceu numa camiseta do policial Eddie, aquele que enganara Locke no episódio 3x04 Further Instructions. Lembrou? Bom, segundo Lindelof os membros dessa obscura banda dos anos 70 meio que desapareceram e não é provável que vejamos qualquer menção a algum disco novo, mas revelou que ouviremos uma música inédita da banda na 5ª temporada. Será que teremos mais uma música chiclete no estilo "Make Your Own Kind of Music" pela frente?

    Por que o pai de Jack usa tênis branco na ilha? Quem enterraria alguém usando terno escuro e tênis branco?

    Carlton Cuse disse que esse detalhe não tem nada a ver com erro de figurinistas e revelou que descobriremos exatamente porque Christian está vestido assim na 5ª temporada.

    Ben vai ter algum envolvimento amoroso nas duas temporadas que restam?

    Antes de responder, Lindelof brinca imaginando como seria o perfil de Ben num Facebook da vida e como ele se definiria para atrair interessadas... Quando resolve responder seriamente, o produtor lembra que Ben já teve uma queda por Juliet antes e que talvez ainda vejamos um encontro entre os dois no novo ano da série.

    Vamos ver mais alguma coisa sobre a estátua de quatro dedos?

    Carlton Cuse lembra que muita gente pergunta sobre a estátua e Lindelof diz - enquanto Cuse brinca balançando a cabeça negativamente -, que veremos mais sobre ela na 5ª temporada e ainda mais no último ano da série.

    Por que vocês decidiram matar Alex? Foi planejado antes? Ou vocês perceberam que a morte dela funcionaria com a história e que ela era um sacrifício fácil?

    Cuse disse que a idéia existia há algum tempo e que eles só estavam esperando o momento perfeito para provocar o choque necessário num momento em que Ben tivesse atingido alguma empatia com o público.

    Ótimo saber dos caras que comandam Lost que definitivamente iremos ver mais da estátua de 4 dedos na reta final da série, não? Acho que agora dá para manter uma tranquilidade um pouco maior sobre o tema, concorda? Bom, é sempre divertido ver os produtores falando sobre a série e para fechar com chave de ouro fica a propaganda/convite para o site da Ajira Airways, o próximo assunto deste post.


AS NOVIDADES DA AJIRA AIRWAYS

    Pois é, o site da Cia. aérea chamada Ajira Airways que conheceremos em 2009, foi totalmente atualizado com a já famoso texto que surgiu nos vídeos promocionais do novo ano da série: "O Destino Chama". Na página principal, há um vídeo com easter egg que dá dica sobre o significado do até então misterioso título do episódio 3x07 "316", que na verdade deve ser 'apenas' o prefixo de um novo e importante vôo na trama.


    Na parte de vôos há um aviso de que não há mais vagas já que estão todos lotados, uma mensagem que lembra a do site da Oceanic pouco depois que Lost foi lançada, lembra?

    Na sessão "Aventuras Ajira", há várias menções indiretas à trama de Lost como urso polares, ilha, mergulhos com tubarões e escavações em ruínas, sendo que esta última, creio eu, seja uma dica para o que veremos na 5ª temporada.


    Além disso, o site permite que você ainda possa salvar uma cópia de um bilhete de embarque da Cia. O detalhe? Nele dá para ver aqueles mesmos hieróglifos que apareceram no contador da estação Cisne (e também no que você vê no topo do blog). Mais uma dica da produção da série? Não tenho dúvidas que sim.

    E a coisa não pára por aí, já que há mensagens escondidas no código fonte das páginas do site. Todas estão escrita no código HEX, e o sagaz blogueiro The ODI, usou um tradutor de inglês para esse tipo de código e com ele revelou os significados de cada mensagem cujas traduções para o português você confere abaixo (note que algumas tem relação direta com o número 316):

    Na página principal

    Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Da Bíblia no livro de João capítulo 3 versículo 16)

    Vôos

    So off they started about Irish sport and shoneen games the like of lawn tennis and about hurley and putting the stone and racy of the soil and building up a nation once again and all of that.

    Juro que tentei traduzir essa frase que Damon Lindelof já citara no Acesso Especial Dharma, mas é quase impossível chegar a algo que faça sentido. A frase está no livro Ulysses (página 316 para ser mais específico) de James Joyce que Ben aparecerá lendo no 7º episódio.

    Destinos

    Abacaxis no Havaí

    Aventuras

    A Supersônica é comercial trinta até o meridiano

    Sobre nós

    Onde o dia começa na América.

    Uma alusão à ilha de Guam (que fica relativamente próxima ao Havaí), o primeiro terrítório americano que vê a luz do sol e uma dica claríssima de que veremos algum acontecimento importante na trama que vem pela frente. Quem sabe nào é por lá que começa a jornada de retorno à ilha, hein?!

    Já deu para reunir mais peças no quebra-cabeça, não acha?

    E para finalizar...


3 IMAGENS INÉDITAS DA ESTRÉIA DA 5ª TEMPORADA

    Só para deixar todo mundo mais ansioso até a estréia da temporada, Andy, o blogueiro por trás do DarkUfo, começou a disponibilizar imagens misteriosas e inéditas relacionadas aos primeiros episódios do novo ano. Quem fornece tais imagens? As fontes secretíssimas e quentes que sempre revelam detalhes importantes da trama. Andy promete divulgar 3 novas imagens por dia e começou com as seguintes (clique para aumentá-las):

    Essa tá até fácil, não acha? Um homem vestindo o macacão Dharma segurando uma claquete e outro de costas vestindo um jaleco branco só pode indicar uma gravação de um vídeo de orientação Dharma feito com Marvin Candle, concorda? Agora, se lembrarmos do vídeo que foi divulgado durante a última Comic Con e principalmente desse trecho: "... meu verdadeiro nome é Pierre Cheng e eu... (um bebê chora fora da imagem e o Dr observa. Ele se levanta do sofá e grita: "Jennifer! Leve-o para fora, por favor! Só tenho uma chance com isso..." me parece bastante razoável associar o bebê oriental como sendo o filho mencionado por Chang/Candle e a mulher deitada na cama como a tal Jennifer. Resta saber se a identidade do bebê está relacionada a algum personagem que já conhecemos como Miles, por exemplo.


Ufa! Tá bom por enquanto para você?

19 comentários:

brieba disse...

se forçar um pouco a barra, até dá pra notar semelhanças entre o bebe, com essa carinha de diabo, e o miles. eu torço pra q o miles seja o filho do pierre cheng ou q pelo menos seja esse bebÊ chorando no video. gostei bastante dele, só as tiradas q ele deu no sayid já justificam a entrada dele na série. abs

Carlos disse...

Ei, o que o símbolo do Unibanco tá fazendo no uniforme da aeromoça de vermelho???

Plágio de logotipo.....hehehe

nicksf13 disse...

Como esse blog consegue ser tão bom, de boa, Davi, parabéns!

Érica disse...

Faz todo o sentido do mundo achar que o bebê é o Miles!!! Aposto nisso também!!!!!!
Namastê!

ana disse...

Mto loco soh faltou no site na parte do passaporte colocarem o brasil neh ...

Juliana disse...

Eu falei ontem pro meu marido que quem acompanha o Dude nem precisa ficar doido atrás de notpicias pelos blogs mundo afora. Incrível como vocês são rápidos, e como o blog é completo. Não sou mais viciada só em Lost, mas agora também no Dude. Parabéns, pessoal!

Sobre as novidades, adoro essas mensagens escondidas em código fonte! É muito divertido procurar as pistas que eles deixam pra gente.

Sobre as fotos, bem, depois do vídeo da Comic Con fica difícil não associar a família oriental ao Marvin Candle (ou seja lá quem ele for). E sim, eu concordo com todo mundo, seria o máximo se o bebê em questão fosse o Miles!

Brunno disse...

Ninguém falou do código em hexadecimal no código fonte... =/
coloca pra gente, Juliana... pra gente saber o que significa!!!

Davi Garcia disse...

Tá tudo ali na parte da Ajira, Brunno.

Bentham disse...

Davi ja tem as outras 3 imagens no Darkufo do dia 2 bem legal!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa é mso o símbolo que esta na propaganda é do banco unibanco mso.

Pessoal vocês sabem o codigo e tudo certinho para fazer o passaporte certo ?

lucas disse...

interessante, como imaginava 316 podia estar relacionada a joão 3:16, na verdade agora acho que este capítulo estará relacionado a cada uma dessas mensagens escondidas. Pra variar mais orientais, sria esta empresa da Sun ou do seu pai? Também acho que o bebê é alguém da ilha, talvez miles ou quem sabe ainda Sun ou Jin, pois o vídeo do Candle parece meio velho, e vai saber se a sun ou o jin não foram adotados.
mas que parece com o miles parece.

Carlos disse...

Davi,
que código é esse que vocês estão falando??? desculpe, mas estou boiando...

Juliana Ramanzini disse...

Carlos, algumas mensagens estão escondidas no código-fonte do site Ajira Airways. O Davi já traduziu e está tudo neste post.

Juliana Ramanzini disse...

Bentham, a ABC pediu e o Darkufo tirou do ar antes que pudéssemos ver. Se alguém conseguiu, manda pra gente! :)

Val disse...

na parte de Flights do site Ajira ta: "Accepting reservations through January 21, 2009".
EEEEE data q nao chega logo!

Antonho disse...

Olá, sempre acompanho o blog mas dificilmente posto algo, de qualquer forma aproveito esse post para parabeniza-los pelo otimo blog.
De fato, o site AjiraAirways ficou legal e tem varios detalhes neles, uns bem interessantes outros nao muito, mas por ser lost tudo conta. Não sei se alguem ja notou, mas de qualquer forma acabei descobrindo aqui algo meio bobo, mas é um detalhe a ser observado, sobre o codigo de barras existente no boardpass, nele nos temos abaixo das barras(barras na vertical)o codigo "144 47 50E" mas ao imprimir e ler com o leitor de codigo de barras me foi revelado que na verdade o codigo de barras do boardpass representa outros numeros: 048151623426.
Os famosos numeros hehe, logo, o "144 47 50E" deve ter outro significado, não ?
obs: O 6 no final eu acho que é digito verificador que o leitor gerou, ou 6 os oceanic six...

Fuis~
Ate mais.

Anônimo disse...

13 29 02N (North/Norte) 144 47 50E (East/Leste) é a localização do Aeroporto Internacional Antonio B. Won Pat , também conhecido como Aeroporto Internacional de Guam

Gabriel disse...

ninguém fez o origami maluco com o boarding pass não? Segue as instruções que dá pra fazer certinho... api no fim fala pra você olhar no buraco do origami inflado. quando olhei tava escrito GUM, bem centralizado...

νιтσя disse...

O Further Instructions não é o 314, é o 313, o 314 é o Every Man For Himself do Sawyer!
Uma coisa que sou bom é em gravar nome/número de episódios de séries que acompanho pela net!
:)