28/10/2008

5ª temporada: Um encontro revelador no Santa Rosa Mental Health Institute

Com spoiler!

De uma maneira geral, todo mundo concorda que uma das cenas mais impactantes e surpreendentes da estréia da 4ª temporada foi aquela em que no jardim do Santa Rosa Mental Health Institute, Hurley teve uma conversa com o falecido Charlie que lhe disse que ele precisava voltar à ilha pois os que lá ficaram precisavam dele. Pois é, mas eis que agora surgiu um novíssimo relato de uma gravação da 5ª temporada que revela mais um encontro bastante curioso envolvendo Hurley no mesmíssimo local. Quer saber do que se trata? Então clique para continuar a leitura.

Leia mais...

    Pois bem, segundo informação do Hawaii Blog, a equipe de produção da série voltou ao local que serve como cenário para o hospital psiquiátrico onde Hurley passou um certo período antes de chegar à ilha e novamente depois de sair dela. Dessa vez, a cena não envolveu Charlie, mas sim John Locke na cadeira de rodas! É isso mesmo, parece que uma das dúvidas que pairavam sobre o que acontece com Locke logo após sua ainda misteriosa, mas surpreendente saída da ilha acaba de ser desvendada: ele vai realmente voltar a perder os movimentos das pernas.

    Outros detalhes igualmente interessantes apontam que Hurley e Locke conversam, mas não demora muito até que o dude se altere perguntando à sua enfermeira que aparentemente se chama Susie, "eu estou falando com um cara numa cadeira de rodas agora?" E ela confirma que sim.

    Em seguida, a descrição da cena revela que Hurley continua a conversa, mas ainda num tom anormal até que Locke chama por alguém que pode estar próximo ou dentro de um carro preto com placa da Califórnia. Quem seria essa pessoa? Muito provavelmente Matthew Abaddon. E é nesse instante que Hurley se altera ainda mais e depois de falar, "O que? Você não sabe que ele é mau?!" fecha os ouvidos da mesma forma que fizera durante sua 'conversa' com Charlie e começa a dizer, "Não estou ouvindo isso! Isso não está acontecendo" e imediatamente chama por Susie que o leva de volta para dentro do hospital deixando Locke para trás.

    Fantástico, não? Alguém aí muito curioso(a) para saber qual será o teor da conversa entre Locke e Hurley? E o Abaddon? Mocinho ou vilão? Vamos especular!

    Por Davi Garcia

13 comentários:

Brunno disse...

Holly Crap!!!!

John Locke entrevado na cadeira de rodas de novo... quem será que apagou Locke? Ou será que Locke se apagou?
?

Especulemos!!!

Anônimo disse...

será que está na cadeira de rodas ou é um truque, será q a ilha fez com q voltassem a um tempo onde muitas coisas nao tinham acontecido, será q por exemplo Rose e Bernard não tinham se conhecido, e será por isso q alguém por lá enlouquece, será por isso q morrrerão, será q a memória continua mas fisicamente as cisas são antigas como Locke saber q voltou a andar mas não consegue andar, será.....................
Cíntia

lucas disse...

Que legal, acho que grande parte de todo o mistério de lost será revelado pelo hurley, vcs já perceberam que desde o início ele sempre dá dicas através de seus pressentimentos... Na primeira temporada quanto aos numbers, na segunda ele comenta com o sayid ao ouvir o rádio dizendo que els podem estarem outra época, disse a australia é a chave de tudo, sem falar que todos que conversam com ele revelam algo, essa conversa com olocke vai dar o que falar
Quanto ao fato da cadeira de rodas, não podemos afirmar ainda que locke voltou a ficar paralítico ao sair dailha, ele pode estar fingindo, se bem que acredito que fora da ilha, como disse a rose o efeito passa, agora essa pessoa do carro se for o abbadon explica muita coisa, afinal ele já apareceu para o hurley, e parece que surgirá para a sun.
Pelo visto eles começarão mostrando a conversa que jb teve com cada um dos six, o que aumenta minhas suspeitas de que o walt também voltará e estará nesta temporada, pois jb conversou com ele também, apesar de parecer não ter dito nada sobre voltar a ilha, será que saberemos mais sobre o walt e seus dons/maldição( tudo ao redor dele morre)
Vamos esperar

Thiago Crato disse...

Informação interessantíssima! Pelo que temos visto nos spoilers, dá pra imaginar que Matthew Abaddon está "ajudando" Locke depois da sua saída da ilha. Não me recordo muito bem, mas naquela cena em que Abaddon conversa com Locke em um hospital, onde ele conduz a cadeira de rodas do Locke...será que aquela cena pode esclarecer algo? Será que aquela cena é não aconteu depois da saída do Locke? Não me lembro do contexto da conversa dos dois, posso estar viajando...

Valew

Bentham disse...

será que essa cena será no ep 506???? que é vida e morte de Jeremy Bentham???? po i saber que Locke está na cadeira de rodas e com o Abaddon é muito LOST

Anônimo disse...

As respostas pra todas as questoes de Lost, só serão respondidas na 6ª temporada...agora é encheção de linguiça

edgard luis disse...

deve ser flashback do Jeremy Bentham indo falar com cada um deles antes de morrer. tudo a ver. fora da ilha ele volta ao normal.

Gabizinha Vidal Santos -SP disse...

ah sei lá o locke deve tá lá p convencer o Harley de voltar a ilah , deve ser isso.

Anônimo disse...

Nada disso.....só falaram besteira! Ele tá na cadeira de rodas simplismente pq saiu da ilha! Fora dela ele não tem os digamos "poderes". A ilha volto no tempo, exatamente na epoca que Russeau chegou na ilha ou na epoca do Black Rock (das duas uma). Locke se viu numa situação que o unico jeito era girar a roda novamente, e "ver o que acontece" (sim, ele girou a roda). Chegando ele não no deserto da tunísia, mais na outra estação dharma (localizada na austrália), talvez isso signifique que a ilha quando mandada pro futuro, mandaria o objeto/pessoal para australia, e pro passado, mandaria pra tunísia; Essa parte eu acho que viajei, mais o inicio é quase certo que ocorra...

Érica disse...

Um pequeno detalhe: qdo Hurley está jogando xadrez c/ Mr. Eko, Sayid olha pra cadeira, e não tem ninguém....Quando Hurley está sentado no jardim do sanatório, outro interno diz pra ele tomar cuidado, pq tinha um cara olhando pra ele, que era o Charlie; e agora, no mesmo lugar, Hurley pergunta se a enfermeira tbém está vendo alguém na cadeira de rodas...Agora, a pergunta que não quer calar: Por que uns vêem as entidades do além e outros não???? Não consegui ver uma lógica nisso. Alguém aí tem uma sugestão???

luck disse...

@Érica

O outro interno só consegue ver o Charlie pois a maioria do que estão lá internados são sensitivos assim como Hurley, eles têm uma facilidade maior para imaginar coisas e logo falar com pessoas do além, com espiritos, etc.

E com certeza o Sayid e a enfermeira não são sensitivos... apesar de que o fato da enfermeira ver o Locke não altera nada pois o Locke está lá vivo, em carne e osso e não como um espírito.

Érica disse...

Luck....
Vc falando, me pareceo óbvio, rsrs!!´´E que tem horas q Lost dá um p... nó na mente da gente, rsrsrs!!! Valeu, e, Namastê!

Nana Ribeiro disse...

atualmente confio muito mais no hurley do que no locke. está definitivamente mais bem informado, uma vez que ele fala com os mortos e john locke acaba morto (só faz cagada).

por isso meu palpite: Abaddon é do maaaaaal.