23/09/2008

Atores falam sobre 5ª temporada de Lost e dão dicas sobre seus personagens

Com spoilers!

Em clima de Emmy, o colunista da Entertainment Weekly, Michael Ausiello bateu um papo rápido com alguns membros do elenco da série e conseguiu arrancar informações bem interessantes além de obter a confirmação de uma notícia que já havia surgido no final de maio.



No vídeo que você confere clicando na imagem acima, Emilie de Ravin, reiterou o que nós aqui do Dude já havíamos adiantado no dia 30 de maio através de uma nota da Kristin do E! Online: Claire realmente não deve aparecer na 5ª temporada da série e só retornará à trama em 2010 quando a série chega ao fim com a 6ª temporada.



Já Michael Emerson ao ser perguntado sobre o arco que Ben terá na 5ª temporada, disse o seguinte ao Ausiello:

"Ben está lutando... Nao há mais ilha e agora ele perdeu suas raízes, então ele precisa improvisar e navega livremente pelas dimensões geográficas e temporais."

Ótimo saber que o veremos em muitos lugares e em épocas diferentes, não? Será que descobriremos como começou a relação entre ele e Charles Widmore? Tomara.



Daniel Dae Kim por sua vez, comentou sobre a indicação da série ao Emmy 2008, e deu uma bela dica para os fãs que estão ansiosos para saber se Jin volta na 5ª temporada.

"Acabei de voltar do Havaí... Então se você quiser interpretar isso como um bom sinal..."

Preciso dizer alguma coisa?

Mudanças na estrutura da 5ª temporada

Jorge Garcia, o Hurley, também esteve no Emmy e falou com muita animação com o Zap 2 It sobre os roteiros da 5ª temporada que já leu até agora.

"... o roteiro do episódio 1 ('Because You Left') me deixou enlouquecido. Ele é realmente muito bom. Começa exatamente de onde paramos... Hurley está no mesmo lugar onde Sayid o pegou naquela instituição psiquiátrica. Veremos o que acontece na ilha nesse primeiro episódio e é tudo muito louco. Eu fiquei tipo, 'espere um pouco, o que aconteceu ali mesmo?' Eu ainda estou tentando entender tudo."

Garcia, disse ainda que o retorno dos Oceanic 6 à ilha é o grande tema da temporada, mas que ele está muito curioso para ver como a disputa entre Charles Widmore e Ben se desenvolverá e revelou que "Há grandes acontecimentos sobre isso nos episódios 5x03 e 5x04. O segundo episódio foi bem divertido, mas há uma coisa no quarto que é realmente muito legal. Além disso, tem uma coisa que preciso usar no episódio quatro que está me deixando bastante empolgado", disse ele.

Com relação às mudanças que veremos nessa nova temporada, ele comentou que o grande diferencial será o de não classificar os episódios como não centralizados em um personagem específico. "A coisa agora não acontece como víamos antes quando alguém olhava para algo e então vinha aquele corte que mostrava alguma coisa que havia acontecido no passado de suas vidas. Caminhamos numa direção levemente diferente à medida em que os roteiristas estão tentando mostrar o que está acontecendo com mais pessoas em cada episódio", encerrou o ator.

O interessante dessas revelações do sempre simpático Jorge Garcia, é que elas batem certinho com o que a Kristin do E! Online comentou durante o pré-show do Emmy sobre a mudança na estrutura da série. Ela disse que veremos tanto flashbacks quanto flash forwards e que os produtores garantem que essa mudança tornará mais fácil a experiência de acompanhar a série.

E aí se refletirmos um pouco sobre essa revelação, pode parecer que ela não disse nada de novo pois na 4ª temporada já havíamos visto tanto flashbacks quanto flash forwards. A diferença porém, imagino eu, deve estar concentrada exatamente no fato de que agora passaremos a ver flashbacks de um grupo (os que ficaram na ilha) e flash forwards de outro (os que saíram), o que em tese eliminaria episódios centrados em um personagem apenas como sugeriu Jorge Garcia. Faz muito sentido, não acha?

Por Davi Garcia

6 comentários:

Michel disse...

Mr Eko sambando no brasil!!!!


http://lulacerda.ig.com.br/home/index.php?contentId=14293

Thiago Crato disse...

Todos as declarações foram interessantes, mas Jorge Garcia pegou pesado...kkkkkkk...pelo menos eu fiquei mais empolgado com os detalhes que ele revelou.
Quando ele diz: "tem uma coisa que preciso usar no episódio quatro que está me deixando bastante empolgado"..cara, fiquei curioso! Será que nosso querido Hurley vai usar uma arma? Ele sempre foi averso a essa idéia...

valew

Igor disse...

Viagem no tempo para chegada da 5ª temporada. Alguém vem junto ? aehihauioehaoi *.*

Chico disse...

Só digo uma coisa: assisti todas as temporadas de novo, em dois meses, e estou convencido de que a quinta e a sexta temporadas vão ser absolutamente inacreditáveis e sensacionais...

Gabizinha Vidal Santos -SP disse...

Poxa q legal, muita novidade heim...Bom sobre a Claire eu ainda acho q ela tá viva... mas essa temporada vai ser centrada como o Jorge Garcia disse na volta dos oceanic 6 p ilha, e acho q claire é uam personagem muito importante por isso eles vão deixar um pouco de lado p criar mais expectativas sobre ela...... pode até ser q no fim da temporada ela já volte aparecer isso seria muito legal,
Legal q já no primeiro ep vamos ver o q acontece da ilah depois de ela ser removida..... tb saberemos no decorrer da temporada o q aconteceu com Jin.... sei lá acho q ele tá vivo ainda tomara.. enfim muito ansiosa como sempre.p ver Lost!

Gabizinha Vidal Santos -SP disse...

eu acho q harley vai aparecer com arma pela primeira vez na série heheh acho q foi isso q ele quis dizer