30/12/2008

Alguns detalhes + Perguntas e respostas dos eps. 5x01 e 5x02

Com spoilers!

Esquentando um pouco mais o clima com a proximidade da estréia da 5ª temporada, a rede ABC disponibilizou para a imprensa americana através de um site exclusivo (protegido com senha), os dois primeiros episódios do novo ano de Lost (Because You Left e The Lie). É claro que quem tem acesso não pode revelar tudo, mas o Lost Spoilers descobriu um site de Chicago que contou alguns detalhes referentes ao 1º episódio "Because You Left. Já Korbi, comentarista do site Zap2It, viu os dois episódios e também contou algumas coisas bem interessantes.

Alguns detalhes dos eps. 5x01 e 5x02

    As informações dadas pelo site Pioneer Local sobre o ep. 5x01

    1. Há duas linhas temporais. Uma pouco depois dos Oceanic 6 terem deixado a ilha e outra três anos no futuro quando Ben encontra Jack e Jeremy Bentham diz aos Oceanic 6 que eles precisam voltar à ilha.

    2. Alpert é quem diz a Locke que os Oceanic 6 tem que voltar à ilha.

    3. Vamos descobrir o que acontece com aqueles que ficaram na ilha e os que estavam no bote com Faraday.

    4. A localização da ilha não foi a única coisa que mudou. O acampamento da praia e a estação Cisne aparecem e reaparecem em 'vários estados'. (Mais uma indicação de que ocorreu uma pequena bagunça temporal com a mudança, não acha?)

    5. Locke está sozinho por conta própria e longe dos outros sobreviventes.

    6. Aquele sneak peek envolvendo Kate e Aaron ocorre nesse episódio e veremos que o teste de sangue é requisitado realmente para provar se ela é mãe do garoto.

    7. Alguns personagens que já morreram reaparecem. (Vale lembrar que Michelle Rodriguez está confirmada para aparecer no ep. 5x02 "The Lie").

    8. As estátuas de Virgem Maria vão reaparecer. (Muito provavelmente por conta da re-introdução do avião nigeriano).

    9. Hurley e Sayid estão trabalhado juntos e o dude tem ótimas falas como na cena em que ele se vira para Sayid e oferece um pouco de batata frita: "Sabe, talvez se você comesse um pouco desse tipo de comida, não precisaria sair por aí matando pessoas." É bem do Hurley, dizer isso mesmo, não? :p

    10. Faraday sabe mais do que ele revela e parece saber como consertar as coisas na ilha. Para isso ele irá conta as "leis" da viagem no tempo para tentar mudar o passado.

    11. Para finalizar, o site especula que Sawyer e Juliet podem se tornar o próximo casal da ilha. Particularmente eu duvido que isso ocorra e na verdade, como já afirmei diversas vezes, pouco me importo com romances na ilha...

    Já Korbi, do Zap2It, apontou os seguintes detalhes:

    1. Jack e Ben estão exatamente onde terminaram no final da temporada passada, ou seja, na casa funerária com Locke onde a ação da 5ª temporada começa.

    2. Diversas perguntas importantes serão respondidas logo de cara, incluindo porque os Oceanic 6 TEM que voltar à ilha, exatamente o que aconteceu quando Ben moveu a ilha e o que Sun quis dizer quando falou que ela e Widmore tem interesses em comum.

    3. Lembra da estação Flecha (The Arrow), onde o pessoal da parte traseira do avião se escondeu dos Outros na 2ª temporada? Vamos revistar esse lugar e descobriremos o objetivo daquela estação já na estréia.

    4. Pelo menos três pessoas serão mortas no primeiro ato (episódio).

    5. Sayid e Ben parecem estar em maus lençóis.

    6. Vários personagens que vimos morrer reaparecerão de forma breve.

    7. Para alegria das mulheres, Sawyer fica sem camisa durante o primeiro episódio inteiro.

    8. Daniel Faraday e seu trabalho desempenham um papel muito importante na estréia.


Outro que já conferiu "Because You Left" e "The Lie", foi o DocArzt. Assim como seus colegas do Pioneer Local e Korbi do Zap2It, ele não revela nada muito específico, mas fez dois interessantes reviews dos episódios, cuja tradução você confere abaixo.

Review dos eps. 5x01 e 5x02

    * Em vermelho meus breves comentários

    Lost 5x01 - “Because You Left”

    As estréias de temproada são julgadas dentre outras coisas, por suas cenas de abertura. As da 2ª e da 3ª sempre foram minhas favoritas, a da 4ª foi boa, mas um pouco apressada e repentina para mim - ela não trouxe o aspecto ilusório das anteriores. A abertura da 5ª temporada guarda algumas similaridades com a 2ª e a 3ª que são notáveis. Um alarme de relógio, alguém seguindo uma rotina matinal, e ums sutil pista visual e auditiva que vai ecoar com mais importância mais tarde no episódio e provavelmente na série. A surpresa da abertura surge quando se revela que a pessoa que estamos vendo é um personagem de proporções míticas para os fãs de Lost, sendo visto prestes a fazer coisas que sempre quisemos vê-lo fazendo e interagindo com pessoas com quem jamais esperaríamos vê-lo, particularmente tão cedo na temporada.

    Quem seria essa pessoa? Para mim não resta dúvida de que DocArzt está falando do Dr. Marvin Candle/Pierre Chang interagindo com pessoas que incluem ninguém mais ninguém menos que Daniel Faraday. Algo especulado desde a época do vídeo lançado na Comic Con.

    Depois da grande virada, a ação retorna para o mesmo ponto onde a temporada passada terminou, com uma notável exceção: vemos uma sequência de breves acontecimentos com os personagens tendo que encarar novas interpretações para o antigo recurso dos 'flashs'. Algumas pessoas vão achar os eventos da ilha bem enigmáticos, e de certa forma eles são. Não se preocupe, pois há uma explicação por trás de tudo, mas na maior parte do tempo em que vemos a ilha na estréia, tudo acontece num ritmo acelerado, prazerosamente estranho, e de um jeito inteiramente provocador sobre as novas surpresas que Lost reserva.

    Sobre esse lance de interpretar os flashs, creio eu que não saberemos exatamente o que está acontecendo naquele momento ou o que são flashs propriamente ditos do jeito que nos acostumamos a ver. Tenho a leve impressão de que nessa 5ª temporada, o conceito do recurso de flashs (para trás e para frente) serão mais complexos e nem sempre claros até certo ponto.

    Muita tensão fora da ilha. Como os Oceanic 6 vão voltar? Será que todos eles vão querer voltar? Lentamente iremos ver essas perguntas sendo respondidas, com novas perguntas surgindo em seu lugar. Pessoalmente, sempre suspeiteu que Lost não separaria aquele grupo de personagens por muito tempo, e a estréia não perde tempo em armar o cenário tanto para as motivações pessoais quanto para o método que será usado para retornar.

    Tá aí uma afirmação excelente para quem é ansioso e apressado demais para ver tudo acontecendo, não? À essa altura não tenho dúvidas de que o ritmo de acontecimentos será bastante acelerado, e que a fórmula de sucesso da série de reponder uma coisa e criar novas e intigantes perguntas será amplamente utilizada.

    Lost 5x02 - “The Lie”

    Com a estréia recalibrando-nos para a frequência da trama de Lost, o episódio 5x02 "The Lie" nos leva de volta ao estilo mais centrado em personagem. Ele é na minha opinião, um episódio de Hurley, mesmo que todos os pontos da trama recebam atenção. A consistência é incrível, reminiscente da 4ª temporada, mas ainda mais direcionado. Talvez por conta da ausência de flashbacks, a trama soe mais condensada. Talvez isso seja explicado por não ter visto nada de Lost por tanto tempo. Apesar de tudo que é, The Lie efetivamente acelera o pulso do que foi iniciado em "Because You Left" e termina com uma revelação que é tão impactante quanto descobrimos que Sayid trabalhava para o Ben.

    Embora DocArzt tenha falado muito aqui, a verdade é que ele não contou nada, mas deixou uma dica importante sobre um novo segredo envolvendo um personagem. Quem será? Eu arrisco dizer que Sun vai se reunir aos Oceanic 6 com discurso consiliador, mas na verdade terá sua própria agenda alinhada ao de Charles Widmore. algo aliás que já fora indicado no final da 4ª temporada, lembra?

    "The Lie" é um episódio mais forte que o 5x01 no sentido de que tem um tema mais definido que permeia a trama, algo que não é fácil ao se falar de uma série que uma estrutura narrativa a, b, c, d, e... quando a maioria das séries mal conseguem tratar das primeiras letras do alfabeto. Depois de ver tantas séries em perpétua busca por sua alma, é um alívio perceber que a turma responsável pelas histórias de Lost ainda sabe como comandar as coisas.

    Conclusão

    É difícil depois de quatro temporadas, sentir a mesma chama de novidade que Lost queimou na 1ª temporada. Seria clichê dizer que a série voltou à forma, ou que continua mantendo seu alto padrão porque ouvimos isso o tempo todo. À essa altura, parece suficiente dizer que comecei a ver os episódios bem empolgado e ao terminar de vê-los estava completamente satisfeito. Coisas que eu nem esperava aconteceram, e o que ficara nebuloso entre as especulações da temporada foram esclarecidas de um jeito que pode mostrar quanto nós fãs podemos nos enganar às vezes, e quão brilhantes os roteiristas podem ser em nos surpreender. Lost ainda tem 'a força'.

    E eu só digo que quero meu DeLorean já para saltar no tempo e ir logo para a noite do dia 21 de janeiro.


Também via Lost Spoilers, Andy conseguiu o 'ok' com uma de suas fontes que já viu os dois primeiros episódios da 5ª temporada, para que ele(a) respondesse uma bateria de perguntas dos fãs da série e leitores de seu ótimo blog sobre os dois primeiros episódios com simples "sim" ou "não".

Atualizado às 13:40, às 14:20, às 15:50, às 17:00, às 19:30 e às 20:30!

Perguntas e respostas dos eps. 5x01 e 5x02

    Você irá disponibilizar cópias dos episódio?
    Não

    A Ilha volta no tempo?
    Sim

    Teremos alguma informação sobre o monstro de fumaça que nos permita teorizar sobre sua origem, diferente das cenas em que ele apenas sai do chão e persegue/mata pessoas?
    Não

    Alguém sai da ilha?
    Não

    Annie vai reaparecer?
    Não

    Algum dos novos personagens aparece bem?
    Sim

    A intenção de Ben é voltar para a ilha?
    Sim

    Vamos ver algum filme novo de orientação?
    Não

    Veremos Ethan nos eps. 5x01 ou 5x02?
    Sim

    Você gostou dos episódios?
    Sim!

    A viagem da ilha é instável à primeira vista, fazendo com que vejamos curtos períodos de tempo na história da ilha?
    Sim

    A ilha de moveu para frente no tempo?
    Não

    Há grandes momentos surpreendentes/chocantes?
    Sim

    Vemos ver o bebê que chora no video de Pierre Chang?
    Sim

    Alguma surpresa no fim do episódio como a que vimos no 4x07?
    Sim

    Jeremy Bentham vai ressuscitar quando for levado de volta à ilha?
    Não sei.

    Veremos a Iniciativa Dharma “ressurgindo” nos primeiros episódios?!
    Sim

    Kate e Aaron voltam para a ilha nos dois primeiros episódios?
    Não

    O episódio 5x02 é centrado em algum personagem especificamente?
    Sim

    Nos promos vemos Sawyer e Juliet fugindo de fleches incendiárias à medida em que os losties aparecem estar sob ataque. Os atacantes são da equipe de Rousseau?
    Não

    A aeromoça Cyndi será mais importante no futuro?
    Não sei

    Locke/Bentham está realmente morto?
    Sim

    As pessoas que atacam os sobreviventes são do navio Black Rock?
    Não sei

    Vamos descobrir o que aconteceu com a Claire?
    Não

    A cena de abertura da temporada mais uma vez um choque?
    Sim

    Sawyer acredita que Kate está morta?
    Sim

    Esses dois primeiros episódios são melhores que os dois da temporada passada?
    Não

    Alguém como Alpert ou Faraday explica o que está acontecendo com a ilha para os losties/Locke
    Sim

    Jin está vivo?
    Não sei

    John Locke está vivo?
    Sim

    No episódio 5x02, Ana Lucia reaparece como fantasma?
    Sim

    Atualização de 13:40

    Vamos ver versões mais jovens de personagens que já conhecemos?
    Sim

    Veremos Pierre Chang nos eps. 5x01 e 5x02?
    Sim

    Há alguma cena entre Jack e Kate?
    Sim

    Há uma abertura enlouquecedora como as das temporadas 2 e 3?
    Sim

    Aparecem novas estações Dharma?
    Não

    Faraday e Miles tem cenas importantes/significativas?
    Sim

    Veremos o interior da estação Cisne?
    Não

    Os sobreviventes que ficaram para trás e que viajarão para o passado vão manter suas memórias sobre suas vidas no futuro?
    Sim

    Rose e Bernard vão morrer?
    Não

    As outras pessoas do bote vão voltar para a ilha com Daniel?
    Sim

    Vamos ver Kate falando/pensando especificamente sobre Sawyer?
    Sim

    Algum personagem principal ou recorrente morre Nãos eps. 5x01 e 5x02?
    Não

    São os hostis que atacam os sobreviventes com flechas em chama?
    Não

    A ilha foi movida para o período em que a Dharma estava começando seus trabalhos?
    Não sei.

    Kate e Aaron ficam separados?
    Não

    Eles nos mostrarão como Alpert foi parar na ilha e porque ele não envelhece?
    Não

    Atualização de 14:20

    Veremos a versão jovem de Ben nesses episódios?
    Não

    Radzinsky aparecerá nesses dois primeiros episódios?
    Não

    A cena de abertura do primeiro episódio acontece na ilha?
    Sim

    A temporada começa com o personagem encapuzado (visto no último promo) que usa o computador antigo?
    Não

    Veremos a ilha como ela era antes da Dharma?
    Não

    O fato de que iremos ver a estação Cisne em estados diferentes, significa que a veremos explodida e depois nem tão destruída assim?
    Sim

    Ben pode retornar à ilha? Pergunto porque Ben disse ao Locke que "Aquele que move a ilha jamais pode voltar."
    Não sei dizer.

    Sun está agressiva com relação ao Ben?
    Não sei.

    Desmond, Penny, e o bebê aparecem nesses episódios?
    Não

    Vamos ver alguma cena romântica entre Juliet e Sawyer?
    Não

    Veremos os Oceanic 6 retornando à ilha nesses dois primeiros episódios?
    Não

    Atualização de 15:50

    Vamos ver como o navio Black Rock chegou à ilha e foi parar no meio dela?
    Não

    Jack ainda aparece como um transtornado viciado em remédios?
    Não

    Vamos ver alguma cena entre Jack e Aaron?
    Não

    É o Faraday, o homem que diz a Pierre Chang sobre o futuro, a Purgação e o presidente?
    Não sei

    Quando é ilha é movida, os que ficaram precisam ter 'constantes' como aconteceu com Desmond na temporada passada?
    Não sei

    Se implorarmos, você disponibilizará os episódios num site de torrents?
    Não

    Veremos alguma cena entre Sawyer e Juliet que nos deixará pensando sobre um possível relacionamento no futuro?
    Não

    Desmond ainda está tendo flashes?
    Não

    Atualização das 17:00

    Agora que ele realmente vai aparecer, descobriremos alguma coisa interessante sobre Neil Frogurt (personagem que apareceu num mobisódio em 2007)?
    Não

    Há novos membros do elenco nesses dois episódios?
    Não

    O personagem que aparece na cena de abertura faz parte do elenco regular da série?
    Não

    O primeiro personagem que veremos é Richard Alpert?
    Não

    Os que ficaram para trás e os outros são os que conhecemos como hostis?
    Não sei

    Vamos ver Frank Lapidus?
    Sim

    Neil Frogurt vai morrer no ataque ao acampamento da praia?
    Sim

    Algum dos personagens regulares dos que ficaram para trás morrerá nos primeiros episódios?
    Não

    Vamos ver Ana Lucia na ilha?
    Não

    A cena de abertura será como as da 2ª e 3ª temporadas?
    Sim

    Haverá alguma cena do barco da Penny depois que os Oceanic 6 são resgatados e antes que eles retornem à civilização?
    Sim

    O bebê de Pierre Chang é algum personagem que já conhecemos?
    Não sei

    Depois desses dois episódios, fica parecendo que alguém mais além dos Oceanic 6 e do falecido Locke "precisa voltar" à ilha?
    Não

    O episódio 5x01 vai ser centrado na Dharma, nos hostis ou no Widmore?
    Não

    Daniel Faraday vai conseguir mudar alguma coisa no passado nesses dois episódios, já que a ilha agora voltou no tempo, e com isso mudará o futuro?
    Sim

    Ok, aqui vale fazer uma observação e lembrar que a resposta acima está intimamente ligada à interpretação da pessoa que assistiu os episódios, portanto ela não necessariamente está correta. Destaco isso, porque desde a introdução dos flash forwards, os produtores disseram que o futuro é imutável, o que me causaria muita estranheza se compravada essa informação de que o Faraday vai mudar alguma coisa no passado alterando consequentemente também o futuro. Aguardemos a oportunidade de assistir o episódio para tirar a dúvida.

    Atualização das 19:30

    Os dois primeiros episódios são centrados em Faraday?
    Não

    Sun precisa levar sua filha à ilha quando ela voltar?
    Não sei

    Vamos ver alguma cena romântica entre Jack e Kate ou algo relacionado?
    Não

    Vamos ter alguma dica relativa ao "favor" que Kate está fazendo para Sawyer?
    Não

    Há alguma grande virada na trama dentro desses dois primeiros episódios?
    Não

    Vamos ver Jack, Kate e Aaron juntos em algum momento?
    Não

    Vamos ver como a mentira dos Oceanic 6 foi criada no barco de Penny, particularmente como foi decidido que Aaron seria 'filho de Kate'?
    Não

    Vamos poder ver os screeners antes da estréia na tv?
    Não

    Vamos ver Cassidy?
    Não

    Se Kate e Aaron não estão separados, ele vai voltar para a ilha em uma circunstância diferente da dela?
    Não sei

    Mira Furlan retorna como Danielle Rousseau?
    Não

    Rebecca Mader (Charlotte) está listada como regular na série?
    Não sei

    Desmond e Penny estão felizes nos primeiros episódios?
    Sim

    Além do flashback do barco de Penny, vamos ver algum outro com Jack e Kate?
    Não

    A Ajira Airways será importante na 5ª temporada?
    Não sei

    Há algum efeito visual especial para mostrar a 'instabilidade' relativas a problemas do tempo acontecendo depois que a ilha é movida?
    Não

    Vamos ver a Black Rock na primeira cena?
    Não

    Claire é mencionada em algum momento?
    Não

    Walt está incluído no grupo de pessoas que tem que voltar à ilha?
    Não sei

    Ben e Jack falam sobre Juliet?
    Sim

    Juliet menciona Jack?
    Não lembro

    Veremos Tom?
    Não

    Vamos finalmente descobrir porque Horace Goodspeed era um matemático designado para a estação Cisne?
    Não

    A ave gigante de Hurley viu no final da segunda temporada reaparece?
    Não

    O personagem usando capuz em um recente vídeo promo é alguém que já vimos antes?
    Sim

    Juntando as peças dadas pelas respostas mais os reviews já divulgados, parece claro agora que a pessoa usando capuz é a Sra Hawkings, a tal personagem que aparecerá no final do 2º episódio com alguma 'bomba'.

    Os novos personagens feitos por Said Taghmaoui e Zuleikha Robinson estão na ilha?
    Não sei

    Atualização das 20:30

    Já vimos alguma parte da PRIMEIRA imagem (da temporada) nos promos?
    Sim

    Veremos o Templo ou os Outros?
    Sim

    Opa, bela informação essa, hein?! Veremos o tão comentado Templo para onde os Outros foram no final da 3ª temporada.

    Veremos a estátua de 4 dedos?
    Não

    Veremos ou ouviremos alguma coisa sobre a estátua de quatro dedos?
    Não

    Agora que os Oceanic 6 foram resgatados, Jacob ainda está presente na ilha?
    Não sei

    O monstro de fumaça machuca/mata alguém?
    Não

    Vamos ver ouvir alguma coisa relacioanda à verdadeira história de Danielle?
    Não

    Os flashes da ilha utilizarão imagens de arquivo para nos mostrar coisas que vimos antes?
    Não

    Veremos Jack e Kate se reunindo depois do julgamento dela?
    Não

    Veremos Jack e Kate se reconciliando depois dos eventos de "Something Nice Back Home - ep. 4x10?
    Não

    Christian Shepherd aparece em algum ponto dos dois episódios?
    Não

    Os que ficam para trás encaram Sawyer como seu novo líder?
    Não

    Veremos algo novo na ilha na primeira cena?
    Sim


E aí, ficou com inveja desses sortudos que já puderam conferir os dois primeiros episódios da 5ª temporada? Acha que a galera caprichou nas perguntas ou você teria alguma diferente?

16 comentários:

Anderson Lima disse...

eu to ficando doidoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
:p

Marcyda disse...

Bem que esses epis podiam vazar como aconteceu com o primeiro de Fringe...

Detalhe:


Eu teria perguntado se fica claro que a Sun está trabalhando com o Widmore...

Anônimo disse...

Ai que delícia: a enlouquecedora espera aliviada por detalhes que nem tão reveladores a ponto de estragar surpresas, mas ótimos para aliviar a angústia.

Só faltam 22 dias.

Cíntia - RJ

Thiago Crato disse...

Eu começaria meu comentário com um palavrão enorme, mas ele vai ecoar apenas no meu quarto...

Tah difícil até de absorver as informações. O que mais me deixou impressionado foram os "sim" e "não"!
"Locke/Bentham está realmente morto?
Sim"
e logo depois:
"John Locke está vivo?
Sim"

Que loucura...nem sei o que pensar, quero é que esses episódios vazem na net o quanto antes...esse post foi pra mexer com os nervos de qualquer um!

Ana disse...

Bota sortudo nisso ..

Nao vejo a hora q chegue logo dia 22...
dia do meu niver e dia q ja estara disponibilizado para baixar ...

Qr presente melhor de aniversario ??
*-*


to ficando pirada com esses spoilers

Juliana disse...

Tô bege.
Só de imaginar o capítulo começando com uma possível cena do Pierre/Marvin Candle na ilha meu coração disparou.

Marcyda disse...

Acho que pergtuntaria:

Se nos implorassemos muuuiiittto, ameaçassemos suicidio coletivo e sequestrassemos sua mãe, vc disponibilizaria o episodio pra gente???





KKKKKKKKKKKKKKKKKKK



TO PIRANDO MUITO COM TUDO ISSO!!!!!!

lucas disse...

tomara que vaze, pelo visto quando assistirmos vamos discordar de muitas desssas afirmações que ele faz.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Ai q raiva eu quero ver os eps!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! não aguento mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

lucas disse...

Eu já desconfiava que fomrs hawking, acho mais provavel ser ela do que faraday.

Anônimo disse...

David, vc disse q não se importa com romance, mas como vc dá a opinião de que Sawyer e Juliet serão o próximo casal da ilha depois de 2 respostas NÃO nesse sentido:

Vamos ver alguma cena romântica entre Juliet e Sawyer?
Não


Veremos alguma cena entre Sawyer e Juliet que nos deixará pensando sobre um possível relacionamento no futuro?
Não

Fernando Melo disse...

Eu gostei bastante de saber que nós já vimos em um dos promos uma imagem da primeira cena da temporada... Deu a maior curiosidade de saber qual é... Acho que vou rever os promos tentando descobrir!

Kebrakoko disse...

eu realmente achava que a estreia da temporada ia mostrar o black rock naufragando no meio da ilha...pq se a ilha tivesse movido no tempoe espaço ia parar encima do navio, etals... mas parece que vai ser algo bem mais emocionante!

Lost sempre dá volta por cima! É demais!

Davi Garcia disse...

Anônimo da 00:01, eu não disse que eles poderiam ser o próximo casal, quem levantou essa bola foi a jornalista do site. Aliás, o que eu disse foi exatamente o oposto disso, veja:

11. Para finalizar, o site especula que Sawyer e Juliet podem se tornar o próximo casal da ilha. Particularmente EU DUVIDO que isso ocorra e na verdade, como já afirmei diversas vezes, pouco me importo com romances na ilha...

Abraço

Anônimo disse...

Justamente, onde vc viu no site (tem link?)especula Sawyer e Juliet se ambas as respostas são exatamente o contrario: NÃO e NÃO.

luan disse...

ele vai atualizar o site nos horarios 13:40, às 14:20, às 15:50, às 17:00, às 19:30 e às 20:30! do dia 31 ou ele ja atualizou