21/10/2008

Novidades da 5ª temporada: Uma surpresa corrigida, Faraday em perigo(?) e mais!

Com spoilers!

Kristin dos Santos, colunista do E! Online corrigiu uma informação dada por ela há algumas semanas e que repercutiu bastante nos sites, blogs e fóruns dedicados à série. Se quiser saber do que se trata e qual evento estranho envolve Daniel Faraday continue a leitura.

Leia mais...

    Só há UMA estação Dharma fora da ilha!

    Pois é, diferente do que fora dito antes, na verdade só existe UMA estação Dharma fora da ilha. Kristin contou que a informação recebida por ela anteriormente não estava correta e ainda aproveitou a oportunidade para dizer que essa única estação fora da ilha pode ser ou não a chave para o retorno à ilha.

    Se por um lado essa informação frustra quem esperava ver locações novas da Dharma fora da ilha, por outro ela reforça a idéia de que os Oceanic 6 terão mesmo que juntar forças e ficar juntos para tentar voltar à ilha, concorda?

    Vindo do passado?

    Kronos, informante do blog Lost Spoilers fez uma curiosa revelação sobre uma cena que provavelmente veremos logo no início da 5ª temporada envolvendo o físico Daniel Faraday e os eventos imediatamente posteriores ao desaparecimento da ilha.

    Segundo ele, na cena vemos Sawyer, Juliet, Charlotte e Miles na praia quando Faraday retorna do mar aparentemente bem perturbado. Ele diz que veio do passado e não do futuro! Charlotte tenta acalmá-lo mas ele insiste em dizer coisas aparentemente sem sentido.

    Faraday confuso dizendo que veio de outro tempo? Hum... será que veremos o mesmo efeito ocorrido com Desmond no ep. 4x05 "The Constant"? Tenho uma forte impressão que sim e se isso de fato se confirmar, começo a temer pelo simpático físico, já que nunca é demais lembrar que pelas regras criadas no universo da série envolvendo viagens (de consciência) no tempo, é fundamental que se encontre uma constante ou o risco de morte é grande. Sendo assim, se lembrarmos que Desmond que é constante de Faraday (lembra do que ele tinha anotado isso em seu diário?) está fora da ilha e bem longe, é razoável assumir que ele corre algum perigo, concorda?

    Personagens para o episódio 5x07

    Também via Lost Spoilers, chegam informações curiosas sobre personagens que veremos no sétimo episódio da 5ª temporada, cujas gravações ocorrem entre os dias 28 de outubro e 12 de novembro.

    HAL: Caucasiano, 70 e poucos anos. Bem sucedido, bonito e charmoso. Um cara que ainda consegue brigar por espaço e vencer... Pode se tornar recorrente.

    MIKE: Entre 30 e 40 anos com sotaque checo. Cientista, muito inteligente e criativo. Ele está empolgado para mostrar a seu chefe sua mais recente descoberta. Trabalhou duro e sabe que está perto de algo grande. O detalhe curioso sobre esse personagem com participação especial é que o ator que o fizer precisa ter sotaque checo autêntico ou pelo menos ser capaz de reproduzí-lo.

    VICKI: Entre 30 e 40 anos, qualquer etnicidade, atraente. Charmosa e discreta, sabe como conseguir o que quer. Sabe 'ler' um cara melhor do que ele próprio se conhece.

    RUPA: 20 e poucos anos, indiana e bonita. Doce, uma jovem profissional que pode ser mais dura do que aparenta. Pode lidar com clientes difíceis com charme e delicadeza.

    NANDI: Homem entre 30 e 35 anos, indiano, esperto e profissional. Acostumado a trabalhar com pessoas chatas e difíceis, desenvolveu um comportamente gentil mas firme.


    Dentre todos esses personagens, o que mais desperta minha curiosidade é o tal cientista Mike, afinal com esse lance de grande descoberta, é quase impossível deixar de pensar em algo relacionado ao paradeiro da ilha, não acha? Resta saber que contexto reunirá todas essas pessoas. Alguém arrisca um palpite?


9 comentários:

lucas disse...

Isso responde minhas dúvidas sobre o suposto motivo da volta a ilha, nao fazia sentido eles terem que procurar as estações pelo mundo e terem que levar o john, que acredita-se morto?? e o aaron que tem pouco mais de 3 anos. Acho que deve ser uma exiigência da ilha ou do jacob, ou do próprio locke( se é que não são os mesmos).Não sei não mas será se este não é um cientista da dharma, sei que não tem nada a ver mas algo me diz que esta descoberta pode estar relaciona a estatua de 4 dedos... ou o episódio envolverá penny , isso me lembra a história desmond e penny naquele povoado.
Mas vamos esperar.

Leco Leite disse...

Bom, com essa "correção", fico com a estação no Paralelo 45, em Portland.

Abraço!

Anônimo disse...

Não sei não se fica em portland, faria até sentido, mas e aqule logo que a charlotte achou na tunísia junto com o esqueleto de um dos ursos polares da ilha...
Acho que deve ser a da tunísia mesmo

lucas disse...

Será se a perda de sua constante, levará o faraday a morrer. Será que é ele o personagem que vai morrer logo no início da série???
Pelo menos mesmo que ele morra lost sempre acha um jeito de continuar a história do personagem, mesmo que em flashbacks...

zé das couves disse...

Vou dar um baita chute: se a estação da ilha se move, a OUTRA também deve poder se mover. Talvez já tenha sido na Tunísia e agora está em Portland.

Outra coisa: HAL? Será alguma referência a "2001, uma Odissséia no Espaço"?

Thiago Crato disse...

Bom cara, não sei, acredito que o Paralelo 45 é apenas uma das pistas de onde estaria localizada essa outra estação.

e só consigo pensar em uma pessoa pra articular e reunir essa gente em busca da estação: Ben!

To ancioso...

Jeferson disse...

Talvez na sede da Mittelos Bioscience. Acho que foi por lá que a Juliet foi pra ilha! Por isso a necessidade dela ser sedada...

Estou até imaginando um flashback que começa no instante seguinte após a Juliet desmaiar. :)

Nana Ribeiro disse...

O FARADAY NÃO PODE MORRER! snif!

Lucas Seixas Ribeiro disse...

É impressão minha ou essa "VICKI" é muito parecida com a Achara (3x09)???