18/10/2008

J.J. Abrams revela idéia de fazer um filme de Lost


O ótimo Poltrona.tv, trouxe a informação de que J.J. Abrams já não está mais tão reticente à idéia de produzir um filme de Lost depois do fim da série em 2010. A revelação foi feita ao programa MTV News, mas o co-criador da série deixou bem claro que a idéia será avaliada com muito cuidado e que por enquanto as chances são remotas.

Como comentei lá no Poltrona, não descartaria totalmente essa possibilidade, mas é bom lembrar que os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse (que comandam a série) já prometeram que a história terminará efetivamente no último episódio da 6ª temporada em 2010. Portanto, se a promessa se cumprir, teoricamente não haveria justificativas para a produção de um filme, certo? A não ser, claro, que J.J. tenha algum esboço de idéia realmente muito bom para contar algo bem anterior à trama da série usando toda a mitologia da Dharma e da Ilha.

O boato de que um filme poderia ser feito não é novo, mas pelo que me lembro, essa é a primeira vez que o próprio J.J. Abrams comenta sobre ela, o que me leva à pergunta: você gostaria de ver um filme de Lost depois do fim da série? E se sim, que história acha que deveria ou poderia ser abordada?

**** Atualização: Veja o vídeo da entrevista com J.J. Abrams ****


Por Davi Garcia

13 comentários:

Kebrakoko disse...

acho que a história de lost não vai acabar com todo mundo morto ou velho demais, então poderia falar sobre o que aconteceria com os losties após algum fenômeno ou coisa como a Ilha chamando eles de novo! Isso seria demais!

Lia disse...

tomara que façam esse filme mesmo, talvez assim eu entenda de uma vez por todas essa saga, o que eu não tenho paciencia de descobrir em milhares de temporadas vou descobrir em algumas horas. =D

bmab disse...

Não gosto sequer de pensar nisso!! Prefiro que os roteiristas gastem todos os cartuchos para a série e não deixem nada por contar para o filme! os filmes baseados em séries nunca prestam! por isso o melhor é fazer a série e não se aventurarem!!

Mike disse...

Talvez seja cedo para comentar alguma coisa, mas essa idéia de um filme me da arrepios.

Se a história da série vai ser concluida até a 6ª temporada, pra que um filme?

Acho muito dificil que saia algo bom dessa históroia.

A unica coisa que me faz acreditar um pouco que um filme sobre a série não vá ser tão ruim é o fato da idéia de fazê-lo tenha vindo de um dos criadores da série e não da ABC. Como criador da série, acho que o J.J. Abrams teria mais cuidado com produção e o roteiro do filme

Se essa idéia fosse da ABC, seria certeza de um filme caça-niquel de baixa qualidade cujo iria usar o nome Lost como principal meio de fazer propaganda

Fagner disse...

NÃAAAAAAAAAAAO!!!!

Um filme de Lost? Nao... Peguem como exemplo filmes de outras séries... todos são MUITO ruins... melhor não?!

Rafael Carvalhêdo disse...

Lost é uma série de camadas. Mesmo que os autores resolvam tudo ao fim do último episódio da sexta temporada, eles sabem muito bem como criar uma estória em cima do que sobro da trama. Sempre sobra algo.

Bom! Pra ser mais claro, acredito que a série termine mostrando como os personagens conseguem proteger a Ilha. É apenas uma suposição, já que nem sabemos ainda qual é o grande arco dramático do final da trama. Tudo leva a crê que seja uma "guerra" pela Ilha, grosseiramente falando.

Caso um grande vilão seja revelado, definindo contra quem os heróis terão que lutar, é de se esperar, considerando as limitações técnicas de uma produção televisiva, que o final não ganhe contornos épicos espetaculares. A exemplo, suponhamos o final se trate dos personagens lutando para proteger a Ilha da Dharma. Por mais que o fim da série seja grandioso e dramático, não se pode esperar uma completa destruição da suposta vila (Dharma), mas sim o completo isolamento e proteção da Ilha, resolvendo os arcos dramáticos individuais de cada personagem e exclarecendo os outros mistérios.

Usando esse exemplo, por mais que todos esse mistérios sejam solucionados e a jornada de cada personagem concluída, sobrará (tenho a plena certeza) um universo rico a ser explorado (basta pensar em monstro-de-fumaça, Ilha, fenômenos físicos e conspirações), e, como imagino, conspirações envolvendo a Dharma, pois, como disse, dificilmente, caso esta seja a vilã, a veremos ser completamente. Aliás, como já sabemos que os "vilões" se tratam de corporações conspiratórias, muito provavelmente não veremos os personagens simplesmente destruírem essa realidade da estória.

Bom! Acredito que, mesmo com tudo solucionado, haverá sim ainda pano na manga. Ninguém pode negar, o universo de Lost dá sinais de ser infinitamente rico e muitas camadas pode ser criadas.

Particularmente, gostaria de ver os personagens, no fim da série, envolvidos nessa trama que exemplifiquei. E num filme, gostaria de vê-los obrigados a se envolverem novamente com a Ilha. Seria muito interessante!

Aßeunescado disse...

sei nao..
nao conigo imaginar Lost no cinema
teria que ser algo muito criativo e bem feito!

alguem acompanhou a serie Arquivo - X?
o que achou do filme?

eu nao vi..por isso nao tenho ideia nenhuma de como eh uma serie que vira filme

Anônimo disse...

depende tbm do que será revelado sobre o passado da ilha. Temos as reuniões do six oceanic preparando seu retorno e sua chegadas e o q acontece qdo chegam na ilha e o q acontece depois de resolverem o "possível desequilíbrio" que causaram ao sair. É muito assunto. Não sei se além disso tudo ainda conseguirão tratar do passado da ilha de forma satisfatória. E se não conseguirem, devem fazer num filme. Eu adoraria. Mas tbm pode ser contada a história da Inicitiva Dharma e da fundação Hanso, por exemplo, em seus aspectos não totalmente relacionados com a ilha. E um exemplo de como isso é interessante e importante é o ARG Lost Experience. Nele vimos os números, as 'outras' empresas e trabalhos da Fund. Hanso. Seria legal!!! Tem pano pra manga, heim?

Cíntia - RJ

Gabizinha Vidal Santos -SP disse...

Ah com certeza eu gostaria de ver um filme sobre Lost, eu acho q poderia falar sobre tudo o q acxonteceu, e como era ailha antes de acontecer o acidente e mostrar como como ficou a vida deles depois q sairam da ilha e talz, seria interessante

Inter disse...

A decupagem de LOST já é o de um filme!
Adorei a idéia e torço para que isso aconteça...

Felipe disse...

Como o Davi disse podem contar algo bem anterior à trama.
Por exemplo, a chegada de "Adão e Eva" na ilha. A perspectiva deles do monstro sei lá, mas sem os personagens principais da série.

Aßeunescado disse...

mas Gabizinha...
nao sei se acompanhou a terceira temporada..
mas foi toda em torno da ilha ANTES do aciedente
e se acompanhou a 4º foi toda sobre DEPOIS que eles Oceanic 6 saem da ilha
isso ja foi mostrado na serie, nao tem porque repetir num filme

bruno_juliani12 disse...

LOST só nos revela surpresas. E um filme como esse pode ser mais uma delas.
E, na minha opinião, o filme só deve ser feito se tiver um ótimo roteiro e uma boa história a se contar.
Como filme, acho que uma história da ilha muito antes dos losties chegarem por lá se daria muito bom como filme...
Quem sabe?
Mas por enquanto, vamos nos contentar com a espera pela 5ªtemporada mesmo...
=D