16/09/2008

Michael Emerson fala sobre Ben e os bastidores da série.

Michael Emerson, que no próximo domingo dia 21 concorre ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série dramática por seu papel como Benjamin Linus em Lost, foi entrevistado pelo site The Envelope do jornal Los Angeles Times. O ator não soltou nenhum spoiler sobre os rumos de seu personagem na 5ª temporada mas contou coisas bem curiosas sobre os bastidores da série e deu alguns palpites para explicar quem é Ben na verdade.

A íntegra da entrevista só será publicada amanhã (quarta-feira) , mas a jornalista Denise Martin fez um pequeno resumo do papo que você confere agora.

Até a 3ª temporada, ele não era regular na série e por conta disso, nunca soube se Ben estava vindo ou indo: "Eu realmente não sabia. Os produtores me mantiveram no escuro. Eles diziam coisas no último segundo como, 'Não faça as malas ainda', ou 'você ainda não pode voltar para casa'. Daí comecei a pensar, 'Wow, nunca mais estou em casa. Estou mais nessa série do que vários por aqui'".

A esposa de Emerson, a atriz Carrie Preston (agora na série True Blood da HBO), já era uma viciada em Lost bem antes de seu marido ser escalado na série. Ela até se auto escalou no papel de mãe de Ben: "Ela fez isso acontecer quase que apenas desejando por isso. Ela sempre me disse, 'Se eu aparecer em Lost, gostaria de fazer a sua mãe em um flashback'. Eu poderia contar essa história em festas e todo mundo iria rir. Mas quando eles escreveram aquele grande flashback para o meu personagem, para quem os produtores ligaram?"

Ele achava que Ben seria um grande vilão bem antes de alguém contar a ele. De fato, ninguém nunca disse isso para ele: "Eu fui descobrindo a história no mesmo ritmo do público. Eu não sabia para onde a história estava indo. Portanto, já que eu não tinha uma história pregressa, em algum ponto comecei a pensar no Ben como um tipo de líder misterioso. Quando gravamos aquela cena na qual eu era torturado pelos sobreviventes na escotilha, o diretor me pediu para atuar como se eu realmente temesse pela minha vida como se fosse inocente e não um dos Outros. E eu disse a ele, 'Mas e se eu for o líder deles?' E ele me olho e piscou algumas vezes e disse, 'Não posso falar sobre isso' e se afastou. Eu tive que imaginar o que estava acontecendo!"

Os atores de Lost não recebem os roteiros com antecedência, mas Emerson disse que há formas de obter algumas dicas: "Algumas pessoas dos departamentos técnicos como figurino e som, recebem cópias resumidas dos roteiros antes. Eles sabem o que vai acontecer. Algumas vezes eles ficaram com pena de mim e me contaram que eu teria que montar um cavalo e tocar piano em um episódio. Se não fazem isso, fico no escuro. Mas já me acostumei. Agora, ficar sem saber é parte da diversão".

E é verdade, quando os atores dizem isso, eles não estão brincando. Eles não sabem de nada. "Nós nunca vemos os roteiristas. Eles aparecem uma vez ao ano depois que o último episódio já foi escrito para nos visitar e só ficam por uma tarde e é só.

Ele ficou tão supreso quanto o público ao descobrir que Ben matou todos os membros da Iniciativa Dharma. "Fiquei chocado com crueldade do ato. Isso me surpreendeu. Pensei que os roteiristas estivessem jogando um jogo do tipo, "Vamos manter todo mundo chutando sobre a real natureza do Ben". Nunca pensei que eles fosse me transformar de uma forma tão vilanesca quanto essa. Eu conversei com os roteiristas sobre isso e, é claro que eles falaram, 'Não se preocupe, isso vai ser recontextualizado.' Até agora isso ainda não aconteceu. Talvez eles só estivessem me dando uma rasteira."

Emerson tem várias teorias sobre Ben: "Será que ele na verdade é um grande empresário? Um líder de alguma espécie de guerrilha? Ou alguma outra coisa? Em alguma dimensão será que Ben e Charles são apenas dois bons companheiros de bebida jogando um grande jogo? Isso é um mistério".

E você? Tem alguma teoria para decifrar quem seria Ben Linus, afinal?

Por Davi Garcia

10 comentários:

Anônimo disse...

Lost é um jogo de RPG jogado por Ben e Wildmore? Nãoooo....espero que nao! rsrs

Raquel disse...

Teste novo no Dharma =D
E um novo video, falando dos recruits que usaram cheats pra passar nos testes o.o
auheuhaeuhaeuae

Eu usei soh em ummm confesso u.u

Thiago Crato disse...

Cara, muito interessante essa denão saber de nada do personagem. Claro que Michael Emerson é muuuuito competente, mas o fato de nao saber oq realmente viraria ajuda, neh? Como no caso da tortura na escotilha, em que ele interpretou um "coitadinho inocente", pensando que realmente era um. kkkkkkkk

Valew

Anônimo disse...

Caraca!!! Michael Emerson é show. Não consigo mais pensar em Lost sem ele.

RICARDO BAUCH disse...

Nossa, o Teste 5 è muito da hora, as contas, as seguências, eu errei só a 9, eram 10, muito loko msm.

Alguêm mais fez ?

Aßeunescado disse...

Eu fiz...
mas nao sei como saber quais errei

fiquei na Chaos

e o video do cara falando dos Cheats..
AHAHAUH

até eu fiquei com medo...usei na prova de desviar o logo da Dharma

Gabizinha Vidal Santos -SP disse...

ha meus amigos q falam, q lost na verdade é um jogo de rpg, mas eu não acredito nisso.. pra falar a verdade eu não tenho uam teoria concreta sobre Ben, a única coisa q sei é q tudo q ele faz, é pro seu prórpio beneficio, enão para ajudar os Losties, estou falando isso pq muita gente v~e ben como um heroi, e isso sinceramente eu nãoa cho q ele seja.

Cristiano Almeida disse...

Tenho minhas teorias sobre Ben, mas ainda é cedo para comentar. Se der eu vou escrever um e-mail pros dudes comentando. :-)

Michael Emerson é simplesmente um ator incrível!

Aßeunescado disse...

no inicio eu achava ele um nerd narigudo..

Petra disse...

Quem é Ben Linus?

Um dos melhores personagens de LOST... simples assim ;)