30/12/2008

Colunista da EW também já viu os eps. 5x01 e 5x02 de Lost e conta o que achou

Com spoilers!

Jeff Jensen, colunista da Entertainment Weekly e um dos maiores especialistas em matéria de Lost, foi mais um sortudo que já pôde conferir "Because You Left e "The Lie", os dois primeiros episódios que abrirão a 5ª temporada da série no dia 21 de janeiro nos EUA. Assim como seus colegas, Jensen também não aponta detalhes especificos demais, mas consegue instigar e aumentar ainda mais nossa curiosidade de um jeito bem bacana.


Leia o que Jensen achou da estréia da 5ª temporada

    A tradição de Lost em abrir a temporada de um jeito chocante com uma sequência que captura a imaginação é honrada e sustentada, embora o que eu mais tenha gostado foi a forma audaciosa, franca (e engraçada também) sobre o conceito que vai definir a temporada. Quase tudo que se segue depois dessa abertura foi muito legal também. Lembra da estrutura não-linear do filme Pulp Fiction, que ocorria entre várias histórias cuja relação cronológica entre si era praticamente um quebra-cabeças para o público desvendar? Bem, a estréia da temporada é mais ou menos assim. Os dois primeiros episódios vai colocar o público - e os personagens da série - tentando encontrar sentido para as viradas no tempo. Isso exige muito comprometimento, e pra mim foi muito divertido. Especialmente o primeiro episódio.

    Sawyer aparece bastante nos dois episódios e sem camisa. Hurley também, mas vestido... com uma camisa bem engraçada. Sayid é outro que também aparece bastante, embora suma em um deles. Literalmente. E Daniel Faraday surge como um personagem importantíssimo para a 5ª temporada. Os episódios estão cheios de participações especiais de figuras periféricas, mas cruciais para a mitologia de Lost e queridos pelo público. Um personagem polarizante do passado da série retorna, ganha uma certa redenção ao participar com inteligência e modéstia, e tem uma das melhores falas de ambos os episódios. Mais uma vez, Ben comanda o espetáculo. E se você se lembra da minha quedinha perturbadora por uma personagem raramente visto, então pode imaginar como fiquei chocado quando a vi reaparecendo no finalzinho do segundo episódio.

    Resumidamente, a espera valeu à pena.


Agora diz aí, você acredita que os 2 primeiros episódios da 5ª temporada vão acabar vazando antes da estréia ou acha que realmente teremos que esperar até a noite do dia 21 de janeiro, hein?! Eu já vou logo dizendo que torço muito para que vaze, mas acho que a chance de que isso vá ocorrer é quase zero.

16 comentários:

lucas disse...

uau, queria ser um deles e já ter assistido, ia ser uma boa vazar antes a espera é difícil. Qem será esse personagem? O marvin candle?? ou algum dos que apareceram na ilha, poderia ser alguém que pensavamos que estava morto e não está, será se le reaprecerá vivo, ou um fantasma como charlie, bem que poderia ser ele ou um dos outrod que morreu. Alguém sabe quem era essa personagem, seria a Rose, ou alguém que aparece em fbs como a Mrs Hawking..

Talissa disse...

Dia 21 ta chegando...( uh'uh )
mesmo q vazasse eu ACHO q nao iria assistir... vou esperar dia
21 ;D

Andre - Santos/SP disse...

Não seria legal se vazasse...

Ana disse...

Tomare q vaze...
estou mto curiosa para saber oq vai acontecer...
E ver a trama....

Pessoal do dude da uns chavecos no pessoal para passar o seriado pra gnt tbm rs

Fábio disse...

Um personagem polarizante do passado da série retorna, ganha uma certa redenção ao participar com inteligência e modéstia, e tem uma das melhores falas de ambos os episódios.
=========================================
Eu aposto em Frogurt.

Anônimo disse...

QUE NÃO VAZE!!!!

Cíntia - RJ

OBS: mas eu veria, hehehe!!!!!!!!

Leandro disse...

acho q o personagem polarizante que retorna é o Ethan

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

hum q personagem será essa q quase nunca foi vista vai reaparecer no final do ep 2 heim????
ah tipo eu vou estar mentindo se eu disse q se vazar não irei baixar... não vou resisitir, ainda mais q to superrr ansiosa p ver. tá loko não aguento mais.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

ha esqueci de falar, gostei da parte q o Sawyer aparece sem camisa a maisor parte do tempo hahah =]

marcydab disse...

"E se você se lembra da minha quedinha perturbadora por uma personagem raramente visto, então pode imaginar como fiquei chocado quando a vi reaparecendo no finalzinho do segundo episódio."


Quem será este ilustre desconhecido????



AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

To quase enlouquecendo de verdade!!!





VAZA! VAZA! VAZA! VAZA! VAZA! VAZA!


Agora é que eu não durmo mais mesmo!

brieba disse...

aposto q o personagem polarizante é a ana lucia. foi ela q matou gente inocente na ilha, se alguém precisa de "uma certa redenção" é ela.
gostava dela, acho q o personagem dela merece mesmo.
abs

lucas disse...

FRogurt polarizante???, ele só apareceu naquele mobisódio e pelo comentado ele já vai morrer, acho que é outra personagem. Por falar em mistério eu não me lembro que fim levou a Isabelle, a xerife dos outros?? poderia ser ela?

Thiago Crato disse...

Cara, essa de Sayid sumir "literalmente"? É sumir de desaparecer mesmo, neh? Como fez a ilha?
O comentário desse cara é meio enigmático..hehehe

"E se você se lembra da minha quedinha perturbadora por uma personagem raramente visto..."

Davi, você tem idéia de quem seja?

Davi Garcia disse...

Pois é Thiago, acho que esse sumiço do Sayid, não é como o da ilha. Ele deve apenas "sair do mapa" e ficar incomunicável. Imagino que talvez ele suma por uns tempos para resolver questões pessoais. De repente ele vai lidar com fantasmas de seu passado, até porque já sabemos que ainda deveremos ver um ep. centrado nele.

Sobre o tal personagem que aparece num promo usando capuz, juntando todas as informações e dicas que a galera que já viu os episodios tá dando, tenho quase certeza de que é a Sra. Hawkings, aquela velhinha que apareceu na terceira temporada, lembra? Spoilers anteriores indicavam que descobriremos que ela tem parentesco com algum personagem. Mistérios melhores que esses não existem, né?

Abraço!

Emmanuelle Maia disse...

Sobre o Sayid sumir,acho que será o personagem adulto,pq vai ter cenas depois de flashback dele na infância...

Bentham disse...

Eu tambem minto que se vaza eu baixo rapido mais adoraria esperar ate 21 hehehehe