24/11/2008

5ª temporada: Spoiler de eventos do ep. 5x04 "The Little Prince"

Com grandes spoilers!

Foram divulgadas mais cedo no DarkUfo, descrições de cenas que ao que tudo indicam serão vistas no episódio 5x04 "The Litte Prince" (e também no 5x05 "This Place is Death") que tem datas de exibição previstas para o dia 4 e 11 de fevereiro de 2009 nos EUA. Como o próprio título deste post sugere, todas as informações abaixo por enquanto tratam-se de rumores, são spoilers confirmados no Lost Spoilers, e por isso vale o aviso para que você decida se deve ler ou não o que está logo abaixo. Há algumas informações realmente bastante 'spoilerentas'.

CLIQUE PARA LER

    Obs. Há alguns nomes desconhecidos e descrições que aparentemente não fazem sentido. Nesses casos, há comentários entre parênteses que foram feitos por Jodie, a pessoa que enviou as informações para o DarkUfo.

    Atualização das 15h: Com a divulgação do roteiro de gravações (ver imagem acima), dá para ter uma idéia mais clara que as sequências descritas estão divididas entre os episódio 5x04 "The Little Prince" e 5x05 "This Place is Death" e até mesmo do episódio 5x02 "The Lie". Meu agradecimento à leitora Helena por ter chamado a atenção para esse e outros detalhes como gravações que ocorreram durante o dia e à noite. Para facilitar um pouco a leitura e separar os eventos de cada episódio, colocarei tudo o que for claramente do 5x04 em azul e do 5x05 em verde.

    Quem aparecerá nesse episódio:

    Jack, Kate, Sayid, Locke, Sun, Sawyer, Ben, Juliet, Miles, Faraday, Charlotte, Penny, Aaron (feito pelo garoto William Blanchette), Dr. Ariza (Stephanie Niznik), Tony (Emerson Brooks), Jovem Rousseau (Melisa Farman), Robert (Guilhaume Dabinpons), Montaud (Marc Menard) e Brennan (Bruno Bruni).

    Descrições dos Sets e das cenas

    ACAMPAMENTO DAS TENDAS
    Tomada com Faraday mostrando Charlotte no chão com o nariz sangrando.

    CLAREIRA NA FLORESTA
    Charlotte ainda desmaiada. Faraday explica o motivo do sangramento do nariz.

    FLORESTA ATRAVÉS DAS CLAREIRAS
    Locke quer retornar à estação Orquídea.

    CLAREIRA NA FLORESTA
    Charlotte acorda. Vamos em direção à Orquídea.

    NO HOSPITAL ST. SEBASTIAN - QUARTO DO SAYID
    Tony ataca Sayid.

    NO HOSPITAL ST. SEBASTIAN - QUARTO DO SAYID
    Sayid não confia em Ben. Dr. Ariza aparece.

    NO HOSPITAL ST. SEBASTIAN - CORREDOR
    Jack pede demissão. Hurley liga. Ben chega.

    EXTERIOR DO HOSPITAL ST. SEBASTIAN - ESTACIONAMENTO
    Jack precisa ver Kate.

    EXTERIOR DO HOSPITAL ST. SEBASTIAN - ESTACIONAMENTO
    Sayid relutantemente se junta a Ben para resgatar Hurley.

    EXTERIOR DO ESTACIONAMENTO DA MARINA
    Ben admite que é ele quem está tentanto pegar Aaron.

    EXTERIOR DO ESTACIONAMENTO DA MARINA
    Sun chega com Aaron.

    INTERIOR DO CARRO DE SUN - ESTACIONAMENTO DA MARINA
    Sun sentada no carro, recebe uma ligação de casa, vê Jack, Kate, Sayid e Ben.

    EXTERIOR DO ESTACIONAMENTO DA MARINA
    Kate discute com Ben. Sun chega armada. É revelado que Jin não está morto.

    EXTERIOR DO ESTACIONAMENTO DA MARINA
    Ben quer mostrar para Sun as provas de que Jin está vivo. Kate e Sayid se afastam.

    EXTERIOR DO ANTIGO ACAMPAMENTO DA PRAIA
    O acampamento foi atacado.

    FLORESTA / TRILHA PARA A PRAIA.
    Miles conta para Faraday sobre seu sangramento no nariz.

    ACAMPAMENTO DA PRAIA.
    Eles descobrem umas canoas/barcos.

    ACAMPAMENTO DA PRAIA - GRUPO DE SAWYER
    Chegam à praia. Juliet está com o nariz sangrando.

    EXTERIOR DE UMA IGREJA
    Sun pega a aliança de casamento.

    EXTERIOR DA VAN DE BEN
    O veículo encosta.

    LOCAL DO AVIÃO NIGERIANO - FLORESTA
    No Ethan e Locke fala (É exatamento isso que estava no papel. Não faz sentido, não sei se escreveram errado. Não tenho certeza sobre o que eles quiseram dizer sobre 'no Ethan'. Estariam eles no antigo local onde Ethan trabalhava e Locke fala algo lá? Se fosse uma aparição do Ethan deveria dizer que Ethan e Locke conversam, mas Ethan não está listado para aparecer, portanto não deve ser isso.)

    FLORESTA - ÁREA ONDE CLAIRE DEU A LUZ AO AARON
    Sawyer tem um flash. Claire e Kate se foram.

    FLORESTA - ÁREA ONDE CLAIRE DEU A LUZ AO AARON
    Sawyer vê Kate ajudando Claire a dar à luz ao Aaron.

    FLORESTA
    O nariz de Miles sangra.

    *-*-*-*-*

    Ok, sei que não dá para tirar muitas conclusões sobre o que é descrito até porque ainda não há confirmação de que tudo isso é verdade, já que até então se especulava que o episódio 4 seria centrado em Desmond. Ignorando isso, mas há algumas partes no mínimo curiosas.

    Alguns destaques:

    - Montaud e uma jovem Rousseau devem aparecer! Seria ela que apontaria a arma para Faraday e Charlotte como mostrado nessa cena dos vídeos promocionais?

    - Vários personagens tendo sangramentos no nariz indicando que o provável deslocamento temporal pode ter provocado o efeito colateral que vimos nas viagens de Minkowski e Desmond. Tá aí uma explicação relativamente plausível que indicaria porque os Oceanic 6 (que seriam as 'constantes' de todos) precisam voltar.

    - Sawyer vendo uma cena (Kate ajudando Claire no nascimento de Aaron) de algo que já havia ocorrido ou iria ocorrer (dependendo do ponto temporal em que ele estivesse)? Já tem gente dizendo que isso pode explicar o que os produtores quiseram dizer quando mencionaram que a narrativa apresentaria novos elementos. Não veríamos mais apenas flashbacks ou flash forwards, mas também o que seriam 'flash correntes' onde alguém que não participara originalmente de um determinado evento, testemunharia o que ocorre.

    - Tendo esse evento bizarro em mente, e assumindo que a Ilha se deslocou no tempo, fica aberta a possibilidade para que entendamos o que são os sussurros na floresta: vozes que se cruzam em diferentes linhas temporais.

    E aí, fundiu a cabeça?


Por Davi Garcia

41 comentários:

Kaká disse...

uau! gostei dessa teoria dos oceanic six serem as constantes.

lucas disse...

Algumas coisas são interessantes, outras não se dá pra saber se se acredita ou não.Algumas coisas parece que ele pegou cenas dos promos e as uniu numa história só ligando alguma parte. Particularmente acho que pequeno principe seja o Aaron, e que este episódio prepara ou mostrará a morte de algum dos losties como foi comentado antes.
Mas não entendi o que a Sun fazia com o Aaron e como ben sabia ou conseguiu uma prova de que jin está vivo se ele mesmo não tem mais acesso a ilha?
Sem falar que é muito nariz sangrnado num só episódio, com os six sendo as constantes eu até concordo, mas quem seria aconstante da charlotte, ao que parece ela não teve um forte envolvimento com nenhum dos que sairam

Anônimo disse...

Aimelsérebro.
Confundiu legal... mas eu gostei. =p

Marília disse...

amei! não sei se vai ser verdade mas foi uma ótima explicação para os sussurros na floresta. muito coerente... em relação ao Ben, ele pode ter pego a prova com o Locke/Bentham. plausível também...
P.S.: parabéns pelo contador! ótima idéia!!!

Thiago Crato disse...

Caramba, quanta informação...

Bom, "NO HOSPITAL ST. SEBASTIAN - QUARTO DO SAYID
Tony ataca Sayid."

Como eu havia "palpitado", parece mesmo que não foi o Jack quem atacou o Saiyd e aquelas cenas do promo foram apenas pra confundir.

Quanto ao que acontece na ilha, depois de ler que Sawyer teve um flash e viu Kate ajudando Claire, concordo plenamente que os deslocamentos temporais podem provocar esses cruzamentos entre "moradores" da ilhas. E vou além, acredito que de alguma forma existe como interferir no que acontece. Como se o Sawyer, tendo esse "flash", pudesse interagir com Kate e Claire. Já que essa teoria explicaria os sussurros.

Imaginem os losties tentando evitar a morte de alguem, já que conseguem ver os acontecimentos. E quem sabe Locke não cai daquela árvore tentando achar o local do avião e salvar Boone?

Fascinante! Duvido que os produtores caiam em paradoxos. Espero que eu esteja certo.

Valew

Aßeunescado disse...

eles adoram fazer isso..
lembram no capitulo que apareceram os 4 novos personagens da 4 temporada?
o promo era as cenas, e de tempo em tempo um avião caindo.
na hora do capitulo, o aviao era nada mais nada menos que um brinquedinho de aquario.
HAHA
fiquei p. da vida quando vi o capitulo.
AHAHA

Aßeunescado disse...

aproveitando..
o Dude vai mudar de "cara" na 5º temporada, como tem feito?

Mada disse...

Own,nem me atrevo a ler essas coisas ultra spoilerentas,sabe como é,né,prefiro *surprises* hehe..

Oliver Fuchs disse...

- Vários personagens tendo sangramentos no nariz indicando que o provável deslocamento temporal pode ter provocado o efeito colateral que vimos nas viagens de Minkowski e Desmond. Tá aí uma explicação relativamente plausível que explicaria porque os Oceanic 6 (que seriam as 'constantes' de todos) precisam voltar.

Uma das coisas mais certas e corretas de se especular!

Oliver Fuchs disse...

Eu acho que, até o final da série, muitos mistérios serão resolvidos, porém, outros não, por exemplo, o quê seria aquela estátua com 4 dedos?

Juliana Ramanzini disse...

Pra mim, a especulação mais sensacional a partir desses spoilers é a da possibilidade dos sussurros que escutamos na floresta serem fruto do deslocamento da Ilha, são vozes que se cruzam em diferentes linhas temporais. Ou seja, o lugar é mesmo e nele acontecem fatos separados em tempos diferente. Gostei disso. Ui!

Aßeunescado, talvez mude uma coisinha ou outra, mais para melhorar a navegação dos leitores. Gosto tanto da Kombi...tenho dó de mudar! :D

Helena disse...

"Ethan's" quer dizer do PV (ponto de vista do Ethan) e nessa cena estão escalados dois atores. Um é o Locke e o outro número 33 não está na listagem do dia. Ou seja, pode ser mesmo o Ethan observando Locke, o que não necessariamente exige que aquele esteja presente.

Mr. Writer disse...

Gostei da teoria sobre as vozes que se cruzam em diferentes linhas temporais!

Helena disse...

Outros códigos usados no Call Sheet

D/N - day/night - assim sabemos que as cenas na marina se passam de noite e as do acampamento de dia.

X4, X56... Extra 4 - Dublê! E figuração!

Na cena do nascimento de Aaron, Claire é descrita como PD (Post Directed)

A cena em que Jack leva Sayid para o hospital pertence ao episódio 5x02

Helena disse...

E os eventos na marina não acontecem no mesmo episódio das cenas do acampamento. As da marina são no episódio 5, que reúne os Oceanic Six e as outras são do episódio 4. OU seja, os narizes sangrando são no episódio centrado em Desmond, sim. Por tratar das constantes, os sangramentos se justificam. As cenas dos Oceanic Six, que aparentemente nada teriam a ver com "The Little Prince" realmente não tem! São de outro episódio, a confusão está desfeita.

Noturninha disse...

Uhuuuul!!!
A explicação para os sussurros!!! \o/
Agora faz sentido, viu?

André Cohen disse...

Nossa essa temporada vai ser IMPRESSIONANTE!

brunno santos disse...

Ben foi mais do que esperto ao deixar alguns do grupo saírem... Ele e Richard sabiam do problema das constantes. Essa explicação pros sussuros eu já tinha proposto! As visões também são isso, eu acho... São linhas temporais que se cruzam na consciência de cada pessoa. Por isso elas vêem, ouvem, sonham e sabem coisas.'Hello there! I'm Horace'. Desmond vai passar por uma experiência de viagem de consciência novamente, na qual a cena que nós veremos será o Desmond do passado. Uma coisa é certa: a Dharma deixou o tempo uma bagunça! Alguém ae ainda duvida que Faraday é quem filma o japinha da Dharma? E se foi Faraday que construiu algumas das engenhosidades das estações? Por isso talvez ele já saiba da orquídea, e da tempestade...

Anônimo disse...

Na minha opinião, não é que a Ilha foi para o passado. Se ela estivesse viajado para o passado, seria apenas uma viajem no tempo, não no espaço. Ela continuaria no mesmo lugar, mas N anos mais velha. Mas qual o motivo do sumiço da ilha? Na minha opinião, tem haver com os personagens que nela estão viajando no tempo. Pelo que pude ler nos spoilers, os personagens viajam para o passado (e talvez futuro...?) em diversas épocas. Viajam 1 ano para para o passado, ou até mesmo 30 anos. Algumas vezes eles podem interagir apenas através de sussurros, mas como podemos ver em algumas cenas eles são vistos por pessoas do passado. Então vamos dizer, que em uma viagem ao passado, alguém conseguiu sair da ilha e por causa de algo que eu não faço idéia, alguém/alguma coisa explodiu a Ilha, há muitos anos no passado. Por isso ela sumiu. Por isso todos precisam voltar. Pra fazer as pessoas que estão na Ilha pararem de viajar no tempo. Eles precisam de suas constantes.

Agora uma coisa que não vi alguém comentar, mas com certeza muitas pessoas já falaram: Jacob deve ser um viajante no tempo também. Por isso ele fica sumindo e aparecendo. Ele pode ser até mesmo o Locke. Possivelmente algo parecido deve acontecer com os outros personagens na nova temporada.
Bem esses são meus palpites baseados nos spoilers. Devem estar 99% errados como sempre. Mas vale a pena levantar algumas idéias.

- A.M.

SamuelSilva disse...

todos tem direito a viajar um pouquinho! então lá vai minha vez:
será q em uma hipotese bem vaga, qnd mostra o sawyer vendo o nascimento de aaron, não poderia ser ligado na viagem do tempo com akelas vozes chiadas q ouvimos? deixa eu explicar melhor: será q os chiados de vozes q deixam os losties olhando pros lados enquanto a cÂmera deixa a gente pirado de agonia, não poderia ser tbm os losties que ficaram na ilha na mudança do tempo?(kate e claire na verdade ouvindo o sawyer nos chiados) loucura demais né?:P sei lá? :P tudo é lost demais!

Juliana disse...

Jin está vivo! U-hu, eu já sabia \o/

lucas disse...

Pra mim os susurros são as vozes dos próprios losties tentando preveni-los do perigo que viria, mas como o futuro não poderia ser alterado ele acabava acontecendo assim, assim justifica a cena de walt mais velho dizendo pro locke que ainda havia trabalho a fazer, ou ainda o walt prevenindo a shannon do perigo, assim as aparições podem ser as pessoas reais porém em outras linhas temporais.
Mas para isso acontecer o tempo teria que estar descontrolado pois como ajovem rosseau, adharma nos anos 70 e ainda o nascimento de aaron poeria, ter acontecidos todos ao mesmo tempo?

Louis disse...

Voces sabem do que me lembrei ?

Voces lembram-se que o Mikhail, quando estava com o locke, kate e sayid não se lembrava deles, mas tinha uma pequena lembrança de Locke... eis a minha teoria:

Ele lembra-se de Locke porque este na "viagem ao passado" o conheceu, mas nao se lembra nem de kate nem de sayid porque estes foram salvos.

Meu deeeeeus, nunca mais chega esta temporadaaaa !

Jana disse...

Tá, achei fina a hipótese dos losties serem as constantes, ou melhor, dos oceans 6 serem... mas quem ou o que seria a constante do Ben e do Alpert??? Por que eles têm uma constante bem "sólida" pra conseguir lidar com as alterações temporais assim tão facilmente...

Jana disse...

E outra coisinha... se os sussurros e aparições são as linhas temporais se cruzando, seria possível arriscar que o pai do Locke, o pai do Jack, e toda essa gente esteve na ilha em algum momento de suas existências...(???)

Scyllas Dellangélica disse...

Sobre a imagem do roteiro:
Ninguém reparou que na frente de cada cena está escrito um número tipo 2001, 2007, 1988 etc? É óbvio que isso é o ano em que cada cena ocorre. =]

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Nossa fiquei loka agora..... muito loco Sawyer irá presenciar a hora q kate ajuda a Claire da a luz, nossa muito loko, Jin tá vivo, Ben quer pegar Aaron...... e sobre as vozes eu achaav q era as vozes dos q já estavam, na ilha q a gente escutava, ah sei lá tb não tenho mais certeza de nada, já pirei aki huauha

Michel Romanesque disse...

Davi, realmente uma boa proposta para a questão dos sussurros. Serve inclusive para entender melhor Jacob e a coexistência da Ilha na viagem para o passado.

Só não tenho a mesma certeza de os O6 serem constantes dos outros. Improvável Ben estar preocupado com a morte dos Losties.

Tenho impressão que essa Van do Ben vai ser um prato cheio para as cómedias. Fico até imaginando uma mistura de GANG BANG IN THE VAN com UM MORTO MUITO LOUCO.

Leandro Freire disse...

Oliver Fuchs, eu acho q é nessa temporada q vão explicar a estátua d 4 dedos. Até pq seria o momento certo, já q a temporada tem tudo pra mostrar o passado da ilha.

Leco Leite disse...

Cada vez mais me convenço e fico feliz pela caminhada rumo à ciência em LOST...

Davi, escrevi um post onde falo sobre a hipótese de "universo Tangente" em LOST. Claro, citei vc nele na questão dos sussurros.

Acho que entra bem como um complemento para sua idéia...

http://www.teoriaslost.com/2008/11/o-universo-tangente-de-lost.html

Abraço!

Tatazinha disse...

Demaiziiiiii!!
to pirando aqui esperando... mas agora falta pouco *__*

Bentham disse...

E o locke indo para estação Orquídia???? será que ele vai achar onde Ben foi e girar a roda???? sera que ele saiu assim?? eu ainda acho que não, quanto a volta da ilha e os oceanic six será suas constantes acho muito plausível mesmo, mais não seria tarde demais???

Esse spoiler me deixou muito confuso!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se todos estão com o nariz sangrando devido ao mesmo fato que abateu Desmond, então isso significa que a mudança tempo-espaço talvez seja apenas mental? Assim como Desmond, que viaja mentalmente para o passado mas seu corpo fica no presente e sofre as consequências? Ou enquanto Desmond só viaja psiquicamente, os losties conseguiram fazer o experimento completo - matéria também viajou? Confuso, mt confuso.

Anônimo disse...

Se o Locke saiu por ter girado a roda como Ben o fez, isso quer dizer que na última temporada vamos ver a ilha novamente em outro tempo e espaço?! Tipo, vamos descobrir nessa temporada para onde a ilha foi e o que acontece no lugar para onde foi, e no final da mesma, vamos ficar lost de novo pois Locke fez o favor de rodar a roda do destino again? espero que não.

Anônimo disse...

Eu acho que se algo viajou para o passado foi a mente de todos que ficaram na ilha e não seus corpos. E a questão da ilha ter sumido, acredito que algum mecanismo com o girar da roda, tenha sido ativado ficando a ilha novamente invisível, mas estando no mesmo lugar. E por isso Ben tem notícias de Jin, porque ele sabe onde a Ilha fica e na hora em que todos tiverem colaborado para o plano maior de Ben, ele volta com os losties pra lá. Ou seja, Ben fazendo os oceanic six de marionete mais uma vez.
Então digamos que com o girar da roda, o corpo dos losties estão lá jogados na ilha, esperando mais uma temporada para um close no olho que se abre. |E assim como Desmond, eles acordaram no passado, mas foi viagem de mente e não de corpo.

Bruno Martins disse...

Bom, como eu postei aqui nas teorias e acertei muita coisa ate agora.

- Nessa temporada, o que veremos. Passado da ilha, a inciativa Dharma (inclusive veremos Horace, Olivia e o Dr. Marvin Candle), e a origem expedição cientifica da Rousseau e da misteriosa doença que dizimou o povo. Veremos o submarino e a queda do avião nigeriano.

- Ha origem do monstro de fumaça. Ele com certeza esta relacionado com a fumaça vulcanica, o Ben sabia disso, pois tomava aula com ha Olivia. E quando o Ben o conjurou, ele veio com a roupa cheio de cinzas.

- Também veremos ha origem da Charlotte

- Richard Alpert não envelhece, pois ele é um viajante temporal, assim como Jacob.

- Nigel e Sophie (dois novos personagens) estão diretamente relacionados com o Black Rock, tenho quase certeza que eles são o Adão e a Eva.

- Os sussuros são dos sobreviventes quando eles se deslocaram pelo tempo e espaço.

- OS sobreviventes so foram pro passado por causa da destruição da escotilha cisne, que funcionava como uma barreira temporal. Quando ela foi explodida (o ceu ficou branco), o tempo e os espaço da ilha se tornaram instaveis (tanto que o corpo do Doutor Ray chegou antes dele morrer) falando nisso, acho que do presente pro passado é possivel se deslocar vivo. Agora do presente pro futuro so se voce estiver morto (como foi o caso do Doutor Ray).

- Walt é especial porque ele pode fazer essas viagens no tempo sem utilizar ha escotilha orquidea.

- Farady vai encontra ou Radzinsky ou o Kevin (acho que é sua a mancha de sangue na escotilha cisne)

- Locke não esta morto no caixão! Repito, ele esta paralisado e sofrendo o mesmo efeito do Paulo, por causa das Aranhas medusas.

- Vamos conhecer o resto da Familia Wildmore.

- Depois da explosão do cisne, alguns sobreviventes passaram ha ter ha percepção dos mortos.

- A visão do Desmond sobre a saida da Claire com o Aaron vai acontecer.

Renan sutt disse...

Não se alguém reparou, mas com certeza deve ter reparado, nas datas q vem logo depois q explica onde e qm esta na cena.

tem uma q ta escrito "ext. beach camp/sawyer group area ( 19xx)

nao da pra ver bem a data..mas é a única q nao esta em 2007 ou 2004.

será q isso tem haver com a ilha ter voltado ao passado, ou foi viagem de mais minha?

Bentham disse...

Juliana eu fiquei encucado de uma coisa no lado das cenas haviam as datas e diz no lado da cena que fala sobre Ethan/Locke tem a data de 2001 ao lado será que locke esta vendo alguma ação de Ethan?????

Felipe Luz disse...

E que spoilers hein?!:o
Nossa essa temporada promete!!!

soul box disse...

'Flash correntes' causariam os sussurros no futuro, gostei, encaixa perfeitamente.

Karafath disse...

Acho que este episodio será muito bom, e baseado em Aaron.