02/11/2008

5ª temporada: Um acidente no caminho de...

Com spoiler!


As gravações da 5ª temporada continuam quentíssimas no Havaí. Ryan Ozawa do Hawaii Blog, mais uma vez traz uma revelação de bastidores bastante curiosa e impactante. Aliás, pode acreditar no significado dessa última palavra. Para saber mais e ver imagens das gravações continue a leitura.

Leia mais...

    A imagem que você viu ali em cima e as que estão abaixo também foram registradas por Bill Spencer e mostram a preparação de uma cena que envolve Locke dentro de um sedan azul bastante avariado depois de uma batida. É isso mesmo, Locke vai sofrer um acidente (intencional, talvez?) aparentemente bastante grave dada a preparação para os ferimentos do personagem.



    Essa sequência provavelmente deve fazer parte do episódio 5x06, e o carro azul pode ser o mesmo usado na gravação daquela cena de cemitério que envolveu Matthew Abaddon. Resta saber se Locke vai sofrer uma tentativa de assassinato, vai tentar se suicidar como fizera Michael ou ainda tentar - como já sugerem alguns fãs - fingir uma morte que facilitaria o trabalho de Ben em convencer os Oceanic Six a se reunirem para voltar à ilha. Será?

    Em outro relato dos bastidores, um amigo do Ryan chamado Ed, contou para ele que viu numa área próxima a dessa cena envolvendo Locke, outro set sendo preparado com vários carros que tinha placas do estado de Oregon. Embora não se saiba se as cenas terão alguma ligação, vale lembrar que era em Oregon que ficava a Mittelos Bioscience, aquela empresa de fachada dos Outros de onde Juliet e Alpert partiram rumo à ilha, lembra?

    Por Davi Garcia

9 comentários:

Michel Romanesque disse...

LOST tem muitos méritos e tudo indica que em 10, 20 ou 30 será uma série cult e muito relembrada. Os rumos trágicos que se desenharam a partir da 3ª temporada e se consolidaram na 4ª vão tomar um papel fundamental nesse processo.

A impressão que se tem é que Locke é o ponto chave da série, sobre quem recairão todas as tragédias. As atuações do Terry representam um show à parte; o brilhantismo como ele conduz um personagem que por si só é fascinante contribui enormemente para os méritos da série.

Acho improvável que Locke no caixão seja uma farsa. Isso enfraqueceria os elementos trágicos de LOST e tiraria a credibilidade dos roteiristas. A sobrevivência de Sawyer e provavelmente de Jin funcionam muito bem como aquilo que chamam de "incidentes de distensão". Por isso acho que Locke morre mesmo.

Agora, as fotos podem ter algumas informações interessantes. Não são fotos das filmagens, mas da produção, mesmo assim dá pra notar que ele está do lado esquerdo do carro, com a porta aberta. Se não for mão inglesa, então ele provavelmente está dirigindo o veículo, o que afastaria a possibilidade de ter se tornado paraplégico ao sair da ilha.

Tentar desvendar os enigmáticos spoilers representa sempre uma divertida brincadeira.

Brunno disse...

Concordo com o Michael Romanesque... Ele devia estar dirigindo... mas acho que a morte dele não aconteceu nesse acidente não... pelo que dá pra ver, ele ainda não possuía um gesso da na perna, não sei...

Acho que o Locke morreu aqui fora, mas ainda há tempo de "reviver" ele dentro da ilha, pq o tempo corre diferente por lá, e é por isso que Ben quer levá-lo de volta.

As chances de Jacob ser Locke preso em algum tipo de "armadilha do tempo" para mim são grandes...

Veremos.

Thiago Crato disse...

Michel Romanesque, pelo que vemos na foto 01, o carro não é mão inglesa. Pelo menos não dá pra ver o volante na foto ampliada. Também acho que o Locke estava dirigindo...
E mais, acho que ele pegou o carro depois de Abaddon ter sido baleado no cemitério.

Esse detalhe no teto do carro, atrás da porta do passageiro, seria um corte??? Achei estranho pq pelo que vemos , não parece que o carro capotou. O lado do passageiro está mais estragado, o que dá a impressão de que ocorreu aquele tipo de perseguição em que outro carro fica batendo na lateral do outro. Pode ter acontecido uma batida em "T" no lado do passageiro.
Me chamou a atenão o vidro dianteiro, também do lado do passageiro, quebrado. Pode ter batido em alguém.

Mas viagem a parte, acredito que ele estaria sendo perseguido mesmo. Descarto a possibilidade de que ele tenha tentado forjar a sua morte nesse acidente.

O detalhe da Mittelos Bioscience é muito interessante, se ela for uma "porta" de saída da ilha, Locke pode ter usado ela. Quem sabe já não havia alguém esperando para matá-lo?

Valew

lucas disse...

Discordo quase que totalmente do Michel Romanesque, não por seus comentários, mas por suas afirmações. Primeiro porque não podemos afirmar que uma falsa morte de locke enfraqueceria a série ou tiraria credibilidade da série, pois o que atrai a maioria das pessoas da série são os mistérios e o fato de que muitas coisas que parecem ser evidentes, não são. A criatividade e a surpresa sim é um ponto essencial da série. Sem falar que essas farsas podem muito bem compor a personalidade de locke, pois sabemos que desde que ele conheceu os outros, antes ainda, ele sempre foi manipulador, com o walt, quando usou o hurley pra enganar a kate, ou ainda pra chegar a cabana dos outros, aliás o próprio ben disse que ele aprendeu muito bem.
O resto das colocações ao interessantes, se bem que quanto a cadeira de rodas só saberemos mesmo quando a série retornar, pois tanto o carro poderia ser adaptado, como as cenas na cadeira de rodas terem sido gravados após esse acidente, por isso ele estaria numa cadeira de rodas e com aquele gesso.
E parece que obviamente ele assumiu o controle dos outros e inclusive sobre as empresas de fachada e as pessoas fora da ilha.

Bentham disse...

Acho que Locke agora é como o Ben, um lider não só na ilha e sim fora dela e provavelmente quando ele for atras dos oceanic six ele vai se expor e vai ter várias tentativas de assassinato por parte do grupo de Wildmore

Marcelo Ribeiro disse...

Locke fingindo estar morto? Não tinha pensado nisso ainda! Será que ele usou a tal aranha que paraliza o corpo? Achei muito estranho o folder que vem no box da 4ª temporada lembrar de algo que nem foi tão enfatizado na série... talvez pq sua importância virá na 5ª temporada...

lucas disse...

Ainda tenho lá minha dúvidas se este acidente realmente foi uma perseguição a locke, como já disse locke nos últimos capitúlos mostrou ter um caráter muito duvidoso, quem sabe ele não forjou isso assim como ben quando se deixou capturar pelos survivors

Michel Romanesque disse...

Poderíamos dizer tranquilamente que Locke é hard to die. Já aconteceu de tudo com ele, mas ele não morre.

Por isso aposto na tese do suicídio de Locke. Mesmo que ele não tenha se matado por desespero, ele pode ter optado por morrer porque "this is supposed to happen", cumprindo assim o seu papel.

LOST brinca muito com essas coisas e o próprio conceito hindu de dharma pressupõe isso, da pessoa cumprir o papel que lhe compete.

Seria um pouco de abuso dos roteiristas botar ele em um caixão pra depois ele se levantar que nem o Ivo Holanda, fingindo-se de morto. Se o cadáver dele vai ter algum outro comportamento na Ilha, são outros quinhentos, mas aqui no mundo exterior ficaria meio ridículo brincar de um morto muito louco.

Felipe disse...

Vendo essas imagens me veio a cabeça a possibilidade de Locke voltar para o mundo bem e ficar novamente paraplégico após esse acidente. Seria uma maneira de mostrar aquele velho ditado. "O mundo sempre tem uma maneira de se corrigir as coisas" usado pelo Desmond em 3x08.
Acho que é um acidente que vai fazer com que Locke volte para a cadeira de rodas, surpreendendo quem achasse que ao sair da ilha, perderia seus movimentos novamente...