30/12/2008

2 novos reviews dos 2 episódios de estréia da 5ª temporada de Lost

Com spoilers!

Era inevitável. À medida em que vários jornalistas especializados na cobertura da tv assistissem a estréia da 5ª temporada, novos reviews iriam surgir. Sendo assim, vamos a mais duas publicadas nessa tarde.


A OPINIÃO DO TELEVISIONARY

    Tradução do texto de Jace.

    "O que vai volta."

    Nenhuma frase mais verdadeira do que essa já foi dita quando se olha para o conceito do karma. Nossas ações do passado afetam nosso futuro? O bem traz o bem e o mau atrai o mau? Quão importante é o destino e o livre arbítrio como determinantes para o caminho de nossas vidas? Será que nossas vidas são como um disco, girando sempre da mesma forma, repetindo os mesmos padrões de novo e de novo?

    São essas questões metafísicas (e várias outras) que foram exploradas ao longo das últimas 4 temporadas de Lost. Ontem tive a oportunidade de ver os dois brilhantes e provocativos episódios da 5ª temporada de Lost.

    Não tenho permissão da emissora para revelar grandes pontos da trama, mas posso oferecer pistas sobre o que se esperar e discutir alguns pontos bem gerais acerca desses episódios.

    Portanto coloque seu uniforme Dharma e vamos à discussão.

    Primeiro, tenho que parabenizar Damon Lindelof e Carlton Cuse por mais uma vez explodir a narrativa da série. Assim como grande parte da quarta temporada alterou a forma como as histórias de Lost eram contadas - com os flash forwards em vez de flashbacks - a quinta também o faz, oferecendo um estilo de narrativa bem diferente daquilo que vimos até agora. (Mas não tema, os flashbacks ainda estão lá, em uma forma menor.)

    Nessa temporada, a missão mudou drasticamente: nossos amados perdidos não estão masi tentando sair da ilha, mas sim tentando voltar. E para fazê-lo, eles terão que trabalhar com o homem contra quem mais batalharam por tanto tempo: Benjamin Linus. A missão de Ben toma grande parte desses dois episódios e suas ações para voltar àquele lugar abalam ainda mais os já frágeis relacionamentos entre os Ocenaic 6, provocando algumas novas alianças e algumas desavenças antigas a reaparecerem. Sem revelar muita coisa, vou dizer que Os Oceanic 6 não estão tão unidos quanto pareciam na conferência de imprensa.

    O esforço de manter as verdadeiras circunstâncias que cercam a queda do vôo Oceanic 815 sob segredo estão pesando muito na consciência de cada um dos seis e como começamos a ver na quarta temporada, furos estão começando a aparecer na história cuidadosamente inventada.

    Alguém sabe que Kate não é mãe biológica de Aaron e claramente quer que Kate saiba disso... como evidenciado pela visita surpresa dos advogados da firma Agostini & norton, que apareceram com um ordem judicial para coletar uma amostra de sangue de Kate. Mas, se alguém sabe a verdade sobre o parentesco de Aaron, por que não vai diretamente na mídia e revela publicamente a verdade sobre Kate e os demais? E quem será o misterioso cliente desses advogados? Hum...

    As consequências daquele encontro entre Sun e Charles Widmore ocorrido no final da quarta temporada, se tornam chocantemente claras e o peso das palavras de Sun são discutidas com surpreendente franqueza. Desmond e Penny são abalados durante suas românticas viagens por uma mensagem inesperada. E Sayid e Hurley tem que tomar algumas decisões difíceis quando encaram ataques vindos de todos os cantos.

    Enquanto isso, não posso ignorar a sensação de que os Ocenaic 6 não são nada mais do que peões na guerra entre Charles Widmore e Ben. Mas há outras misteriosas peças trabalhando nas sombras também; Se essas pessoas são aliados ou inimigos dos seis, é algo que teremos que descobrir.

    Contudo, espere ver alguns rostos familiares voltando à medida em que os roteiristas respondem algumas questões sobre a história da Iniciativa Dharma, sobre o Ben fez ao girar a roda embaixo da estação Orquídea, e, sim, porque Locke morreu. Ao long odo caminho, há novos mistérios envolvendo compassos, sangue, fogo, mãos, pêndulos, computadores antigos e 'janelas de evento'.

    O que mais você pode esperar? Prepare-se para uma intrigante virada na trama com Charlotte, mantenha seus olhos atentos ao céu noturno, e preste atenção no diário de Faraday, que parece guardar as respostas para cada pergunta que os sobreviventes remanescentes precisam ver respondidas.

    A abertura da 5ª temporada de Lost não desaponta em nível algum, mais uma vez oferecendo uma viagem provocativa. Com uma data final estabelecida, Lindelof e Cuse aumentaram a tensão, equilibraram o ritmo e a ação à medida em que começamos nossa jornada em direnção ao fim. É com grande empolgação (e um pouco de tristeza) que entramos no penúltimo capítulo dessa fantástica saga. E esses dois ótimos episódios apenas indicam as grandes revelações por vir no futuro próximo.


A OPINIÃO DO TV GUIDE


    Tradução do texto de Matt Mitovich

    Os flasbacks das primeiras temporadas agora parecem ultrapassados. E aqueles recentes flash forwards? Relativamente simples. Como prometido e indicado pelos produtores de Lost desde que a quarta temporada se encerrou, o próximo ciclo de episódios introduz um novo 'dispositivo' narrativo do tipo que pode te fazer querer ter um caderno e uma caneta perto do controle remoto.

    Mas chega disso. Não, realmente, basta. Não posso dizer mais, por conta do pedido de confidencialidade que vieram junto dos episódios de estréia disponibilizados para a imprensa.

    Em vez disso, vou simplesmente destacar que os episódios "Because You Left" e "The Lie" oferecem viradas poderosas para a meia dúzia de 'sobreviventes' do vôo Oceanic 815 bem como àqueles que ainda estão na ilha (onde quer que ela esteja).

    O primeiro episódio é o mais impactante dos dois, à medida em que ele deixa a cabeça girando e abre infinitas possibilidades. Continuando pouco depois dos eventos do final da temporada, "Because You Left" reitera o argumento de ben de que Jack e os outros precisam voltar à ilha para fazer as coisas da maneira "correta" (como Michael Emerson já indicara nesse vídeo, há uma "necessidade científica" para que essa reunião ocorra), e então dá algumas dicas - da perspectiva daqueles deixados para trás - com relação para onde a ilha se moveu. Infelizmente, até que eles descubram...

    Em seguida vem o "The Lie" que trata de um grande dilema para um dos Oceanic 6, armando o cenário para uma virada que abala significativamente o plano de Ben de reunir os seis. Enquanto isso, Sawyer, Juliet e os outros ficam sujeitos a antigos problemas da ilha, novas revelações e surpreendentes salvadores, com uma das cenas de ação mais elétricas e intensas de toda a história da série.

    Rostos conhecidos retornam. Novos criam problemas... ou talvez ofereçam soluções (olá, Fionnula Flanagan!). Pessoas morrem. Dito isso, as bases estã prontas para a importante e penúltima temporada.

    Antes de encerrar, mais algumas dicas para estimulá-los até que a temporada chegue no dia 21 de janeiro.

    - Nos primeiros minutos, Daniel Faraday surge no lugar mais inesperado.

    - Jack faz a barba... na segunda cena do tipo da estréia. (E não, você não faz nem idéia de quem aparece com um barbeador nas mãos).

    - Há "outro" acidente aéreo.

    Alguém sofre um sangramento no nariz.

    - Kate é assombrada por uma decisão que tomou.

    - Como já indicado anteriormente, uma falecida reaparece - de uma forma surpreendente e de certa forma irônica.

    - Alguém aí pediu ajuda de frogurt?

    - Sabe todas as teorias que li sobre como Desmond pode se manter na mistura da trama, mesmo que ele e Penny estivessem livres no final da temporada passada? Pois é, nenhuma delas estava certa.


Tá ficando cada vez melhor essa brincadeira, hein?! Aliás, se você adora spoilers, não deixe de conferir as atualizações das perguntas e respostas relacionadas ao dois episódios que abrem a temporada.

15 comentários:

Anônimo disse...

- Jack faz a barba... na segunda cena do tipo da estréia. (E não, você não faz nem idéia de quem aparece com um barbeador nas mãos).


Putz, agora morri de ansiedade!

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Olha , Davi e ju vcs estão de parabéns, atualização do blog a cada minuto, cheio de informações novas p deixar nós sempre bem informados..
em relação as opinióes dos jornalistas, fiquei intrigada da parte de q a gente não faz idéia d quem aparece com um barbeador nas mãos.. tipo fiquei pensando poderia se ro Ben, mas p ele ter dito q a gente não faz idéia.... ai podia vazar logo os eps né, p gente matar a curiosidade e q lugar é esse inesperado q Daniel Faraday aparece, Meu Deus a cada Rewiw q leio fico mais ansiosa. =]

Andre - Santos/SP disse...

Aposto que o Faraday aparece em um dos seguintes lugares:

* Hospital que o Jack trabalha
* Sanatório do Hurley
* Londres, encontrando com o Widmore


Contagem regressiva!!!

Andre - Santos/SP disse...

Outro lugar: velório do Benthan/Locke

Guilherme Peres disse...

Eu não vou ler nada. Eu não vou ler nada. Eu não vou ler nada. Eu não vou ler nada. Eu não vou ler nada.

E quando chegar dia 21, quem sabe eu ainda não esteja vivo pra assistir?

brieba disse...

ué, é o ben q está com o barbeador, nós vimos ele ajudando o jack a se arrumar no segundo sneak peak.

brieba disse...

a sacanagem é q, pelo visto, não vai aparecer nem um fim de cabelo do jin nesses primeiros episódios... poxa, até o faraday conseguiu voltar pra ilha! o q será q aconteceu com o coreano?? abs

lucas disse...

DAniel FAraday provavelmente aparecerá naquele video do marvin candle, agora essa pessoa que segura o barbeador, seria o locke? mas tá com cara de uma mulher, alguém que já apareceu em flashback???

joão carlos disse...

Ana Lucia , pq o personagem morto aparecerá de forma ironica =D

Anônimo disse...

- Há "outro" acidente aéreo.

Não me digam que é o avião do irmão do Mr Eko? Imaginem só, a ilha aparecendo do nada e causando a queda do avião. Se for isso mesmo, é de explodir a cabeça a quantidade de possibilidades que isso gera.

Thiago Crato disse...

Jack se barbeando e a gente nao imagina quem esteja com o barbeador? Pensei em Ben, mas pq seria tão surpreendente? Então só pode ser outra pessoa...quem? =|

Cara, tem que vazar...não tem condições...o que é isso?!?! Preciso estudar!

Davi Garcia disse...

Aí novamente, recorro a todas as pistas que saíram e aposto no Dr. Marvin Candle/Pierre Chang :)

Emmanuelle Maia disse...

Estou ainda me recuperando de tanta informação que apareceu,fiquei bem curiosa sobre uma pessoa aparecer enquanto o Jack faz a barba,só se for aquela velha do Des,ela é parente de alguém pq não do Jack?

Davi parabéns pelo blog,um ótimo site de informações para fãs desesperados...

zomb1tch disse...

Preciso de calmantes :P
MUIIITA ANSIEDADE!!!
Eu acredito que é o Locke que aparece com o barbeador, já que eles mencionavam que o Locke havia aparecido para eles antes de morrer... Oo' sei lá..e meu o que diabos quer dizer isso:
"- Alguém aí pediu ajuda de frogurt?"
Alguma teoria?

Jeferson Hn disse...

Fionnula Flanagan é a atriz que faz a Ms. Hawking!