30/10/2008

5ª temporada: Um caminhão de rumores bastante curiosos

ATENÇÃO! Este post traz rumores divulgados pelo DarkUfo que descreveriam pelo menos 3 eventos de muito peso da nova temporada. Embora não confirmadas, vale o aviso de que essas informações podem se configurar como spoilers quentíssimos futuramente.

Não sabe se lê ou não? Então fica a dica de que os rumores falam sobre Kate, Hurley e Sayid e uma sequência de acontecimentos da ilha bastante bizarros envolvendo Locke, Alpert...

CLIQUE PARA LER

    Dois eventos fora da ilha:

    Sayid está paranóico. Ele vem derrubando associados de Widmore que por sua vez contratou alguns assassinos para encontrar o iraquiano. Sayid e Hurley estão num carro que é atingido por tiros. Sayid escapa dos atiradores e diz a Hurley que Ben preparou um abrigo para eles nas proximidades. Os dois entram no lugar e lá dão de cara com um casal de contratados de Widmore que já os aguardavam. Sayid parece conhecer a mulher com já teria se envolvido antes. Sayid é baleado por ela, mas consegue imobilizá-la deixando-a inconsciente enquanto Hurley 'cuida' do homem (essa pode ser a parte rapidamente mostrada no vídeo promocional). O dude então ajuda Sayid a sair do local e o iraquiano diz a Hurley para esperar um pouco enquanto pega um pequeno transmissor GPS. Ele então encontra o celular da mulher e substitui a bateria com o transmissor.

    Em Los Angeles, Kate recebe a visita do oficial de justiça responsável por sua condicional. Aparentemente ele recebera uma dica de uma misteriosa fonte que indicava que Kate pretendia sair do estado o que é proibido pela condicional. Ao ver as malas de Kate ele conclui que ela realmente pretendia sair e a algema enquanto Aaron sai de seu quarto observando toda a cena. Ela pede desculpas ao garoto e começa a chorar. O oficial então diz que vai entrar em contato com o Serviço de Proteção à Criança que cuidará de Aaron. Kate então, ainda chorando muito, é levada para fora da casa na direção do veículo. Ouvimos um tiro e o oficial cai. Kate olha ao redor incrédula sem entender o que acontecera, e pega a chave da algema e ao se libertar procura pelas chaves do carro dele. Ela encontra uma carteira de identificação e percebe que o cara não é agente de condicional, e que deve trabalhar para Charles Widmore. Kate e Aaron partem e ela fica pensando sobre quem seria o atirador que a salvara. (Essa cena aparentemente casa com aquela do promo onde Kate, depois de pegar uma arma, diz a Aaron que eles iriam viajar.)

    Acontecimentos na ilha:

    Locke é capturado e atingido por uma flecha. Dentre os elementos antigos que essa temporada irá explorar, está a geração dos habitantes originais da ilha. Eles estão morrendo e seu número é tão reduzido que já dá para contar nas mãos quantos eles são. Esse povo foi acometido por uma doença desde o momento em que um novo grupo de pessoas chegou à ilha e os massacrou. Eles não fazem parte do do grupo de Richard Alpert, cujo grupo está separado. Esses dois grupos no entanto, co-existem pacificamente e tem uma LONGA história. Alpert fazia parte do grupo dos habitantes há muito tempo atrás e meio que acabou formando seu próprio grupo depois. Ao tentar fugir de seus captores, Locke acabou rompendo o período de paz. E pior. Na fuga ele acaba matando Bonami, que era o irmão mais novo de Asim, e termina sendo recapturado. Asim está enfurecido por causa da morte de seu irmão e diz que vai se vingar e leva Locke para seu acampamento. Os habitantes da ilha acham que Locke está juntos dos grupo de 'pessoas ruins' e que ele seria o 'homem mau' que uma mulher via em suas visões. Não se fala quem seria a tal mulher, mas esse grupo tem desenhos antigos em cavernas que mostram a imagem de alguém com uma flecha encravada na coxa e eles acreditam que essa pessoa seja Locke e tem certeza que ele vai causar uma série de distúrbios na vida deles e da ilha. Tendo isso em mente, eles decidem que precisam matar Locke. Alpert observa à distância, tomando cuidado para não ser visto. Quando Asim se prepara para matar Locke, Alpert surge. Asim e os outros agem como se estivessem vendo um deus.

    Alpert exige que Locke seja libertado e reitera alguns preceitos da trégua que permanecem inquebrados há MUITO tempo. Alpert começa a falar com os mais velhos sobre a paz, mas Asim diz que não vai aceitar que seu irmão tenha morrido em vão. Ele corre para as cavernas e faz alguma coisa por lá e logo em seguida ouvimos o inconfundível som do monstro de fumaça. Aparentemente o monstro é bem diferente e assusta Locke de uma forma nunca vista antes. Alpert tem algum tipo de controle ou conexão com o monstro de fumaça e é capaz de atenuar o problema. Asim, no entanto, é outra história e ainda quer matar Locke.

    Alpert diz a Locke para seguir na direção da costa para procurar refúgio. Locke segue a orientação e cruza com Sawyer no caminho, que não entende porque Locke está fugindo e diz que não ouviu nada. Locke, porém, diz um misterioso, "Eu vi", e que eles precisam sair da ilha de qualquer forma. Locke e Sawyer correm até Juliet, Charlotte, Miles e Daniel e vão para uma pequena canoa e começam a remar para fora da ilha. Daniel está escrevendo mensagens e equações no ar com as mãos e Locke fica intrigado meio que se perguntando, o que teria acontecido com ele.

    Fora e na água, Sawyer pede para que todos voltem para a ilha. Locke no entanto permanece inflexível e diz que eles não devem ficar na água. À distância eles observam um objeto flutuando. Sawyer assume o controle e coloca Locke de lado. O que eles encontram na água, obviamente é Jin. Juliet cuida dos ferimentos dele que são severos e diz que eles precisam voltar para a ilha para pegar instrumentos médicos capazes de salvá-lo. Locke perde seu argumento e eles voltam à praia. Juliet diz que sabe onde achar medicamentos de primeiros socorros, mas ao chegar no local não encontra nada.

    Vale destacar que durante esse período Faraday não está tendo flashes ou viajando para trás ou para frente no tempo. Ele apenas age de uma forma louca (ainda escrevendo no ar) e não tem idéia de como chegou à ilha. Porém, após olhar para uma página de seu diário, ele sorri e sai correndo. Os outros por estarem cuidando de Jin, não conseguem pará-lo.


E aí, não resitiu à tentação? Particularmente acho que boa parte do que é descrito soa bastante plausível, mas ao mesmo tempo acredito que outras podem ser puras 'sacações' de alguém com criatividade aflorada depois de ter visto o vídeo promocional da 5ª temporada, o que me leva a dizer que embora interessantes, é prudente fica com um pé atrás com relação a tudo isso. Mas e você, o que achou? Verdade ou pura invenção?

Por Davi Garcia

18 comentários:

Anderson disse...

Davi, quando teremos um novo podcast?

Thiago Crato disse...

Trata-se de um "spoilão"!!!

As partes que fazem referência a Hurley, Sayid, Kate e Aaron fazem sentido. Eu imaginava que Kate levaria Aaron de volta a ilha, agora começo a ver um motivo que justifique isso. Talvez ele não esteja seguro longe dela. Muito embora a ilha não seja lá um lugar tão seguro..hehe

A história sobre Locke, Alpert e o Monstro de Fumaça é plausível sim, mas deve haver muito nas entrelinhas...não acredito que Locke fugiria, desesperadamente, por causa do monstro. Até pq Alpert teria um certo controle sobre os acontecimentos.

Fico imaginando a quão reveladores podem ficar os spoilers até o incício da temporada.

Fica avisando o grau dos spoilers, blz Davi? hehe

Valew

Dude! We are Lost! disse...

Anderson, não vamos fazer promessa de data específica, mas fique de olho pois em muito breve pinta uma nova edição ;)

Thiago, não se preocupe pois sempre avisaremos o grau de intensidade dos spoilers e/ou rumores ;)

Abraço!

Davi Garcia

lucas disse...

pra mim parece que tudo ´mentira, acredito que foi alguém que imaginou isso a partir do promo, afinal é muita informação vazada de um único capítulo... Boa parte não soa como acontecimentos de lost, outras até que sim

Gabizinha Vidal Santos -SP disse...

bom se é verdade não sei, só saberemos em fevereiro, e se foi invenção, foi bem elaborada bem criativo =]

Anônimo disse...

Acho que é fake pois duvido que o Locke iria fugir assim tão fácil... aconteceram coisas bem piores e ele nem pensava nessa possibilidade...

4815162342 disse...

algum(a) aspirante a Roteirista viu a promo e começou a 'unir' as coisas que viu na promo,com os spoilers pequenos de fotos,e alguns relatos de Ryan e a pessoa enviou esse texto...

Érica disse...

Gente...não vou conseguir ver a 5ª temporada...até lá, eu já morri de tanta ansiedade, rsrs!!! Na minha opinião, tudo tem sentido, principalmente a cena de resgate do Jin...a riqueza de detalhes... consegui vizualizar a cena direitinho na minha mente! E, realmente, a cena da Kate faz muito sentido com o trecho da Promo...agora, uma coisa: será que ela mudou o destino da viagem depois do tiro que acertou o agente?? Ou ela fugiu para o mesmo lugar q pensara antes??? Pq o q me ocorreu foi o seguinte: Kate possivelmente sentiu-se ameaçada e acuada em ter que voltar a ilha, e decidiu fugir, qdo depois do tiro, ela percebe q o único lugar para onde ela poderia ir, sem colocar o cabeça-de-nabo em perigo, ironicamente, é a bendita ilha.
Bem, devo estar pensando abobrinha demais...nunca acerto um palpite em Lost...sempre sou surpreendida...por isso que AMO tanto essa série!
Namastê!

Brunno disse...

Tipo... já tá passando Lost nos EUA? auhahuauhhua

Porra.. tão narrando as histórias no blog... to gostando bastante! E ao mesmo tempo não to gostando nada nada disso...

The shade of my shadow disse...

Já me arrependi de ter lido, soa bastante plausivel mesmo.. mas nao resisti mesmo, tanto tempo sem lost é complicado :P abraços de portugal, bom blog, continuaçao de um bom trabalho como este, venho ca sempre ver os easter eggs após os episodios eheh ;)

ALex disse...

É tudo muito plausível sim. E não acho que Locke tenha fugido por causa do monstro, e sim por alguma outra coisa vista, como Jacob, ou coisas relacionadas com o povo antigo.
Mas, depois de o final das últimas duas temporadas ter vazado, acho isso bem plausível, até porque é difícil controlar todo o esquema de produção.

Anônimo disse...

Realmente acho que esse spoiler é quente. Agora só resta investigar se o tiro no agente a procura da kate, foi alguém do bem o do mal?...Essa força maior que está arrastando todos de volta pra "ILHA"...É algo intrigante!?..Porque queira ou não queira...é na ILHA onde tudo aconteceu, acontece e acontecerá tudo!!! Com certeza a força maior está na ILHA!!!Quem entrou na ILHA não conseguirá sair. Pelo menos assim penso eu.

Beijos a todos

Claudia Maria
Fpolis/SC

Lia Linus disse...

estou achando muito sem graça essa onda da ilha ter voltado no tempo,eu prefiro manter a minha idéia de que a ilha moveu-se apenas de posição,e esse tal povo citado(se o relato for verdadeiro)já esteja na ilha a muito tempo afinal a ilha é bem grande só a pouco tempo os LOsties começaram a deixar a praia por exemplo:KAte,Claire e Danielle foram a estação médica,porém mais tarde qdo Juliet levou Sun nós vimos que a estação tinha uma porta falsa que levava a um sala de exames,Locke explodiu a Chama com aquele monte de coisas lá, e assim por diante onde eu quero chegar?
ora gente os losties nunca foram de explorar muito as coisas da ilha,essa gente pode muito bem está morando em um lugar distante de onde os losties nunca se aproximaram,e ser mesmo descendentes dos grupos nativos da ilha...a ilha não precisa ir para o passado para que LOST nos mostre o passado da mesma...certamente se a ilha voltar no tempo será rídiculo para os produtores que sempre disseram que em LOST o futuro não muda e quem viaja é a mente e não o corpo físico.
P.S-essa do Jin doeu viu! um cara que estava no meio de um barco que explodiu se sobreviver ele pode tomar o lugar de Christopher Lambert e fazer um remake de 'Highlander' kkkkkk eles podem até encontrar o corpo do Jin só que ele não estará vivo

ef disse...

Eu acho essa história do Jin plausível sim... casa bem com uma descrição de spoiler que vimos por esses dias...
Já a história na ilha está BEM cheia de detalhes. Acho que até demais! Essa só esperando a 5ª temporada começar pra ver se é verdade!
Só uma coisa que me preocupa: quem fim que deu Rose & Bernard?

Confessions disse...

a parte da kate nao me parece plausivel!
pq a kate aceitou ficar dois anos em condicional, sendo que quando ela vai fugir com o aaron na proxima temporada, já se passaram os 2 anos!
afinal.. ela fala pro jack q se eu nao me engano ja se passaram 4 anos que eles sairam da ilha!

Anônimo disse...

Concordo com a Lia Linus!! Esse lance de mover a ilha no tempo é meio escroto...E ao saber q a ilha foi movida através do céu roxo, o povo local, que está lá a um tempão ficou revoltado...e aconteceu o está relatado lá em cima.

Thiago Crato disse...

ef, a história de Rose é muito interessante para a trama. Ela reforça a teoria de que a ilha tem o poder de "curar" doenças, pelo menos enquando se permaneça na ilha. Acredito que teremos episódios sobre eles sim...
Eu, particularmente, gosto muito da história dos dois.

Valew

Hugo Bessa disse...

Juliana, obrigado pela visita.

E o blog de vocês segue sempre como referência para os fãs de lost.
Abraço.