17/11/2008

5ª temporada: informações sobre novo promo, novas dicas dos produtores e uma nota sobre o ARG

Com spoilers!

No mundo de Lost é assim, basta piscar e surge um monte de novidades bem quentes sobre a nossa série favorita. Nesse post temos informações sobre um novo vídeo promocional que deve ser exibido essa semana nos EUA, indicações sobre atores que participarão de um futuro episódio, uma revelação sobre a novata personagem Amy que será feita pela atriz Reiko Aylesworth e os destaques do que a dupla de produtores da série, Damon Lindelof e Carlton Cuse revelou durante um congresso de roteiristas.

Como você deve ter percebido, tem muita informação bacana logo abaixo, mas antes de seguir a leitura, vale chamar a atenção para uma descoberta de um leitor do DarkUfo. Pelo que parece, receberemos algum e-mail novo do site Dharma Wants You (ainda lembra dele?) na próxima terça-feira, dia 18 de novembro. Será que teremos alguma indicação mais contundente sobre o próximo passo do ARG que até aqui foi meio paradão? Tomara.

Mas agora chega de enrolação e vamos ao caminhão de novidades.

Leia mais...

    Novo promo a caminho

    O The Hollywood Reporter, revelou que a rede ABC irá exibir um novo vídeo promocional da 5ª temporada na próxima quinta-feira durante o intervalo do episódio de Grey's Anatomy. O vídeo na verdade servirá como lançamento de uma nova música da banda The Fray chamada "You Found Me", nome que convenhamos, tem tudo a ver com o da série. Um leitor do Lost Spoilers que se identificou como Lildrummrboy, contou que o vídeo foi exibido antes de uma sessão do filme 007 Quantum of Solace. À princípio, grande parte das cenas mostradas seriam as mesmas vistas no primeiro vídeo, mas haveriam pelo menos três cenas novas. Uma delas mostraria Desmond se levantando da cama e Penny lhe perguntando, "Para onde você vai?". Outra cena revelaria Jack usando paletó conversando com Ben e dizendo "Ok, vamos levá-los de volta". E finalmente uma em que Locke apareceria caindo do alto de algum lugar (provavelmente uma árvore). É claro que estaremos de olho e assim que o vídeo ficar disponivel, publicaremos aqui no Dude.

    Mais ação nas Filipinas?

    Segundo o Lost Spoilers, a produção da série está procurando atualmente dois atores que tenham entre 25 e 45 anos e que além de serem fluentes em tagalog (uma das línguas mais faladas nas Filipinas), possam fazer dublagem e colocar um sotaque britânico em suas falas. Não há informações sobre qual episódio essa dupla aparecerá, mas levando em conta que veremos alguma situação com Desmond naquele país do sudeste asiático, fica aí uma possibilidade para a aparição desses dois. Vale lembrar que muito se especula que o episódio 5x04 "The Little Prince", será centrado no 'brotha', mas como à princípio as gravações desse episódio já terminaram (atualmente a produção está trabalhando no 8º episódio), pode ser que a história de Desmond por lá tenha novos capítulos.

    O Submarino vai voltar

    Também via Lost Spoilers, Amy, que escreve no blog Hawaii Chronicles, revelou que ao visitar o Kualoa Ranch (local muito usado pela produção para gravações da série), viu alguns trailers do elenco da série por lá. Ela não soube dizer quem estaria trabalhando no local, mas disse que ao passar pelo set, viu que havia a preparação de gravações envolvendo um submarino. É óbvio que o submarino pode reaparecer em diversas situações, mas com toda a história envolvendo a necessidade dos Oceanic 6 em retornar à ilha, abre-se o caminho para especularmos se será através do submarino que Jack e cia encontrarão o caminho de volta à ilha.

    Amy: uma 'antiga' funcionária da Dharma

    Não é novidade que nós, enquanto 'meros' fãs da série às vezes fiquemos com a sensação de que estamos literalmente perdidos no meio da trama, mas é sempre curioso quando um ator confessa ter a mesma sensação. Em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz Reiko Aylesworth (a ex-Michelle Dessler de 24 Horas) que recentemente foi confirmada para aparecer na 5ª temporada, disse que não entende tudo o que os roteiristas da série tem lhe revelado sobre sua personagem. Apesar disso, a atriz disse que não tem dúvidas de que os acontecimentos envolvendo Amy serão muito interessantes.

    Por falar na atriz, a EW confirmou que Amy, a personagem que ela fará, de fato faz parte da Dharma. Há inclusive uma forte especulação indicando que a conheceremos como sendo uma funcionária da Dharma logo no início dos trabalhos da Iniciativa. Mais um indício de que a Ilha realmente voltou para o passado? Acredito fortemente que sim. Além disso, vale destacar que a atriz Reiko Aylesworth confirmou que sua personagem terá uma vida amorosa complicada com seus pretendentes e que o produtor Carlton Cuse disse que a personagem terá um papel bem emocional. Quem sabe não descobriremos que Amy foi um dos motivos de uma ruptura na liderança da ilha no passado, hein?

    As revelações dos produtores


    Participando de um congresso que reuniu roteiristas, Damon Lindelof e Carlton Cuse deram várias pequenas dicas sobre as supresas que nos aguardam tanto na 5ª quanto na 6ª temporada de Lost. O Lost Spoilers compilou alguns destaques interesantíssimos do que a dupla disse.

    Para começar, Cuse revelou que a 5ª temporada vai explorar um pouco mais o lado da ficção científica o que na minha opinião é sempre válido para se contar uma boa história. Seguido a isso, ao lembrar que a série sempre se tratou de um grande golpe (a famosa expressão 'long con' em inglês) e destacar que o final da série será enlouquecedor, Lindelof disse que tem plena consciência de que o final da série não dará todas as respostas que o público espera e a justificativa é simples. "Alguma vezes nos cobram explicações sobre algumas coisas que na nossa cabeça não são perguntas... Tudo depende daquilo em que cada fã se fixa." Quer dizer então que de uma forma geral as maiores questões serão deixadas com resolução incerta como ocorreu no final da série The Sopranos? "Há uma linha muito tênue entre o final de The Sopranos e aquilo que estamos planejando para o final de Lost. Teremos muitas resoluções envolvendo a mitologia da série, mas suspeitamos que muitas pessoas se importem mais em saber como os personagens terminam. Coisas do tipo, quem termina com quem, quem vive, quem morre", explicou Damon Lindelof.

    Famosos por adorarem fazer piadas, há outras revelações feitas pela dupla que misturam meras brincadeiras e outras que indicam eventos importantes para a trama. Perguntado por exemplo sobre a eterna confusão causada pela dupla Steve e Scott, Cuse disse que veremos um episódio inteiro centrado na dupla (obviamente isso não acontecerá), mas logo em seguida revelou que a 5ª temporada trará um evento muito trágico. Já Lindelof ao ser perguntado sobre sua cena favorita para o final da série, disse simplesmente que ela envolve um vulcão. Outra brincadeira? Talvez, mas vale lembrar que já vimos que aparentemente há um vulcão na ilha, portanto não diria que deveríamos descartar totalmente essa 'dica'.

    Outro ponto importante do que eles disseram veio de uma revelação sobre o casal Gerald e Karen DeGroots, os fundadores da Dharma. Sabe quando iremos conhecê-los? Nunca. Pois é, parece que só iremos revê-los de alguma forma, mas nunca os conheceremos profundamente, o que não deixa de ser um pouco decepcionante. Sendo assim, imagino que a aparição deles deverá ocorrer através de algum vídeo novo ou coisa do tipo.

    Outras curiosidades gerais comentadas pela dupla:

    - Segundo Lindelof, o piloto da série custou exatos US$ 11,5 milhões, embora muitos sites sempre tenham especulado um gasto entre 10 e 14.
    - Lindelof também disse que quando o urso polar foi introduzido na história logo no piloto, já se sabia que ele fora levado para a ilha por um grupo de pessoas embora àquela altura não estivesse definido quem eram essas pessoas. Isso só aconteceu quando Carlton Cuse entrou para a série no episódio 1x09 "Solitary" e várias questões envolvendo o grande arco mitólógico e eventos futuros da série como a Dharma, a estação Cisne, a saída de alguns personagens antes do fim da série e etc foram discutidos
    - Os 10 primeiros episódios da 5ª temporada estão totalmente escritos.
    - Tom nunca foi pensado para ser o líder dos Outros mesmo quando Ben ainda não aparecera.
    - Hoje tanto Lindelof quanto Carlton Cuse conseguem administrar mais a série de Los Angeles onde moram via telefone do que necessariamente do Havaí ao contrário do que faziam antes. Hoje quem coordena as coisas no Havaí são Jack Bender, Jean Higgins e Stephen Williams.
    - Reafirmando a paixão por Star Wars, a dupla confrmou que Sawyer é o Han Solo de Lost, indicando que o bad 'good' boy da ilha tem até o mesmo sobrenome (Ford) do ator que eternizou o personagem da saga Star Wars
    - Falando em Sawyer, eles confirmaram também que foi gravada uma história envolvendo o Tamp Job e que seria mostrada no episódio 2x02 "Adrift". Nele veríamos Sawyer indo para a Flórida onde acabaria se apaixonando pela vítima de seu golpe, mas aí parece que o resultado final ficou ruim e a idéia foi descartada dando lugar ao flashback do Michael.
    - Outra cena que acabou cortada na sala de edição foi uma que mostrava uma cena de funeral bem estranha envolvendo os Outros no episódio 3x05 "The Cost of Living", o mesmo que mostrou a saída do saudoso Mr. Eko.

    Ufa! Informação demais para um post só, não? Para não te cansar ainda mais, vou ficando por aqui com a certeza de que a semana ainda vá trazer muitas outras novidades sobre a nossa série favorita. Enquanto isso não acontece, fica aberto o espaço para que você divida conosco o que achou sobre tudo isso e diga se ficou surpreso com alguma coisa que foi dita pelos produtores Damon Lindelof e Carton Cuse.

    Por Davi Garcia

9 comentários:

Michel Romanesque disse...

Até agora tínhamos claramente manifestações pontuais de ficção científica num mundo de fantasia. A Ilha era essencialmente um lugar fantástico.

Era inevitável o aporte científico na série. Sem a ficção científica só restariam explicações sobrenaturais.

Isso significa que LOST vai começar a apresentar respostas mais substanciais a alguns dos mistérios, mas nem de longe vai ser suficiente para desvendar a essência por trás da Ilha.

As grandes questões, que na minha opinião são aquelas que surgiram no início da série, só devem ser respondidas no fim, em 2010.

Mesmo assim tenho todas as razões para acreditar que LOST será algo épico.

Anônimo disse...

NOSSA....quanta informação, uma hora para refletir...................................................


hehe.....

MUITO LOKO....
estou ancioso por tudo isso,...

vlw

Anônimo disse...

Algo me leva a crer que Amy eh Annie... Vejam as fotos das duas atrizes e tirem suas conclusoes...

Bentham disse...

Concordo!!! Lost vai ser épico e se ele falou em ficção cientifica eu me empolgo mais ainda com a 5 temporada e pelos spoilers que temos esse é uma grande forma de contar a história da ilha ja que o que fica evidente que o passado todo da ilha volta, com relação aos produtores acho que o que eles queriam dizer, e que as respostas que os fas esperam seram respondidas e acredito que elas são mais relacionadas com a ilha e o monstro, mais acho que não vai ser todo "mastigado" mais sim como a série apresenta e responde os mistérios!!!!!!

Mada disse...

Cada vez mais ansiosa :T

Shender Evil disse...

Acredito que a aparição de um submarino nas gravações esteja diretamente ligado a possibilidade de eles voltarem ao passado na ilha (onde o submarino ainda existia) e não com o retorno dos Oceanic 6 para a ilha, no futuro... =P

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

p ser sincera eu não curtia muito ficção cientifica, mas vendo lost começei a gostar da coisa.
esperando ansiosamente pelo dia 21 de janeiro de 2009!! =]

Renato disse...

Para mim,o melhor da série é a mitologia então quanto mais os produtores explicarem o que acontece naquela ilha, melhor .

raissa disse...

Noss quanta informaçaum!!
Anciedade crescendo...OMG!! so + 3 mese...
se sawyer e o han solo queim sera a princesa Leia (si nun intendeu leia a http://pt.wikipedia.org/wiki/Han_Solo)? Sera Kate Oo? Eu adoro a mitologia da serie + tambem adoro saber + sobre os personagens... axo iss muito importante!!
bjuss gente