14/10/2008

O paralelo 45 na trama da 5ª temporada

Com spoiler!


Paralelo 45: Nesse ponto você está na metade do caminho entre a linha do Equadro e o Polo Norte. A latitude aqui é 71"24' a oeste de Greenwich, Inglaterra. Uma linha traçada desse ponto passando pelo centro da Terra terminaria no Oceano Índico a 982 milhas do Sudoeste de Perth, Austrália.

A revelação de que há outras estações Dharma fora da ilha ganhou um novo capítulo. Depois da informação de que uma grande estação fica na Austrália, hoje o Lost Spoilers divulgou a localização de outra instalação da Iniciativa. Paralelo 45, próximo a outro lugar que já vimos na série durante a 3ª temporada: Portland, no estado de Oregon, que como sabemos, foi o lugar para onde Juliet foi levada antes de ir para a ilha.

É interessante notar que aparentemente essas novas estações estejam em locais que já vimos em momentos chave da trama. Igualmente curioso é especular sobre a possibilidade de que todas podem ter uma conexão funcionando como possíveis portais de entrada e saída para a ilha, já que pelo menos no caso de Portland, já tivemos indicações reais de que aquele local seria um ponto de partida com destino à ilha.

Por Davi Garcia

9 comentários:

Bentham disse...

Muito legal essa informação e uma nova estação em um lugar que já vimos, estamos nos aproximando do final de Lost ou seja as peças estão se encaixando e não vejo a hora de começar a ver isso.

Thiago Crato disse...

Curioso, o Paralelo 45 é a metade o caminho entre a linha do Equadro e o Polo Norte, será que no Polo Norte também teria uma estação Dharma? Se elas são possíveis "portas" para a ilha, não teria aquele urso polar aparecido por conta de umas dessas portas estar localizada no Polo Norte?
Posso ter dado uma viajada, mas vai saber, neh?

Valew

4815162342 disse...

continuo achando que a ilha é única e as estações de fora da ilha não tem nenhuma ligação com as que estão na ilha pois se tivesse alguma ligação era só Widmore procurar a estação e 'viajar' por ela até chegar a ilha e eu acho que colocar essas estações fora vai acabar com a essência das estações e da ilha pois uam sempre completou a outra se eu fosse produtora de LOST jamais faria isso,até pq as coisas que eram estudadas nas tais estações eram experiências que envolviam a mitologia da ilha também.
estações fora da ilha=tiro no pé
é a mesma coisa de matarem o James,Desmond,Hugo ou Ben...ou seja não vai funcionar...olha que dia eu estou escrevendo isso
15-10-08,em 2009 vcs irão vê que tenho toda razão

lucas disse...

Acredito que deva ter uma estação Dharma na Inglaterra e que widmore já deva conhecê-la, por isso houve o confronto Sun widmore no fim da quarta temporada. E acho que deva ficar próximo a casa de Charlie. Por isso ouvimos falar de gravações por lá. Só que Widmore não conhece o paradeiro das outras, pois senão como ele soube pra onde enviar o barco que chegou na quarta temporada? e como ele se comunicava com o Ben? Inclusive sempre tive minhas dúvidads se Charlie realmente morreu, quem sabe ele não conseguiu escapar da hydra(?) e este seja o personagem querido que saiu da ilha? Seria uma surpresa emuitos iam gostar sem falar que cumpriria alguma visões da série comoas que charlie e claire estão juntos fora da ilha.

Fabio Spinola disse...

lembra q eu mandei uma mensagem a algum tempo no dudecast sobre as linhas de energia da terra (em teoria maia)... é onde estao esses portais.. estaçoes... e tal.. bem em cima certinho...

Digoefa disse...

Pra mim está bem claro a localização das demais estações Dharma. Basta olhar os passaportes dos vários países que o Ben possui. Não me surpreenderia com a notícia de uma estação aqui no Brasil. Aguardem e verão!

lucas A disse...

Eu acho que uma estação também pode estar na tailandia, naquela ilha onde o Jack ganhou a tauagem que o define como líder,pois foi muito estranho que aquela mulher que participava do conselho deo Ben soubesse o significado da tatuagem, outra pode estar próximo a casa do Michael nos EUA, pois se o michael e o Walt tivessem sido encontrado no meio do nada isso teria sido divulgado em tv e eles seriam conhecidos, além disso o tom tinha um apartamento lá perto, não acredito que le tenha ido pra australia e pego um avião até os EUA pra curtir uma folguinha como ele diz...
É dá pra especular, Acredito que todos os continetes terão estações, que sabe não há uma no Brasil também???

Brunno Santos disse...

Minha grande dúvida é:

Quem está controlando estas estações externas? Seriam elas estações de monitoramento de atividades ou pontos geográficos marcados pela Dharma para esta "passagem"? Seriam estas estações o caminho dos mantimentos que simplesmente caíam do céu na ilha? Será que o tal túnel por onde Ben entrou já não pertencia a alguma outra localização geográfica como, por exemplo, o pólo norte? Pergunto o mesmo sobre a cabana de Jacob...

E se todas estas estações não estiverem realmente na ilha? Se existir em todos os pontos das estações um portal que leva as pessoas para diferentes locais do planeta momentaneamente?
A estação onde Desmond virou a chave simplesmente deixou de existir ali, mas ela pode estar intacta no seu local de origem... ai ai... q doidera

Lucas Guerra disse...

Sobre cada estação ter um espelho, é possível...
E acho que a localização dos espelhos pelo mundo possam ser simetricamente proporcionais as que estão na ilha. Tipo, a "Arrow" no Polo Norte, a "the Staff" na América do Norte e por ai vai... E provavelmente a Hydra, que não sabemos (ou eu não sei) onde fica na ilha, é onde Charlotte fez escavações.