22/10/2008

Primeiro Vídeo Promocional com Cenas Inéditas da 5ª Temporada de Lost (Legendado)

Via Lost Spoilers, foi divulgado o primeiríssimo vídeo promocional oficial com cenas inéditas da 5ª temporada. Dê play e confira com legenda (ative esta opção na própria janelinha do youtube).



CLIQUE PARA VER OS SCREENCAPS
    (Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior)


    Todos os screencaps acima foram feitos e disponibilizados pelo DarkUfo


E depois do vídeo, algumas observações bem curiosas (e com spoilers!) que vão dar o que falar. Duvida?

Clique para ler

    É inegável que ver um vídeo promo da nova temporada à essa altura do ano, já seria uma grande surpresa (presente?) para todo fã que está ansioso para voltar a curtir a saga de Jack e cia, certo? Com cenas inéditas então, melhor ainda. E se só isso já era bom, o que dizer das diversas rápidas cenas que são verdadeiros convites para teorias e especulações? Não reparou? Bom, de primeira já digo que aquela forte suspeita /idéia de que a ilha voltou para o passado ficou ainda mais forte para mim depois desse vídeo e as justificativas são várias. Vamos a algumas delas:

    (1) Pode ser pura coincidência, mas tenho a leve impressão de que o que Juliet acha no chão da floresta é a escotilha Cisne! Sim, aquela mesma que foi implodida entre o final da 2ª e início da 3ª temporada. Por que acho isso? 'Só' por causa dessa imagem envolvendo Daniel Faraday e uma pessoa vestida com o que parece ser aquela mesma roupa amarela que já vimos antes com o Kelvin, lembra? Aliás, duvido muito que seja Kelvin que confronte Faraday, e apostaria minhas fichas no misterioso e desconhecido (por nós) Radzinsky, antigo parceiro de Kelvin na escotilha e que antes de cometer suicídio, foi o responsável pelo desenho do mapa na porta de segurança. Será que tô viajando demais nessa?

    (2) Lembra do avião amarelo de Yemi, o irmão do Mr. Eko? Difícil dizer com 100% de certeza que este que vimos no vídeo é o mesmo, mas é inegável que parece, concorda? Se for o mesmo, será que veremos como ele chegou à ilha depois de sair da Nigéria? E mais, será que com essa história da ilha sumir e tal, dá para imaginar que o avião possa ter sido sugado/atraído por conta de uma movimentação anterior dela? Ou quem sabe o avião teria sobrevoado uma espécie de portal ou passagem indo enfim cair ali. Quem tá comigo nessas viagens?

    Obs: Ainda sobre o avião, o leitor Ricardo Bauch do blog Vôo815, fez uma comparação entre cenas do episódio 1x19 quando Boone chegou à cabine da pequena aeronave e essa rápida cena do promo. É ou não é o mesmo?

    Outras observações:

    - Que lugar será esse que o Faraday aparece explorando? Seriam ossadas, o que ele observa? Se sim, de que ou quem?

    - E o Locke sob a mira de uma arma, hein? Acredito que essa cena tenha tudo a ver com a descrição dessas gravações envolvendo o carequinha e Alpert sendo perseguidos. Agora, embora não dê para dizer de quem é a mão ensanguentada que segura a bússula, suspeito fortemente que seja de Locke mesmo, e você?

    - E por falar em cenas cujas gravações já haviam sido descritas anteriormente, que tal finalmente ver o Hurley segurando uma arma e o Sayid brigando com um estranho dentro de um apartamento?

    Pois é amigos, parece que mesmo ainda faltando pouco mais de 3 meses para o início da 5ª temporada, temos muita coisa sobre o que discutir. E como isso é bom, não acham?

    Por Davi Garcia

48 comentários:

Igor disse...

DESTINY CALLS !! !!!!!!!

CREDO ... eh pra matar de vontade ja neh ? pulll !!! xD *.*

Vitor Cavalheiro disse...

O avião amarelo séria o do irmão do Mr. Eko?!
Se for vou aguardar ancioso esperando respostas....

Kaká disse...

aiiiiii tortura até ano que vem!

Anônimo disse...

wowww!!
eu estava vendo as cenas agora e pensei em algo muito doido, mas sensacional: e se tudo da ilha voltasse como era antes dos losties terem chegado lá? tipo, vemos juliet escavando um tipo de escotilha, o avião de eko caindo de novo... por exemplo, se a ilha se moveu no tempo, pra 2002, então ainda não achariam a escotilha nem o avião caído! muito louco, hein?
além disso, dá pra ver richard alpert e locke indo pra lugares diferentes? (um noite, e outro de dia)`, e além disso vemos charlotte e faraday numa caverna, com chapéuzinho de mineiro e tudo?

LOST é demais!

Bentham disse...

Meuuuu LOST é sem dúvida a melhor série!!!!!!!!!!!!!!!

Guilherme Peres disse...

AHHHHHH, fiquei muito empolgado com essa promo!!@# O ruim é que eu tava esperando tranquilão, mas agora fiquei muito ansioso pra 2009 começar logo aeuahuehauehau

E achei interessante a teoria do anônimo.

MaH disse...

mas será possivel então que vejamos a Danielle CHEGANDO à ilha?
Pq sempre falam q ela vai aparecer de novo, se a ilha estiver no passado, podemos vela chegando ou pelo menos um pouco da historia dela lá...

Gabizinha Vidal Santos -SP disse...

Meu, nossa, to sem palavaras agora, depoiis eu vehoi q escrevo aki !

Brunno disse...

No instante 0:40, aparece o Locke caído no mato e um MEMBRO DA DHARMA apontando um daqueles rifles que os professores tinham.

No instante entre 0:41 s e 0:44... a cara do Jack cheia de luz e "Dharma Initiative" escrito na tela...


Aos 0:43 Charlotte parece ter achado uma CV... Cerberus Vent.

Aos 0:44 um homem com capacete da Dharma, um homem que parece ser o Faraday, vendo algum tipo de formação rochosa de onde vem o eletromagnetismo da ilha. Essa formação a qual ele tenta tocar se assemelha à um rosto.

Aos 0:46 uma bússola, ou um aparato que pode determinar para que tempo eles viajaram?

Aos 1:06 Daniel parece ter encontrado uma estação Dharma e um membro da iniciativa saiu naquele traje de quarentena, apontando uma arma para ele.

Brunno disse...

Gente.. na cena que o avião aparece caindo daquele penhasco.. será que o Locke fez questão de colocar ele lá de novo para que as coisas pudessem acontecer no futuro? Tipo, o avião cair.. Boone morrer e etc...

Será que eles mesmos colocaram a interrogação?

A impressão que eu to tendo é que eles estão voltando para onde já estiveram e, qnd chegaram no acidente de avião, é pq foram pra lá de novo. Tipo, os Oceanic 6 estarão voltando lá pela terceira vez. rs
Por isso Faraday conseguiu fazer com que Eloise viajasse no tempo, pq ele já esteve na ilha há 30 anos atrás... e as descobertas que ele fez residem no seu subconsciente, que é onde o passado, o presente e o futuro se relacionam. Por isso Richard, ao visitar o pequeno Locke, pediu para ele pegar o que JÁ LHE PERTENCIA. Pq no fundo, ele já sabia, tanto que havia desenhado a fumaça.

Por isso que Faraday chora ao ver a notícia... pq já tinha acontecido tudo o que ainda estaria para acontecer. rs

Por isso que o Horace aparece pro Locke no sonho... pq ele agora de fato vai aparecer construindo a cabana do Jacob...

Jacob este, aliás, que será alguém(acho que o Locke) preso em alguma engenhoca temporal feita propositalmente para que nada lhe acontecesse, já que os Oceanic 6, ao voltar, o previnirão de sua própria morte,pela primeira vez, com certo sucesso.

Luis Fernando disse...

OMG *o*
A 5ª temporada vai ser muito foda *o*

Nana Ribeiro disse...

ah... nada especiaaaal... só me fez boatar mais fé na morte do jin. valeu por ver o hurley finalmente segurando uma arma e o jack com dharma initiative estampado na cara.

tá, é meio muito, mas aos 58 segundos dá pra ver o pescoço do segurança guardando a sala onde a sun está. matthew abaddon? o cara até que é alto.

Emmanuelle Maia disse...

Com essa eu não contava,acabei mais feliz e nervosa o dia,várias especulações,bem lost...

Anônimo disse...

De roupa protetora amarela? É a constante de Faraday: Desmond.

E se o Adão e Eva da caverna forem Charlotte e Faraday?

Thiago Crato disse...

Bom Davi, estou com você na teoria das escotilhas, é bastante relevante sua idéia de que o homem vestido de amarelo saindo da escotilha seja o Radzinsky.

Lembro de um post seu que falava de umas gravações do Desmond em que ele entraria em lapso, aquela história da Penny grávida e tal...vc comentou: será que o Desmond não está perdendo sua constante(Penny) e está sentindo os efeitos? Bom, e se esses efeitos sejam por causa do que está acontecendo na ilha(no passado)? Pq como vimos em The Constant, depois q Desmond encontrou Faraday no passado e pediu para ele mudar aqueles números lá de sua experiência, as anotações apareceram no caderno de Faraday lá no futuro, na ilha. Isso me leva a imaginar que efeitos as mudanças no passado da ilha podem influenciar no futuro.

Quando ao avião, eles são bastante semelhantes, é possível que se trate do mesmo avião.

Agora, Daniel Faraday explorando aquele lugar, sinceramente não tenho nenhum palpite.

Eduardo Rocha disse...

Achei muito boa a teoria de que a estação cisne está lá e que o avião não tinha caído ainda, etc.

Mas isso significaria que a ilha mudaria para seu estado "físico" do ano para o qual viajou. O mesmo não deveria ocorrer com as pessoas que viajaram nela? Então por que eles estão fisicamente iguais? Quando Desmond viajou no tempo, apenas sua mente viajou. Ele ocupava sempre o corpo que tinha em cada época. Acho que não é o caso aqui...

E mais, se a ilha voltou no tempo e tudo que aconteceu já tinha acontecido e está apenas se repetindo, como seria possível retornar ao local, se ele sempre viajará novamente ao chegar em 2008?

Charlotte e Faraday serem Adão e Eva seria sensacional! :D

Anônimo disse...

Não é uma caverna que o Faraday encontra e sim a outra saída da estação Cisne, que ficava no meio do mato.

Giancarlo disse...

O q me deixa com uma interrogação é ...

se eles voltaream no tempo e tdo está devidamente como no passado, o avião não caiu ainda na ilha, o que acontecera quando o avião cair na ilha (de novo) ?!?!?!?!

Terá 2 Sawyer ?!?!?! kkkkk
é meio viagem mas me lembrou muito aquele experimento onde os coelhos se encontrar e o Japinha ficou louco por isso acontecer kkkkkk tô confuso....

Eddie disse...

Essa viagem no tempo tá me deixando doido.

Pq se eles vão encontrar a Cisne antes da explosão e tudo mais, poderiam encontrar tbm Ben e os Outros, né?!

Como isso poderia influencia o presente?

Uma loucura...

Arthur disse...

Minha única teoria (depois desses milhares de comentários não tem muito o que falar) é sobre o perigo que as pessoas da ilha correm se os Oceanic 6 não voltarem: 0:41 mostra a Charlotte com o nariz sangrando, o mesmo que aconteceu com o Desmond por não ter uma constante.
Como "parece"(ou meio óbvio, né...)eles viajaram para o passado ao mover a ilha, mas não tinham constantes. As constantes dos que ficaram são... os Oceanic 6. Que estão em ambos os tempos (o da ilha e o do exterior). Se eles não voltarem, todo mundo da ilha bate as botas.
Depois eu posto mais coisas que pensei... tô no trabalho agora, mas não resisti ao ver esse promo :p

Brunno disse...

Cara, eu não tinha visto... o nariz dela tá sangrando mesmo!!!!

Essa deve ser a doença que a Rousseau fala que matou sua equipe... e ela deve ter alguma constante que talvez nem ela mesmo saiba...

Claudio disse...

Gente, esse vídeo de pouco mais de um minuto já tá dando o que falar, hein? Mas Lost é justamente isso.

Fico muito feliz de ver que, mesmo depois de 4 temporadas inteiras, Lost mantém a mesma qualidade e a mesma capacidade de criar perguntas em nós. Tem muita gente aí dizendo que o nível decaiu, mas eu sou um defensor da série e odeio quando as pessoas falam mal.

Nunca tinha visto antes uma história tão genial quanto esta. E agora, a melhor sacada dos produtores: já que a ilha voltou pro passado, eles vão poder contar o passado da ilha, que todos nós sempre quisemos saber, sem precisar usar flashbacks! Como o avião do Yemi foi parar na ilha, a história dos ocupantes anteriores do Cisne e quem sabe, como já comentado, a história da Rousseau...

Quanto às conseqüências que isso tudo vai ter no futuro, não podemos saber ainda. Mas tenho certeza de que os produtores contarão a história da melhor maneira possível, de forma coerente e lógica.

Meu, eu adoooooooro Lost!!!!!!!

LUCAS disse...

INTERESSANTE AS TEORIAS, E PELO QUE PARECE A ILHA VOLOU AO PASSADO,MAS QUANTO TEMPO???
sERÁ SE ELA VAI FICAR CONSTANTEMENTE MUDANDO NO TEMPO OU ELA SÓ VOLTOU UNS 3 ANOS ATRÁS, QUANDO DESMOND ESTAVA NA ESCOTILHA, OU QUANDO O AVIÃO DO YEMI CAIU. MAS AÍ NÃO FARIA SENTIDO A TEORIA INTERESSANTE DE O aDÃO E EVA SEREM CHARLOTTE E DAN FURARIA, A MENOS QUE A ILHA ESTEJA NUMA ESPECIE DE CONSTANTE VIAJE NO TEMPO, ASSIM COMO DISSERAM TALVEZ OS OCEAN 6 SEJAM AS CONSTANTES DOS QUE FICARAM.
cADA VEZ MAIS ACHO QUE O ADÃO E A EVA DA CAVERNA SÃO ALGUNS DOS LOSTIES. tAMBÉM DESCONFIO QUE POSSAM SER DESMOND E PENNY, POIS NUM EPISODIO DA TERCEIRA TEMPORADA MOSTRA QUE NA CASA DOS DOIS HAVIAM AS MESMAS PEDRINHAS QUE O JACK TIROU DO BOLSO DO ADAO E EVA, OU AINDA QUEM SABE NÃO SERIAM O PRÓPRIO JACK E A KATE, POIS O JACK FICOU COM AS PEDRINHAS...MaS SE ELS VOLTAREM NO TEMPO ESTARIAM ROUSSEAU E ALEX VIVAS? ( ISSO SE A ROSSEAU REALMENTE MORREU), PODERIAM ELES MUDAR O FUTURO OU FARIAM TUDO DA MESMA MANEIRA. aGORA DESCONFIO CADA VEZ MAIS QUE A QUEDA DO AVIÃO FOI PLANEJADA POR ALGUM DOS LOSTIES, PORQUE DE ALGUMA MANEIRA ELES DEVERIAM ESTAR LÁ, E ESSAS CONSTANTES MORTES E COISAS ESTRANHAS TALVEZ SEJAM CAUSADAS PORQUE DE ALGUMA FORMA ELES INTERFERIRAM NO PASSADO/FUTURO....

RICARDO BAUCH disse...

òtimo video, agora que venha a 5ª temporada em 2009.

PS: Sou a 2º seguidor do Dude.
hehehe

Silvia disse...

A caverna que o faraday esta explorando pode ser do "adao e eva" lembram? será q vai aparecer alguma coisa sobre a ossada encontrada la na caverna que os losties se abrigaram na 1º temporada?

joão carlos disse...

Eu acho que mesmo com toda essa Viagem , Lost continua sendo a melhor serie da tv ....


E sinceramente , esses caras são geniais , quisera eu , um dia ir na ilha ver um dia de filmagens :(

Silvia disse...

Será que a caverna que o faraday esta explorando é dos amigos "adão e eva"? Aquela caverna que os losties se abrigaram na 1º temporada? Será que vamos ver alguma coisa sobre eles nessa temporada que vai contar mta coisa do passado?

Kebrakoko disse...

Acabei de pensar numa teoria muito boa! eu acho que a ilha voltou sim ao passado, deixando iguais apenas as pessoas que viajaram nela. aí teremos todas as repostas da dharma, danielle chegando na ilha, como o avião de eko caiu, quem é radzinsky.... só que, quando a ilha "chegar"em 2004, o avião da oceanic vai cair de novo! então os oceanic six tem que tirar todos da ilha, porque quando uma pessoa se junta com ela mesma (tipo um coelho que ia tocar nele mesmo na estação orquidea) acontece um efeito casimir, que é tipo uma explosão! agora, se os O6 impedirem o avião cair e tirarem todos da ilha eles ficarão bem, nunca terião ido para a ilha e viveriam felizes para sempre, algo que nenhuma outra teoria conseguiu chegar! claro que, viajando para o passado os losties possam ter feito coisas que eles mesmos se questionam, como o ponto de interrogação e derrubado o avião de eko, ser um "hostil" segundo os dharmas, e até mesmo serem adão e eva!

Anônimo disse...

Faz todo sentido sim afirmar que possa ser Radzinksy, afinal, parece q o Faraday vai viajar ao passado mesmo...
Além do q, é uma forma bastante doida da série de explicar alguns mistérios antigos que ficaram inexplicados...

Andre Luiz disse...

Davi
Meu amigo sou fâ do teu blog sou assíduo dele e dos dudecast e cara vc nunca expôs que a ilha poderia voltar ao passado ao contrário vc dizia acreditar que a ilha iria para um futuro não igual (mesmo tempo) ao que os oceanic six estavam mas futuro, portanto não fale agora que tinha suspeita forte que era passado, mas de qualquer forma continuo seu fã abs...

99% dos que tentam adivinhar algo não obtém sucesso... e eu sou um deles

Anônimo disse...

Será que eles não colocaram a palavra morte, na cena de Jin apenas para nos enganarem?

Laura Caçoeiro

Dude! We are Lost! disse...

Laura, acredito que seja exatamente isso que eles tenham feito ;)


André Luiz, quando falei em forte suspeita/idéia de que a ilha voltou para o passado não disse que essa era a MINHA suspeita. A referência óbvia era a da idéia que vinha tomando conta dos fóruns, sites e blogs dedicados à série. Não tenho a menor pretensão de adivinhar o que a trama reserva. Se acontecer, ótimo, caso contrário a discussão não fica menos divertida. De fato, imediatamente após o final da 4ª temporada fiz uma aposta pessoal de que a ilha teria ido para o futuro, porém naquela época não tínhamos nenhuma notícia sobre bastidores, gravações e afins que apontassem o contrário. Agora que as evidências indicam exatamente isso, não tenho problema nenhum em dizer que perdi minha aposta, afinal, como já disse, especular faz parte da divertida discussão que a série proporciona.

Abraços pessoal! :)

Davi Garcia

Rafael Eu Odeio Lost disse...

Nada de monstro... Nada de pé da estátua... Nada de números...

É, realmente é o LOST que nós conhecemos: vai criar enigmas novos e ignorar os mistérios antigos, como sempre.

amanda couto disse...

Kkkkk, esse Rafael é o mesmo da comunidade Lost Brasil do Orkut? Se for ele é a incoerência em pessoa. Antes reclamava pq tinha muito monstro de fumaça, números e tal... daí quando a trama dá um tempo nisso, ele reclama também. Sai de cima do muro!

Anônimo disse...

Vcs notaram que faraday, charlotte, sawyer, miles e juliet estão sempre juntos, parece que os rumores das cenas envolvendo eles se tornam verdadeiros, ou os produtores estão querendo desviar nossa atenção. E pelo visto Sun agora encontrará o abaddon, mas o que será que fez Kate mudar de idéia ou de quem ela e o Aaron estão fugindo??

Aßeunescado disse...

seguidores disponivel no Blogger

:DDDDDDD

Fernanda Ramos disse...

Depois do que li e vi, as primeiras frases de Locke no video nao saem de minha cabeça:
Locke - Você acha que caímos neste local por acaso?
Locke - É destino.
2009 venha rapido

pam disse...

no final o ben fala pro jack "so thank God for second chances", será q o pessoal voltou ao passado e terão uma nova chance???
isso explicaria o retorno da ana lucia e da alex... e tbm justifica coisas horríveis q podem acontecr, o famoso "paradoxo'...
carambaaaaaaaaa lost já tah me enlouquecendo!!

Jonny disse...

Não creio numa volta da ilha ao passado, pois isso daria um número incontavel de paradoxos temporais. Afinal, todos do avião cairiam de novo, e veriam a eles mesmos já na ilha, e assim por diante, se fosse antes, veriam Desmond chegando, saberiam tudo sobre localizações, enfim, seria um pandemonio na série... Mas preciso pensar melhor sobre os outros detalhes...

Brunno disse...

"Goodspeed: Olha, nós estamos tendo alguma dificuldade com os nativos.
Roger Linus: O que você quer dizer com nativos?
Goodspeed: Bem, nós não estamos exatamente certos sobre quem eles são."
Episódio 20: The man behind the curtain.

Eu acho que mais nada precisa ser dito. rs

Shender Evil disse...

Um motivo para a Kate resolver cooperar e voltar a ilha:
Se Ben informar que a constante do Sawyer é ela, e se ela não voltar, ele morre. =P

Anônimo disse...

O que o Locke disse no inicio do video foi editado, o que Locke diz é
Locke - Você realmente acha que
isso tudo foi um acidente?

Locke - Que nós, um grupo de
estranhos, sobrevivemos...

Locke - muitos de nós com apenas
ferimentos superficiais?

Locke - Você acha que nós caímos
nesse lugar por acaso?

Locke - Especialmente esse lugar?

Locke - Nós fomos trazidos aqui por
um propósito, uma razão...

Locke - Todos nós.

Locke - Cada um foi trazido por uma razão.

Locke - Trazido pra cá.

Jack - E quem nos trouxe, John?

Locke - A ilha.

Locke - A ilha nos trouxe pra cá.

Locke - Esse não é um lugar qualquer.

Locke - Você viu isso. Eu sei que viu.

Locke - A ilha escolheu você também, Jack.

Locke - É o destino.

RICARDO BAUCH disse...

Ola amidos do Dude, eu fiz uma comparação com uma das cenas do video promocional, se puderem divulguém aqui no dude também.

http://voo815.blogspot.com/2008/10/enigma-do-avio-amarelo-desvendado.html

Dude! We are Lost! disse...

Valeu Ricardo. Bom trabalho na comparação :)

Atualizei o post incluindo um link para a tua comparação.

Abraço!

Davi Garcia

Anônimo disse...

Algumas coisas que notei...

1. A bussola na mao de Locke parece ser a mesma que Alpert mostra para o jovem Locke no orfanato.

2. Quando Ben fala que foi o lider dos hostis que ordenou a purgacao, me parece que ele se refere a John Locke.

3. O suicidio da Regina, no cargueiro, me parece mais um caso de perda de constante. Acho que a constante dela era a Naomi (o bracelete da naomi dizia R.G.). Regina poderia ser parente ou mesmo namorada da Naomi.

Anônimo disse...

Ah, tambem acredito que Ben vai ser convocado para ser o lider dos outros justamente quando Locke (no passado) sai em busca dos Oceanic Six. Por isso os outros sempre esperaram pelo retorno de Locke, que se deu atraves da queda do 815, mas que pode se dar antes, caso os Oceanic Six consigam retornar a ilha (e o farao). rs

Anônimo disse...

Quanta gente louca!!! Acorda pessoal... A mioria aqui gorou pra que Locke não tivesse ido pro além... Pra que Locke continue vivo, só se todos voltassem ao passado!

akilescruz disse...

Eu tava aqi matutando com meus neurônios e lembrei na 1° quando Locke vê tem um sonho e vê o avião de Yemi caindo na ilha.

Será que agora com essa volta do tempo da ilha e le não veja a mesma imagem so que não em sonho???